DE NOITE BAR, HEIN?

massap1dia3SÃO PAULO (é o que resta) – Vamos falar o português bem claro: a Red Bull não tem carro para correr neste ano. O que está acontecendo é mais ou menos como chegar a um joguinho de futebol society descalço.

OK, péssima comparação. Eu poderia dizer algo como chegar a uma partida de tênis sem raquete, ou a um jogo de curling sem vassourinha. Mas dá no mesmo.

A Red Bull não tem carro. O carro não anda. Não sai do lugar. Vettel, tetracampeão mundial, simplesmente não conseguiu sair dos boxes hoje no penúltimo dia da pré-temporada, no Bahrein. Vestiu o macacão à toa.

Na verdade, até conseguiu deixar a garagem. Mas parou no meio da pista com um problema elétrico, segundo o time. Trouxeram o carro de volta. Quando o eletricista achou o fusível queimado, mandaram sair de novo. Parou no pit lane. Dizem que nem colocou capacete. “Vai quebrar, mesmo.” Só foi visto de novo horas depois em local já nosso velho conhecido. Mas, antes, passou pelos boxes da Ferrari, fez um “joinha” para Raikkonen e disse: “De noite bar, hein?”.

Contam, não sei se é verdade, que Sebastian chegou ao boteco vestido de pierrô e cantando: “Ei, você aí/me dá um motor aí/me dá um motor aí!/não vai dar/não vai dar não/você vai ver/a grande confusão/o que eu vou fazer é trocar de carro aí/me dá, me dá, me dá ô/me dá um motor aí!”. Depois, emendou: “Renault/eu não me engano/você fez merda/para este ano!”.

A Red Bull não tem carro. Alguém imaginava que poderia acontecer algo tão fora da curva assim? Pois é, aconteceu. E anotem: as primeiras corridas desta temporada serão as mais loucas de todos os tempos, com Force India e Williams lutando por vitórias e rubro-taurinos comemorando se conseguirem tempo para largar. Q2 vai ser motivo de festa. Q3, de encher a cara antes de terminar o treino.

A equipe não sabe exatamente o que acontece. Nada funciona, e quando funciona, alguma coisa nova quebra. É uma tragédia sem precedentes, quando se considera que está acontecendo com um time dominante nos últimos quatro Mundiais. A coisa está tão feia que Webber mandou um whatsapp hoje para Vettel com a hashtag #tamojunto. Tião nem leu. Já estava estirado na calçada, agarrado a uma garrafa de Natu Nobilis.

Massa foi o mais rápido do dia, e da semana até agora, com 1min33s258 depois de 99 voltas. Vai para Melbourne na condição de candidato à vitória com a Williams, ao lado da dupla da Mercedes e dos meninos da Force India. A McLaren, nesta segunda bateria barenita, ficou um pouco para trás. A Ferrari está no chove-não-molha — ou, para quem gosta de ditados automotivos, não Ford nem sai de Simca. Nenhum grande problema, mas nenhuma performance animadora. Kimi teve um defeito num conector hoje. Para achar o dito cujo, tiveram de desmontar até o airbag e o teto solar.

A Mercedes também sofreu. Às 4h, alguém notou algo errado no motor. Vettel, talvez, passando por ali depois de mais uma noitada, mas ainda capaz de perceber ruídos estranhos até nos carros rivais. “Ô, tá esquisito esse barulho aí! Tá parecendo meu motor!”. Quando ele disse isso, os mecânicos da madrugada foram checar. Ligaram para Paddy Lowe, que acordou e mandou trocar tudo. A bagaça só ficou pronta ao meio-dia. É fácil, trocar esas unidades de quebra. Assim, Rosberguinho perdeu toda a manhã. “Três horas! Perdemos três horas!”, berrou Lowe, ampulheta em punho. Mas, de tarde, Nico compensou com 103 voltas.

Magnussen, pela McLaren, também teve problemas elétricos de manhã. Mas o eletricista de sua equipe é melhor que o da Red Bull e apesar de ter levado um tempo para arrumar, arumou. Kevin, do alto de sua experiência, fez um diagnóstico preciso do novo carro prateado. “O do ano passado a gente sabia que não tinha jeito. Este, pelo menos, se parece com um carro de F-1.” Uau.

