DEVE SER MALDIÇÃO

SÃO PAULO (não é possível…) – Morreu domingo aquele que é considerado o piloto mais lento da história da F-1. O anglo-canadense Victor “Al” Pease tinha 92 anos e no final da década de 60 tornou-se o único piloto em todos os tempos desclassificado por lerdeza na pista. A história está aqui.

Não me conformo com o número do carro dele.

alpease

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Santoro
Carlos Santoro
9 anos atrás

Sempre pensei que o Ottorino Volonterio era o pior de todos os tempos. Vivendo e aprendendo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

DEVERIA USAR O NUMERO LXIX PARA DISFARÇAR KKKKK.

Pereira
Pereira
9 anos atrás

História à parte, mas e o carro, hein? É simplesmente uma maravilha.

Samuka
Samuka
9 anos atrás

Cara e o capacete ficou tão bonito …..

John Player
John Player
9 anos atrás

“SIGNIFICA”

kkkkkkkkk

VALMIR LOPES
VALMIR LOPES
9 anos atrás

AGORA ESTÁ EXPLICADA DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO PARA AS CORRIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

J Fernando
J Fernando
9 anos atrás

Esse sim, “corria” por diversão!!

Antonio
Antonio
9 anos atrás

Como assim ? Estão querendo tirar o título do Barrichello ?

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Antonio
9 anos atrás

Há!

Carlos Cwb
Carlos Cwb
9 anos atrás

É sina…

Fernando Chaves
Fernando Chaves
9 anos atrás

É por isso que ele viveu até os 92 anos de idade. “Devagar sem vai longe”….

Denis Freitas
Denis Freitas
9 anos atrás

Flávio, nesse final de semana o #69 volta pra pista? O vi hoje na rua na plataforma, parecia estar a caminho de interlagos…

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
9 anos atrás

Na vida não existem coincidências ou o por acaso, tudo tem uma razão maior ou no caso mais lenta!

ADONIS
ADONIS
9 anos atrás

Putz…

Renato
Renato
9 anos atrás

Rubens Barrichello não curtiu isso.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
9 anos atrás

Pelo menos em foto o carro é uma beleza…

Gus
Gus
9 anos atrás

“69 km/h de máxima”…mas que em condições? Com a primeira emperrada no câmbio?

“11 segundos atrás da pole” – bom, nos anos noventa Diniz e Moreno (Forti) ficavam a 9 ou 10 atrás de Schumacher e seu Benetton-Renault….

Ou seja, carece de mais detalhes para termos uma idéia da lerdeza do piloto.

petrafan
petrafan
Reply to  Gus
9 anos atrás

o F1Rejects.com tem esses detalhes.
o carro do cara era uma bomba.
na corrida de 67, ele já iniciou a prova várias voltas depois dos demais carros, e depois ficou várias voltas parado trocando a bateria do carro. sem falar no dilúvio que caía sobre a pista.
na de 69, ele pegou o mesmo carro dos 2 anos anterioes, carro esse que já havia sido aposentado e estava em algum museu ou coisa parecida, e também enfrentou problemas mecânicos. mas fez besteiras e merecidamente tomou a bandeira preta.

Allan Lira
Allan Lira
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ta explicado!!

Marcos
Marcos
9 anos atrás

PQP ! Li essa matéria ontem e não me toquei do número.

Troca pra 8, 12, 27…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
9 anos atrás

Ahahahahahahahahaha, só falta o carro ser russo…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Mario Mesquita
9 anos atrás

Vai ver usava no lugar do motor uma turbina do TUPOLEV.

giovenardi
giovenardi
9 anos atrás

Olha o 69 de novo: “Sua velocidade máxima foi de notáveis 69km/h”

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
9 anos atrás

O negócio é vir com outro carro, com número 64, para comemorar o cinquentenário.

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
9 anos atrás

O negócio e trocar de carro e vir com o numero 64 o da data de seu nascimento para comemorar o cinquentenário.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
9 anos atrás

Perdeu na velocidade mas ganhou no endurance. 92 não é pra qualquer um.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
9 anos atrás

Tinha um perfil muito bom dele no (excelente) F1 Rejects…

petrafan
petrafan
Reply to  Nikolas Spagnol
9 anos atrás

exato. ainda tem.
e pelo jeito o cara mandava muito bem nas outras categorias do Canadá.
carro ultrapassado, problemas mecânicos, inadequação à F1, tudo isso contribuiu para a história do cara na F1 ser o que foi.
aliás, nem Sébastien Loeb, nem Valentino Rossi quiseram fazer o “crossover” de categorias…
no que fizeram muito bem, penso eu.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
9 anos atrás

Do jeito que a coisa anda, podias mudar o 69 para 68….

Luciano
Luciano
9 anos atrás

O cara é tão lento que só agora notei que não é uma foto e sim um filme!!!!!

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
9 anos atrás

Não sabia que essa coisa de carro lento era genética.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deu duro??? Toma um Dreher!!!

André Micheloto
André Micheloto
9 anos atrás

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Fabio Fontoura
Fabio Fontoura
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
9 anos atrás

Por isso é que chegou aos 92 anos. Devagar se vai longe!

marcio sousa
marcio sousa
Reply to  Bosley de La Noya
9 anos atrás

Boa….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Até pra morrer demorou, o cabra. 92 anos.

Tulio
Tulio
9 anos atrás

Flavio, qual a data da próxima corrida da Classic Cup?

Alan
Alan
9 anos atrás

Como pode ter reencarnado no Flávio Gomes bem antes de morrer? Essa vida tem cada coisa estranha…

Marcelo Melo
Marcelo Melo
9 anos atrás

Toda regra tem exceção, Flavio. Relaxa.

