NÃO PARO

<a href=F1 Testing in Jerez - Day Three" width="640" height="427" />

RIO (apostas?) – Fernando Alonso diz que não para de correr enquanto não conquistar o tri. Ele acha que a lista dos que conseguiram três (ou mais campeonatos) é seleta demais para se contentar em ficar fora dela.

Vamos fazer um exercício. Quem, entre os tri (ou tetra, penta, hepta…), é (ou foi) menos piloto que Alonso? Quem, entre os bi, não merece a companhia do espanhol?

Isso respondido, que se diga. Alonso tem sido melhor para a Ferrari que a Ferrari para ele. Em quatro temporadas completas, o espanhol conseguiu 11 vitórias e foi vice-campeão três vezes. O domínio da Red Bull, especialmente nos últimos três anos, não permitiu muito mais.

Problema para o espanhol, no entanto, a julgar pelo que anda dizendo, nem é não ser campeão. É perder o gosto pelos carros da F-1. “Eu ainda posso pilotar e ser competitivo por alguns anos. Sei lá quantos, três, cinco, sete. Isso não é problema. O problema é o carro. Os carros novos são mais pesados, mais lentos, difíceis de entender, você não pode exigir tudo deles numa corrida. Você dá um gás por duas voltas e depois fica economizando pneus até a próxima parada. Às vezes você simplesmente não acelera. Não é isso que piloto gosta de fazer. Não é, portanto, uma questão de quanto tempo eu sou capaz de manter meu nível de pilotagem. É uma questão de saber por quanto tempo ainda terei prazer de pilotar esses carros.”

Falou tudo.

Subscribe
Notify of
guest

187 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro
8 anos atrás

Alonso foi um dos pilotos mais geniais que vejo correr e há anos vem merecendo pilotar um carro á altura de seu imenso talento .

Chupa Alonso
Chupa Alonso
9 anos atrás

Lendo os comentário do blog, é difícil entender como os fãs de Alonso, queremem justificar que “seu” piloto não é menos desleal que outros campeões… Senna e Schumi tocaram seus carros em cima de seus rivais para serem campeões… Porém nada se compara ao esquema do qual Alonso fez parte. Ele não será mais campeão da Fórmula 1 por este motivo. A McLaren também paga pelo esquema de espionagem….
E não venham dizer que mal caráter por mal caráter todos campeões foram… pois há penas diferentes para crimes diferentes pois suas gravidades são diferentes.
É muito diferente querer espionar o time adversário do que querer comprar o goleiro adversário ou o juiz.
Por mais que todos sejam faltas contra o esporte no primeiro caso o adversário pode se defender, no segundo caso, nem o adversário, nem o esporte pode se defender.
Talvez por isto, ele não é melhor que os outros tricampeões.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupa Alonso
9 anos atrás

O Alonso denunciou a espionagem, quanto a Singapura, ele foi considerado inocente, se informe sobre o caso antes de falar merda.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Inocente? “E você acreditou, Alvarenga?”

ALEX
ALEX
9 anos atrás

Alonso é um bom retrato dos pilotos de hoje, que precisam ser bons de marketing e relações públicas para estar no lugar certo, na hora certa. Até 2006 tudo correu lindamente, mas foi entrar na McLaren e as coisas começaram a desandar.
É interessante como a imprensa e os fãs deixam passar batido a possibilidade de pilotos como ele, que têm ótimas relações com os patrocinadores master de suas equipes, imporem cláusulas contratuais até para ditar o ritmo de corrida de seus companheiros. Ele pôde fazer isso com Massa, mas com Kimi Raikkonen parece ter sido diferente: ele simplesmente chegou para a equipe e disse “façam um carro para mim e não se preocupem com o finlandês”.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

– Não paro, não paro e não paro minha pirraça! Eu quero um tricampeonato de presente!
– Calma, meu fofinho, a Dinda vai encomendar um regulamento que encaixe no nosso orçamento.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Sei bem como é isso. Ganhar só 50 milhões para dirigir uma carroça dessas é uma tortura mesmo. Vamos arranjar um Fê-Nê-Mê “queixo-duro” da caixa-seca pra ele, com aquela alavanquinha linda de redução.
Abs.

