SE PANGS (5)

sepangs5SÃO PAULO (café, café, café!) – Foi ruim, a corrida. Porque pela primeira vez desde o dia em que o Infalível escolheu Kuala Lumpur como cenário para o vídeo de Noé no HolyTube, não choveu no horário previsto. E sem chuva, tivemos um dos GPs da Malásia mais chatos de todos os tempos, ou pelo menos dos que me lembro.

OK, não me lembro de muita coisa, já deve ter tido corrida pior em Sepang, mas essa foi ruizinha, mesmo. Andei lendo que Villeneuve fez alguns comentários sobre o atual estado de coisas da F-1 à imprensa italiana, e ele disse que hoje em dia tem corrida nas três primeiras voltas, todo mundo tenta ganhar algumas posições, e depois os pilotos passam o resto da prova economizando gasolina.

Bem, pode ser um pouco exagerado, não sou tão pessimista assim. Acho que erraram a mão no novo regulamento, acho que esses motores complicados são desnecessários, mas continuo achando que o campeonato pode ser bom. Ainda tem espaço de crescimento para equipes como Ferrari, McLaren, Red Bull e até a Williams. O domínio da Mercedes é claro e cristalino, mas nada garante que será assim o ano todo.

Sejamos otimistas.

Mas também não vamos enxergar beleza onde não há. A prova de hoje só foi bonita, mesmo, para os mercêdicos, que fizeram sua primeira dobradinha na F-1 desde 1955, quando Fangio e Taruffi terminaram o GP da Itália nas duas primeiras posições. Mais números, para não deixar passar nada: Hamilton pontuou pela 100ª vez na carreira, ganhou seu 23° GP e empatou com Piquet nas estatísticas e já é um dos 11 maiores vencedores da história. Dedicou o resultado às vítimas do misterioso 777 da Malaysian que desapareceu sem deixar rastros.

malp1ham

Foi uma vitória tranquila e absoluta. Três paradas, melhor volta, pole, e só não liderou de ponta a ponta porque salvo engano Hülkenberg fechou uma voltinha em primeiro, por ter adiado seu primeiro pit stop.

Rosberguinho, que poderia ameaçar o parceiro, não o fez porque Comandante Amilton estava num daqueles dias perfeitos. O alemão largou bem e assumiu a segunda posição já na primeira volta. Mas nunca chegou perto do inglês. O pódio foi fechado por Tião Alemão, distante, também, que teve momentos incríveis na largada: foi ultrapassado por Ricardão e começou a gritar “Multi 21! Multi 21!”, até recuperar o lugar na quarta volta.

Ricardão, coitado, vive dias de inferno astral. Perdeu o segundo lugar da Austrália, perdeu o terceiro lugar para Vettel no início, aprumou-se, estava firme e forte em quarto, mas quando fez seu terceiro pit stop seu mundo desabou. Liberaram o rapaz sem prender direito a roda dianteira esquerda, tiveram de puxar o carro de volta, ele caiu para 14°, quebrou a asa, furou um pneu, pagou um stop & go por ter sido liberado de maneira perigosa, abandonou a quatro voltas do fim e ainda tomou uma punição para o Bahrein, perda de dez posições no grid, por conta do pit stop desastroso da Red Bull.

Mesmo assim, era todo sorrisos nos boxes, porque é um cara do bem. “Sou positivo”, falou. “Adoro o que faço e é um privilégio estar aqui. E é muito legal disputar corridas lá na frente, é um negócio que vicia!” OK, Ricardão, é isso aí, a vida é bela, nada de ficar para baixo.

Outro bafejado pelo infortúnio foi Kevin Magnólia, que tocou em Raikkonen na largada, furou o pneu do finlandês, tomou um stop & go e dois pontos na carteira, precisou trocar o bico… Enfim, um desastre. Mesmo assim, terminou em nono. Mas se odiando. “Não tenho desculpas, lamento pela equipe, meu mau resultado é culpa exclusiva minha”, disse, pedindo desculpas pelo rádio ao time, à Dinamarca e à Escandinávia toda, autoflagelando-se implacavelmente enquanto seu pai Jan tomava uma cerveja e consolava o menino. “A vida é assim, meu filho. Um dia é da caça, outro do caçador, em casa de ferreiro, espeto de pau, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, quem tudo quer…”, e parece que está filosofando até agora, para desespero dos convidados da McLaren que não desejam ser deselegantes e por isso ainda não o deixaram falando sozinho.

A corrida foi insuportavelmente chata até pouco depois de sua metade, com posições inalteradas na frente e muito espaço entre todos os pilotos. Até que veio um rádio de Raikkonen: “Está chovendo num lado da pista!”, disse com eloquência o ferrarista, brigando nas últimas posições com carros da Marussia, Caterham,  Ssangyong e Lada. Não tinha chuva nenhuma. Alguém cuspiu da arquibancada, ou atirou um copinho de água para o alto. Era tudo mentira. Só para animar o povo diante da TV.

