GOIÂNIA RENASCE
SÃO PAULO (contem tudo) – Vocês aí de Goiânia estão convocados a dar mais detalhes, inclusive sobre a questão dos custos e tal. Mas parece que as notícias sobre as reformas no autódromo, que terá Stock na reinauguração, são bem boas. Confere?
A obra está sendo bem feita. Mas os desvios de verba do Sr. Perillo estão sendo bem feitos também, como sempre.
E PELO QUE VI,O ASFALTO VAI AGUENTAR SIM,ESTÃO FAZENDO DA MESMA MANEIRA QUE FIZERAM EM INTERLAGOS,E DEU CERTO,AOS PESSIMISTAS SINTO MUITO,AOS OTIMISTAS SE PREPAREM QUE GOIÂNIA ESTÁ DE VOLTA!!!
A REFORMA ESTÁ SENDO MUITO BEM FEITA,NOS DO CENTRO-OESTE DE MARCAS PRECISAVAMOS DE UMA REFORMA MAIS COMPLETA COMO ESTÃO FAZENDO AGORA,ESTAMOS MUITO FELIZES!!!
https://m.youtube.com/watch?v=prv5tYq2O10
Só digo que deveriam ter alargado a pista em uns 3 metros em toda a sua extensão. Aí daria para tentar homologar como pista de turismo internacional como a da Mitsubishi é (Velopark).
Se tivesse vegetação em toda a sua extensão com uns 2 metros de altura ficaria parecendo aquelas estradas do interior da Inglaterra.
Mas louvo em saber que uma pista renasce enquanto outras morrem, principalmente a da Grande Cidade que abriga o nosso querido(?) governo nacional e da Grande Cidade Maravilhosa que morreu de vez…
Bom, como goiano que sou e conhecedor das obras do Governo de Goiás, posso garantir que durarão até a primeira volta dos treinos livres de uma etapa da fórmula truck…
Goias, desde 1998,um estado parado!
Estando desde o início na obra e sendo da equipe de engenharia civil da reforma do Autódromo Internacional de Goiânia, e falando de modo imparcial, como gaúcho que sou e engenheiro civil, posso garantir que o serviço projetado e executado é de primeira qualidade. Aguentarão não só TODAS as categorias de automobilismo em que a pista está apta como também, se existisse, “corridas” de veículos de carga e carregados.
Infelizmente a atitude pessimista de muitos promove uma opinião totalmente equivocada. Caso queiram ver com seus próprios olhos, estejam atentos às entrevistas antes, durante e depois do evento que serão publicadas.
Me parece um pouco estreita a pista. Ou é impressao minha?
Só não se transformou em condomínio por que o Sr.Louza(o filho) não deixou!!!
Esta pista é muito curta sem pontos de ultrapassagem,é boa pra motociclismo,tinha uma babaquice nos anos 80 de que poderia ser utilizada para F1,lembro-me do Piquet criticando quem deu a ideia ,pois a pista não caberia os 26 carros da epoca.Acho que deveria ser um feita uma nova pista no padrão da Turquia ou Spa..,ai sim Goiânia ia ficar bem na foto.
A reforma está ficando ótima, mas por pouco Goiânia não fica sem autódromo, pois o Sr. Governador tinha a intenção de vender o terreno (que foi doado ao Estado) para a construção de um… “condomínio de luxo”. Ainda bem que reviram a ideia.
O asfalto, zebra, área de escape, tomada de água, torre de cronometragem, arquibancada e uma pista de arrancada, tudo foi construído NOVO.
Há vários equívocos. Novos apenas os boxes, áreas de escape das curvas (sendo 3), pavimentação da pista (padrão de primeira qualidade), guaritas de acesso, oficina, vestiários e parque. A zebra estava em bom estado de conservação e foi preservada. A torre de cronometragem, pista (manteve-se a largura de 6m) e arquibancada foram reformados e estão em estado de novos. Porém aproveitou-se a estrutura original, que era bem feita.
Pista de arrancada ainda não foi construída mas será feita, entretanto não a tempo da reinauguração.
Foi noticiado por aqui algumas semanas atrás (Rádio 730AM) que estavam negociando trazer também a corrida do milhão da Stock a ser realizada em Agosto.
http://portal730.com.br/automobilismo/autodromo-de-goiania-sera-reinaugurado-no-dia-1d-de-junho-com-etapa-da-stock-car
Alex Reis – Goiânia/GO
Confere. Obra do Governo do Estado com recursos do Tesouro Estadual.
Dei esse pitaco no blog, também. Investimento de R$ 30 milhões do governo do estado.
http://lucmonteiro.wordpress.com/2014/04/10/as-obras-em-goiania/
Fico muito feliz em ver o bom andamento das obras do autódromo de Goiânia, que esteve na “mira da arma” por um bom tempo. É como um alívio diante dos descasos com que o automobilismo brasileiro é tratado.
Como não tenho muita idade, de todos os autódromo brasileiros, o que menos acompanhei corridas foi o de Goiânia, por conta de que há pelo menos uns 13 anos essa novela da reforma vinha se arrastando, e muitas categorias não deram as caras por lá durante todo esse tempo. Só me lembro de ter assistido algumas corridas da Truck e do extinto Trofeo Linea.