Edu
Edu
9 anos atrás

Interessante, pelo que percebo aqui, a relação dos leitores desse blog com Alonso é de amor ou ódio. Estou mais no primeiro caso, acho-o um tremendo dum piloto e penso que ele merecia, sim, ter mais títulos. Ele praticamente carregou algumas verdadeiras carroças da Ferrari nas costas, conseguindo vitórias e boas posições nos campeonatos. Acredito que quem o odeia acha que ele é responsável pela derrota de Massa em 2008 (mas se esquecem da cagada que a equipe fez no pit dele) e por ter colocado o brasileiro em segundo plano desde que chegou à Ferrari. Vettel é também um excelente piloto, mas não acho que seja superior a Alonso e, sim, foi muito favorecido por seus carros, além de por um erro grotesco da Ferrari em 2010. E esse ano, com um carro inferior, está sendo superado constantemente por seu companheiro de equipe (já perceberam a cara de bunda dele, Vettel, nos treinos? Ficou mal acostumado…). Hamilton é muito bom, penso que no mesmo nível de Vettel, para mim também merece ser campeão novamente. Rosberg, não, só mesmo com carro muito superior aos demais conseguirá um título (ou se tiver a sorte que o pai teve em 1982). Enfim, temos vários e bons pilotos no grid, mas realmente nunca a F1 esteve tão chata como nos últimos anos… (Uma última observação para os detratores de Alonso: vocês se esqueceram de que Schumi passou quatro anos na Ferrari sem ganhar nada?)

Hassan
Hassan
9 anos atrás

Eu gosto muito de acompanhar o blog, raramente faço comentários, ou leio os mesmos, fico sempre nos posts mesmo. Mas eu gosto quando comparações como essas são feitas, e principalmente quando envolvem Alonso.

Alguns comentarios, como “caráter duvidoso”, “pior que Hulk”, “não merece ser comparado aos tri campeões existentes”, etc…

Eu acho engraçado esses comentarios, primeiro sobre o caráter duvidoso, quem na F1 é bonzinho? Ou qual bonzinho se da bem na F1???? Ninguém é santo, sou fã de Ayrton Senna, mas isso não quer dizer que ele tinha um caráter perfeito, ou que Vettel também é santo, ou qualquer um dos pilotos, todos querem ganhar, todos buscam vantagem, todos fazem jogos, tanto Alonso com a historia do Nelsinho na Singapura, ou Ayrton com Prost e vice versa, Vettel com Webber, Schumacher com a Ferrari, etc…

Alonso é um bom piloto? Na minha opinião, o melhor no grid desde Schumacher é ele, o cara é versátil, forte, não se intimida, mas esta numa maré de azar desde que chegou na Ferrari, que alias não é a mesma desde que os cortes nos gastos da F1 começaram a “encher o saco” do time de Maranello.

Essas comparações são meio difíceis de fazer, pois os carros mudam muito de um ano para o outro, imagina comparar com carros a 10 anos atras? ou 20 anos? Sem telemetria exata como hoje, sem os dados disponíveis como hoje? Era tudo mais rústico, e o piloto tinha que ter braço, dependia mais dele do que do carro em mais da metade do campeonato, salvo exceções de carros que foram perfeitamente desenhados e não davam chance nenhuma ao resto do grid, como as Mclarens de Ayrton e Prost em 88, ou a Williams em 92.

A realidade, do resultado dos últimos 10 anos (ou um pouco mais) da F1 mostram que o carro é praticamente tudo, hoje as rivalidades da F1 são quase que focadas dentro das equipes, nao tem mais 2 equipes competindo pelo primeiro lugar, tem 2 carros da mesma equipe, e só. O que resta, é ver qual piloto dentro de cada equipe se adapta melhor ao carro, e é melhor dentro da equipe.