Vettel chegou a se aproximar de Rosberg e esboçou uma briguinha pelo segundo lugar, mas desistiu antes de tentar. A dez voltas do fim, Massa encostou em Bonitton pela sexta posição, mas o mclariano resistiu. Alonso, em quinto, passou batido por Hulk na volta 53, já que o forceíndico estava com os pneus em frangalhos por ter optado por dois pit stops. Reassumiu o quarto (e discretíssimo) lugar e lá terminou. E tirando a babaquice da Williams com Massa e Bottas, nada mais aconteceu, a ponto de a TV malaia, na última volta, mostrar por longos segundos a emocionante disputa entre Grojã e Raikkonen pelo 11° lugar. Menção honrosa para a Caterham, com Koba-Mito em 13° e Sonyericsson em 14°. Se pans, a equipe marca um pontinho neste ano. Basta se manter na pista e esperar pelas quebras que serão numerosas, ainda, neste início de campeonato.

E fim de papo, com a zona de pontos na Malásia composta por Comandante Amilton, Rosberguinho, Tião Alemão, El Fodón de la Quarta Posición, Incrível Hulk, Bonitton, Massacrado, Sapattos, Magnólia e K-Viado, este pontuando pela segunda vez em seu ano de estreia. É bem espertinho, esse rapaz, e se eu continuar chamando-o de K-Viado posso me dar mal. Rosberg lidera o campeonato com 43 pontos, seguido por Hamilton (25), Alonso (24), Button (23) e Magnussen (20).

Domingo que vem tem Bahrein. A corrida neste ano começa às 18h locais, então vai ter crepúsculo, sol se pondo no deserto, iluminação artificial, o locutor vai dizer “um show de imagens pra você!”, se pans vão aparecer silhuetas de camelos e beduínos, essas coisas das arábias.

Tomara que tenha corrida boa, também. Essa da Malásia ficou devendo.

Subscribe
Notify of
guest

153 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alan
alan
10 anos atrás

Legal Flavio, so me permita algo que esqueci e aceite meu sincero comentario: ki-viado foi de extremo mau gosto, e totalmente desnecessario, ora flavio, voce e’ melhor do que isso meu caro!

Joca
Joca
10 anos atrás

A F 1 chegou ao fundo do poço. Um dia depois de uma corrida o que se falou no mundo foi o rádio da Willians que ofuscou a vitória do Hamilton e a recuperação pelo menos momentanea da Red Bul. Monospostos que não fazem barulho, economia de combustivel, conciência ecológica, rádio o tempo todo, jogo de equipe, meu conceito de corrida é carros barulhentos, queima de combustivel, fumaça e óleo para tudo que é lado e piloto fazendo por sí só sem jogo de equipe ao estilo cada um por sí, acelerar até ganhar ou quebrar.
Sei que não faz parte do assunto, mas com a finalidade de informação o Velopark tido como o maior complexo do esporte a motor da América Latina quebrou, sem competição para este ano e em contra partida este ano teremos duas provas que fazem parte do calendário de Endurance do Rio Grande do Sul acreditem na pista de Rivera/Uruguai quem se inscrever ganha U$$ 300,00 de ajuda de custo e estadia a ser confirmada e premiação em dinheiro.

Julio
Julio
10 anos atrás

Aquela taxa de consumo de combustível mostrou algo que me chamou a atenção: os carros da Williams estavam sendo bem mais econômicos que os outros à frente deles. Excesso de zelo? Regulagem ruim que provocou isso? Nem nas 10 últimas voltas dava para tirar o motor da dieta? Também com uma parada a menos nos boxes… Achei que a equipe esqueceu como andar na frente e só descobriu que poderiam ser melhores quando já estava acabando a prova.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Julio
10 anos atrás

Fábio,, na boa, responde isso ai, que eu até agora não entendi: Todas as equipes são obrigadas a largar com a mesma quantidade de combustível?

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
10 anos atrás

Justo agora que os carros fazem pouco barulho, o Massa não ouviu o pedido da equipe. Se fosse o Alonso…
Bom quando à corrida, também achei sonolenta. Pra mim, esse vem sendo o grande dilema da F1. Mudam-se regras a cada instante, mas está faltando emoção. Nas últimas temporadas, salva-se a primeira com a asa móvel. Uma pena, pois a atual geração de pilotos é muito boa!

Sapo
Sapo
10 anos atrás

Será que o Massa não assinou um daqueles contratos de segundo piloto que todo mundo jurava que nunca existiram e que estão desde ao menos a era de Piquet e Senna? Se assinou, pode/deve descumprir ordens?

