NAS ASAS
SÃO PAULO (vinha rápido) – Comercial da VASP de 1962 enviado pelo Renato Soares, vemagueiro juramentado. A companhia aérea trazia do Chile os filmes dos jogos da seleção. Naquele tempo, transmissão só pelo rádio. As imagens eram vistas dias depois em cinemas e na TV. E o legal do fim do comercial: quem patrocinava as exibições dos jogos era a Vemag. Fora que a menina é linda…
O de Araçariguama é uma lástima! Todo mutilado. Não sei como é o de Bebedouro. E sim, o comandante do Viscount do comercial mandou bem. Lambeu a pista. Safo.
Fizeram a mocinha pagar um baita mico fazendo todas aquelas caras e bocas sem nexo hem ? rsrsrs… E após ver algumas vezes, achei ela mais bonita quando não estava sorrindo…Como estará ela nos dias de hoje hem ? =)
Concordo com vocês… comercial bacana e menina linda! Good Times… pena que esses, dos anos 60… eu não vivi… :-(
Pergunta: alguém sabe de algum site que mostre em preços atualizados quanto custaria hoje uma viagem de avião nessa época (anos 60)? Só por curiosidade mesmo.
Esta é de 1957 ( 263,80 dinheiros) de algum lugar que não identifiquei até Porto Alegre. Já dá para começar uma investigação.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542882831-antigo-bilhete-passagem-aerea-varig-1957-nota-bagagem-_JM
Boa, valeu. Vou dar uma pesquisada e ver se consigo actualizar pro valor de hoje.
Gomes e pessoal, eu já devo ter sugerido a todos o documentário sobre a PanAir do Brasil.
Vou reiterar, mandando o link do Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=1XzCz72ij_c
A íntegra foi retirada do you tube, mas vale a procura por um torrent, ou mesmo a compra do DVD.
É de chorar o que a ditadura fez com essa companhia (e com a TV Excelsior, dos mesmos empreendedores – ligados ao Kubischeck – mas isso é outra história triste, com a TV Globo se dando bem no final)
É um Viscont.
Isso que era delay!!!
Que belezinha!
Nas imagens, o vetusto Vickers Viscount – conhecido como vaicão, ou “cafona”.
O aviador mandou um belo pouso manteiga. Coisa de quem entende do riscado.
O velho Lorde Inglês era bem confortável, confiável com seus Rolls-Royce Dart.
Mas ficou defasado em relação ao Lockheed Electra II.
Ainda restam 3 no Brasil, a saber: 1 no Museu Aeroespacial, RJ, da Força Aérea, 1 no Museu de Armas , Aeronaves e Munições de Bebedouro – com essas cores aí da VP, e 1 em Araçariguama, que era da VP, mas acabou sendo desfigurado, sob o intuito de ser transformado num restaurante/cinema/qualquer-coisa.
Grande VASP.