E é aqui que Alonso mostra pq ele é o melhor desde Schumacher, pois foi campeão com a Renault 2 vezes, sendo que tinham outras equipes que estavam com níveis parecidos, (não foi um carro que era perfeito como a Red bull nos últimos 4 anos, ou a Mercedes hoje). A verdade, é que ele vai carregar a sina de Rubinho que tinha o Schumacher como Karma, e o Alonso tem a Ferrari como Karma… Analisando a trajetória dele na Ferrari, e comparando ele com todos os seus companheiros de equipe, ele não só tirou leite da pedra com os carros que teve, mas também destruiu seus adversários dentro da equipe!

A Ferrari parece que é uma equipe desorganizada, e acostumada com altos investimentos como vocês do Grande Premio citaram na matéria sobre a Ferrari e o Alonso, era facil pra Ferrari quando podia testar a vontade, e investir o que quiser no campeonato para poder garantir a vitoria, mas agora que tem limites pra tudo, eles estão uma bagunça, e precisam se re-estruturar urgente.

Pra mim sim, Alonso é um dos melhores de todos os tempos, comparando como um campeonato, mas a realidade é que é bem difícil comparar pilotos de décadas diferentes. Eu acho que Alonso não só mereceria o tri, mas ainda torço e aposto que se a Ferrari se arrumar mais rápido, é possível que ele ganhe mais títulos ainda.

Eu o colocaria no mesmo nível de Senna facilmente, pois eles tem essa característica os 2, tirem leite de pedra, e sabem extrair o máximo dos carros.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Torço para que o “Cingalonso” não pare. É impagável ver “o melhor piloto do grid” se arrastando pelos circuitos do mundo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

É Singapura.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Obrigado pela correção: “Singalonso”.

Francês
Francês
9 anos atrás

Hulkenberg dá de 10 a 0 no Alonso, merece ser tri? Pra ser campeão é preciso vencer, não importa se por 1 segundo de vantagem, nunca assistiram o Vin Diesel dizer isso no Velozes e Furiosos ? kkkkkkk

Felipe
Felipe
9 anos atrás

O Alonso é um grande piloto, mas mesmo que conquiste o tri não será melhor do que nenhum que já esteja nessa condição (Brabham, Stewart, Piquet, Senna e Lauda, se não faltou ninguém).

Allan Robert Pscheidf
Allan Robert Pscheidf
9 anos atrás

Acho uma piada tudo isso. Comparações com o Vettel devem ser deixadas de lado, até porque até o Ayrton Senna, o Schumacher já ganharam títulos com carros muito melhores que o restante do Grid. Alonso e Schumacher já foram beneficiados por ordens de equipe também várias vezes (Vettel também foi). Agora alguém vêm e fala que o Alonso merece ter mais do que seus 2 títulos? Lembrem também do episodio que tirou o Nelsinho Piquet da F1. É ridiculo tudo isso. Ele que se junte com sua equipe. Façam um bom trabalho e sejam campeões. Chega dessa choradeira aí. Já foi muitas vezes beneficiado e ainda não está bom. Hamilton sim está fazendo o que Vettel fez nos últimos anos. Aproveitando o bom carro que tem, não está dando chance pra ninguém. Isso é o que um piloto de ponta DEVE fazer. Se outros pilotos que talvez não tinham o mesmo nível técnico que Alonso foram campeões mais vezes do que ele, é porque aproveitaram as oportunidades e incompetencias dos demais. Abraços!

Rubens Keller
Rubens Keller
9 anos atrás

Falou “azedou”, se entregou. É phranga.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Alonso é um dos melhores pilotos do Grid, talvez seja até “o” melhor (há controvérsias), mas não é um Campeão, na mais pura acepção da palavra, ganhou dois títulos, com méritos obviamente, mas continua um número. Tem um caráter duvidoso, nada a ver com pequenas canalhices como bem disse lauda, é outra coisa.
Agora, o que ele disse desses novos carros e da (grave) situação presente da F1, ninguém falou melhor até agora!