Luiz Alberto
Luiz Alberto
Reply to  Sapo
10 anos atrás

SERÁ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VER NA LATERAL DA WILLIAMS QUE TEM DOIS PATROCINADORES BRASILEIROS ; UM É O “BANCO DO BRASIL e o outro é a ” PETROBRAS ” e ao que me consta nenhum da Dinamarca com sua enorme população de pouco mais de 5.5 milhões de pessoas(gigantesco mercado,muito interessante a grandes patrocinadores),O campeonato mundial de formula 1 é uma competição individual,e para ser campeão,soma mais ponto o melhor classificado e campeonato das equipes é diferente e no caso como os carros estavam 6/7 tanto fazia um como outro estarem nas posições que os pontos seriam os mesmos,entendeu ou necessita de um desenho para entender.Agora é um absurdo usar patrocínio brasileiro e querer beneficiar a outro de um país com população pouco maior que a região metropolitana de Belo Horizonte,num país que já é a oitava economia mundial já esta passando da hora de boa parte de seus nativos largarem o complexo de “Vira Latas ” que vem desde 1500. E outra coisa ;menino bonzinho normalmente é “frutinha”,e homens respeitados são aqueles que fazem seu caminho e não se deixam conduzir por terceiros,porque ás vezes no meio do caminho ganham um ponta pé no grande e flácido “POPÔ”.

Alberto Lopes
Alberto Lopes
10 anos atrás

Se eu fosse o Bottas teria tentado ultrapassar de tudo que é jeito. Já que a equipe queria isso, ele poderia forçar tudo, e caso o Massa fechasse a porta e desse merda, toda a equpe ficaria do seu lado pois a equipe ordenou isso e os pilotos sabiam.

Barreto
Barreto
10 anos atrás

Terminada a segunda corrida do ano as dúvidas ainda são maiores que as conclusões.
Conclusões:
A Mercedez dá um banho na concorrência e Seu Hamilton demonstra que está numa grande fase. Achava que, pelo fato dele exigir muito do equipamento, ele destruiria os atuais bólidos feitos com uma espécie de cristal e que Rosberg se daria melhor, mas parece que as flecha de prata se acertaram muito bem no regulamento das power unit complication total. Interessante isto ocorrer após o desligamento de Ross Brawn.

Bastião já começa botar as manguinhas de fora. Dava até dó na comparação da Red Bull com a Mercedez, mas mesmo assim ele foi o melhor dos demais. Aos detratores do rapazote uma amostra do que ele é capaz. Engraçado que não encontrei nenhum expert de videogame dizendo que Lewis ganhou por causa do foguete que tem nas mãos.

A idade vem demonstrando que as mudanças são cada vez menos aceitas. Este ronco (soluço ou assobio) dos motores é de matar, mas talvez tenhamos saudade dele quando algum burrocrata de plantão estabelecer que os carros serão puxados por juntas de bois com regulador de fluxo de estrume no fiofó. No desenho dos carros isto aconteceu de um ano para o outro, pois os horríveis carros com escadinha são verdadeiras beldades perto dos carros pênis, tamanduá ou forcado de hoje em dia.

O que não concluí:

A real diferença entre Alonso e Kimi, pois o segundo foi tocado e foi para último, mas não demonstrou poder de reação, tanto que terminou atrás da Lotus do Romão e praticamente em últimos, pois atrás só as nanicas com Koba na frente neste campeonato.

O episódio de Massa – sem comentários, mas também o cara não ultrapassa ninguém, parece eu na BR 101 com um uno 1.0.

Não concluí também se estou gostando menos da F1, por conta de tantas mudanças, corridas em horários pouco favoráveis, pistas modorrentas e pilotos burocráticos. Tomara que Manussem e Kviat nos pontos por duas vezes seguidas seja um sopro de esperança de que tempos melhores virão. Será?

Ron
Ron
Reply to  Barreto
10 anos atrás

Ok, Lewis só ganhou porque tem um foguete nas mãos. Repetindo o que eu disse ano passado sobre o Vettel: aproveitou o melhor equipamento que tem em mãos.
Agora é a hora em que você admite isso sobre o carro da Red Bull do ano anterior e que se fosse o Hamilton ou o Alonso na equipe dos energéticos teria ganho fácil também…

sergio sjcampos
sergio sjcampos
10 anos atrás

terror mesmo vai ser o dia em que o massa ouvir pelo rádio: “barrichello is faster than you”

Neto
Neto
Reply to  sergio sjcampos
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Alberto
Luiz Alberto
Reply to  Neto
10 anos atrás

Más também o que causa temor no Buááááriquello é um dia ouvir na emissora globenta no proxímo Gp teremos um novo pseudorepórter de campo com ampla experiência em F1 e o narrador mor enfatizara :—-Ele já teve lá;era o irmãozinho do Shumi!!!!!!