Então, torço para que seja inaugurado em breve, para ver grandes corridas de volta ao ótimo traçado de lá.
O melhor traçado do Brasil e se organizar a melhor condição de visão de pista,
A obra está andando num ritmo razoável, o custo na minha opinião é um pouco alto, falo como Engenheiro. É uma reforma média onde haverá uma adaptação de quase tudo que lá já existe. A área de box é a mesma, está apenas sendo reformada, colocando pele de vidro, camarotes com ar condicionado, etc. A pista será recapeada em sua maioria, será moldada de maneira mais moderna, diga-se algumas áreas de escape asfaltadas. As entradas, boxes, e um pequeno prédio que já existe no meio da pista, ganharão detalhes com arquitetura também moderna; haverá também mudanças no paisagismo.
Como entusiasta do automobilismo e frequentador, vejo com bons olhos as reformas, a maior que já foi feita aqui, era triste a maneira como o mesmo estava, todas as pistas de deslocamento dentro autódromo tinham buracos, os portões e guaritas de entrada, eram os mesmos desde que eu comecei a ir la no começo dos anos 90, os boxes estavam velhos, os camarotes acima deles não tinham absolutamente nada, nem banheiros. O autódromo vivia das benfeitorias do pessoal que la estavam constantemente (motovelocidade local, fórmula truck antigamente).
O que descordo mesmo é só do preço, 30 milhões, mas é uma analise superficial, pois nunca tive acesso a obra e nem ao seu memorial descritivo.
Esqueci de um detalhe, o governo do estado tentou de todas as maneiras vender a área e construir um novo autódromo em uma região mais desvalorizada, mas como a área era doada o herdeiro do doador interviu reivindicando-a novamente. O fato é que já havia projeto para esse “novo autódromo” (o traçado era 100% igual o do atual), assinado por ninguém menos que Hermann Tilke, que até em Goiânia veio, e claro recebeu por tudo isso, mas o projeto não foi pra frente e o que sobrou a fazer foi reformar o atual.
Marconinho, Marconinho… que vergonha.
Trabalho na reforma do autódromo de Goiânia. E também sou engenheiro civil. Você equivocou-se quando disse que os boxes foram reformados e manteve-se a área. Existiam 44 boxes fora do padrão da FIA. O bloco INTEIRO foi reconstruído. Demoliu-se os boxes anteriores e tudo foi feito novo. 22 boxes no padrão exigido pela norma da federação e camarotes modernos e com ar condicionado, uma estrutura de apoio excelente. E figurará entre os melhores autódromos do Brasil.
Sem entrar na questão honerosa, estamos na reta final de uma ótima reforma, que adequará o Autódromo à realidade atual do automobilismo brasileiro e possibilitará inclusive o retorno de competições internacionais, como a moto GP, por exemplo (estou falando de uma HIPÓTESE, tendo em vista que a mesma categoria já teve 3 provas aqui na década de 80 e na ocasião falavasse em 3º melhor circuito DO MUNDO para motovelocidade)
eles podiam colocar os restos atômicos do cesio 137 no meio só pra dar um clima meio speed racer
Respeito, por favor.
Nós, goianos, exigimos consideração! Até pelas pobres vítimas desse descalabro.
Acho que podiam colocar os dejetos radioativos no rabo da mãe desse Rodrigo… ficaria bem melhor, não?
Você é da onde Rodrigo? Somente por curiosidade. Imbecil. Não tem o que falar fique calado.
Depois de quase ser vendido para a construção de condôminios fechados e “casas caixotes” para depois ser reconstruído em outro lugar, o governo do estado decidiu por reformar o autódromo já existente. O custo da obra, a princípio, é de 27,3 milhões de reais e abrange, salvo engano, o recapeamento do asfalto em toda sua extensão, a reconstrução dos boxes, além da criação de um parque, alguns equipamentos de lazer e um teatro.
ALELUIA…agora volto pra minha terrinha.
Está ficando ótimo. Em fevereiro fiz uma matéria para o blog com o Alencar Jr. acelerando um Corvette on board. http://blogdojovino.blogspot.com.br/2014/02/reforma-do-autodromo-de-goiania-alencar.html. jovino
Não vão trocar a zebras?? Que absurdo!
Lembra demais Estoril, não?
Na minha humilde opinião, Estoril tá mais pra Montmeló do que pra Goiânia. Na mesma humilde opinião, Goiânia tá mais pra Curitiba… Mas de qualquer forma é sempre um prazer ver fotos de autódromos sendo reformados, revitalizados! Abraço! :O)
Estava lendo os comentários pra saber se mais alguém tinha pensado o mesmo. Quando bati o olho lembrei de Estoril tbm.
Até consultei o Googloráculo pra saber se era minha memória de sacanagem comigo…
Parece mesmo.
Confere e a preliminar será a F3
Cara…
Sobre os custos tenho que pesquisar…
Mas as obras estão a todo vapor e não tiveram nenhuma interrupção visível pelo lado de fora.
Não sei informar sobre a qualidade de tudo… acho que isso só se reabrirem…
Mas já estou procurando um Subaru 4×4 94/96 pra família se divertir por lá… tenho sorte pois a patroa aqui tem a “manha da tocada”…