TEXAS AO QUADRADO
SÃO PAULO (e daí?) – Não pegou bem entre os caubóis texanos o fato de a F-1 marcar o GP dos EUA, em Austin, para o mesmo dia da Texas 500, da Nascar. Bernie, como sempre, deu de ombros. Entre uma corrida e outra há quase 400 km. A F-1 acha qie os públicos são diferentes.
Tendo a concordar.
Os públicos podem até ser diferentes mas a imprensa é uma só. E vai faltar espaço pra falar de F1 lá nos EUA. Os patrocinadores devem estar bem felizes.
Talvez Bernie esteja certo, os dois eventos tenham públicos diferentes, mas no fim das contas quem perde é ele. Nem a Indy, que também é norte-americana, consegue ganhar a quebra de braço com a Nascar. Imagine a F1. Deveria estipular outra data, isso sim, e quem sabe ganhar um pouco mais com isso.
Me impressiona é o promotor do Texas 500 estar com medo…
Austin estará quase as moscas, se as corridas forem no mesmo horário.
A presepada é do Bernie.
Não ficarei surpreso se mudarem a data do GP de F1 devido aos patrocinadores.
Ééééé´….meu amigo Flavio terás que aprender muito de NASCAR por dizer isso…o publico fanatico por Nascar não larga pé de estar diante da TV…a nao ser que passe a prova in locu em Austin no telão…talvez seja outra historia, mas assim…nao terá nem a metade da ultima vez…
viva e verás….
um grande abraço a ti.
publico diferente..mas os poderiam assistir por curiosidade…não vão.
GP de Mônaco e Indy 500 são sempre no mesmo dia. duvido que não seja de propósito também!
acho que os organizadores tinham que ter visto isso antes né.
mas em partes Bernie tem razão! se ele for dar bola pra outros eventos, vai perder parâmetros e nunca vai conseguir agradar a todos.
uma hora é copa, é nascar, é indy, é liga dos campeões, é aberto de tênis etc…
São no mesmo continente?
No mesmo país?
No mesmo estado?
No mesmo dia?
Na mesma hora?
Ah… para né…
A Coca-Cola 600 da Nascar também é no mesmo dia que a Indy 500 e o GP de Mônaco, mas se você quiser dá para assistir as três pela TV, já que os horários são diferentes. E essas três são todas em locais diferentes, então, ninguém atrapalha ninguém.
Realmente não vejo o grosso do público da NASCAR assistindo F1.
Talvez algum curioso deixe de ir à NASCAR para ver a F1 mas poucos farão isso, e os que forem vão se arrepender. Como um fã da NASCAR vai gostar daquele desfile de carrinhos em zigue-zague? Não se faz curva só pra esquerda?
Se bobear até o cara que reclamou não tem ideia do que seja F1.
Eu mesmo há alguns anos já larguei mão da F1 e tenho preferido passar meu tempo vendo NASCAR, recomendo.
Mundos diferentes, concordo. Mas o Texano que curte automobilismo talvez acabe precisando escolher entre um e outro, e provavelmente vai optar pela NASCAR. Se bem que, com o novo formato de Chase, o campeão só sai na última etapa de qualquer forma…
Acredito que o grosso do público de uma não se interessa realmente pela outra, mas artistas que levam mídia e trazem patrocinadores, jornalistas esportivos de automobilismo certamente gostariam de cobrir os dois eventos levando mais informações, e uns bons lugares a mais, enchendo o cofrinho pra cada uma não seria muito ruim. Acho que isso é que está fazendo os promotores ficarem loucos já que a F1 está tentando novamente fincar os pés na terra da águia careca e a bufunfa para eles ainda não é garantida como na Nascar.
Mas as justificativas do velhinho para a data não ser antecipada em uma semana, mesmo tendo 2 semanas livres, enfrentando a burocracia estadunidense para se adentrar no país, e saindo direto da Rússia, que nesse caso só piora a situação independente de ser a primeira prova lá, parece ser bem coerente. Apesar de que no calendário prévio tinha apenas uma semana entre Rússia e Japão, o que invalida esse pensamento. ;-)
Talvez ano que vem devam se preocupar um pouco mais com esses problemas, pois com o calendário prévio eles não teriam esse tipo de situação, apesar da logística de voo ao redor do globo ser ruim e concentrar muito as provas. Fora o fato e que os caipiras nunca que iriam mudar a data do seu evento, estando em casa e com um campeonato que tem corrida quase todo final de semana.
Previa do Calendário de 2014 da Fórmula 1:
Outubro 5 – Russia (Sochi)
Outubro 12 – Japão (Suzuka)
Outubro 26 – Abu Dhabi (Yas Marina)
Novembro 9 – EUA (Austin)
Novembro 16 – México (Cidade do México)*
Novembro 30 – Brasil (Interlagos)
Calendário Final de 2014 da Fórmula 1:
Outubro 5 – Japão (Suzuka)
Outubro 12 – Russia (Sochi)
Novembro 2 – EUA (Austin)
Novembro 9 – Brasil (Interlagos)
Novembro 23 – Abu Dhabi (Yas Marina)
Enquanto o Bernie pensar assim, a F1 perde da Nascar, e feio, por lá. O público é bem parecido, tanto que no caso ficam no mesmo estado. Automobilismo é coisa de redneck por lá. Falo por experiência: fui e vi como eles são.
Sim, na maioria são diferentes.
Mas não é miopia sequer querer atrair o outro público? Aliás, não é pra isso que sempre tentou-se levar a F1 pros EUA? Atrair público?
Ihhhh olha lá, o Flávio vai ter que se conter agora pra não falar mal da NASCAR…agora que ele trabalha no Fox Sports 2 cercado de especialistas também fãs da NASCAR….rsrsrs. Brincadeira!
Olha, F1 é F1, NASCAR é NASCAR…..mundos diferentes…..claro que existem pessoas como eu que gostam de Automobilismo e assistem de TUDO em automobilismo, mas numericamente os fãs “especialistas” são maiores, então cada um irá ficar em seu quadrado, sem haver intrigas ou dúvidas.
Eu não preciso me conter para falar bem ou mal do que quiser. Incrível que ainda não tenham percebido isso.
“F1 é F1, NASCAR é NASCAR”… e vice-versa, né sabichão…
Eu acho uma presepada do Bernie essa história de cagar e andar não só para outras categorias do automobilismo, como também para outros esportes.
Tá certo que não há um nº infinito de fins de semana no ano, são apenas 52.
Mas eu me lembro que certo ano teve corrida de Formula 1 no mesmo dia da final da Copa do Mundo!
Poderiam ter feito um acerto melhor…
qual problema de F1 e copa no msm dia? dsd q n seja na mesma hora…td certo…
Eu lembro de Canadá 94, com vitória de Schumacher, as 14:00, e final da copa (não lembro quem venceu) as 16 ou 17 horas. Até aí tá ótimo.