DICA DO DIA

uirapurulivroSÃO PAULO (joia) – Não li, mas lerei. O que não quer dizer que já não possa indicar à blogaiada o trabalho de David Marques, que encontrei no Facebook. Trata-se de um livro digital com a história do Uirapuru. Bem que o pessoal da Otto7 poderia dar uma olhada com carinho. Para ler, é só clicar aqui. Vão contando o que acharam! O carro (e Rigoberto Soler) merece todas as homenagens. Abaixo, a postagem do autor:

Estou compartilhando com vocês um trabalho de pesquisa que eu desenvolvi, compilei e estruturei no formato de um livro digital em comemoração aos 50 anos do Uirapuru, o primeiro carro esportivo de série projetado no Brasil. Fora a introdução, ele é dividido em três partes, sendo a primeira sobre Rigoberto Soler (o criador), a segunda sobre a Brasinca (o fabricante) e a terceira e última sobre o carro em si.

Comentários

  • Quem tem mais de 50 anos sabe, esse carro era um ícone na época. Quando passava, a rua toda parava para ver o desfile!!!!!
    Vou devorar essa publicação, ver se nela encontro coisas que ainda não sei a respeito (bastante provável)!

  • Saudades do tempo em que havia criatividade neste país, hoje legada a tão poucos que nem consegue se aparecer… Grande carro, grande Rigoberto… deve ser motivo de orgulho para nós, se não me engano, foi até copiado por uma fabricante inglesa que não recordo o nome agora.

  • Uirapuru, gurgel, fnm, etc…., o brasil teve varias chances de desenvolver uma industria automobilistica realmente nacional….. mas nao viramos refens de europeus, americanos, japan, corea e ate da china agora…… lamentavel, e a coisa nao vai mudar!!!!!

  • Eram tantas mentes e projetos criativos… Pouca grana, pouca liberdade e muita criatividade. Hoje compramos carros da Índia, China e pagamos caro para termos essas bostas motorizadas…O Brasil, era o País do futuro e hoje é o País sem futuro…Gigante adormecido ( deitado no sofá, babando, de cueca e coçando o saco…) Obs: Qual era a rádio paulista que antes de seu noticiário, eles colocavam o canto do Uirapuru?? O pássaro Uirapuru, foi extinto?

  • “Alguns pilotos de Fórmula 1 ameaçam fazer greve caso não forem quitadas as dívidas que as equipes têm com eles. De acordo com a publicação germânica Sport Bild – nesta semana -, Nico Hülkenberg, Romain Grosjean, Adrian Sutil e Kamui Kobayashi estariam com salários atrasados.

    “As equipes estão conscientes da situação”, disse Hülkenberg. “Um piloto pode facilmente ser substituído. Mas os atrasos não acontecem sem uma razão. Apenas não há dinheiro. Esse esporte é demasiado caro”. O alemão, todavia, recusou entrar em outros detalhes sobre a reunião da associação de pilotos sobre o assunto.

    Outro piloto que tem salários atrasados, desde o ano passado, é o finlandês Kimi Räikkönen. Ele não recebeu os valores totais referente ao seu contrato com a equipe Lotus. Kimi, atualmente titular da Ferrari, busca outra forma de negociação para receber o que tem direito.

    Na etapa do Bahrein, há quase duas semanas, o empresário de Räikkönen foi visto em conversa com um dos dirigentes da Lotus e os rumores sugerem que estaria negociando os pagamentos atrasados.

    A ameaça de greve dos pilotos acontece restando poucos dias para o Grande Prêmio da China, em Xangai, quarta etapa da temporada 2014 de F1. A prova não correria riscos já que todas as equipes têm pilotos reservas que poderiam assumir os cockpits nesse tipo de situação.”

    Eu acho que, principalmente no caso da Lotus e da Sauber, as equipes deveriam ser proibidas de alinhar no grid até pagarem o que devem a seus pilotos e ex-pilotos.

    Algumas equipes abusam. O Kobayashi tem a receber de 2012 ainda!!

  • Acabei de salvar no meu computador. Acredito que a Otto7 seja uma editora. A Alaúde que já publicou tantos livros sobre os carros nacionais, poderia transformar este ótimo trabalho também em livro. Parabéns ao David Marques.