Sergio Miami
Sergio Miami
10 anos atrás

Ola amigos, moro em Miami e por aqui o canal que passa a F1 eh a NBCSN NBC Sports Network, vale ressalrtar que a transmissao eh excelente, oponto baixo sao somente a enorme quantidade de comerciais, o pessoal eh bacana, capazes e amantes da F1. Disse tudo isso para dizer que ateh eles acaharam a corrida boring. Depois da 3a volta realmente nao tinha nada mais interessante para ver e ai mudei de canal e fui ver a Indy (em tempo passaram ao vivo mas vi o VT). Considerando que nos ultimos 30 anaos sempre tivemos o predominio de alguem, com raridades como 2012, faz 30 anos que a F1 ta meio chata, a gente gostava pelo Senna, mas nem sei como passamos pelos anos do MS. Assim o que esta acontecendo agoranao eh nehuma novidade em se tratando da F1. um abraco

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Prometi a mim mesmo, nunca mais mais acordar as 5 da manhã para assistir um corrida.
Ferrou com meu sono no domingo.
Vou assistir a reprise da Sportv sem saber o resultado
Ganho mais assim. Corrida chata, sem ultrapassagens

FRANCISCO MAIO DA SILA
10 anos atrás

massa não orgulha o automobilismo brasileiro, nem ele nem barrichelo que sempre foram capachos de seus pares, uma vergonha para o BRASIL. saudade de SENNA. CURITIBA PR

J Fernando
J Fernando
Reply to  FRANCISCO MAIO DA SILA
10 anos atrás

Você deveria ter se desligado da F1 no dia 01/05/1984.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  FRANCISCO MAIO DA SILA
10 anos atrás

E você orgulhou nosso grande Brasil quando??? da vontade de falar um palavrão pra esses patriotas de caixinha de leite, mas o FG ia cortar.

Luiz Alberto
Luiz Alberto
Reply to  Mathias Aguiar
10 anos atrás

E outro paras aqueles de grande complexo de “VIRA LATAS”

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  FRANCISCO MAIO DA SILA
10 anos atrás

Aliás esqueci do óbvio quem é ou são esse bando de patriotas, eu respondo, funcionários subalternos, que tremem na base, cada vez que alguém bate o pé, não são capachos, são alguma coisa sólida que fica num lugar quando se da a descarga no banheiro.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Hamilton é o cara!

sandro
sandro
10 anos atrás

Teu texto é muito melhor que a corrida,kkk.
Acho que está certo o Villeneuve, pelo menos uma vez.
A corrida já é chata, com o Luis Roberto é pior ainda. Se não for com o Galvão que seja com o Cleber Machado, ontem ele teria dito: Hoje não, hoje não, hoje nãããooo.
Ainda bem que o Massa reconhece o defeito, informado no final da transmissão: ele não consegue definir as ultrapassagens rapidamente e acho que baixa a auto estima dele que o cara desiste. Só tentou uma vez em cima do button.

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Ontem me convenci que a Willians não vai ser campeã tão cedo, e não é pelo que seus carros ou pilotos podem render.

A equipe deuxou os pilotos a corrida inteira economizando combustível, para que???

Para sobrar para o Barhei? por causa da conciência ecológica???

Por burrice mesmo….

Outra questão de burrice…. mandar a frase tão temida de Massa. Até na Ferrari falaram com melhor jeito a frase. O Massa é sempre mais rápido que o Bottas, dai na única corrida que não é já querem colocar o moço na frente. Um pouco mais de sensibilidade e esperteza para estes ingleses….

Alberto Lopes
Alberto Lopes
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

“… na única corrida que não é”? Como, se só teve duas e na primeira o Massa mal largou??

Diego Paiva
Diego Paiva
10 anos atrás

Muuuuuuito bom os comentários!!! Eu fico aqui no escritório rindo alto! E que venha a próxima corrida e que seja um bucadinho melhor (giria mineira).

boca
boca
10 anos atrás

Toda corrida até o fim desse ano poderia ser como foi essa de Sepang: Hamilton vencendo. Não interessa se é procissão ou se é disputado, interessa cruzar a linha de chegada em primeiro.

E o Alonso… PQP, ô sujeito pra ter sorte, nunca vi. Se é pra furar um pneu da ferrari, fura justamente o de Kimi. Se é pra ter um parafuso frouxo no pit stop, é do carro que terminaria na frente dele. Na primeira corrida, Hamilton abandonou, Ricciardo foi punido e Alonso ganhou mais algumas posições.

