MENU

segunda-feira, 17 de março de 2014 - 0:35#69, Classic Cup

HAPPY DAY

SÃO PAULO (Meianov vai a Guerra) – Ganhei. Ganhei uma corrida.

É incrível. Tem dia em que tudo começa errado, e foi assim ontem. Primeiro, porque não consegui dormir mais do que duas horas, entre o treino de classificação em Melbourne e a hora de acordar para ir a Interlagos. E quase perdi a hora.

Fui para o autódromo feito um zumbi. Menos de sono, mais de cansaço. Mas na hora em que entrei no carro, acabou tudo. Liga a ignição, a bomba de gasolina, o barulho do motor, muita gente para classificar, vamos em frente.

Meianov não estava bem das pernas. Motor falhando muito, me deixando irritado. Parei no box, Nenê deu uma olhada, viu que estava gotejando álcool num dos carburadores, algo que só daria para resolver depois do treino. “Vai lá, faz uma voltinha só para ter tempo e depois a gente vê.” Fui lá, virei uma voltinha vagabunda em 2min17s e alguma coisa, voltei para os boxes e quando estava entrando na garagem o motor apagou. Magrão e Marcônio, nossa dupla de mecânicos, se aproximaram, farejaram algo errado e vaticinaram: “É diferencial”.

Farejaram mesmo. O cheiro de óleo de câmbio era fortíssimo. Levantaram o carro, o diferencial tinha realmente quebrado. Pode levar embora.

Acabou.

69pretao7

Nessas horas a gente fica desorientado. Não sabia se ia embora, se tacava fogo no Meianov, se ficava para ver a corrida, até que fui à sala de briefing e o Carlão Estites perguntou se eu queria largar com o Puma preto dele. Carlão corre de Passat, anda lá na frente, e o Puma preto, já um personagem histórico da nossa categoria, estava reservado para um amigo que por alguma razão desistiu de participar da prova. “É só colocar álcool e pronto, não precisa pagar nada, vai se divertir”, falou.

Fiquei meio assim… Afinal, já tinha disputado a primeira etapa do ano com um carro emprestado, o Bianco do Peixoto. Mais uma? Desci ao box do Guerra, que já estava sabendo do convite. “Senta aí, vê se gosta”, disse. Sentei, vi que com umas almofadinhas a posição de dirigir não seria tão ruim, assuntei aqui e ali e no fim topei.

69pretao6

Faltava uma hora e meia para a largada e foi uma certa correria: mandar fazer os números, o nome, descer para colocar álcool, acertar o cinto, receber algumas instruções. Levei o carro até o abastecimento e voltei aos boxes. Foi toda minha experiência com o carro, que tem um baita de um motor e o resto, sinceramente, eu não tinha ideia do que encontraria.

69pretao3Fui para o grid e aproveitei as duas voltas antes de alinhar para pelo menos experimentar freio, câmbio, visibilidade, posição no banco. O carro é rápido, tem um canhão de dois litros lá atrás, mas eu mal conseguia enxergar entre o arco superior do volante e o painel, a perna esquerda, para acionar a embreagem, tinha de esticar pacas, e a terceira marcha não entrava direito.

Como classifiquei com um carro e tive de mudar a inscrição para largar com outro em outra categoria, a GTS, fui para a última posição do grid. Na minha contagem pela manhã, eram 37 carros para a largada. OK. Vamos ver o que vai dar. No mínimo, seria divertido.

69pretao1Larguei tranquilo, passei no motor uma meia-dúzia antes da primeira curva, outros quatro ou cinco antes do Lago e me acomodei tentando não fazer nenhuma cagada. Passeei várias vezes pelas áreas de escape por conta da terceira que não entrava e das rodas traseiras que travavam nas freadas mais fortes. Mas não rodei, e como não tinha grandes ambições, exceto terminar a prova, segui na minha toadinha para tentar aprender o máximo desse Puma que o Carlão fez a gentileza de me emprestar.

Aí, comecei a ver que os carros da GTS estavam tendo problemas. Primeiro, notei o Paulo Sousa lento. Depois, passei o Gulla, que se arrastava. Dois Pumas. Logo mais, vi o Porsche do Mauro Kern, que havia feito a pole na geral, encostando no S do Senna com o motor fumando. Eu não sabia quantos carros havia na GTS. Mas com três quebrados, era capaz de conseguir um pódio.