Na Toro Rosso, Kvyat, depois de 81 voltas sem registrar nada de errado, teve de ajudar a montar uma barricada nos boxes da equipe, porque Vettel tentou invadir e pegar seu carro. “É meu! Me dá esse carro, seu russo desgraçado! Viva a Ucrânia! Morte aos czares!”, gritava Tiãozinho, até ser finalmente contido pelos seguranças da equipe satélite.

Foram 115 voltas para Hülkenberg na Force India, já pensando na corrida de Melbourne. O alemão simulou um GP, testou tudo que podia, encerrou seus trabalhos dando pinta de que amanhã, último dia de testes, vai buscar tempo. Tem carro para isso. Já na Marussia, Bianchi, depois de 78 voltas e um sétimo lugar na folha de tempos, antecipou o que a equipe espera para a Austrália. “Vamos brigar com Caterham e Red Bull”. Ericsson, da rival nanica, concordou. Pelo celular de sua família, declarou que “ficar atrás de Vettel e Ricciardo será desastroso, temos de ter isso em mente”.

Os três últimos do dia na tábua de tempos só tinham lamúrias. A Lotus teve um problema “nos fios” de manhã, de acordo com o relatório técnico. Chicote, conhecem? Até encontrarem os fios, já era de tarde. Grojã saiu, andou, mas deu pau no MGU-K, um dos dois sistemas de recuperação de energia. No fim, 33 voltas. Cruzou com Vettel no paddock e confirmou: “Hoje tem bar, hein?”. Sutil, que passava por perto, topou. Só deu uma volta, e a Sauber encontrou algo no motor. Terminaram de trocar agora. Quando os mecânicos avisaram que estava pronto, Adrian já estava abraçado a Vettel cantando “Ó Christian Horner, por que estás tão triste/mas o que foi que te aconteceu?/Foi a Renault com seu motor de merda/que quando liga/esquenta e quebra”.

Amanhã acaba a pré-temporada. Depois, só em Albert Park. Podem se preparar. Vai ser um Mundial muito doido.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mario aquino
mario aquino
10 anos atrás

O quê vamos fazer com os chiitas que crucificaram o Massa, caso ele venha a dar certo na nova equipe.

Paulo Pinto
Reply to  mario aquino
10 anos atrás

O mesmo que fizeram com os “xiitas” que crucificaram o Barrichello.

Bruno Castelló
10 anos atrás

Qual será o nome que o Vettel vai dar pro seu carro, o RB10, este ano hein????

Paulo Pinto
Reply to  Bruno Castelló
10 anos atrás

Hellraiser.

Mario
Mario
10 anos atrás

Muito bom, Gomes!!! Tô rachando o bico aqui!

Voulembrar
Voulembrar
10 anos atrás

Não se pode negar que Massa ainda tem sorte na F1… ninguém (Red Bull ou Willians) a essa altura está blefando. Ninguém ia desperdiçar dias tão valiosos de treino. Mas daqui para o inicio ainda pode ter mudanças nos carros e desempenhos. A primeira corrida vai ser mais como dias de testes do que um grand prix. E sorte de quem não quebrar, então tudo pode acontecer. Por isso, não confio na mercedes, embora pareça mais promissora… Ferrari e Willians vão chegar na frente.

Thiagaon1
Thiagaon1
10 anos atrás

FG, acho que a Red Bull voltara a brigar por vitorias depois da quinta ou sexta corrida… Mandaram técnicos para a Renault para desenvolver o ERS ja que tudo aponta que este e o maior problema para os carros com motores Renault… Minha pergunta sería: vc acha provavel uma possivel recuperacao em menos de 6 GPS? Estrutura tem muita mas pelo jeito a Renault cago ja na porta de entrada!!! Um abraco.

Gian
10 anos atrás

Desse jeito Gomes eu vou virar seu fã ………………. até musica de carnaval o cara faz … rsrsrs

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
10 anos atrás

Não dando Ferrada e Asonso, pode dar qualquer um. Até o Barrica.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
10 anos atrás

Esse negócio de chupa e de dá, sei não… Deve ser coisa do Mateoni. Desespero…

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Concordo com o Matteoni. Qualquer um, desde que não seja o teu idolatrado, Vicellez.

Filipe
Filipe
10 anos atrás

Muito conveniente a williams sem patrocinador andar na frente no inicio de temporada. Há quantos anos vemos isso acontencendo?
Massa vencendo corridas? Só se ele aprender a ser constante em corridas, rápido ele é, o barrichello era, mas como o gênio piquet já disse melhor volta não ganha corridas.

