MENU

quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 10:29Indy, IRL, ChampCar...

EMMO 500, 25

RIO DE JANEIRO (já?) – Sim, já. São 25 anos da primeira vitória de Emerson em Indianápolis. A história daquela corrida está aqui. Lembrem sem moderação. Está lá no Grande Prêmio.

19 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Se Emerson não embarca na aventura do Copersucar, e continua em equipes de ponta na F-1, ele ultrapassaria as marcas de Piquet e Senna.
    Seu imenso talento, sua capacidade em acertar carros e seu instinto de caçador, o levariam mais longe do que qualquer conterrâneo poderia almejar.

    A prova disso está na Indy, que Senna não encarou e Piquet se arrebentou.

  2. Thiago Sabino disse:

    “…narração ICÔNICA de do Valle….” MARUM, Pedro Henrique ; em Grande Prêmio, 2014.

    https://www.youtube.com/watch?v=U5DiM3p-xsE

    Chorei…. sério….

    Voltei em 1989 nesse momento…. PQP. Que foda.

    Obrigado ao Alessandro Neri por disponibilizar isso pra gente. Não tem preço….

  3. ALEX B. disse:

    O Rato era o cara mesmo! Parabéns ao “véinho”!

  4. Flavio, para quem quiser ver a corrida toda: https://www.youtube.com/watch?v=OYUjCX5s0DQ

    Para quem quiser ver as voltas finais, que foram algo fora do comum: https://www.youtube.com/watch?v=t3JxGOopF50

  5. Rubergil Jr disse:

    Linda vitória. Me emocionei muito, e foi ela que me “despertou” para o automobilismo.

    E esse carro do Emerson era lindo de morrer, de linhas limpas e fluidas, tudo proporcional. Não era igual essas jabiracas da F-1 e os quase “protótipos” da Indy atual.

  6. O Rato foi o Primeiro Brasileiro em praticamente tudo na F1 e o Primeiro Brasileiro em tudo na F-Indy, e isso ninguém tira dele. Valeu Rato! Essa a gente nunca esquece!

  7. zurrilho_money disse:

    Eu assisti no Clube Jamari em Porto Velho, Rondônia. Berrei pra kct.

  8. Nilton Marcelino disse:

    Vitória espetacular do Emerson, bem como a narração do Luciano, que foi de arrepiar e até hoje emociona, principalmente quando ele grita: “Bateu Al Unser, bateu Al Unser. O Brasil vai ganhar, o Brasil vai ganhar”
    Espero que um dia os nossos pilotos voltem a nos emocionar de novo!

  9. Lembro que achava o máximo vê-lo em ação, pois sabia que tinha sido o primeiro campeão brasileiro da F 1. Acompanhava, e chamava a sua Penske de McLaren. Lembro bem da 4 rodas, com a foto de Emerson com a Penske coberta por dólares.

    Eu tinha 11 anos.

  10. Marcos Alvarenga disse:

    Os carros da Indy eram muito bonitos.

  11. Ulisses disse:

    Sensacional!!!!!
    Tenho gravado em VHS a prova inteirinha! Me lembro que quase enfartei com aquele final!
    Emerson é um dos maiores pilotos da história do automobilismo!

  12. Carlos Pereira disse:

    E agora ? Alguém ainda duvida da capacidade, competência e importância do Rato para o Automobilismo Brasileiro e mundial ?
    Gênio.

  13. askjao disse:

    Me lembro disso. Grande vitória, mesmo.

  14. Sil C San disse:

    Foi sem dúvida nenhuma um grande feito de Emerson no automobilismo americano em grande estilo. Pena que hoje temos de nos contentar em ser meros coadjuvantes no automobilismo mundial.

    • igor disse:

      Uai, O cas tr o nev es é tri de Indianápolis, domingo chegou em segundo com uma diferença mínima. Não desmerecendo o Emerson que é um mito, mas não podemos falar que o c astro ne ves é só coadjuvante, né?

      • Celso disse:

        Me desculpe, mas o cartro neves é coadjuvante, pois corre a doze anos e nunca foi campeão de nada, ganhou 3x, e mais nada.

        Ele é bom de marketing, sómisso, como piloto é médio, pois até HRH que ganhou a ultima já foi campeão

  15. AVELAR ARGOLO disse:

    Linda vitória! Grande piloto. Grandioso!
    Flávio, pede revisão dos resultados no GP EUROBIKE pois o 1º a abandonar foi Maldonado, e não está sendo pontuado quem apostou nele.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>