Flavio Francisco
Flavio Francisco
9 anos atrás

Acho também que vc queima a largada. (Alan)

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Tem o número de títulos que merece, isso sim. Se fosse tudo isso que dizem que é, teria ganho os campeonatos de 2007 e 2010, no minimo, não o fez.

É fácil demais a situação para ele. Se ganha: Ganhou, apesar da Ferrari. Se perde: Perdeu, por causa da Ferrari. Daqui a um tempo quem mostra o caminho até a porta da rua é a equipe, já que o espanhol foi contratado para ser um líder, unir a equipe e, também, não o fez.

Pelo seu começo arrasador na Renault, muita gente ainda enxerga em Alonso um piloto muito melhor do que ele provou ser. Tem os números que merece, afinal é um grande piloto, mas não um fora de serie, muito pelo contrario.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

No que ele é fora de serie mesmo é na arte de reclamar, e de se insinuar para a Red Bull.

Nico
Nico
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Análise perfeita, ou o mais próximo dela que seja possível chegar. Parabéns!

Tom
Tom
9 anos atrás

Dos 34 anos que acompanho F1 desde que o Piquet ,disputou com Jones em 80,Alonso foi o piloto mais completo que ví correr(Supera e superou Shumacher,Senna ,Piquet,Pirroni e Prost)..Ahh, mas só ganhou 2 titulos!?,e daí ??F1 sem carro ,ninguem consegue ser campeão,Vettel é um piloto comum,bem inferior a Hamilton, Alonso e Kubica,mas estava no lugar certo na hora certa,com um companheiro mediocre como concorrente.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Tom
9 anos atrás

Vettel inferior a Kubica?! Se interna, meu chapa!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

O Tom está fora do tom.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Coloca Vettel no ds3 do Kubica. O polonês com um braço acelera mais que a farsa.

Tom
Tom
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Vettel mesmo cansou de tomar pau do Kubica antes de chegar a F1, e agora toma pau do novato(Ricciardo) no Canadá(quase meio segundo)! Em um dos circuitos que exigem que o piloto mostre as suas credenciais e sua tecnica, e digo mais Vettel não anda com o Hulkenberg , sua pilotagem é selvagem tosca.

Tom
Tom
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Me dê o endereço onde sua mãe está internada, que farei uma visita,para poder dar um diagnostico melhor de sua mente.

Wagner Almeida
Wagner Almeida
Reply to  Tom
9 anos atrás

Concordo contigo mano. Alonso é dos mais completos que já vi pilotar. Não deve nada aos tri, tetra e ao hepta-vigarista.

Rubens
Rubens
9 anos atrás

Leave the gun, take the cannoli, Alonso.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Ser vice atrás da Red Bull de 2010 a 2013 equivale a ser campeão, uma vez que aquela equipe não estava na competição.
Abs.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Ele é um baita piloto, mas tem um caráter seriamente duvidoso…eu particularmente acho que ele não é nada mais talentoso que Vettel e Hamilton….sei lá, penso que Alonso tenha a personalidade de um Pinsher, acha que é maior do que realmente é!!!!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Concordo!

Caio
Caio
9 anos atrás

Deixar de acelerar para economizar combustível e pneu é o fim da picada…. O mais rápido não é mais o vencedor ou campeão, e sim quem tem o melhor engenheiro e sabe economizar melhor os recursos. Tá foda

Chupa Alonso
Chupa Alonso
9 anos atrás

Pegando a lista de campeões, bi, tri… acho que realmente só tem alguém, hoje, fora de sua devida colocação… É o Vettel! Vettel e Alonso estão no mesmo nível, ambos deveriam ficar só com dois títulos. Alonso, por mais completo que seja, não é nem melhor nem maior que Senna, Piquet, Lauda, Stewart e Brabham. O Vettel também não é do nível destes que tem três títulos.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupa Alonso
9 anos atrás

P1, chupa otário.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Acorda, Vicellez! A disputa da pole é amanhã.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

P1 chupa, Vetteletes. Da-lhe Ricciardo Who?