Fui levando sem maiores preocupações, sem nem saber os tempos de volta, já que não tinha hot-lap, apenas pensando em levar o bichinho para casa são e salvo. Com sorte, ainda levaria um troféu. E não é que quando faltam três voltas para o fim da corrida dou uma olhada na mureta dos boxes e vejo o Magrão com uma placa?

Nunca tinha recebido uma placa na vida, o #96 e o Meianov só andam atrás, outros pilotos da equipe brigam na frente, demandam maiores atenções, é algo totalmente compreensível.

69pretao2

Mas, ontem, o dia para a LF não foi dos melhores. Paulo quebrou, Gulla também, mais o Mauro, mais o Meianov, mais o Passat do Bottura, no fim das contas o único piloto do time na pista era… eu! E com o Puma do Carlão, preparado pela HT Guerra.

Situação inusitada, sem dúvida. Mas bem mais inusitada ainda era a placa: 69 P1.

69pretao4

P1? Como assim? Estou ganhando esse negócio? Ri alto no capacete. Fiz as contas mentalmente e concluí que todos os mais rápidos deviam ter quebrado, mesmo. E eu ali na pista, no meio de um monte de carros de outras categorias, prestes a ganhar uma prova. Ueba, pensei. Se é assim, vou ganhar, então.

Cuidei de fazer aquelas últimas três voltas sem grandes sustos. Já havia passado por vários naquele sábado, tanto com o Meianov quando com o Puma Mad Max. Se é P1 a três voltas do fim, será P1 no fim. E assim foi. Como também P1 foi o Carlão, na geral, com seu Passatão bala. Vitória dupla da equipe. O Guerra deve ter ficado contente.

Não vou ser demagogo a ponto de dizer que quando recebi a bandeira quadriculada fiquei com os olhos marejados e que um filme inteiro passou pela minha cabeça, desde aquele primeiro DKW de corrida que fiz em 1989 com o Salomão, chegando ao #96, aos farnéis, passando pela criação do campeonato, pelas aventura com o Lada e tudo mais. Mentira. Não pensei em porra nenhuma, apenas abri um sorriso invisível, diminuí a velocidade, passei bem pertinho do muro e vi o Guerra sorrindo, também. Acenei, e um pouco mais à frente, na mureta da LF, vi os meninos felizes e sorri de volta para eles, esses sorrisos de dentro do capacete são sempre com os olhos, e foi assim que voltei para o Parque Fechado e recebi meu troféu no pódio: sorrindo.

Ganhar é algo que te deixa feliz, e o sábado inteiro foi isso, um dia feliz.

69pretao5

138 comentários

  1. Pensa num cara que sabe contar uma História.

  2. José Renato C. Capellini disse:

    Parabéns pela vitória Flávio Gomes. Agora, desculpe a piada. Você ganhou sozinho? Isso tá me parecendo o desenho da corrida maluca…..Dick vigarista e o Multley querendo ganhar sozinho. Fizeste alguma coisa com os outros concorrente? rsrsrsrsrs

    Abraço do leitor assíduo de seu Blog
    José Renato Capellini
    Campinas-SP

  3. Seinfeld disse:

    Parabéns pela vitória!

    Isso mostra para você que se mudasse de carro e de time de futebol sentiria o gosto da vitória mais vezes. Não andaria “lá atrás” e teria dias mais dias felizes!!!

    (Tô brincando! rs)

    Mas faz sentido.

  4. PAULO VITORINO DOS SANTOS disse:

    Parabéns, Flávio Gomes.
    Sinceramente, pensei que nunca iria ler este texto (o da vitória – rsrsrs), mas você merece, é um apaixonado por carros e todos nós admiramos isso, além do seu talento natural para a escrita.
    Se bem que na vida está sempre vencendo, essa foi apenas para marcar mais um grande momento.
    P.S.:Cadê a foto do pódio?

    Abraços,

  5. Roberto Mota disse:

    Parabéns, Flávio….que seja a primeira de muitas vitórias.

  6. josé disse:

    To aqui achando que o gosto da vitória fará com que deixe de participar e passe a competir.
    Entendo a paixão por um carro ou outro, mas é que ganhar é o tipo de coisa que vicia, e que vicia muito rápido.
    pobre Meianov…
    mas meus parabéns, hein!