Se contrataram Kimi pra botar pressão nele….tsc tsc tsc, Kimi tá com salário em dia, vai só cumprir tabela e tomar vodka. E assim, continuam dizendo que Alonso vai tirando leite de pedra.
Nada disso, ele tem é muita sorte!! (e um pouco de talento, reconheço)

Lothar2
Lothar2
Reply to  boca
10 anos atrás

Afff…

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
10 anos atrás

O Alonso é um monstro mesmo!
Mesmo com esse carro bizarro da ferrari, ele está em terceiro na classificação geral apenas 1 ponto atrás do segundo!
Coitado do Kimi, tá tomando um vareio!!

João Daniel
João Daniel
Reply to  Bruno Mantovanelli
10 anos atrás

Lembrem apenas que na primeira o carro do Kimi foi acertado pelo Kobasemfreio. Será que a Ferrari é tão forte que não desalinha?

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

A corrida foi meio “devagar” mesmo.
Chata até p/ mecânicos da RBR que desconcentraram e só serviu para f… o Ricciard.
Como sempre o Alonso deu sorte de novo, era p/ chegar em sexto, um deu azar e o outro era uma force india.

Lothar2
Lothar2
Reply to  Gabriel 1
10 anos atrás

Engraçado que são sempre os mesmos que tem sorte e sempre os mesmos que tem azar. “Por trás desta loucura, existe um método”, já diria um filósofo que não sei mais quem é.

O mais bizarro são os patrioteiros não repararem nos padrões repetitivos e persistir chamando competência de “sorte” e incompetência de “azar”.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

O Massa ganhou o meu respeito depois de mandar o engenheiro e suas ordens safadas de equipe pra PUTA QUE O PARIU. O mundo da F1 só valoriza os pilotos egoístas e insubordinados, senão vejamos exemplos de casos mais recentes:

Ano passado Vettel estava atrás do Webber e segundo as ordens de equipe da Red Bull os pilotos deveriam manter as posições, no entanto o q aconteceu? Vettel não quis nem saber, mandou todos da equipe pra casa do caralho, ultrapassou o Webber e seguiu rumo a vitória e ao tetra-campeonato e ainda tá correndo na Red Bull em 2014 com status de 1° piloto! E o Webber? Fez bico, ficou emburrado, deu birra pq o Vettel desrespeitou a equipe e hoje está aposentado da F1 com status de fiel escudeiro e será lembrado para sempre como eterno segundo piloto. Muito triste…

Também ano passado temos outro ótimo exemplo com o Kimi na Lotus. Acho que todos se lembram das ordens da equipe mandando o Kimi abrir passagem para o Grojã… Kimi xingou o engenheiro de tudo que é nome, mandou Grojã passar por cima e terminou a corrida na frente! E onde o Kimi tá esse ano? Foi promovido a piloto Ferrari e vai encher ainda mais os bolsos de dinheiro!

Temos muitos outros exemplos no passado que piloto bonzinho e obediente não tem vez na F1, portanto, se o Massa quiser ser algo que preste na F1 tem mesmo é que desrespeitar essas ordens vagabundas de equipe e colocar o folgado do Sapatos bem no lugar dele!

Alex
Alex
10 anos atrás

O Hulk é muito bom! Pra variar, mais um Alemão….
Tomara que ele consiga um carro de ponta, com certeza pode ser campeão.
Torço por ele.

alan
alan
10 anos atrás

hOJE FOI CHATO, nao valeu o sono perdido…. podemos concluir que Ricardao e’ um bom piloto MAS E’ AZARADO PRA CARAMBA!!!!! epodemos mais uma vez concluir que massa corre porque se submete a tudo!!!!

hausensson
hausensson
10 anos atrás

Em 2012 a Pirelli criou pneus que mudavam muito o desempenho durante a corrida.

Foi a temporada mais disputada doa últimos 20,25 anos. Disputa artificial, mas mesmo assim uma disputa.

Aí o povo reclama do pneu, reclama… E a Pirelli faz uma borracha mais ‘conservadora’.

Resultado: voltam as procissões.

A Formula 1 evoluiu demais pra ter competitividade por meios próprios. Sempre vai ter dominadores, a não ser que o regulamento force a barra, como em 2012.

E eu prefiro uma competição artificial a corridas como a que vimos hoje.

Eric M. Souza
Eric M. Souza
Reply to  hausensson
10 anos atrás

Agora me diga: quando não houve dominadores? O Clark já vencia abrindo um tempão para os outros.

Pessoal coloca a disputa de Villeneuve e Arnoux como se fosse corriqueiro e ignorando que nem valia a primeira posição. Se for assim, prefiro Massa x Kubica na chuva em 2007.

Zenildo Godoy
Zenildo Godoy
Reply to  Eric M. Souza
10 anos atrás

Falou bem Eric,ou com Prost e Senna colocando uma volta de vantagem em TODO MUNDO.

boca
boca
Reply to  Eric M. Souza
10 anos atrás

Concordo.