Lotus Cortina
Lotus Cortina
Reply to  Chupa Alonso
9 anos atrás

Retardado.

JOSE CARLOS ARAUJO
JOSE CARLOS ARAUJO
Reply to  Chupa Alonso
9 anos atrás

Concordo 100%

charles
charles
9 anos atrás

O que acho incrível com os “entendidos de F1”, é que os campeonatos vencidos por Vettel foram méritos do carro e do Newey, agora que o carro está uma draga, a culpa é só do Vettel. Isso é dor de cotovelo, o Vettel é muito superior ao Alonso, pois, se ele (Alonso) tem essa competência toda como dizem, porque não vence nenhum campeonato desde 2006?O Alonso é um chorão, dentre tantas, lembro de Abu Dhabi, em 2010, quando não teve capacidade de ultrapassar o Petrov, ficou esbravejando o coitado do russo. Chorão e mimado.

e pior que acredita quando falam que ele é o melhor do grid. O melhor ganha corridas, não chega em 4º ou 5º

Nico
Nico
Reply to  charles
9 anos atrás

Falta lembrar que a maior parte dos pontos obtidos em 2006 foram com um carro irregular – amortecedores de massa – ou fora do regulamento.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Nico
9 anos atrás

Ao contrario. A fia no começo do campeonato disse que eram legais os amortecedores de massa e, com a disparada da Renault no campeonato, os considerou ilegais.

OZZMAIR
OZZMAIR
9 anos atrás

LENDO ESSE COMENTÁRIO DO ALONSO , ME LEMBREI DE UM VÍDEO , DO ANO PASSADO , EM QUE ELE SIMPLESMENTE BABA , TIRA FOTOS E OBSERVA EM DETALHES UM TAL DE AUDI R18 E-TRON QUATTRO. SEI NÃO , MAS QUANDO ELE PERDER ESSE PRAZER NO F1 , QUEM SABE.

UM ABRAÇO!!!

Rud
Rud
9 anos atrás

Pelo talento do Alonso, sim merece ser campeão. Assim como merecem hoje Vettel e Hamilton e como mereciam vários outros pilotos que já passaram por este esporte. Nenhum esporte consagra um campeão somente pelo seu talento, principalmente a F1.

Julio Lima
Julio Lima
9 anos atrás

Em termos de talento natural, acho Alonso melhor do que praticamente todos os pilotos com algum título na carreira. Em minha opinião, só é inferior a Prost, Senna, Schumacher, Ascari e, talvez, Fangio. Veja bem: digo apenas em termos de talento natural! Outros pilotos tinham outras características que contrabalanceariam isso: Piquet e Brabham tinham grandes conhecimentos técnicos, por exemplo. Mansell tinha uma garra e uma coragem como creio não ter visto em nenhum outro piloto.

Em relação aos bicampeões, Fittipaldi não merece ficar ao lado de Alonso. Por ter bebido suco de laranja e não leite em Indianapolis. Marqueteiro de uma figa! Deveria ter tido uma diarreia pra aprender…

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Coincidência ou não, foi só o Alonso chegar à Ferrari que ela nunca mais foi campeã…

Frank
Frank
9 anos atrás

Tira o apoio do banco pra ve se ele acha outro carro melhor pra correr.

Jonatas
Jonatas
9 anos atrás

Dentre os bi, Alonso é superior a Mika Hakkinen. Merecia ganhar mais títulos. Mas, isso só vai acontecer quando ele deixar a equipe da Cosa Nostra. O período vencedor da era Schumi foi um ponto fora da curva, a equipe era tocada por alemão, inglês e francês. Quando voltou para mãos italianas, azedou.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

O que o Alonso tem de chato ele tem de talento. É o melhor sem dúvida. Se tivesse a Red Bull de Vettel seria Hexacampeão hoje. De todos que já foram Tri para cima entendo que Alonso é mais merecedor do que Vettel., sem desmerecer o alemão.

