FOTO DO DIA

Retuitada pelo próprio Emerson, foto rara de seus primeiros dias na Indy. Vocês têm detalhes?

raradoemmo

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renzo
10 anos atrás

Como era bonito o carro da Indy. O da F1 também. Hoje estão todos horrorosos.

Jair Campanella
Jair Campanella
10 anos atrás

Pessoal , com este carro , o Emerson ganhou sua primeira corrida na Indy.
Solicitação: Para as pessoas com influencia politica, e esportiva vamos aproveitar a nova reforma de Interlagos e recuperar o anel externo , assim teríamos um autódromo nos moldes de Indianapolis.
Abraços
Jair Campanella

Igor Munarim
Igor Munarim
Reply to  Jair Campanella
10 anos atrás

Não!!
Esse carro é de 1984!!
A primeira vitória do Emerson na Indy foi em 1985 no oval de Michigan!!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Jair Campanella
10 anos atrás

Terreiro de Tio Bernie, F Indy não cisca…

clauss maybach
clauss maybach
10 anos atrás

a primeira corrida da indy transmitida em flashes para o brasil e narrada por wilson fittipaldi em 1984 tv record

esse modelo de carro entre 1982 a 1986 foi o mais bonito de todos hj da nojo de ver a formula indy

Nikolas Spagnol de Oliveira
Nikolas Spagnol de Oliveira
10 anos atrás

O Émerson conta na sua biografia que esse Pepe Romero era meio doidão. Na véspera de uma corrida, no quarto do hotel do Émerson, o Pepe bateu boca com o mecânico-chefe da equipe, o negócio ficou tenso, aí o Pepe simplesmente demitiu o cara. O cara deu as costas e saiu. Mas o Pepe tava tão puto da cara que pegou a televisão do quarto do hotel e a jogou pela janela! Aí o Émerson teve certeza que ele era maluco mesmo!

Aislan
Aislan
10 anos atrás

Muito bonito;
Realmente o desenho do carro era maravilhoso, tinha cara de carro de corrida de verdade. O que o nosso Rato ganhou em 1989 também era lindo. O problema era a segurança, os pés do piloto viravam para-choque e por isso, a mudança foi necessária, na minha opinião é claro. Ninguém deve morrer por nada, muito menos por um esporte.
De qualquer forma, o carro tem um design que nunca mais veremos nas pistas, infelizmente.

Gilberto Martins
Gilberto Martins
10 anos atrás

Com certeza os carros da Indy até os inicio dos anos 2000 eram muito mais bonitos que os utilizados atualmente.

Fábio
Fábio
10 anos atrás

Mesmo em rosa a antiga Indy moedora de carne era linda!

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Impressiona um carro de mais de 900 hp e o piloto posicionado tão à frente.

Não é à toa que a indy matou tanta gente…

JP
JP
10 anos atrás

Carro bonito, cockpit alto. Li, não me lembro onde, que nos primeiros testes, Emerson reclamava que o carro saía de frente em Indianápolis. O chefe da equipe disse que o problema era bota, que era só pisar mais que o carro se estabilizaria. De fato, Emerson já deu várias entrevistas dizendo que achava aquels ovais coisa de doente, loucura total. Ganhou 2x aí.

clauss maybach
clauss maybach
Reply to  JP
10 anos atrás

nossa vc confundiu tudo esse negocio da bota foi com o jochen rindt na formula 1 em 1970 nada a ver

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

É o March da WIT Promotions de propriedade do Pepe Romero. Como muitos aqui, também não entendi o porquê do nº 46 no santantonio e 47 nas laterais e frente do carro. Segundo o que li, Pepe Romero gostava da cor rosa.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

O caro era um March Chevrolet de propriedade do cubano Pepe Romero, que o comprou da escuderia Forsythe. A escolha da cor era um jogada de marketing do cara, que era meio “louco”. Acredito que essa foto seja das 500 Milhas de 1984, que acabou sendo a última prova da equipe recém montada. Emerson se classificou na 23ª posição e abandonou ainda no início da prova com problemas na pressão de óleo.