  7. WX Junior disse:

    HUHUHU . Parabens, A 1a?
    Tive uma experiencia parecida no Kart. Da para entenderem o seu texto. Pode falar o que quiser, mas a sensação do P1 ao final é fantástica…#curti

  8. Davi Ribeiro disse:

    Parabéns!
    Tem dia que é assim! Tudo dá certo!

  9. Oi? disse:

    O importante eh competir, não abandone o media nueve!!!!

  10. RenatoS. disse:

    Flávio, não deu pra ler tudo devido a correria, mas pelo que li vc venceu. Parabéns!!!! A sensação é realmente muito boa.

    Abs.

  11. Thiago disse:

    Parabéns Fábio! Mas acho que tá na hora de botar um AP 2.0 nesse LADA e mudar de categoria.

  12. Jonny'O disse:

    Parabéns Flávio!!!!!!!…mas quero mesmo é ler algo do Comendadore Cerregatti aqui!!!

    Ele sabe colocar as palavras no lugar certo em um momento como este!!!!

  13. ALEX B. disse:

    Baaahhh! Parabéns Tovarich! Mas abandonar o mighty Medianuev assim??? Nyet, nyet, nyet! A NKVD já recebeu ordens diretas do Czar Putin vindas lá da Criméia (onde ele não está e nunca estará!) de especificas averiguações sobre este auriga traidor da mãe Rússia! KKKKK Parabéns novamente, mesmo sendo num bólido tedesco!

  14. Jão disse:

    Parabéns, FG. O Meianov deve ter ficado enciumado.

  15. Ulisses disse:

    É isso aí bicho!
    Merecido, parabéns pela vitória!!!
    Deu vontade de trocar o “69” por um carro mais potente? Ou é por uma questão sentimental profunda você correr com esse “Ladinha” charmoso?

  16. Ricardo Garcia disse:

    FG andar na ponta é sempre melhor que compor nº no GRID. Participar é para justificar falta de talento de ir para frente e disputar com outros pilotos que tem sangue nos olhos. Parabéns!!! Espero que tome gosto de andar na ponta e aposente o valente Russo que falta pushing (empurrando) para isso rsrs.

  17. Alexandre disse:

    Parabéns!!!
    Talvez esteja na hora de mudar para um puminha.
    Não tem rádio para comunicação com a equipe?

  18. Brauna disse:

    Muito loko! Parabéns!

  19. Huller Moreno disse:

    Parabéns ae… ganhou um cocozinho azul? :)

  20. disse:

    Está na disputa pelo campeonato!

  21. Bruz disse:

    Cara Pálida, não sou eu que estou dizendo, apenas vou te interpretar.
    “Para Ser Feliz. Pode até que coleccione carrinhos do Leste Europeo, mas para competir use uma boa caranga”. Seja Feliz com mais frequencia. Agora que sentiu o bichinho, seguro vai querer repetir.

  22. Pablo Vargas disse:

    Vitória com um carro arisco pra cacete, que não perdoa quando começa a sair de traseira.

    Valeu, Flavio !

  23. Marcos Segantini disse:

    Muito legal! Acelerar numa corrida é sempre muito bom. Com um carro “novo” e forte então, nem se fala! Parabéns.

  24. Ricardo Soeiro disse:

    Parabéns FG! Como o carro a vitória apareceu sem explicação prévia.
    Me lembrou a minha esse final de corrida, “já estou aqui, ficarei aqui”. Corro simulação e na primeira vitória o líder da corrida estava a 30 segundos na frente quando bateu num retardatário, me vi P1 e pensei, agora já era, nem que seja a facão nego não me passa, e venci pela 1ª vez. Como vc não vi um filme, como os chocolates que deixei de comprar para as crianças para montar um computador decente, apenas sorri. Vencer não é o mais importante, mais com certeza é uma sensação legal.
    Parabéns novamente e desculpe o texto longo.

  25. Antonio disse:

    Parabéns pela vitória. O campeonato é patrocinado pelo Santander? Tem até troféu cocozinho.

  26. daniel disse:

    cocozinho azul na estante?

  27. Iman Miranda disse:

    Finalmente!! Você merecia a tempos essa vitória ! Parabéns e continue assim!!
    Abraços!