Boca
Boca
9 anos atrás

Alonso é o melhor.

Mas torço pelo Lewis porque, como novato, bateu de frente (e ganhou) do então, e ainda, Bi-Campeão.

Depois de ser o único envolvido no SingapureGate a não sofrer punição, vem pagando através da Justiça Divina.

Mas Alonso, pra mim, é o melhor.

Boca
Boca
Reply to  Boca
9 anos atrás

E merece vencer outro campeonato sim, apesar de tudo.

Mas deixa o Comandante Amilton ganhar esse ano e o próximo…

joao paulo
joao paulo
Reply to  Boca
9 anos atrás

ele nao ganhou do alonso, terminou empatado, com ron dennis desde a 10 etapa, dando vantagem pro inglesinho, por isso alonso saiu da equipe por isso.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
9 anos atrás

Caramba, tri-vice… Dá pra pedir música no Fantástico e ganhar uma camisa do Vasco…

Tom
Tom
Reply to  Mario Mesquita
9 anos atrás

É porre ver comentario de futebol aqui,ainda mais de futebol carioca que só tem picareta.

ewerton souza
ewerton souza
Reply to  Tom
9 anos atrás

olha prefiro ver comentarios de futebol carioca do que um comentario do tipo alonso e mais completo que senna,prost,piquet,schumacher

Gabriel 1
Gabriel 1
9 anos atrás

É nada, chora muito e não faz nada.
Vettel com um carro muito pior, que só quebra fora o azar, tem feito muito mais quando chega até o final das corridas.
A Ferrari é um bom carro, só não tem é piloto a altura. Tivesse lá Vettel, Ricciardo ou mesmo Rosberg ou Hamilton já teriam sido campeões com a Ferrari.
Sem sacanagem ou muita sorte e azar dos outros, Choronso não faz nada. E só será campeão novamente, se a equipe fizer tretas. Se não, pode esquecer.
E tem mais, nem para ajudar no desenvolvimento dos carros ele serve.
Massa quando teve as mesmas condições dele na Ferrari só não foi campeão por erros da equipe.

Estevão
Estevão
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Manja muito, o garoto!

Marcell
Marcell
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Cê ta de sacanagem né…? Massa nunca mostrou condições técnicas, ou psicológicas iguais a de Alonso em nenhum momento… e a RBR desse ano é muito melhor do que o FI4T vermelhinho de Maranello… e com certeza Alonso está mais uma vez indo ao limite desse carro, a prova disso é a surra que ele esta dando em Raikonnen (Não gosto de Alonso, é prepotente, arrogante e desestabilizador de ambientes) Mais é um grande piloto – rápido e constante!
Outra coisa, é só ver a pontuação desse ano… Alonso e Ricciardo a frente de Vettel… O chucrute não é tudo isso naum :/

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcell
9 anos atrás

Hulkenberg na frente do Vettel também, não se esqueçam…

Tom
Tom
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Vettel fazendo um bom trabalho?,,tomando um vareio com um carro bem superior a Ferrari, e tomando pau de um novato??

Lotus Cortina
Lotus Cortina
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Esse é o típico comentário do Pachecotário. Dá zero pra ele!

David Oaks
David Oaks
9 anos atrás

De que adianta levar 10 anos para ser tri e ser o mais medíocre deles?

Dos bicampeões que merecem três títulos, temos: CLARK, FITTIPALDI, talvez ASCARI. Todos os três foram CERTAMENTE maiores que Alonso. Os outros bicampeões estão no mesmo nível, uns mais, outros menos.

Dos campeões que merecem dois ou três títulos, MANSELL e HAMILTON. Também melhores que Alonso.

