MENU

Monday, 28 de April de 2014 - 17:54Stock Car

OLHO NELE

SÃO PAULO (só uma lapidada) – Assisti às duas corridas da Estoque domingo e não há dúvidas de que o cara mais rápido do fim de semana em Brasília foi o menino Felipe Fraga. Pole na primeira corrida, só não ganhou porque no pit stop se embananou nos boxes num daqueles congestionamentos que só a Estoque oferece a você.

Aí, fez de tudo para chegar em décimo e, assim, largar na pole da segunda corrida. Conseguiu, numa disputa belíssima com Thiago Camillo. Mas puniram o rapaz inexplicavelmente e ele foi lá para trás. Meteu a boca no trombone, com razão — e ganha pontos com isso. Aí, saiu de 15° para terceiro até o finalzinho, quando ficou sem combustível nas últimas voltas e terminou em nono. Só para registrar, Átila Abreu ganhou a primeira corrida, a mais longa, e Camillo faturou a segunda, mais curta.

Fraga, em duas etapas, já virou o nome da temporada. Ganhou em Interlagos e fez a pole em Brasília. Aos 18 anos, é o mais jovem a blablablá… A partir da próxima corrida, é nele que todo mundo vai ficar de olho. Os mais experientes, porque sacaram que chegou um franguinho novo no galinheiro que pia alto e não tem medo de cara feia. O público, porque percebe quando pinta alguma novidade. A imprensa, idem.

Legal, isso. Fazia tempo que não acontecia nada de muito novo na Estoque em termos de pilotos. Assim, ficaremos de olho, também.

ffragafechada

18 comentários

  1. Antonio says:

    Põe ele num Formula pois precisamos de pilotos na F1

  2. Esse garoto vai longe, assistir a corrida dele na light em Curitiba, estava ardendo de febre, com catapora e mesmo assim papou a corrida de ponta a ponta – naquela corrida pensei que ele correu “demais” porque não via a hora de sair do carro para se refrescar – ledo engano – ele corre muito em todas as corridas que participa.

    Quanto a suposta fechada, o que querem? Uma corrida de barbie? Stock é isso, é emoção, adrenalina, doses de tensão, injete isso tudo no corpo para se manter na corrida do inicio ao fim, além do mais ali disputavam a pole para a próxima corrida, é pressão total.

    Vai com tudo garoto, pisa funda, Goiânia te espera…

  3. Alan says:

    Só achei exagerado o comentário do Lito Cavalcanti, após o treino classificatório, que o Fraga é talento para F1.

    Pára. Se for assim, o Cacá, pentacampeão da Stock, é um baita talento para a F1. Tamanha injustiça ele correr por aqui, né?

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Querem sempre buscar um novo ídolo, salvador da pátria.

  4. Tulio Costa says:

    O Felipe Fraga é realmente bom. Tomara que continue andando bem melhor que a turma dos “ex-pilotos de F1” que povoam a Stock. Mas, com tanta propaganda do moleque, já estou achando que o Grande Prêmio está recebendo patrocínio do Tocantins! kkk

  5. Sil C San says:

    Qto a manobra, Thiago já estava com metade do carro do lado do Felipe, fazer tangência é uma coisa, empurrar pra fora é outra, mas cada um interpreta a sua maneira. Que o moleque tem talento, sem dúvida nenhuma, da mesma maneira que está ainda achando seus limites. Só acho estranho mesmo ser bancado pelo governo de Tocantis, a grana com certeza foi alta e seria muito melhor investir no esporte coletivo, atletismo por exemplo, porque muitos destes atletas ralam e até passam fome. E cá entre nós, qual o retorno de botar isso num carro? Vai todo mundo sair correndo pra visitar Tocantins? Eu com certeza não…

  6. Seinfeld says:

    Com essa bobeira de novas regras e posicionamento de largada, onde quem chega em nono e décimo saem na primeira fila na segunda largada, Barrichello teria chances de ser campeão na Stock! kkkkkkk

    Aliás, ele não está lá esse ano?