clauss maybach
clauss maybach
Reply to  Ricardo Sarmento
10 anos atrás

march cosworth e correu outras provas com outros pilotos

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  clauss maybach
10 anos atrás

Negativo, é um March Chevrolet, quem afirma isso é o próprio Emerson em depoimento na sua biografia.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
10 anos atrás

Alguém tira uma dúvida aqui: entre a cabeça do piloto e o eixo traseiro é tudo motor? Jesus, esse trem é grande!

allan
allan
Reply to  Antonio Ribeiro
10 anos atrás

E belo… E mostra a merda estética que os fórmulas viraram em nome da segurança.

Alberto
Alberto
Reply to  Antonio Ribeiro
10 anos atrás

Motor, tanque de combustível e cambio, assim como hoje. Mas naquela época não existia a preocupação de fazer tudo tão compactado pois o piloto podia ficar com os pés a frente do eixo dianteiro(linha imaginária pois não há eixo dianteiro!) sem esta limitação a distribuição de peso ficava melhor com o piloto mais para frente e sobrava espaço atrás.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
10 anos atrás

Nossa, eu tinha lido sobre esse carro a alguns anos atrás, e eu revirei a internet para saber como era o tal carro rosa que ele tinha vergonha. E ai está!

Detalhe para o patrocínio do joguinho “UNO” na lateral.

José San Pedro
10 anos atrás

o carro era bem bonito!

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  José San Pedro
10 anos atrás

Também achei.

Marcus Simões
Marcus Simões
10 anos atrás

Esse era um carro bonito. Não pelas cores, mas pelo desenho.

allan
allan
Reply to  Marcus Simões
10 anos atrás

Bons tempos… Não para o piloto, que se bobeasse teria as pernas usadas como para-choque. Mas isso também os obrigava a ter mais cautela em tudo.

Everton
Everton
10 anos atrás

equipe WIT, march cosworth, indy 500 de 1984 se não me engano

SANTOS
SANTOS
10 anos atrás

Grande Rato!!! Voando num LOLA da Mary Kay! haha

Marcelo Masili
10 anos atrás

Não, mas o carro é bonito de doer.

Tohmé
10 anos atrás

Tenho várias desse teste. Quer?

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Hehehehehe

Tohmé
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

grosso do caraleo…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Rato… o Maior Piloto Brasileiro de todos os tempos.

Imperador

Angelo
Angelo
10 anos atrás

Com um design desse, mesmo utilizando a tecnologia construtiva da F1 de 1994, Senna não teria morrido naquele 1º de Maio. Por conta da desaceleração talvez não fosse mais o mesmo, mas estaria ficaria vivo.

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Que coisa linda !

Sebastian
Sebastian
10 anos atrás

46 e 47…..

Antonio Carlos Martins Ferreira Junior
Antonio Carlos Martins Ferreira Junior
10 anos atrás

os carros antigos da indy e da f1 eram muito mais bonitos

Carlos Pereira
Carlos Pereira
10 anos atrás

PQP !!! Esses carros da Indy entre os anos 80 e inicio dos 90 eram lindos demais. Pareciam realmente carros de corridas, não essas coisas medonhas que vemos hoje em dia, e que gostam de chamar de Formula…

Sergio Bueno
Sergio Bueno
Reply to  Carlos Pereira
10 anos atrás

2x

John McClane
John McClane
10 anos atrás

O dono dessa equipe era um tal de Pepe Romero, que o Emerson elogia na sua bi.ografia. Deve ser 1984, embora de cara pareça Michigan em 1985.

Ze Ruela
Ze Ruela
10 anos atrás

Afinal, o carro eh #46 ou 47?

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Os carros da Indy das décadas de 80-90 estão entre os carros de corridas mais bonitos já construídos.

allan
allan
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Coloque 70-80. E pesquise, você não vai se arrepender…

Marcelo Lobato
Marcelo Lobato
10 anos atrás

Não sei se você já viu esse site que vende essas “esculturas” (eles que dizem, pra mim são quadros). Demais

https://linearedge.com/

Nice Emmo pic, btw.