Em 1987 houve corridas com só os 3 primeiros na mesma volta. O campeonato foi disputado entre dois pilotos da mesma equipe, assim como em 1988 e 1989.

Agora quando é a ferrari dominante… Aí é um campeonato decente, para muitos!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Na verdade não foi nem cuspida nem copo d’água. É que ele ouviu o narrador (da Globo, claro) dizendo 825 vezes: “segurou a onda”, pode ser daí a confusão, pensou que talvez estivesse se aproximando um tsunami.
“Ele está mais rápido que você”, pelo menos tem uma grande diferença. Não obedeceu e ainda discutiu a “sugestão” revertendo a situação (a rima não foi intencional). Mas o Bottas não vai ser fácil durante o ano.
Felipe x Button: O Felipe levou um corta-luz do Button, na verdade dois, quando tentou a ultrapassagem o que prova que o Button não é campeão por acaso. Assim que a McLaren ajudar, ele volta a incomodar.

Mario
Mario
10 anos atrás

Eu assisti o Rush essa semana. O Lauda é o cara! É o fodon do momento! Ou sempre foi e renasceu mais uma vez. Mandou o Ross pescar para não atrapalhar e por enquanto só da Mercedes. Hamilton se tiver cabeça pode ser bi esse ano. O Massa precisa de um mestre, um orientador, treinador sei lá. Existe isso pra piloto? Ele precisa ser mais frio. Nao adianta ficar pucho de la vita. Tem que andar na frente e liderar a equipe e ponto.

Cicero
Cicero
10 anos atrás

FG, depois que acordei já na volta de apresentação e vi que a pista estava seca… pensei.. fu…, perdi meu sono. Com relação ao campeonato, acho que ainda ta muito cedo para se apontar alguma coisa, sobre o piloto campeão ou a equipe… enfim. Outra coisa, costumo ler os comentários e sempre fico ansioso para ler algumas respostas tuas…kkkkkkkkkkkkkkkk. Mais seco e mais direto que Graciliano Ramos.

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Pelo menos o Massa fez o certo dessa vez.
Também, com Petrobrás e Banco do Brasil na equipe, se entregar posição, tem que se aposentar.

moises simoes
moises simoes
10 anos atrás

O canadense fala muita merda. Mas a merda que ele disse agora eh verdade.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
10 anos atrás
Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

A Mercedes segue dona do pedaço tendo a Red Bull como principal adversária. A Ferrari está seguindo sua Escrita como Coadjuvante sem assustar Ninguém no Pedaço! A Williams não consegue Brigar com Ninguém lá na Frente, mas já arranjou uma Briga dentro de Casa. O pobre Ricardão está mais azarado do que nunca! O Vettel costuma superar Adversidades, e de Olho Nele!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Ano passado era escapamento soprado, pneus, etc. a RBR dominou, este ano
com essa parafernália tecnolológica vai dar Mercedes. A F1 é sempre a mesma
uma equipe dispara na frente, e a outras atrás reclamando disso e daquilo,
está cansativo .

Bruz
Bruz
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

Esquece velho, vai dar RBR de novo. O regulamento esta para esses caras, só como estão de saco cheio de que falam que só ganham porque tem o melhor carro etc, dessa vez deixaram a pretemporada para os porcos. O Vettel vai ser Penta. e o Masterchief vai seguir vendendo latinhas.

Valmir Passos
Valmir Passos
10 anos atrás

Um porcaria de corrida. Regulamento idem. Tudo muito sem graça, nao parece corrida de automovel. A volta mais rapida esse ano foi 4s mais lenta que do ano passado. Fala sério!!

Rafael
Rafael
Reply to  Valmir Passos
10 anos atrás

Na boa, pra quem está assistindo esses 4 segundos de diferença não fazem diferença nenhuma…
Em 2004 a F1 estava absurdamente rápida e mesmo assim as pessoas reclamavam que as corridas estavam chatas.

hendrix
hendrix
10 anos atrás
Huller Moreno
Huller Moreno
10 anos atrás

Se no “Bar heim!” o Daniel Zicciado manter esse estigma de Canguru desolado do Mark Webber na Red Bull… ficará provado que tem uma cabeça de burro enterrada na segunda garagem da equipe. Porque, putz…

Mauricio Trindade
Mauricio Trindade
10 anos atrás

Vou ter que discordar dessa.
Assisti a corrida ate o final e faz tempo que nao fazia isso.
Muito boa a corrida.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Miltinho ganhou a corrida sem sujar as luvas e as sapatilhas…tudo imaculadamente branco.. Sinal dos tempos….

