BRITISH GUY

SÃO PAULO (Vermelho Índio) – Sempre quis ter um carrinho inglês. “Jaguar? Land Rover? Rolls Royce?”, perguntavam. “Avenger”, eu respondia.

avenger73

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco
9 anos atrás

Amigos,O Pai do desenvolvimento dos Dodge 1800,é um Ourinhese(ao lado de Assis-SP),da Familia Marinho(Mario Cézar Camargo Filho),ele por sua vez repontecializou os “pequenos dodges”,resultando em carros rápidos e seguros ,do ponto de vista automobilismo da época.Leiam por gentileza…
http://dodgefever.blogspot.com.br/2011/07/marinho-o-padrinho-do-polara.html

Sou apaixonado por carros(tecnólogo em mecânica),um amigo meu tem uma jóia,um dodge polara 1976 pouco rodado,inteiro original.Essa relíquia foi adquirida na Marinho Veiculos de Ourinhos(Prop: Marinho),se quiserem informações,me enviem e-mail,ele sempre falar em vender o carro,deve valer na faixa de 16 a 20 mil,tem estilo muscle car,com a cor marrom persa,rodas com sobre aros,e faróis duplos,sendo os do meio amarelos…Lindo carro!! [email protected]

Eugenio Chiti
10 anos atrás

Não dá mesmo pra entender os ingleses. Hillman Avenger, Morris Marina e Austin Allegro: Todos carros bacanas que eles odeiam…

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Doginho é doginho. Ponto.

antonio seabra
antonio seabra
10 anos atrás

Tive 2, um Polara 76 de 4 faróis e um Polara 78 de farois quadrados. Adorava os carros.
Ambos ganharam volantes Momo, contagiros sobre o volante, TKR cara preta, pneus radiais e foram ligeiramente rebaixados. Eram uma delicia de guiar rapido em trechos sinuosos, fossem de baixa ou de alta.

Quando a versão de farois quadrados foi lançada, eles participaram e ganharam um rali, acho que em Campos do Jordão. Como o simbolo do carro era um Leão estilizado, a Chrysler lancou uma propaganda de pagina inteira de jornal, com o slogan: “O Leão da Montanha”. Foi uma bela peça publicitária.

O culpado dessa minha paixão por esses carrinhos simpáticos foi um Polara 1976 (4 farois) prata, com vidros rayban, que foi preparado desde 0 km para participar de corridas de D.1. Esse carro fez apenas uma corrida de estreantes em Interlagos (traçado antigo), fez um excelente 4° lugar e depois ficou uns 4 meses guardado na minha casa. Eu usava ele um pouco nos finais de semana, para não ficar muito tempo parado. O carro tinha vidros rayban, suspensão rebaixada e amortecedores reguláveis, o motor tinha o cabeçote feito pelo Bruno Brunetti, a preparação foi feita na oficina do Regis Schuck. A unica coisa que denunciava que era um carro de corridas era o Santo Antonio tipo gaiola, muito bem feito. Na epoca ele andava na frente de muito carro de rua top, tipo Passat TS e VWs e Brasilias com muita preparação, Era Show !!! Quando o dono decidiu que não ia correr mais (nasceu a filha e a esposa tirou o habeas corpus) resolveu vende-lo, eu não tive bala para compra-lo: estava inteiro e muito pouco rodado. (uns 7.000 km). Por causa dele, 1 ano depois comprei o meu primeiro Polara, e mais 1 ano depois, comprei o segundo, que tentei deixar igual a ele, só faltou a preparação do motor e os amortecedores…

Flavio, parabéns pela compra. A coleção tá ficando impressionante !!!

Antonio

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Nasceu pra ser vermelho, ta lindo… que inveja.

Atilio Santarelli
Atilio Santarelli
10 anos atrás

Esse carro nasceu em São Caetano, fui o segundo dono dele…

Emilcio
Emilcio
10 anos atrás

Lindão esse seu “jorginho”. Nada como um carro 1.8 com tração traseira na estrada. Parabéns pela aquisição.

jivan
jivan
10 anos atrás

Carburador SU tem Venturi variável, né?

Edirley Peres Machado
Edirley Peres Machado
10 anos atrás

Putz. Aprendi a dirigir em um doginho igualzinho a este. Bom demais. Tração traseira, cambio macio, andava bem pacas. Queria poder ter um destes hoje.

TSC
TSC
10 anos atrás

Lindo Hillman! Parabéns!

Telsi Pavanelli
Telsi Pavanelli
10 anos atrás

Flavio

Nos últimos dias voce judiou do meu coração, primeiro foi a CG, agora o Polara, vendi a CG para comprar o meu primeiro carro, Um Polara na cor amarelo montego.

Carlos Barbosa
Carlos Barbosa
10 anos atrás

Maravilhoso, namorei esse carro por um mês no Mercado Livre, mas infelizmente não coube no orçamento. Parabéns.

Cacá
Cacá
Reply to  Carlos Barbosa
10 anos atrás

Somos dois. Mas como competir com o Gomov?!