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

Adoro essas perebas da historia da F1.

Só um detalhe, o carro de 1969 (o da foto ) é um Eagle-Climax ,e não um Lola-chevrolet.

Esse Eagle que ele usou em 69 era muito ruim e totalmente ultrapassado, na verdade era um F1 do inicio 1966 adaptado com um motor Climax de 4 cilindros de apenas 2,7 Litros ….ele foi usado pelo Gurney até o motor v12 Weslake de 3 Litros ficar pronto.

O Eagle -climax jamais deveria ter participado de corridas de 1969, um ano onde a F1 de 3Litros já tinha um bom desenvolvimento do motor cosworth então dominante.

Só pra comparar, o Cosworth V8 de 69 deveria ter mais ou menos 450cv enquanto o Climax de 4 cilindros mal dava os 270cv .

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Podia ser lento,mas o carro é muito bonito!
Olha o detalhe do escapamento e da suspensão.
E naquele tempo era comum as equipes menores correrem com modelos das temporadas anteriores. Além do mais coma as mudanças das regras de 65 para 66 (motores de 3 l ) houve equipes que só obtiveram motores adequados no final de 1968!

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Verdade Paulo, o problema é que em 69 foi a derrocada do resto da tropa, a ford colocou seu plano de acabar de vez com a Ferrari e colocou a disposição o V8 cosworth pra quem quisesse comprar, o resto dos construtores independentes e pequenas fabricas pularam fora quando viram a ford entrar de sola.Só ficou Ferrari e BRM.

A própria Matra tirou o motor próprio em 69 pra dar um tapa nele pra 70, debandaram também Repco ,Honda,Weslake.

E o Pease já tava com esse Eagle-climax cansadão desde que Gurney o deixou de lado, já se passavam 3 anos de segunda mão…..tava obsoleto demais.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

O motor da Matra só veio a ser verdade em70

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Jonny’o,
Len Terry contou em seu livro que projetou esse chassis, uma versão melhorada do Lotus 38 , como um misto F1/Indy por ordem de Dan Gurney (piloto e dono da AAR). Assim, o Eagle serviria para as duas categorias, diferindo basicamente na espessura das chapas, tanques e motor. A suspensão tinha arquitetura e geometria quase igual ao Lotus.

aatrcoutinho
aatrcoutinho
9 anos atrás

É tanto que quando você, Flavio, mudou de carro acabou ganhando uma corrida.

Marcio Vieira
9 anos atrás

bonita a combinação de cores do carro, ficaria bacana no meianov

Jr.
Jr.
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maurício MV.
Maurício MV.
9 anos atrás

Que dureza hein…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Não se deprecie e nem se impressione! Pode colocar em algarismos romanos. 69 = LXIX. Que tal??

Francis
Francis
Reply to  RENE FERNANDES
9 anos atrás

Vai acabar por colocar é VIXI.

Luiz
9 anos atrás

Villeneuve também usou o 69 só que em categorias de base. Curiosamente é considerado o piloto mais rápido em termos de velocidade pura que já passou pela F1.

Joao
Joao
9 anos atrás

Está explicado desempenho do Meianov.

off: olha a animação do finlandês ao atuar no comercial: http://www.youtube.com/watch?v=QjdYTzlfms0

AVT
AVT
9 anos atrás

KKKKKKKK!!!!! A última linha e a foto… essa foi boa!!!!

Eduardo
Eduardo
9 anos atrás

Não entendi, devo me envergonhar?

Rubens
Rubens
Reply to  Eduardo
9 anos atrás

69 também é o número que o blogueiro usa no seu carro.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Rubens
9 anos atrás

Claro. O Meianov. Me envergonhei!

jose Carlos
jose Carlos
9 anos atrás

Xiiiiiii Marquinho!!

Baader
Baader
9 anos atrás

Rubinho está em prantos, pela morte do ídolo no qual se espelhou, teria dito: “morre o homem, fica o mito”

Robertom
Robertom
Reply to  Baader
9 anos atrás

Se o Rubinho fosse se espelhar num piloto daquela época seria Sir Stirling Moss, que foi o “teammate” do Fangio, e continuou batalhando até se aposentar.
Mesmo de brincadeira é descabida a comparação com o piloto mais lento da história com um cara que ganhou 11 corridas, tem 2 vice-campeonatos, disputou um título e ficou 19 anos na categoria.
Se liga!

Apache
Apache
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Apoiado

Basilio
Basilio
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Agora lascou.

Carlos Santoro
Carlos Santoro
Reply to  Robertom
9 anos atrás

O Rubinho é na verdade o melhor pior piloto de todos os tempos. Melhor porque tem 11 vitórias, dois vice-campeonatos, etc… Pior porque com os carros que teve em mãos era para ter ganho pelo menos uns três campeonatos.

Comparar Rubinho com Moss é uma piada. Moss só foi superado por Fangio, para muitos, o maior de todos os tempos. Rubinho, com carros iguais, tomou vareio do Button, um piloto no máximo mediano.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Baader
9 anos atrás

Hahahahaha!

marco
marco
9 anos atrás

se eu tivesse um desses nunca iria rapido mesmo , não iria querer estragar, amassar ou bater uma belezinha dessas

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Desculpe, mas não deu pra não rir, hahahahaha

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
9 anos atrás

Isto é um sinal.

Luc Monteiro
9 anos atrás

Ele tem um sucessor à altura (sic), convenhamos.

Daniel Patricio
Daniel Patricio
Reply to  Luc Monteiro
9 anos atrás

verdade…existem meianoves mais lentos nos dias de hoje…..

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Daniel Patricio
9 anos atrás

Podia até chamar 68,5…kkkkkkkkkkkk