OPALAS NA PISTA

SÃO PAULO (tomara que dê certo) – Ontem à noite no Velocult, Paulo Gomes e Paulo Soláriz anunciaram a criação de uma nova categoria, a Old Stock, apenas para Opalas duas portas fabricados entre 1975 e 1979. Para reviver os primeiros anos da categoria, claro, quando os carros eram realmente de estoque.

Legal demais, e espero realmente que saia do papel. Segundo o Paulão, cada carro vai custar mais ou menos 50 mil reais e o custo por corrida será de 5 mil mangos. Ainda de acordo com o ex-piloto e atual diretor da CBA, 12 carros estão praticamente prontos. Não se falou em calendário. Achei neste link aqui um esboço do regulamento.

Os carros serão modernizados por questões de segurança, com freios mais eficientes, gaiolas homologadas, bancos e cintos modernos etc.

Aguardamos novas informações.

oldstock

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SERGIO ZEM
SERGIO ZEM
9 anos atrás

Belíssima iniciativa. Os Opalas tem milhões de fãs.
Mas tenho uma ressalva:
Rodas de Honda Civic NÃO COMBINAM…
Acho que deveriam fabricar uma série de rodas 15″ do Diplomata 92, para bastecer pilotos e consumidores comuns . . .

Reynaldo Scalco Junior
Reynaldo Scalco Junior
10 anos atrás

Flávio,
Infelizmente, por falta de horário, foi cancelada a apresentação do carro em Interlagos no domingo!
De qualquer forma vamos tocer para que a categoria vingue!
Abraços!

Reynaldo Scalco Junior
Reynaldo Scalco Junior
10 anos atrás

Flávio,

Weber 44, comando 268, rodas aro 15 farão parte da receita! O Paulão me ligou ontem e pediu o meu para levar a Interlagos no domingo para divulgar a categoria durante a Stock Car apesar de ainda não estar 100% dentro do regulamento! Talvez dê uma volta pela pista! Quem sabe a TV mostre algo! Esperamos você e todos os que gostam por lá! Abraços.

José
José
10 anos atrás

Opala, o melhor carro do Brasil, só perdia para outro carro: um Opala de corrida.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Seria um “filhote” da Classic`s ? Ok , mas na minha opinião ,para ter graça, incluiria os Maverick`s..

RodolffoGF
RodolffoGF
Reply to  Fernando Carvalho
10 anos atrás

É Old Stock. O Maverick NUNCA fez parte!

Winston
Winston
10 anos atrás

Compra um Flávio!

Javier
Javier
10 anos atrás

MIRATE ESTA CARRERA DE TURISMO CARRETERA
http://youtu.be/PR4EUpvZIM4

Javier
Javier
10 anos atrás

FLAVIO, PRIMERO PIDO DISCULPAS POR ESCRIBIR EN ESPAÑOL. ESTO PARECE ALGO PARECIDO AL TC EN ARGENTINA, TURISMO CARRETERA, (NO CONFUNDIR CON TC 2000) SON AUTOS O MEJOR DECIR, CARCASA DE AUTOS FABRICADOS EN LOS AÑOS 70 (FORD FALCON, DODGE COUPE, CHEVY COUPE Y TORINO MI FAVORITO) CON TECNOLOGIA MODERNA. PUEDO DECIRTE QUE ESTA ES LA PRINCIPAL CATEGORIA EN ARGENTINA CON MAS DE 40 AUTOS POR CARRERA E HINCHADA DE CADA MARCA. ALGO QUE SI ALGUN DIA TENDRIAS QUE IR A VER. UN FUERTE ABRAZO

fabio
fabio
10 anos atrás

Maravilhosa iniciativa, custo baixo, tende a crescer! Os opalas são lendas, em cada esquina, nos infinitos clubes, nos numerosos encontros, nos corações de humanos de 5,6 8, anos até 80 anos!!!!!!!!!!
pode vim tecnologia, pode vim desiners, opala é opala.
eu apoio, faço uso dos patricionadors, vou ao autodromo, compro camiseta…APOIO!

Pedro
Pedro
Reply to  fabio
10 anos atrás

Tonho da Lua?

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Sobre os pneus e rodas, será espetacular ver os Opalões em curvas “de lado” e inclinados novamente!!!!!!
Só quem já os viu com esses pneus radiais sabe do que estou falando!
Imperdível!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Vi algumas vezes estes ferozes heróis em Cascavel. Que retornem de suas covas e como zumbis, façam urrar seus 6 cilindros, assombrando estes assovios tímidos da atual F1.

Reynaldo
Reynaldo
10 anos atrás

Torcendo aqui para que aconteça. Vai pra lá, Flávio! Compra um Opalão e vai ser feliz, rsrsrsrs

Clayton Araujo
Clayton Araujo
10 anos atrás

Boa notícia! FG porque não vai lá e se inscreve também?

Gus
Gus
10 anos atrás

Seria fantástico, um dos carros mais queridos do Brasil revivendo em disputas nas pistas.

Vamos torcer para que saia do papel e tenha acompanhamento da televisão (Um sport tv 2 já é o suficiente).