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
Reply to  RENE FERNANDES
10 anos atrás

fala meu querido Rene …viu o que e dar PAU GERAL ??? hahahahaharsss. valeu ?

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA.
10 anos atrás

O teu campeãozinho, desta vez, escapou de ser chamado de piloto pole dance…

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

e meu brother… se a MB nao Sacanear Lewis e sua Flecha de Prata …ele sera BI… Mole…Mole…ele e o + Rapido do Grid…uma Fera Inspirada em ETSENNA …agora se a MB quizer fazer o Alemao Rosberg Campeao…fazendo o bolido do Lewis parar Misteriosamente…na pura sacanagem… via lap top…nao acredito que Lewis aceita-ra isso…Nunca !!! vamos ver o que rola-ra…valeu.

Lothar2
Lothar2
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Putz… esse cara escapou do hospício novamente.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  LUZ PRATA.
10 anos atrás

Fala meu Amigo!! Blz! Uma boa semana para você e vamos pro Bar Hein?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  RENE FERNANDES
10 anos atrás

beleza meu querido…Excelente começo de semana para vc…valeu.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Jogo sujo a Red Bull está fazendo com o Ricardinho, só porque ele andou à frente do Tião-Multi-21 corrida passada.
Abs.

redhorse
redhorse
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Seu argumento é tão forte quanto eu dizer que Vettel foi prejudicado de propósito em Melbourne…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Muda de blog,mas a choradeira continua a mesma…

Chora,Anselmo…

Del Black
Del Black
10 anos atrás

Hat trick para Hamilton pole vitória e liderança de ponta a ponta

Elton Oliveira
Elton Oliveira
Reply to  Del Black
10 anos atrás

O Incrível Hulk liderou uma volta.

Paulo Pinto
Reply to  Elton Oliveira
10 anos atrás

Hamilton cruzou a linha de chegada por dentro dos boxes, antes que Hulkenberg a cruzasse pela pista.

Grand Slam para o inglês.

Felipe Ferreira
Felipe Ferreira
10 anos atrás

Tem razão, não foi das melhores corridas, mas eu gostei do desempenho das Mercedes e da evolução da Red Bull, foi uma pena o que aconteceu com o tal do “Ricardo” lá, acho que daria uma boa disputa com o Alonso.
Quanto ao Hamilton, sei que muitos vão discordar, mas eu acredito que ele é o piloto mais veloz do grid sim e quando está inspirado não dá nem pro Vettel.
Essa coisa de Alonso é o melhor e tudo mais, já está ficando chata. Alonso é um grande piloto mas está ficando pra trás, números também são importantes e um piloto vencedor precisar pilotar carros vencedores. A Ferrari desde o fim da era Schumacher, com a perda de pessoas chave dentro da scuderia e as mudanças de regulamento que meio que voltou aos anos 80/90.
E sinceramente não sei se Alonso vai conseguir ganhar com essa equipe.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Felipe Ferreira
10 anos atrás

Alonso está ficando velho, e na F1 não tem uma pista preferencial para idoso. Já já se aposenta.

Ai a Ferrari pega o Ve44el e volta a vencer 5 campeonatos consecutivos.

Lothar2
Lothar2
Reply to  Chupez Alonso!
10 anos atrás

E você vai correndo vestir seu fio-dental, fazer duas marias-chiquinhas e ficar balançando seus pom-poms do lado da pista, como bom sicofanta, né não?

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
10 anos atrás

Não consigo entender que adianta economizar tanto combustível, como no caso da Willians, pra chegar mais pesado no final e sofrer mais por estar carregando mais peso? As equipes. todas. tem que sair com a mesma quantidade de combustível.?

Lothar2
Lothar2
Reply to  Mathias Aguiar
10 anos atrás

É incrível a quantidade de pessoas que acham que entende mais de corridas de carro do que os engenheiros da Williams.

Você acha que eles não sabem que carregar mais peso e economizar combustível além do necessário pra terminar a corrida é inútil? Vai querer ensinar o pai nosso ao vigário também?

Não ocorre aos “jênios” que a Williams não consumiu o combustível todo porque não podia, seja devido à um problema técnico qualquer que requereu limitação de performance?

mala
mala
10 anos atrás

Pelo amor,

1. Carros muito feios.
2. Ronco dos motores, ridículo, aliás não tem.
3. Corrida chata, carrossel, como já comentei….
4. Rádio da Uilian, pedindo pro Massa deixar o Bottas passar, disputa de posição!!!!!!!!!!!!! Ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!Vai se fu…………..
5.Acabou a F1.

O Bernie pode estar enchendo o c… de grana, mas acabou com o espírito do esporte.
Aliás Bernie pra mim é aquele bicho que dá nos bois…, nojento!!!!

Sai fora. Vou curtir curling.

Chau… Chau…..