Mauricio MCJ
Mauricio MCJ
10 anos atrás

3° semestre de FISK: CHECK!

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
10 anos atrás

Maravilha!!!!! Estava em Assis? Mas que os primeiros eram uma bomba, isso eram, tive um 74 e um 78, este bem melhor, mas beberrões!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Lá no Reino Unido existiu em 6 versões (inclusive c/ 4 portas e SW idem) e todas com até 1500 cc… Tenho uma 4R que chegou a mostrar uma “mula” na versão SW com 4 portas e mantendo o motor 1800 cc ….
O primeiro que dirigi , foi o de um amigo , na côr Branco e interior vinho….Lembro-me ainda das campanhas publicitárias do “Dodginho” e que o chamavam de POLARA -Coração de Leão…..

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
10 anos atrás

Caro FG, sou seu leitor assíduo e não tem a ver com o post, você tem alguma informação sobre os ingressos da F1 pra esse ano???,
Sou da ZL, vou ao GP Brasil de F1 a 13 anos seguidos, tradicionalmente começam a vender os ingressos em Janeiro, já teve ano que começou a vender em Dezembro pra corrida do ano seguinte, estamos em Março e até agora nada!!!!, estou imaginando que seja por conta das reformas das Arquibancadas, mas até agora nada, estou preocupado!!!!, pois os ingressos acabam rápido e depois vão parar na mão de agências de viagem…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
10 anos atrás

Carro lindo demais. O modelo mais bonito na cor que lhe cai melhor. Matou a pau.

Ricardo74mg
Ricardo74mg
10 anos atrás

Estamso diante de um grande injustiçado pelo Sr. Mercado. O carro é muito bom de dirigir. Tenho um branco, GL 1981, lata lisa, mecânica ok, e embora tenha tempos que não rode nele (a eterna reforma estagnada pelos custos) é muito bom para andar. Esse motor 1.8 é bem esperto, o carro rende bem.
Claro, como qualquer fã de Polara, a frente com os faróis redondos tem a minha preferência. Mas é melhor ter um de faróis quadrados do que nenhum!
Se tiver comprado, parabéns, fez uma excelente negociação. Se não, namore, mas não demore para casar, porque sempre há pretendentes!

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Vi um no antigo seriado “Life on Mars” e achava que era um Dodginho….santa ignorância!

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Lindo! Um tio meu tinha um desse, marrom. Um luxo, muito confortável.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
10 anos atrás

Bah, a cara do saudoso Doginho Polara. :D

Winston
Winston
10 anos atrás

Legal o carrinho ai, mas meu pai sempre disse que era uma porcaria de carro, então felicidades, e se for pra longe vai de Supermini é mais garantido. kkkkkkk….

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
Reply to  Winston
10 anos atrás

Caro Winston,
O que consta é que os primeiros Dodges 1800 produzidos tiveram muitos problemas, pois o seu lançamento foi antecipado por conta do lançamento do VW Brasília. Assim, os primeiros exemplares realmente, assim o dizem, apresentaram defeitos que quase o condenaram ao fracasso. Depois os defeitos foram sendo devidamente corrigidos e o Doginho passou a ser considerado um bom carro até o final de sua produção. É o que dizem…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

Corretíssimo! Quando foi apressadamente lançado chamava-se “Dodge 1800”, e não Polara. Era chamado de “Dodge 1800 Defeitos”.
Foi corrigido, ficou ótimo, mas deu trabalho à Chrysler para fazer o povo aceitar, e mudaram até o nome.
Eles foram rápidos – a Chrysler – mas quem teve um dos antigos não se convenceu.

Walter Terra Campos ?POA
Walter Terra Campos ?POA
Reply to  Roberto Fróes
10 anos atrás

Olá
Eu tive um, ano 1973, dos primeiros número 1.200 e algo mais.

O carro era bom e os problemas motivados pelo lançamento antecipado era caixa de câmbio,a terceira na reduzida pulava para ponto morto.

Na terceira caixa ficou bom era macia e boa de fazer trocas, inclusive no tempo.

Carburação horrível gastava como Galaxie. Indo de São Paulo ao Rio e contando a volta, em um fim de semana era cinco tanques.

Depois fizeram uma chamada e trocaram o carburador por um NSU ou Hitachi de corpo deitado, ficou normal.um tanque São Paulo > Rio.

No mais não deu problemas. entrava água pelo parabrisa mas em outras marcas também ocorria o problema.

Rodei com ele de 73 a 76,viajei bastante e nunca me deixou na mão

Abraços

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Belo carro, linda foto. Bravo!

Marcelo Bombardelli
Marcelo Bombardelli
10 anos atrás

Opa! Placa de Assis, minha terra natal :)

Henrique Nassar
Henrique Nassar
10 anos atrás

Parece o “Doginho”, a pintura é linda.