Cenas para os próximos capítulos. Na austrália se não quebrar vai dar dobradinha da mercedes com o Luis na frente!

ewerton souza
ewerton souza
10 anos atrás

Hulkenberg deu sorte por que o carro da lotus e pior que effa m100 da minha mãe

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

FG, por que não uma pesquisa de “palpites” ou um “bolão de mentirinha” sobre a disputa Raikkonen x Alonso, quem termina na frente o campeonato? Será um campeonato á parte.

Voto, ou melhor, aposto no Alonso.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Vettel sabe.

Na 3a corrida, já tá tudo resolvido.

“Adrian Newey + $$$ te dá aaasaaaaassss”.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

boa noite Gomesm e galera.

comom ja cansei de cantar a bola…as Poderosas… Flechas de Prata …MERCEDES BENZ W 05… e sua tecnologia Anos Luz A frente de Todos….vao dar PAU GERAL em14 !!!!! hahahahahaharsssss…Campea de Construtores 14 com a ajuda do Regular ROSBERG…agora Campeao Pilotos ??? sera com o Melhor do grid…LEWIS …Mole…Mole… podem apostar nisso…agora a Grandedecepçao foi os motores turbo Renault ….tomando
PAU …ate da tecnologia 147 / turbo… ??? eu nao espera isso…valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Já cansou mesmo, prateado. Vamos ver se os Espetos de Prata desencantam, desta vez e o campeão da última curva fature o bi.

De qualquer forma, torço também por ele (qualquer um, menos o Viceonso).

Valeu!

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

“Cruzou com Vettel no paddock e confirmou: “Hoje tem bar, hein?”.
Sutil, que passava por perto, topou”.
Tomara que a bebida deste bar não seja servida em taças, mas sim em copos descartáveis…

Vitor
Vitor
10 anos atrás

Eu ri demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Acabaram com a RBR!E pra fazer o sonho de marussia e catheram brigar com rbr kkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda vai ter muito carro quebrando no meio da corrida.Imagina se dá na final Massa x Hamilton.A revanche ….

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

E a gasolina da Williams ainda não é “BR”! Aguardem …
Acredito que Massa vá fazer um baita campeonato!

eduardo costa
eduardo costa
10 anos atrás

Flávio, boa tarde.

A pré-temporada terminou. Se pegarmos os melhores tempos de todos os pilotos, considerando apenas os testes do Barhein, onde os carros já, teoricamente, teriam um pouco mais de rodagem, como ficaria um imaginário grid de largada?

abs,

eduardo

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Ótimo! Personagens e situações se mesclam entre ficção e realidade num texto brilhante e muito divertido. Bravo!!!

Andre
Andre
10 anos atrás

Kd o Adrian? tem algo a dizer?

Paulo Pinto
Reply to  Andre
10 anos atrás

Os gênios não tagarelam. Apenas trabalham.

ewerton souza
ewerton souza
10 anos atrás

será que eu estou vendo isso realmente o massa tem chances de vitorias nas primeiras corridas? imagina hipoteticamente se ele ganhar as 3 primeiras corridas do campeonato o que vai passar pela cabeça da alta cúpula da Ferrari montezemolo,domenicali .será que isso e possível alguém com mais conhecimento pode me ajudar?

Junior
Junior
10 anos atrás

Eu acho que tudo isto é pra criar expectativa,la não tem amadores e não tem falta de dinheiro é mais uma jogada do Bernie, afinal o que “estragou” a F1 Foi a “competéncia” da Red Bull. Senhores mais um espetáculo do circo da F1.

Douglas
Douglas
10 anos atrás

Um carro veloz é sempre bom, mas acho que esse ano as corridas vão ser decididas em outros fatores, como consumo, confiabilidade do equipamento, melhor escolha da relação de marchas…
Escolher um carro favorito está difícil, mas apostando num piloto isoladamente, eu acredito que o Button vai fazer a diferença esse ano.

Vitão
Vitão
10 anos atrás

Nato Nobilis foi foda kkk.
Sabe a diferença entre teoria e prática, ? Teoria é quando todo mundo sabe como funciona, mas ninguém sabe operar, prática é quando todo mundo sabe operar, mas ninguém sabe porque funciona. Hoje a Red Bull não tem teoria nem prática !
A RB vai levr um canivete para uma briga de metralhadoras, ou pior, um estilingue para uma guerra nuclear. O psicologo da equipe vai ter trabalho pior que o do Newey. Também, esperar que os franceses da Renult acerte 5 anos em seguida é muita sorte. Vexame hein monsieur. ?