Paulo Pinto
Reply to  mala
10 anos atrás

Tchau, mala.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Para uma corrida tão monótona o destaque foi o KOBA-MITO, que praticamente não havia treinado, mas pela 20ª volta estava em 9º, disputou com Magnussen e terminou 13º

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

você só esqueceu de dizer que chegaram 15 carros, Meu Deus tem que se ler algumas coisas que….

Raniero
Raniero
10 anos atrás

Rapaz, depois de uma ordem de equipe absurda dessas, vou torcer p o Felipe esculachar de vez. Afinal ele nao tem mais nada a perder. Pode ate ganhar mais respeito. O que disseram p ele foi o maior dos absurdos em um começo de campeonato, e logo p ele. Q parta pra cima com tudo, sem se importar com ninguem.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
10 anos atrás

Foram duas corridas ruins. Nós devemos torcer por um campeonato de pilotos acirrado, porque os GP’s em si…

Roberto
Roberto
10 anos atrás

Como não queremos que você se dê mal Flávio, sugiro que passe a chamar o piloto russo de K-viar, rsrs. Abraço.

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Corrida na Malasya, sem a chuva, fica mais pra “Se PAINgs” mesmo, Gomov! As 5 da matina e corrida chata, quem ganhou foi o Morfeu…
E a palhaçada da Williams, ainda mais com o Filippo Pasta, foi o fim da picada! Só porque o Bottas senta a “bota” e tresloucadamente bota pra quebrar, largar um: “Fillip”, Bottas is faster than you! Let him overtake you! Se eu sou o Massaroca e ouço isso eu diria : AQUI procês, ó!

Anchor
Anchor
10 anos atrás

Rob Smedley já mostrando serviço…mandou o engenheiro do Massa passar aquela famosa frase…rsrsrs

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

Não sei se fui vítima de meu estado sonolento nestas duas corridas, portanto me ajudem.

A transmissão não mostra mais os dados de telemetria referentes ao acelerador, freio, rotações e marchas em câmeras onboard?

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Massa teve seus motivos pra não facilitar a vida de Bottas quando o companheiro estava mais rápido, mas agora o finlandês pode dar o troco quando Felipe estiver a trás mais rápido, sem cortesias na pista.

Resumido, o clima azedou entre os pilotos da Williams, se Massa vai ser repreendido pela equipe, não sei. Reutemann na segunda corrida em 81 não acatou ordens da Williams, no final foi boicotado no time.

Por outro lado, se Bottas realmente estava mais rápido devia ter ido pra cima de Felipe, mas ele percebeu que a coisa não estava fácil e preferiu não arriscar(ordens da Williams?). Felipe não fez nada de errado, é normal um companheiro reclamar que esta mais rápido pra ganhar uma posição no “grito”, mas o fato é que Bottas não conseguiu passar o brasileiro, como iria passar Button? Se Massa não conseguiu passar o inglês, acho que seria a mesma coisa para Bottas. O finlandês não precisa se aborrecer, tem 14 pontos contra 6 de Felipe, saiu no lucro em duas corridas. Só que acabou qualquer chance de camaradagem entre os pilotos, se Massa precisar lá na frente…vai ficar na mão! Em 2010 Rosberg estava em uma briga intensa com Kubica no mundial de pilotos, no GP Brasil, Schumacher facilitou uma ultrapassagem ao companheiro, foram dois pontinhos a mais para Nico. No final, Rosberg acabou ficando a frente de Kubica no mundial. Esses dois pontinhos naquele GP Brasil faziam muita diferença, Schumacher foi camarada visando o melhor para a equipe.

Williams tem que avisar os pilotos, a briga vai ser na pista, mas sem um jogar carro pra cima do outro!!! Colocou do lado, tente evitar ser ultrapassado, mas sem jogar carro em cima do companheiro. Se acontecer e um dos carros abandonar, aí sim tem que haver esporro.

“Bottas esta mais rápido, ok, ele que coloque do lado e passe, não vou fechar a porta”

Simples…

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Faltavam três voltas, Marcelo. Bottas não podia perder tempo (além do risco) numa disputa de posição com Massa, para depois atacar Button (que é “macaco velho”).

Se o finlandês (que estava mais rápido) iria ultrapassar o McLaren ou não, ficou no campo especulativo. Mas valeria a tentativa.

O brasileiro, numa teimosia freudiana, abortou a chance da Williams somar mais alguns pontos.

]Muguello[
]Muguello[
10 anos atrás

Cade a foto de fim de post?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
10 anos atrás

Ve44el definitivamente chegou. E El fodon-de-la-quarta-posicion-se-alguém-quebrar-ou-for-desclassiFIAdo continua sua sina.

E Nada mais a acrescentar.

Vamos ao Bar, hein…