ESSE EU TERIA
SÃO PAULO (na sala) – Apesar de gostar de carro e de juntar várias tranqueiras, nunca imaginei ter um F-1 em casa. Óbvio que mesmo que se tivesse imaginado, jamais teria dinheiro para isso. Mas outro dia estava pensando no assunto: se eu ganhasse na Megasena e pudesse comprar um F-1, qual seria?
Curiosamente, cheguei à conclusão que seria a Jordan de 1991, por ter sido o primeiro carro de Schumacher, o que lhe confere inegável valor histórico, mas também pela beleza da pintura, das linhas, de tudo.
Pois Eddie Jordan está vendendo esse carro, um que foi de Damon Hill (da vitória em Spa/1998) e mais troféus e capacetes e sei lá mais o quê. A renda vai para a caridade. Eddie é um cara do bem.
E fica a pergunta para a blogaiada: caso você pudesse comprar um, e apenas um, carro de F-1, de qualquer ano e modelo, qual seria?
A Benetton de 1989!!!
Dificil…… Mas tiraria no cara ou coroa entre os Lotus de estreia do Emerson e do Senna….
Sempre fui apaixonado pelos pretos e dourados da Lotus JPS….
Eu compraria a Benneton de 1991 do Nelson Piquet. O carro mais lindo da história na minha opinião .
Abs
Ferrari 126 c2, 1982 Gilles Villeneuve
Arrows laranjada de sei la 2000 a 2002/3 era demais…
Mclaren MP4/6
A Lotus preta, modelo 72D, com a qual Emerson Fittipaldi ganhou o primeiro título na Fórmula 1.
Sem duvida alguma, a primeira flecha de prata vencedora… a MP4-14 do Häkkinen…
http://f1-facts.com/results/race/1999/104
Esse aí também, sou fã de carteirinha do alemão.
Brabham BT52 do Piquet, ou Williams FW14 do Mansell.
Stewart 97 do Barrichello!
A March 751 do Vittorio Brambilla
http://f1-facts.com/gallery/r/262
A Lotus 49 do Jim Clark.
Apenas tendo em conta a beleza, gostaria de ostentar na sala de casa o Sauber C13, ou o Arrows A2, ou o Ferrari 412T2, ou o Lotus 1978. Como sonhar não gera nenhuma alíquota no fisco, gostaria de ter os 4 enfileirados em canto sublime numa hipotética sala de estar de uma suntuosa morada.
Williams FW14, o segundo melhor carro de todos os tempos, destronado pela RB9.
Ahh com certeza um dos carros do Mr Senna, o maior piloto que a fórmula 1 já teve.
Poderia até ser um dos NSX…Ahh e como ficaria lindo numa sala!
Lotus 49 “gafanhoto”, GP da África do Sul/1968, na derradeira vitória de Jim Clark.
Benetton B194, tão bonito quanto o Jordan 1991.
McLaren MP4/4
Maserati 250F
A Tyrrel de 76 ou 77
LOTUS JOHN PLAYER SPECIAL 97 T
a Leyton House que o Gugelmin usou.
Opa! quero dizer, BRM H-16
Um BRM H-12…
Opa! quero dizer, H-16
Benetton 94 do Scumacher. O carro que mudou a F1. Ainda hoje os carros da categoria adotam o revolucionário “bico de tubarão”. O carro era tão foda que mesmo usando um motor ford V8 deixou a Willians Renault V10 de Senna comendo poeira no GP do Brasil de 94.
Mesmo tendo sido suspenso de duas corridas, as quais foram vencidas por seu principal rival aquele ano (Damon Hill) Schumacher ainda foi campeão. Merecidamente, apesar da polêmica manobra no GP da Austrália, que naquele ano foi disputada em Adelaide, sendo a última corrida da temporada.
Brabham/BMW/Parmalat BT52B 1983, da lhe Nelsão!
A Brabham do Piquet, sem dúvidas.
Gosto do FW16 com as cores da Rothmans e suporte da asa “carenada”, malgrado ser o carro do acidente de Senna, era uma máquina linda.
FW 11-B, 1987 #6!
A Lotus de 72 do Emerson.
Renault R25, de 2005. Carro do primeiro título do Alonso.
Abs.
A McLaren do título de 1998 do Hakkinen. Eita carro bonito!
McLaren Mp4/8-Ford 1993
Tyrrell 019 – 1990 do Jean Alesi
Williams do Prost (1993). O carro do outro planeta…
A Tyrrel – Ford 1973
do terceiro titulo de Stewart , e por consequência o carro que matou cevert
McLaren do Senna de Interlagos 1991.
Lotus 56B Pratt & Whitney!
o BGP-001.
Fitipaldi F5A de 1978
Tambem Alfa Romeo 177 e Lotus Cosworth 88
Ferrari 312 T2 ,,, depois fala que nao entendo nada de F1!
O Tyrrell de seis rodas, o P34. mais belo carro da minha infância. só nao foi um sucesso pq a Goodyear nao quis mais fazer o pneu. :(
Brabhan BT52!
Só um? Aí não vale, hehe. Mas, vá lá: Brabham de 1983 do Nelsão.
Tyrrel de 6 rodas.
A Ferrari que Lauda ganhou o 1º campeonato.
O March 761, podia ser com a pintura da Beta Utensili (Vitório Brambilla) ou da Hollywood (Alex Dias Ribeiro). Sempre adorei aquele bico limpa trilho. Cheguei a fazer uma carenagem do Beta para meu carrinho de autorama.
Flávio,
Sou apaixonado com esses modelos:
1) Matra MS10 1968/1969 – Jack Stewart
http://www.modelersite.com/gallery/MatraMS11_2004-2-13/MatraMS11_2004-2-13.htm
2) Lotus 77 Cosworth 1977/1978 – Mario Andretti
http://www.f1fanatic.co.uk/2008/01/12/f1-circuits-history-part-8-1975-8/mario-andretti-lotus-cosworth-long-beach-1977-2/
http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_78
3) HSBC Jaguar Racing R3 2002 – Eddie Irvine
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaguar_Racing
http://www.meupapeldeparedegratis.net/vehicles/pages/f1-03.asp
http://pt.gdefon.com/download/Jaguar_F1_Carro_maquinaria_carros/90784/1024×768