Mauro Batera
Mauro Batera
10 anos atrás

Aí é Bonito!!!!!

Abraço!

Luiz Carenzi
Luiz Carenzi
10 anos atrás

Boas!

Eu não cheguei a andar em Interlagos, meu sonho, mas tive um 4100 e 250 S com 6/2 era muuuuito bom aquele som e claro andava bem.

abraço!

Filipe
Filipe
10 anos atrás

Ok. Mas não destruam os Opalas.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Só não entendi porque só os 2 portas. O Edgar Mello, se não falha a memória, corria com um de 4p nesse tempo.

elemar rudolfo altermann
elemar rudolfo altermann
Reply to  Paulo F.
10 anos atrás

Pedro Vitor Delamari também

sinval
10 anos atrás

ALELUIA

em tempos de Formula 1 moderna de mais,
rever os opaloes com sangue novo, para mim
vai ser um santo remédio .

DA LHE OPALAO

Robertom
Robertom
10 anos atrás

A ideia é sensacional, mas como conheço algumas figurinhas que militam no automobilismo nacional também fico preocupado.
Para mim, é o automóvel mais importante da história das corridas no Brasil.
E com motor 6 cilindros (que é o que interessa), pelo menos aqui em SP, só poderia participar da “Força Livre Turismo B”, com alto nível de preparação e alto custo, enfrentando Omegas e correndo junto com categorias mais rápidas. (desmotivante).
Existiram muitos e muitos Opalas “de pista”, certamente alguns estão na “Arrancada”, uma parcela significativa virou sucata, mas ainda deve haver muitos entocados por aí.
Na verdade este modelo (75-79) só foi utilizado na temporada de 1979 e neste ponto já acho que começou errado, a maioria dos carros desta época foi convertido para modelo 80 ou mais novo para disputar a Stock Paulista.
Dei uma olhada no esboço do regulamento e achei coerente, mas a porta ficou aberta para alguns “fornecedores exclusivos”, o que pode comprometer irremediavelmente o Custo/Benefício da categoria.
Torço e espero que de certo!

Sidneymolan molan
Sidneymolan molan
10 anos atrás

Caraca foi a.melhor notícia que recebo nos últimos tempos,, sou da época de Paulo Gomes, o incrível e admiravel piloto que não se importava de perder tempo na volta , mas fazia questão de fazer bem feito, de lado, onde so um Opala pode fazer, sensacional, vou curtir como antes, valeu Paulão!

Thiago Sabino
10 anos atrás

Muito bom!!!

Pra ficar 100% demais, só faltava o traçado…mas, aí é pedir demais.

Ah se eu tivesse um troquinho guardado aí….

Sensacional.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Essa eu quero ver !

allan
allan
10 anos atrás

Bem que poderiam poupar os velhinhos – bastaria pegar uns de 80 para cá (dispensáveis para mim) e colocar uma frente em fibra do modelo antigo. Cada vez mais meu sonho de comprar um 75 tá indo para o espaço… Bem, eu teria um Stock com pintura tradicional para passear, agora ruim é o que fazem nos arrancadões da vida (destroem o monobloco).

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Bem que poderia abranger os 4 portas, hein?

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
10 anos atrás

Deveria chamar-se Fórmula Highlander, porque cada Opala desses merece ser chamado de GUERREIRO IMORTAL.

Valente
Valente
10 anos atrás

Os tradicionais 6 cilindros com seu ronco único dos dimensionados 6×2 são sinfonia saudosista.
Se replicarem o carro como deve vão custar caro mesmo. Peças de Opala estão cada vez mais difíceis de encontrar, e raridades como essas rodas Scorro S27 podem chegar a R$3000 um jogo original de época.

Flavio, um parênteses aqui: quando alguém do automobilismo vai resolver homenagear póstumamente o Sr. Marco Grilli, fundador da Scorro e grande apoiador do automobilismo nacional?
Fui vizinho do Sr. Grilli por 9 anos em Moema e ele sempre aparecia com alguma novidade, carros diferentes, rodas exclusivas e inclusive alguns DKW’s originais.
Recentemente estive na sede comercial da Scorro no Butantã e tive um longo papo com o Roberto Lazzarini e lá se foram algumas horas de boa conversa e muita estória. Ele está na empresa há mais de 30 anos e está escrevendo um livro sobre a empresa e o Sr. Grilli, pois conhece e presenciou tudo o que se passou por ali, inclusive o contínuo apoio ao automobilismo brasileiro em todas as suas versões.

Fica o recado.

Abraços

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

Imaginando: um Opala com amortecedores modernos, freios de ponta, pneus adequados e com preparação do motor com Oreste Berta…bom demais!!! Quem teve a oportunidade de vêr o Opala andando forte em Interlagos, nos idos tempos, vai rir de alegria até a orelha.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

amigo o que não falta são bons preparadores de GM 6cil no Brasil, não precisa do Berta.

elemar rudolfo altermann
elemar rudolfo altermann
Reply to  Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

na minha opinião deveria ser nos moldes da antiga divisão 1

Antonio Mietto
Antonio Mietto
10 anos atrás

Manja quando o coração até gela de emoção? Gelou aqui! Tomara mesmo que vingue!! :O)