Pessoal , com este carro , o Emerson ganhou sua primeira corrida na Indy.
Solicitação: Para as pessoas com influencia politica, e esportiva vamos aproveitar a nova reforma de Interlagos e recuperar o anel externo , assim teríamos um autódromo nos moldes de Indianapolis.
Abraços
Jair Campanella
a primeira corrida da indy transmitida em flashes para o brasil e narrada por wilson fittipaldi em 1984 tv record
esse modelo de carro entre 1982 a 1986 foi o mais bonito de todos hj da nojo de ver a formula indy
Nikolas Spagnol de Oliveira
10 anos atrás
O Émerson conta na sua biografia que esse Pepe Romero era meio doidão. Na véspera de uma corrida, no quarto do hotel do Émerson, o Pepe bateu boca com o mecânico-chefe da equipe, o negócio ficou tenso, aí o Pepe simplesmente demitiu o cara. O cara deu as costas e saiu. Mas o Pepe tava tão puto da cara que pegou a televisão do quarto do hotel e a jogou pela janela! Aí o Émerson teve certeza que ele era maluco mesmo!
Aislan
10 anos atrás
Muito bonito;
Realmente o desenho do carro era maravilhoso, tinha cara de carro de corrida de verdade. O que o nosso Rato ganhou em 1989 também era lindo. O problema era a segurança, os pés do piloto viravam para-choque e por isso, a mudança foi necessária, na minha opinião é claro. Ninguém deve morrer por nada, muito menos por um esporte.
De qualquer forma, o carro tem um design que nunca mais veremos nas pistas, infelizmente.
Gilberto Martins
10 anos atrás
Com certeza os carros da Indy até os inicio dos anos 2000 eram muito mais bonitos que os utilizados atualmente.
Fábio
10 anos atrás
Mesmo em rosa a antiga Indy moedora de carne era linda!
Rafael
10 anos atrás
Impressiona um carro de mais de 900 hp e o piloto posicionado tão à frente.
Não é à toa que a indy matou tanta gente…
JP
10 anos atrás
Carro bonito, cockpit alto. Li, não me lembro onde, que nos primeiros testes, Emerson reclamava que o carro saía de frente em Indianápolis. O chefe da equipe disse que o problema era bota, que era só pisar mais que o carro se estabilizaria. De fato, Emerson já deu várias entrevistas dizendo que achava aquels ovais coisa de doente, loucura total. Ganhou 2x aí.
nossa vc confundiu tudo esse negocio da bota foi com o jochen rindt na formula 1 em 1970 nada a ver
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás
É o March da WIT Promotions de propriedade do Pepe Romero. Como muitos aqui, também não entendi o porquê do nº 46 no santantonio e 47 nas laterais e frente do carro. Segundo o que li, Pepe Romero gostava da cor rosa.
Ricardo Sarmento
10 anos atrás
O caro era um March Chevrolet de propriedade do cubano Pepe Romero, que o comprou da escuderia Forsythe. A escolha da cor era um jogada de marketing do cara, que era meio “louco”. Acredito que essa foto seja das 500 Milhas de 1984, que acabou sendo a última prova da equipe recém montada. Emerson se classificou na 23ª posição e abandonou ainda no início da prova com problemas na pressão de óleo.
Motor, tanque de combustível e cambio, assim como hoje. Mas naquela época não existia a preocupação de fazer tudo tão compactado pois o piloto podia ficar com os pés a frente do eixo dianteiro(linha imaginária pois não há eixo dianteiro!) sem esta limitação a distribuição de peso ficava melhor com o piloto mais para frente e sobrava espaço atrás.
Danilo Mancini
10 anos atrás
Nossa, eu tinha lido sobre esse carro a alguns anos atrás, e eu revirei a internet para saber como era o tal carro rosa que ele tinha vergonha. E ai está!
Detalhe para o patrocínio do joguinho “UNO” na lateral.
Rato… o Maior Piloto Brasileiro de todos os tempos.
Imperador
Angelo
10 anos atrás
Com um design desse, mesmo utilizando a tecnologia construtiva da F1 de 1994, Senna não teria morrido naquele 1º de Maio. Por conta da desaceleração talvez não fosse mais o mesmo, mas estaria ficaria vivo.
Eduardo
10 anos atrás
Que coisa linda !
Sebastian
10 anos atrás
46 e 47…..
Antonio Carlos Martins Ferreira Junior
10 anos atrás
os carros antigos da indy e da f1 eram muito mais bonitos
Carlos Pereira
10 anos atrás
PQP !!! Esses carros da Indy entre os anos 80 e inicio dos 90 eram lindos demais. Pareciam realmente carros de corridas, não essas coisas medonhas que vemos hoje em dia, e que gostam de chamar de Formula…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Como era bonito o carro da Indy. O da F1 também. Hoje estão todos horrorosos.
Pessoal , com este carro , o Emerson ganhou sua primeira corrida na Indy.
Solicitação: Para as pessoas com influencia politica, e esportiva vamos aproveitar a nova reforma de Interlagos e recuperar o anel externo , assim teríamos um autódromo nos moldes de Indianapolis.
Abraços
Jair Campanella
Não!!
Esse carro é de 1984!!
A primeira vitória do Emerson na Indy foi em 1985 no oval de Michigan!!