Ikhsan Firyanusa
Ikhsan Firyanusa
10 anos atrás

Vai ser legal quando tocarem o hino da Índia no pódio, ainda mais se for depois do mexicano! Espero ouvir o da Dinamarca de vez em quando e se tiver que tocar o brasileiro, vai ser bom também! Sempre torço pra países diferentes sem ser Grã-Bretanha, Itália e Alemanha chegarem à vitória pra ouvir seus hinos!

Leon Neto
Leon Neto
10 anos atrás

“nem Ford nem sai de Simca” … ha. ha, ha… outro trocadalho do carilho. Não sei sobre as equipes, mas o FG já tá tinindo para a temporada desse ano.

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

“Massa foi o mais rápido do dia, e da semana até agora”. Independente de qualquer coisa, muito bom ler isso.

renata
renata
10 anos atrás

Tá parecendo que este ano a fórmula 1 vai ser boa pra caramba, não quero perder.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Peloqueeuto vendo, este ano esses comentários vão ser mais diveridos que a temporada em sí, quem sabe não vira um novo livro hein?

sylvio
sylvio
10 anos atrás

Flávio, você é impagável……..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Claidson
Claidson
10 anos atrás

Acredito plenamente que a história de que eles usavam controle de tração embutido no kers é verdade e era por isso que o kers do webber dava tanto pau. Isso faz todo sentido agora. Já que é justamente nisso que estão os problemas atuais já que ele não puderam reaproveitar o kers “mágico” do ano passado e estão começando do zero com o esr “virgem”.

Alberto Allatere
Alberto Allatere
10 anos atrás

O grande carro da temporada é a Ferrari, o único que vai conseguir terminar as corridas, e sendo rápido o suficiente. Ele guardam mais de 1 segundo no “bolso”, pode esperar.

Vitão
Vitão
Reply to  Alberto Allatere
10 anos atrás

Deus me livre, o povo de Maranelo é insuportável .

João Sarto
João Sarto
Reply to  Alberto Allatere
10 anos atrás

ixii qual bolso?:…. escreve ai o que vai dar no bicho também.ai faço uma milhar e mando cem contos nela,,, Profetas da internet é o que mais tem nessa terra.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

Cara, está série do Bar, hein? Foi demais!!!
Me peguei imaginando o kimi e seus diálogos ao longo da série, mas realmente imaginei o Vattel tentando invadir a Toro Roso para roubar o carro. Kkkkkkkk demais!
Aliás, o que esperar do Massa? Top 10, Top 5? Torcerei por vitórias, mas ainda não virei Pacheco e vamos esperar Melbourne.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

essa treta toda da Red Bull parece até de propósito.
pois a única coisa que sabiam falar era que as regras iam mudar com a expectativa da Red Bull tropeçar. e acontece bem e justo tudo com ela.
é muito estranho uma equipe desse porte nem conseguir colocar um carro pra andar!!! bizarro demais. é uma Brawn ao contrário…

Claidson
Claidson
Reply to  Rafael Chinini
10 anos atrás

Acredito plenamente que a história de que eles usavam controle de tração embutido no kers é verdade e era por isso que o kers do webber dava tanto pau. Isso faz todo sentido agora. Já que é justamente nisso que estão os problemas atuais já que ele não puderam reaproveitar o kers “mágico” do ano passado e estão começando do zero com o esr “virgem”.

peter von wartburg
10 anos atrás

webber deve estar gargalhando todo dia. e ricciardo, vai ser pé frio assim no inferno!

Marcus
Marcus
10 anos atrás

Essa F1 realmente está com o proposito de voltar aos anos 80´s , pelo que vejo vai ter tanta quebra esse ano que acho que vou assistir as corridas no meu tv de tubo, pra entrar ritmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Puta merda! 340km/h no Bahrein! Quero ver Monza!!
http://fastpic.ru/view/33/2014/0302/69c3f47ffb4c22ea03d63010167f6eea.jpg.html

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

E olha só, como os carros não vão bater no limitador, talvez não seja em Monza a maior velocidade final e sim na China! A configuração das marchas acho que vai ser a coisa mais legal esse ano.