OZZMAIR
OZZMAIR
10 anos atrás

PÔ , DE MANHÃ VEJO ESSE CARRO NO BLOG , POUCAS HORAS DEPOIS VEJO ELE ESTACIONADO NA FRENTE DO MEU TRABALHO E O Sr. FLÁVIO JUNTO DELE , MUITO BOM MESMO , O CARRO ESTÁ IMPECÁVEL. ME DESCULPE PELA ABORDAGEM , VÍ QUE ESTAVA OCUPADO , MAS NÃO TEM COMO PASSAR BATIDO.

FORTE ABRAÇO!!!

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
10 anos atrás

Show de Bola !!
Que motor ele tem ?

Luciano Pinho
Luciano Pinho
10 anos atrás

Um belo carro para fazer companhia aos demais. Parabéns! É um Gran Luxo 74?

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

LIndo !

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Tive um Polara branco com os faróis quadrados que até hoje sinto saudades. Mas sempre gostei mais deste com os faróis redondos. Depois que os problemas da primeira série foram sanados, foi um dos melhores carros da época. Tanto que a VW ainda o manteve na Argentina por um bom tempo.

Carlos Cassaro
Carlos Cassaro
10 anos atrás

Tive um Polara 76 idêntico a esse até na cor…

Rogério
Rogério
10 anos atrás

tá um brinco! Qual foi a cera que usou???

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

Ma che bella macchina!

marcos andré Rj
marcos andré Rj
10 anos atrás

Parabéns !

Mario Carlis
Mario Carlis
10 anos atrás

Acho ridícula essa mania de colocar o nome da cor do carro: vermelho indio, amarelo japones, branco gringo, preto cadillac ou onix

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Rosa Carlis acho que seria um lindo nome!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
Reply to  Mario Carlis
10 anos atrás

Tem uma piada boa do Joãozinho com cores compostas. O pessoal mais antigo deve conhecer, mas é inpublicável em tempos politicamente corretos e chatos como os nossos.

Rafael
Rafael
Reply to  Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Ah, postaê!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

E quem é o pai desta linda criatura? Coisas de Indiana Gomes?

JT
JT
10 anos atrás

Meu vizinho tem um desses, azul metálico. Esse carro deve ser muito divertido para guiar em estradinhas sinuosas, entre Piracaia e Joanópolis por exemplo. Deixar um desses na garagem para acumular poeira é um sacrilégio.

Otavio
Otavio
10 anos atrás

Flavio, a melhor definição para a F1 menos ensurdecedora deste ano que já vi.
F1 = Fiat Uno.
http://www.caranddriverthef1.com/formula1/articulos/2014/03/21/89164-la-semana-que-vivimos-peligrosamente-desvelado-el-nuevo-codigo-f1

alan
alan
10 anos atrás

Muitos carros na verdade parecem variacoes de um mesmo tema.

Luciano M
10 anos atrás

FANTÁSTICO esse Polarinha…Com os quatro faróis redondos é a caoisa mais linda ! E a cor dispensa comentários…PERFEITA, só isso. Carro dos sonhos… Pra poucos !

Robertom
Robertom
Reply to  Luciano M
10 anos atrás

Não é Polara, é Dodge 1800.
A denominação Polara só foi utilizada a partir do mod. 76, e este é anterior.
Perfeito.

Luciano M
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Hum… Obrigado. Eu conheço muito pouco sobre esse carro. Eu nem me lembrava que originalmente ele era com os 4 faróis redondos. Aliás acho essa frente muito mais bonita do que aquela com os faróis quadrados.

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
10 anos atrás

Eu tive um 1800 marrom foi meu primeiro carro vendi em 1992.Nunca me deu dor de cabeça.Ainda tenho a foto dele em algum lugar vou procurar e digitalizar.

Lucas Martin
Lucas Martin
10 anos atrás

Esses dias vi um Tr4 aqui na humilde Pinhais, em um estofador. Estava com motor de chevette já, mas ainda mereceu minha admiração! Mas o dono não quis me dar conversa… uma pena esse medo que temos de quem para de repente na rua pra puxar assunto. Isso que eu estava de Vivio.

Batista Lara
Batista Lara
10 anos atrás

Que coisa mais linda! Suspirei!!

Mario Buzian
Mario Buzian
10 anos atrás

Aí sim, FG !!
Seja muito benvindo ao Mundo Dodge !!
E meus parabéns pela belíssima aquisição, esse está salvo e em excelentes mãos !!!
Abraço grande, meu camarada !!

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

Mais um para a Gomes Garage?

guest
guest
10 anos atrás

Ainda bem que a não atualização do blog foi por uma boa causa… parabéns pela aquisição!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
10 anos atrás

Fala Flávio!

Cara, mas então porque você não compra um Dodge Polara? Não é o mesmo Avenger só que fabricado no Brasil? Tá, eu sei que o carro foi desenvolvido às pressas e isso trouxe problemas para o carro. Mas se você sempre quis ter…

Não pode esquecer que tem esse carro na Argentina também. Inclusive você deve encontrar carros mais novos que os nossos. O único problema é que parece que lá o Polara tem outro nome e é VW…

Victor
Victor
10 anos atrás

FG, traz um VW 1500 argentino pra fazer companhia ao Avenger polar dos trópicos!