    Confesso, não consigo assistir uma corrida inteira dessa categoria. Agora com essa “mudança em favor do espetáculo” (e sacanear o esforço do piloto mais rápido) não tenho vontade de assistir mesmo.

  7. Ulisses says:

    Pé na tábua garoto!
    Dê um chute na bunda da realeza! “Atropela”!

  8. guest says:

    Só pra me gabar (rs), já tinha cantado essa bola em 13 de novembro, quando o Felipe Fraga corria no Brasileiro de Marcas:
    http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/11/virada/comment-page-1/

  9. professor says:

    Massa demais!!! Gênio?

  10. Zé Alonso says:

    Bravo Felipe Fraga! Bravo! “Esse não me toques” da rede bobo, F1 e estoque já ficou chato demais. Corrida tem que ter disputa e foi isso que o F.Fraga fez. Parabéns, não tem que “estender tapete vermelho” mesmo. Senta a bota moleque.

  11. alexandre traple says:

    O pior foi ouvir o Reginaldo e Cia darem razão. Tem que deixar espaço para um carro????? Então não pode mais fazer tangência!!! Não pode mais passar perto do muro de Interlagos??? O Thiago Camilo deveria recusar a oferta. Mas ele vem dizer que porque tem 100 hp a mais é perigoso ficar na frente…Querem só Barrichelos e depois reclamam da audiência.

  12. Samuel Pavan says:

    É ótimo que tenha personalidade, afinal esportista vencedor tem que ser assim. Mas, no contexto, minha opinião é que forçou demais a barra sobre o Camilo. Algumas regras são interpretativas e, sabendo disso, ele poderia ter sido menos enfático naquele deslocamento para a direita.

    Por coincidência: a Globo mostrou ontem aquela disputa entre Alesi e Senna em Phoenix 89. O francês de 24 anos mostrou, por 30 voltas, o que é segurar a posição com muita lealdade, contra o campeão, que tinha melhor carro do grid.

    • luiz alberto says:

      Ahhh, meu Deus,todos os campeões sempre tiveram o melhor carro do grid,pois nenhum deles foram forte o bastante, para correr com o carro nas costas.Até Fangio trocou a Ferrari pela Maserati para poder ter um equipamento melhor,já que a Maserati 250 F era o melhor carro do momento. Então é muita estupidez achar que num esporte que se diz Esporte a Motor ,o homem prevaleça sobre a maquina,quando muito se equivalem ,más para ganhar tem que ter o melhor ou contar com grande sorte.Piloto bom em carro ruim nunca ganharam um titulo se quer,pode pesquisar ou voltar a assistir se jogo de futebol.

      • Samuel Pavan says:

        Tá… mas… eu nunca disse nada relacionado com o que você respondeu. E você está presumindo o que eu entendo ou não de automobilismo, mesmo sem me conhecer. Só ressaltei que a Mclaren em 89 era o melhor carro, e o iniciante com a Tyrrell deu um trabalhão. E me referia ao campeão vigente, de 88, já que o Prost foi quem ganhou o campeonato em 89… enfim, não te entendi. Achei grosseiro o seu “muita estupidez” e o “voltar a assistir se jogo de futebol”, mas deixa pra lá. Se quiser, releia meu texto, pare no “lealdade”, que o resultado é o mesmo,

  13. Ricardo says:

    Flávio, por que você não vai correr na Stock Car?

  14. Marcos Ferreira says:

    Não me parece tão inexplicável assim a punição. O próprio Fraga admitiu o fechadão de porta na entrevista que deu. Daí o resto fica com o critério dos comissários (e com a enorme pressão que os comissários devem ter recebido de Thiago Camilo e sua turma).

    • Anselmo Coyote says:

      Comissário que se preza “caga” p/pressão, ainda mais desses “medalhões” que quando não ganham no braço (e eles tem, eu sei) querem ganhar no gogó. Se o tom das corridas for comissário atendendo a chororô de medalhões, pode esquecer.
      Abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *