DICA DO DIA

Um festival de porradas na temporada de 1991. Como os caras batiam! Alexandre Neves mandou.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

+Potência
-Tecnologia
+Arrojo
=
+acidentes

Jedi Master
Jedi Master
9 anos atrás

Ayrton Senna quotes:

“And suddenly I realised that I was no longer driving the car consciously. I was driving it by a kind of instinct, only I was in a different dimension.”

Ayrton Senna

Read more at http://www.brainyquote.com/quotes/authors/a/ayrton_senna.html#H1ZAebWdiYMd4klI.99

Aparecido Rodrigues
Aparecido Rodrigues
9 anos atrás

A diferença que fazia a diferença era que tinha muitoooooooos cavalos empurrando, motores potentes!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

“Maldomado” e “Kebralaje” fariam o maior sucesso nessa época. Uma pena.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
9 anos atrás

De Cesaris pra variar aparecendo em quase todas.

TagHeuer
TagHeuer
9 anos atrás

Que lindo ver Senna engatando marcha ré após a rodada na Espanha! Era de outro mundo mesmo o cara

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Concordo com a segunda frase, Sennafredo, apenas o tempo do verbo está errado.

Jose
Jose
9 anos atrás

Flavio,
Fico no duvida se os caras batiam muito ou hoje os circuitos do Hermann Tilke tem uma area de escape tao gigante e sem muros que os erros de hoje nao resultam em batidas…..

Outro pinto eh se a eletronica de hoje evita erros de piloto como no passado.

O q acha?

xutouegol
xutouegol
9 anos atrás

Senna épico aos 4:22 !

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  xutouegol
9 anos atrás

Burrada que deu certo. Só isso.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  xutouegol
9 anos atrás

É, não dá para exagerar no endeusamento. Sou muito fã do Senna, mas lembro da apreensão de aguardar qualquer cagada que pudesse acontecer quando ele estava bem na corrida. E sempre acontecia. Não dava pra contar muito. Agora quando não pilotava no rabo-de-foguete , eram corridas sem graça de quarto ou quinto.

Micromax
Micromax
Reply to  Eduardo-SC
9 anos atrás

“Quando não pilotava no rabo de foguete eram corridas sem graça”

1-monaco 84
2-portugal, Bélgica 85
3-espanha e detroit 86
4-monaco 87
5-donington, brasil, austrália e japão 93……

Todas corridas sem graça, pois não tinha o rabo-de-foguete nas mãos! ?………….cada um que aparece viu!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eduardo-SC
9 anos atrás

Corrida com graça? Austrália/94.. Hahahahahahaha!

luiz caco
luiz caco
9 anos atrás

Aquela panca do Senna não foi em Hockenhein. Mas no treino do GP do México. Agora se alguém souber o nome da banda e musica, ficaria muito agradecido.

Alex
Alex
Reply to  luiz caco
9 anos atrás

The Cult: “Fire Woman”!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  Alex
9 anos atrás

Taí uma banda perseverante . Apesar de todas as instabilidades estão tocando até hoje. Ou por pura teimosia mesmo

Luis felipe
Luis felipe
9 anos atrás

Flavio
Lembra quando Senna escapou no Mexico reclamou da seguranca do circuito e publicaram no jornal de la.. “Senna tiene medo”?

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Parece que os pilotos eram mais arrojados e os carros mais complicados de pilotar…

Cláudio F1
Cláudio F1
9 anos atrás

Ótimo vídeo e a música tem tudo a ver, é muito divertido quando o vocalista grita algo do tipo, “Fireee/ Smoke is raising” enquanto o vídeo mostra o Prost “se picando” da sua Ferrari em chamas, kkk!

João de Oliveira
João de Oliveira
9 anos atrás

O acidente em que Senna capota está no vídeo, foi na curva Peraltada no Circuito do México.

perna quebrada
perna quebrada
9 anos atrás

Entrevista Senna/Schumacher antes do GP de Imola em 94 para a BBC.
http://www.youtube.com/watch?v=iErwQ9Y0q-Y

perna quebrada
perna quebrada
9 anos atrás

A saída do Prost na volta de apresentação é clássica. A carona do Mansell pro
Senna também.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  perna quebrada
9 anos atrás

Naquele dia o saco dos Tifosi explodiu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Os pilotos da época tinham mais “pegada”. A FIA. com normas rígidas e punições em série, conseguiu domar esse ímpeto.
O lado bom é que a segurança agradece.

André
André
9 anos atrás

E ainda batem. Mas antes havia muitos erros, pois dava para forçar os carros no limite. Hj tem uma pilotagem muito mais refinada, difícil errar sozinho. Hj batem mais uns nos outros, pois não há mais muro, só área de escape. Basta ver um vídeo relacionado de batidas de 2010 a 2013 e comparar.

Mauro
Mauro
9 anos atrás

Iso e F1, limite ao maximo! Voce imagina se liberaran agora para ir pe em baixo. Alonso Vetel Hamilton Kimi Rosberg Button Massa Maria la del barrio todos pe no fundo desde primera volta ate a ultima, serie genial! ahhhh o mito koba ganhaba de todos eles

John Player
John Player
9 anos atrás

Em 90 e 91 batiam bastante…até na última corrida.

Sil C San
9 anos atrás

A diferença é que naquela época os carros eram bem iguais e o piloto tirava no braço, , dái que as merdas aconteciam. Hoje os carros são desnivelados e temos o Maldonado…

John Player
John Player
Reply to  Sil C San
9 anos atrás

Ah tá…Não tinha De Cesaris, Nakajima e outras pérolas né?

Igor Dusse
Igor Dusse
9 anos atrás

Este campeonato somente poderia terminar de uma forma: Com uma batida.

preto
preto
9 anos atrás

Porra ,ja tinha esquecido como esses carros eram lindos…

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Como os carros eram lindos naquela época. Não eram parecidos como os de hoje! Carros lindos mesmo: Williams FW14, Benetton B191, Ferrari 643, Mclaren MP4/6, Jordan 191…. Só perdem para alguns dos anos 80.

Mestre Jedi
Mestre Jedi
9 anos atrás

“Efeito Senna”, sem dúvida!
Todo mundo andava no limite!
Uma loucura!
Bons tempos!
O “Mestre Jedi – Bruce Lee” era o padrão!
.
(e não venham falar da morte do Senna, que ela foi uma fatalidade…o único ferimento do Senna, naquela batida, foi o provocado pelo pedaço da suspensão, que se tivesse atingido o Senna 15 centímetros, a mais ou a menos, pegaria no capacete e não o mataria…Berger e Piquet bateram naquela mesma curva Tamborello, anos antes, e não aconteceu nada com eles)

Ricardo Abreu Lima
9 anos atrás

Fórmula Indy…

daniel
daniel
9 anos atrás

fiquei com a impressão de que os pneus eram ruins

ABresser
ABresser
9 anos atrás

Muito legal rever os anos 90 na F1 (no caso ano 1991)). E ouvir a musica do The Cult tambem..Mas poderia ser uma samba (de raiz) no cilpe ficaria otimo. Bom ouvir algo diferente de “funk” (entre aspas mesmo), que, massivamente, “ouvimos” hoje em dia. Bons tempos que o Rio de Janeiro ela polo irradiador de cultura e musica para o pais. Hoje, musicalmente, vindo do RJ, so tosqueira. !

Paulo Z
Paulo Z
9 anos atrás

vishhhh

Rodrigo Antunes Moreira
Rodrigo Antunes Moreira
9 anos atrás

esse acidentes são legais para assistir, pena q podem ser letais…
triste demais.

Weber
Weber
9 anos atrás

O Senna capotou no México. E como os carros eram bonitos em 1991!!!

Danilo Candido
Danilo Candido
9 anos atrás

E que bela trilha sonora !!!!

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Saudades daqueles carros. Eram muito bonitos, tanto o chassi, como a pintura.

Salatiel Miranda
Salatiel Miranda
9 anos atrás

Batiam muito e erravam muito também… pois sem essas traquitanas e traquinagens eletrônicas de hoje em dia, o risco de errar era grande. As pistas da época também tinham áreas de brita, ao contrário dos chatos circuitos de hoje que tem áreas de escape… Errou? Rodou? A pista tem mais uns 200 metros de asfalto pra você endireitar o carro e voltar inteirinho pra corrida…

Andre Arruda
Andre Arruda
9 anos atrás

A fórmula 1, atual, anda muito chata!!!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Acho que o Piquet foi para o Guiness da temporada. Apareceu umas 8 vezes, e pelo menos 3 pancas de respeito.

E como chovia em 1991!

Nico
Nico
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Piquet aparece só 2 vezes….

John Player
John Player
Reply to  Nico
9 anos atrás

Pra você ver meu amigo, como algumas inconsoladas tem esse costume de “enxergar coisas” até hoje.

“Milagres” ‘daquele lá’ então….

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Piquet apareceu pouco. Tem Moreno e Schumacher pela Benetton, também.

Guzz
Guzz
9 anos atrás

Me lembro de uma batida forte do Alex Caffi nos treinos de Mônaco, o carro ficou separado em 3 pedaços.
Teve também uma batida/capotagem do Senna em algum treino extra oficial em Hockenhein, mas nunca vi nenhuma imagem disso.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
Reply to  Guzz
9 anos atrás

Tá no vídeo.

robertão
robertão
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

A que está mo video foi no México. A de Hockenhein realmente não existe pois foi em um treino normal, como muitos naquela epoca.

Robertom
Robertom
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

A capotada do Senna que aparece no vídeo foi nos treinos do GP do México, no autódromo Hermanos Rodrigez, curva Peraltada.

Guzz
Guzz
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

O Caffi não me lembro de ter visto no vídeo, mas o da Alemanha em 1991, com certeza não tem.
Eu me lembro de apenas ter lido sobre isso na época.

http://www.gptotal.com.br/especial_senna/index.htm
12) Teste de pneus (Hockenheim) – Senna estava fazendo testes de pneus (isso em 1991 – se não me falhe a memória), quando na reta seu McLaren perdeu o controle e capotou várias vezes. Segundo o próprio Ayrton, este foi o acidente mais grave de sua carreira antes de 1994;

Ernesto Brock
Ernesto Brock
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Em Hockenhein eu não lembro.. não sei se houve… a capotagem que teve do Senna foi em Hermanos Rodriguez e esta no vídeo…

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Esse do vídeo é no México.

Diego
Diego
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

A que ta no video é no México, não?

HELDER RAMOS
HELDER RAMOS
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Guzz , esta de Hockenhein , ate onde eu saiba não tem imagem , a Globo na epoca fez uma “animação” p explicar como foi o acidente , Marcos , oq apareceu no video , foi o acidente no Mexico na curva Peraltada , em q Senna capotou na brita .

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

A capotagem do Senna, no vídeo, é na curva Peraltada, no México.

Guzz
Guzz
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Sim HELDER RAMOS, eu lembro algo sobre a animação.
Sobre o acidente na Peraltada, me lembro também que no ano seguinte, o Senna sofreu um acidente de jet sky às vésperas do mesmo GP do México e correu com um curativo na cabeça, fato que causava incomodo com o uso do capácete.

Pablo
Pablo
Reply to  Guzz
9 anos atrás

Foi na curva peraltada no circuito Hermanos Rodriguez no México.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Guzz
9 anos atrás

Acidente de Alex Caffi GP de Mônaco 1991
http://www.youtube.com/watch?v=CEUvEm6p30s

Essa capotagem do Senna em Hockenheim realmente não existem imagens, sequer fotos, o que passou no vídeo foi a capotagem nos treinos para o GP do México. Dizem que foi um baita acidente que poderia ter matado o brasileiro na época. Nunca apareceu sequer uma foto do carro destruído…

F1 1991 Ayrton Senna México City Crash
http://www.youtube.com/watch?v=7ixxWrSmoa4

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Guzz
9 anos atrás

A capotagem do Senna foi em um dos treinos para o GP do México.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
Reply to  Guzz
9 anos atrás

O do Caffi foi esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1wC0U_ETHd4