Terreiro de Tio Bernie, F Indy não cisca…
a primeira corrida da indy transmitida em flashes para o brasil e narrada por wilson fittipaldi em 1984 tv record
esse modelo de carro entre 1982 a 1986 foi o mais bonito de todos hj da nojo de ver a formula indy
O Émerson conta na sua biografia que esse Pepe Romero era meio doidão. Na véspera de uma corrida, no quarto do hotel do Émerson, o Pepe bateu boca com o mecânico-chefe da equipe, o negócio ficou tenso, aí o Pepe simplesmente demitiu o cara. O cara deu as costas e saiu. Mas o Pepe tava tão puto da cara que pegou a televisão do quarto do hotel e a jogou pela janela! Aí o Émerson teve certeza que ele era maluco mesmo!
Muito bonito;
Realmente o desenho do carro era maravilhoso, tinha cara de carro de corrida de verdade. O que o nosso Rato ganhou em 1989 também era lindo. O problema era a segurança, os pés do piloto viravam para-choque e por isso, a mudança foi necessária, na minha opinião é claro. Ninguém deve morrer por nada, muito menos por um esporte.
De qualquer forma, o carro tem um design que nunca mais veremos nas pistas, infelizmente.
Com certeza os carros da Indy até os inicio dos anos 2000 eram muito mais bonitos que os utilizados atualmente.
Mesmo em rosa a antiga Indy moedora de carne era linda!
Impressiona um carro de mais de 900 hp e o piloto posicionado tão à frente.
Não é à toa que a indy matou tanta gente…
Carro bonito, cockpit alto. Li, não me lembro onde, que nos primeiros testes, Emerson reclamava que o carro saía de frente em Indianápolis. O chefe da equipe disse que o problema era bota, que era só pisar mais que o carro se estabilizaria. De fato, Emerson já deu várias entrevistas dizendo que achava aquels ovais coisa de doente, loucura total. Ganhou 2x aí.
nossa vc confundiu tudo esse negocio da bota foi com o jochen rindt na formula 1 em 1970 nada a ver
É o March da WIT Promotions de propriedade do Pepe Romero. Como muitos aqui, também não entendi o porquê do nº 46 no santantonio e 47 nas laterais e frente do carro. Segundo o que li, Pepe Romero gostava da cor rosa.
O caro era um March Chevrolet de propriedade do cubano Pepe Romero, que o comprou da escuderia Forsythe. A escolha da cor era um jogada de marketing do cara, que era meio “louco”. Acredito que essa foto seja das 500 Milhas de 1984, que acabou sendo a última prova da equipe recém montada. Emerson se classificou na 23ª posição e abandonou ainda no início da prova com problemas na pressão de óleo.
march cosworth e correu outras provas com outros pilotos
Negativo, é um March Chevrolet, quem afirma isso é o próprio Emerson em depoimento na sua biografia.
Alguém tira uma dúvida aqui: entre a cabeça do piloto e o eixo traseiro é tudo motor? Jesus, esse trem é grande!
E belo… E mostra a merda estética que os fórmulas viraram em nome da segurança.
Motor, tanque de combustível e cambio, assim como hoje. Mas naquela época não existia a preocupação de fazer tudo tão compactado pois o piloto podia ficar com os pés a frente do eixo dianteiro(linha imaginária pois não há eixo dianteiro!) sem esta limitação a distribuição de peso ficava melhor com o piloto mais para frente e sobrava espaço atrás.
Nossa, eu tinha lido sobre esse carro a alguns anos atrás, e eu revirei a internet para saber como era o tal carro rosa que ele tinha vergonha. E ai está!
Detalhe para o patrocínio do joguinho “UNO” na lateral.
o carro era bem bonito!
Também achei.
Esse era um carro bonito. Não pelas cores, mas pelo desenho.
Bons tempos… Não para o piloto, que se bobeasse teria as pernas usadas como para-choque. Mas isso também os obrigava a ter mais cautela em tudo.
equipe WIT, march cosworth, indy 500 de 1984 se não me engano
Grande Rato!!! Voando num LOLA da Mary Kay! haha
Não, mas o carro é bonito de doer.
Tenho várias desse teste. Quer?
Não.
Hehehehehe
grosso do caraleo…
Rato… o Maior Piloto Brasileiro de todos os tempos.
Imperador
Com um design desse, mesmo utilizando a tecnologia construtiva da F1 de 1994, Senna não teria morrido naquele 1º de Maio. Por conta da desaceleração talvez não fosse mais o mesmo, mas estaria ficaria vivo.
Que coisa linda !
46 e 47…..
os carros antigos da indy e da f1 eram muito mais bonitos
PQP !!! Esses carros da Indy entre os anos 80 e inicio dos 90 eram lindos demais. Pareciam realmente carros de corridas, não essas coisas medonhas que vemos hoje em dia, e que gostam de chamar de Formula…
2x
O dono dessa equipe era um tal de Pepe Romero, que o Emerson elogia na sua bi.ografia. Deve ser 1984, embora de cara pareça Michigan em 1985.
Afinal, o carro eh #46 ou 47?
Os carros da Indy das décadas de 80-90 estão entre os carros de corridas mais bonitos já construídos.
Coloque 70-80. E pesquise, você não vai se arrepender…
Não sei se você já viu esse site que vende essas “esculturas” (eles que dizem, pra mim são quadros). Demais
https://linearedge.com/
Nice Emmo pic, btw.