João Sarto
João Sarto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

cara tinha esquecido disso, começar e terminar a temporada com a mesma relação de marchas, será que alguém vai arranjar um jeitinho?

Guilherme Teodoro(quickbr)
Guilherme Teodoro(quickbr)
10 anos atrás

Massa Campeão 2014!

Paulo Pinto
Reply to  Guilherme Teodoro(quickbr)
10 anos atrás

Campeão de jogo de botão?

Alan
Alan
10 anos atrás

Fazia um bom tempo que eu não estava tão animado para um início de temporada. ..

Paulo Andrade
Paulo Andrade
10 anos atrás

Não consigo entender uma coisa. Eu trabalhei num equipe da F-Truck durante 2 anos. E mesmo com orçamento super apertado e engenheiro meia boca, conseguíamos deixar o caminhão tinindo para treinar. Como pode estes fodões da F-1 não deixar e não detectar problenas elétricos e tal, viu que deu problema, troca tudo oras. Enfim, Red Bull que se lasque , quero ver o circo pegar fogo esse anos, ahhahaha

Williams Head
Williams Head
Reply to  Paulo Andrade
10 anos atrás

Deve ter trabalhado como borracheiro da F-Truck pra não ter entendido “uma coisa”. Eu acho que tu não entendeste nada.

Paulo Andrade
Paulo Andrade
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

Me conhece rapaz?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Andrade
10 anos atrás

Pelo que eu li, as equipes equipadas com o câmbio da rbr, caterham, rbr e toro rosso não previam o torque do motor Renault em Jerez. Depois foi o ers que esquentava demais, mas não foi problema pra Lotus. Pra mim, faltou comunicação entre fábrica e equipes. É cada um querendo comer o fígado do outro e acabou que deu merda.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
10 anos atrás

Na porta da Red Bull (e porque não da Renault):

“Teoria é quando se sabe tudo, e nada funciona;
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste recinto conciliamos a teoria com a prática:
Nada Funciona e ninguém save por quê!”

igor
igor
Reply to  Carlos Pereira
10 anos atrás

Essa é muito boa….kkkkkkk

Brauna
Brauna
10 anos atrás

As marchinhas ficaram excelentes!

roberto
roberto
10 anos atrás

A culpa é do Riccardo. depois q saiu da Toro rosso, a equipe ficou boa e a red bull uma merda…

zica…

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

“ficar atrás de Vettel e Ricciardo será desastroso, temos de ter isso em mente” Essa foi demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Sarto
João Sarto
10 anos atrás

Essas mudanças todas serão que trarão as quebras de equipamento de novo? Porque estavam escassas nos últimos campeonatos.

Marcos Pinheiro
Marcos Pinheiro
10 anos atrás

Tema musical para a Red Bull deste ano: Yakety Sax.

ricardo
ricardo
10 anos atrás

Impagável Gomes,kkkkkkkk.
A Red bull está parecendo um Lada pô!

Thiago Giordano
Thiago Giordano
10 anos atrás

Vettel já pode mudar o número dele pro 69…ou 96…
HA-HÁ.

Zew
Zew
Reply to  Thiago Giordano
10 anos atrás

Eu acho que ele deveria mudar o número para 13 e a equipe deveria mudar o nome para Cat Black.

Thiago Giordano
Thiago Giordano
10 anos atrás

Será que as outras equipes vão deixar a red Bull largar se eles ficarem acima dos 107%???

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Depois que o Massa deu corda no Gomes, ninguém segura ele mais.

ewerton souza
ewerton souza
10 anos atrás

a pergunta que não quer calar como deve estar se sentindo pastor Maldonado? por que o carro da willians tem feito bons testes eo da lotus nem anda direito

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  ewerton souza
10 anos atrás

Maldanado ou Bemdanado

Marcus
Marcus
Reply to  gustavo maia
10 anos atrás

os motores V8,V10 e V12 mandaram lembranças!

Cézar
Cézar
10 anos atrás

É muito bom ver o Massa andando na frente novamente. Vamos ver se agora que saiu da sombra do Alonso possa correr livre e mostrar todo o seu potencial.
Quando saberemos qual será a pintura da Williams? Será que vai ser aquela que foi postada anteriormente? Acho que poderiam caprichar mais se realmente for aquela com o fundo em branco.
Abraços.