NAS ASAS

Olha a alegria do meu amigo Alejandro Stisin desembarcando em Quito em 1975. Ao fundo, um DC-8 (thanks, blogaiada) da Braniff. Adoro fotos de época. E o Ale é um de meus míticos colegas de faculdade. Um gênio.

ale75quito

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Pedro Araújo
Pedro Araújo
10 anos atrás

Gomes e pessoal, um assunto correlato:

Empresário planeja transformar carcaça de avião em restaurante:

http://www.hojeemdia.com.br/minas/empresario-planeja-transformar-carcaca-de-avi-o-em-restaurante-1.225814

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Meu tio era comandante de um Convair 340 da Cruzeiro do Sul nos anos 60, mas morreu em acidente aereo nas proximidades de congonhas.

Tom SemFreio
Tom SemFreio
10 anos atrás

Douglas DC-8-62…operar em Quito não era para qualquer um. É alto pacas, com elevação de 8.000 ft (+/- 4.400 m) e tem uma diferença de 200 ft de altura de uma cabeceira para outra (18/36). Pra aumentar a emoção, obstáculos e elevações próximos dos perfis de chegada. E no DC-8, que a Douglas cometeu o sacrilégio de não colocar slats nos bordos de ataque das asas, ficava um pouco mais emocionante. O pioneirismo tem seu preço, porém, a evolução é a recompensa. Nos jatos de hoje, tudo é mais seguro e eficiente.

Marcos Segantini
Marcos Segantini
10 anos atrás
JP
JP
10 anos atrás

É o Jânio Quadros chegando ali atrás, de maleta e paletó?

Luiz
Luiz
10 anos atrás

A Braniff foi mais uma das grandes empresas aéreas que desapareceu. A característica dos seus aviões é que não tinham a mesma pintura. Este da foto era vermelho (parte superior mais escura) e dourado – um dourado escuro – na parte de baixo (parte mais clara). que era a parte comum. Na parte de cima podia ser verde, amarelo, azul, etc. E muitos eram pintados com desenhos de Alexander Calder que originou “The mobilie & kinetic art”. Que se não fosse pelo colorido, mais pareciam aviões camuflados. Vale a pena dar uma pesquisada. A Transbrasil fez algo parecido no Brasil.

Martim
Martim
10 anos atrás

O outro passageiro parece o Jânio Quadros.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Os caras estão espertos, eu só perceberia se a foto mostrasse a cauda.

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Da pra diferenciar o B707 do DC-8 pelo tamanho e forma das janelas.

Fabiano
Fabiano
10 anos atrás

É um Douglas DC-8, Flavio!
Abs!

Decio
Decio
10 anos atrás

Não é um Boeing, mas sim um McDonnel Douglas DC-8

Antonio Mietto
Antonio Mietto
10 anos atrás

Na verdade é um McDonnell-Douglas DC-8.

Antonio Mietto
Antonio Mietto
Reply to  Antonio Mietto
10 anos atrás

(o “furinho no nariz” denuncia…)

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Antonio Mietto
10 anos atrás

E o tamanho das janelas. Eu adorava voar no DC-8 porque as janelas eram grandes comparadas com as do 707

Alessandro Neri
Alessandro Neri
10 anos atrás

Acredito Flavio que seja um Douglas DC-8 ou um Convair 990. Pelo que dá pra ver na foto é um dos dois. E tem coisa mais anos 70 que os aviões da Braniff?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Na verdade é um DC-8 da Douglas.

Bonito… rival do Boeing 707.

Imperador

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
10 anos atrás

Na verdade, meu caro FG, não se trata de um Boeing e sim do não menos famoso Douglas DC-8.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Douglas_DC-8

Lineu Carneiro Saraiva
10 anos atrás

Boeing nada, é um Douglas DC-8.

Márcio16
Márcio16
10 anos atrás

Corrigindo: um DC 8 da Braniff.

LC
LC
10 anos atrás

Trate-se de uma das 21 aeronaves Douglas DC-8 que a Braniff operou. Não é um Boeing.

Rick Lucas
Rick Lucas
10 anos atrás

Douglas DC-8-62.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
10 anos atrás

O Boeing da foto não é um Boeing. É um DC-8, fabricado pela Douglas Aircraft Company.

Eugenio Chiti
10 anos atrás

DC-8.