  28. Alvaro Ferreira disse:

    Beleza, FG, parabéns! Muito legal esse Puminha, nunca dirigi um com motor AP, deve ser uma delícia.

  29. Déo Neto disse:

    Troca de carro não, da um jeito de acertar o meia nove e mostra que ele é ‘bão!!!!!!!!!!
    E quanto a ganhar uma corrida, pode ser até de carrinho de rolimã, é show. Parabéns!!!!!!!

  30. Frank disse:

    Ta muito limpa essa pintura sem sponsor principal.

  31. nelson disse:

    Valeu Flavio. Pegar um carro totalmente diferente de ultima hora e dar conta do recado não é para qualquer um, ainda mais que as reações dos 2 são totalmente diferentes e o puma é muito mais forte. Conclui-se que você ainda tem CHANCES(RSRSRS).
    Agora sério: troque de carro, participar é muito bonito, mas DISPUTAR é muito melhor, e com esta provou que dá para encarar.
    Parabéns.

  32. Marcio Ribeiro disse:

    Parabéns Flávio!!!! Excelente vitória!!!

  33. Thiago Azevedo disse:

    Parabéns Gomov!

    O Meianov esta meio tenso com as tretas na Criméia.

    Pelo troféu, o banco santander parece ter patrocinado a prova. E mudado de cor. =)

  34. Lawrence disse:

    Parabéns FG! Que tal comprar esse Puma e trocar de categoria?

  35. Sergio Silva disse:

    Até a Classic Cup adota um cocozinho como troféu! Meo deos!

  36. Joao Eduardo disse:

    Parabens Flavio!!!! Cade as fotos do podio?

  37. Parabéns Piloto. Nós que vestimos toda a parafernália e aguentamos por vezes o calor infernal que faz nos carros e passamos pelas alegrias e frustrações de participar de uma corrida, sabemos que antes de pensar em pódio, temos de pensar em terminar a corrida. Sábado foi seu dia.

  38. Luciano M disse:

    Flavio !!!!!
    Será que o Meianov vai te perdoar por isso algum dia ?
    Como é que você ganha uma corrida sem seu amigão ?
    Coitado do Meianov, deve estar se sentindo péssimo…Ele deve estar pensando que o problema é ele e não o piloto…
    Espero que ele se recupere do diferencial quebrado e que consiga superar este trauma para que da próxima vez vocês vençam juntos ! =)

  39. marcos andré Rj disse:

    Parabéns ! Vitória é Vitória ! Seja ela de kart indoor, Audi , Lada ou Puma.

  40. Flavio Pereira disse:

    Uma dúvida: não vai falar que o troféu parece um cocozinho agora? haha. Brincadeira, hein? Parabéns!

  41. Virgo silva disse:

    Parabéns, Chefia! Apesar de todos nós “das antigas” te considerarmos -entre colunas – um bração consumado, voce tem nos provado que quando vc tem um carro decente, voce até que vai bem.
    E a pergunta que não quer calar: não seria a hora de voce reconsiderar seu gosto por essas tranqueiras em que voce se amarra? Como voce mesmo diz, ganhar é bom, bem melhor que só competir. E com as tranqueiras socialistas (como dizia o Veloz HP) fica dificil… Não basta torcer para a Burra?
    É, sei, …não é da minha conta, mas é só uma opinião. Um abraço

  42. Gastão disse:

    Parabéns! (Alemanha 1 x 0 Rússia)

  43. Evamdro Lopês disse:

    Isso significa:
    1 – A vitória é ótima.
    2 – A felicidade do momento é inesquecível. ( O sorisso dos meninos, não tem preço, esse monento jamais será esquecido por eles )
    3 – A possibilidade de substituição do Lada é real. ( o que acha de pensar no grafismo do novo carro. Aquela caveira com as bielas cruzadas ficou legal. )

  44. João Paulo Toledo Piza disse:

    Boa Flavinho e bela Puminha fosca….

  45. Flavio disse:

    Parabéns Flavão!

    Agora dá um jeito de comprar esse puma!!!

  46. Fernando disse:

    Parabéns pela brilhante VITÓRIA. Na hora do aperto tem sempre um VW em seu socorro.

  47. Thiago Leal disse:

    Go Speed Racer, Go Speed Racer, Go Speed Racer Go!! \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *