FOTO DO DIA
Felipe Nasr largou em 18° e chegou em terceiro na primeira corrida da GP2 em Mônaco. Palmer venceu. Belíssimo resultado, numa prova maluca, como sempre.
Felipe Nasr largou em 18° e chegou em terceiro na primeira corrida da GP2 em Mônaco. Palmer venceu. Belíssimo resultado, numa prova maluca, como sempre.
Ricardo Zonta, Luiz Razia, Di Grassi, Pizzonia e até o criticado e desacreditado Bruno Senna fizeram muito mais que Felipe Nasr nas categorias de acesso. Jolyon Palmer e o apedrejadíssimo Cecotto Jr. são mais rápidos e muito mais talentosos do que Nasr.
Duas maneiras de dar a mesma notícia:
Fabio Seixas: Hoje teve corrida (tumultuada) da GP2, por exemplo. Palmer venceu, seguido por Evan e Nasr.
Com o resultado, o brasileiro agora tem 57 pontos e é o novo vice-líder do campeonato. A má notícia é que Palmer já tem 101.
Flavio Gomes: Felipe Nasr largou em 18° e chegou em terceiro na primeira corrida da GP2 em Mônaco.
o Felipe deu sorte com um pouquinho mais de sorte ele poderia ter ganhado a corrida, se o safety car entrasse um pouco antes…
Muito cômica a cena do negrão virado na contramão na curva mais lenta da F1 e um monte de carro parado atras(ou na frente)kkkkk
Só achei estranho o fato de que o Palmer, ao sair de seu pit-stop, bateu no pneu do carro do Richelmi, seu companheiro de equipe, que saiu voando. Por muito menos na GP2 os pilotos são punidos com drive-through, acréscimo no tempo da corrida, etc…
O que aconteceu, investigação, punição? Naaaadaaaaa….
Será que foi pela corrida ser em Mônaco e a DAMS uma equipe francesa? Será? Os fiscais e comissários franceses costumam ser tão isentos… Rsssss
Opa!
Parece que o garoto é de fato muito rápido!
Felipe Nasr é, hoje, o que o Brasil tem de melhor no automobilismo. O outro Felipe, o Massa(crado), coitado!, está apenas lá para esquentar lugar àquele. O que é uma pena, diga-se. Merecia mais, mas depois do acidnete de 2009, sei lá, a coisa desandou brutalmente em termos de performance. Nunca mais foi o Massa de 2008. Para piorar, o desmanche sistemático do automobilismo brasileiro conduzido por esta patética CBA tem resultados direitos na formação de novos talentos, os quais estão minguando a cada santo ano. Falta gente que fale o tupinambá nos autódromos do mundo, como era uma vez. Nasr, na minha opinião, assume o lugar de Massa(crado) ano que vem, mesmo que não ganhe o título da GP2. Massa(crado), andando nesta toada morna e tomando pau do Bottas a cada treino e a cada corrida, não fica para a próxima temporada. Podem anotar.
Parece que a imprensa internacional chegou num consenso a respeito do rendimento do Massa nesses últimos anos: os pneus.
Devo concordar, pois ele continua igualmente rápido em uma volta lançada, e não tem tomado pau do Bottas assim não, acho que o GP de Mônaco foi o primeiro que ele ficou atrás do companheiro nos treinos livres, salvo engano algum outro, mas na maioria foi superior. Nos treinos classificatórios dos 3 últimos GP’s ele era meio segundo em média mais rápido que Bottas no Q1 e Q2, e nos 2 GPs que ele largou atrás foi por erro.
É na corrida que a coisa se complica de fato, assim como acontecia na Ferrari, seu rendimento é espantosamente irregular, começa bem e vem decaindo, a ponto de nas 2 corridas que ele conseguiu marcar pontos, Bottas estar nitidamente mais rápido e colado nele.
Sei que o torcedor brasileiro não quer saber dessas questões técnicas que envolvem o automobilismo, por este motivo Massa é tão criticado, entendo o torcedor, pois o piloto deve se adaptar às mudanças.
Vamos ser práticos, Massa é um piloto mediano, então não dá pra esperar muita coisa dele. A gente cobra quando o cara é um gênio e o resultado não aparece. Cobrar do Felipe o que? Já o outro Felipe, o Nasr, não acho bom encher demais a bola do garoto, já passamos por isso…
Schumi padeceu do mesmo problema na volta à F1. Eles dois amavam os pneus Bridgestone. Esses Pirelli são terríveis. Quem ama: Alonso, Button, Bottas, Rosberg….
Alonso é melhor quem se adapta aos compostos. Kimi andava muito com os Pirelli ano passado, fez várias corridas com uma parada a menos ou usando dois sets de option. Sobre os pneus, vale lembrar que Alonso (esse sim genial e venho dizendo faz tempo) vinha de dois anos de Michelin e nunca havia guiado os Bridgestone da Mclaren em 2007.
Hoje está numa ótima posição no campeonato, apenas 45 pontos atrás. Se melhorar na metade final do campeonato, pode ser que ganhe.
Teve muita sorte dessa vez, mas piloto bom também precisa de sorte.
Corrida em Mônaco será sempre cheia de emoções do começo ao fim, nem sempre o melhor vence, porque o fator sorte conta e muito. Logico que pilotar passando perto do muro não é pra qualquer um. Felipe é um bom piloto, parabéns ao brasileiro pelo pódio.
Pode ser um exagero, mas Nasr se assemelha muito com Raikkonen, piloto muito consistente e regular, principalmente nas corridas.
Ele raramente comete erros tbm, ainda mais se tratando de GP2, onde o estilo kamikaze predomina.
Pena que o campeonato já era…
Ele é muito bom de estratégia. Pode conferir com com o departamento de marketing do BB. O improvável dia no qual ele largar na GP2 em décimo quinto e acabar no pódio ganhando as posições na pista, aí sim será um belo resultado.
Fulvio, antes de falar, vá atrás de dados, prepare seu argumento e depois publique. Se você der uma olhadinha rápida, vai ver o que o Felipe, nas duas temporadas passadas, foi uns dos caras que mais fez ultrapassagens.