Pegue os que citei, mais os tricampeões/tetra/penta/hepta. Todos eles teriam no mínimo três títulos se corressem hoje. Hamilton não tem, sabe o porquê? Porque VETTEL estava ganhando os seus. Mas o Hamilton ainda chega lá. Esse ano já vem o segundo.

2 títulos tá de bom tamanho pro Alonso. Ele não é maior que isso.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Hamilton deveria ao menos ter batido o Button primeiro.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Mas o Hamilton não chegou além do quarto lugar no campeonato desde 2009. Só foi quarto e quinto. Acho que não seria ele o piloto que ganharia títulos caso o Vettel não estivesse ganhando os deles. Provavelmente os vices que seriam os campeões nesses anos.

Marcos Lima
Marcos Lima
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Falou e disse…

Fabio Motta
Fabio Motta
9 anos atrás

Acho o Alonso um bom piloto, mas apenas isso, um bom piloto. Não consigo enxergar nele aquele “algo mais” que diferencia os grandes campeões. O que é louvável é o excepcional trabalho de marketing feito sobre o nome Fernando Alonso. Ele se vende muito bem. Independente disso, seria muito bom ver a Ferrari forte de novo, seja com ele ou com outro piloto.

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  Fabio Motta
9 anos atrás

Em terra de cego quem têm um olho é rei. Hoje é mais importante ser atleta do que talento. Talvez os atletas de hoje fracassariam no passado por não ter o talento e os vencedores do passado fracassariam hoje, pelo menos os que não tinha o perfil de atleta, apenas tinha o talento.

Alberto
Alberto
9 anos atrás

Minha lista vai se resumir aos que eu vi correr, difícil ter opinião a respeito de Stewart, Brabham, Lauda, Piquet, Fangio, Clark, Fittipaldi etc.
– Melhor que: Hakkinen e Vettel.
– Mesmo nível de: Prost.
– Abaixo de: Schumi e Senna.

Alberto
Alberto
Reply to  Alberto
9 anos atrás

*correrem

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Putz. melhor que Hakkinen e Vettel já é forçado. Lembro que o Schummy falou que seu maior adversário foi o Mika e, lembro bem, das disputas entre os dois com passagens épicas. O Vettel ganhou de Toro Rosso, chegou na Red Bull e começou a entubar todo mundo, sem muito respeito por títulos dos outros.
Prost estava anos luz a frente de Alonso, muito mais técnico, inteligente e tão político e sacana quanto.
Acima de El Choron tem mais Schummy, Senna, Piquet, Lauda para parar nos que vi correr.

JackSpeed
JackSpeed
9 anos atrás

rapaz, aqueles repetecos das corridas do Senna deu saudade da época em que os pilotos de corrida andavam no limite, hoje é essa viadagem de economizar isso, poupar aquilo…um porcaria só, assistimos porque somos doentes por tudo que se move. a passagem de Alonso pela Ferrari só mostra o tamanho da façanha do alemão queixudo e o Alonso é muito fera mas os carros da Ferrari estão uma draga desde 2009.mas que o Alonso deu mole em 2010/2012 deu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

“Alonso é o melhor piloto do grid.”

Tá explicado porque o espanhol vem perdendo campeonatos seguidos: só ganha campeonato, quem é o melhor na bandeirada!

Luis felipe
Luis felipe
9 anos atrás

Foda isso! E agt que curte este esporte fantastisco fica na mao de quem faz o regulamento e as regras e estrangula, por exemplo, um cara que nem o Alonso.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Com toda sinceridade, já ganhou o que merecia, se for tentar até conseguir, por mim vira múmia e não chega ao tri.

nivaldo
nivaldo
9 anos atrás

O Alonso e um otimo piloto, merecia ate ser tetra, e ate poderia ter sido se em 2010 e 2012 a ferrari e ele mesmo nao fizessem algumas cagadas

E concordo tambem que essa F1 da economia ta um saco (economia so no carro porque o evento em si e um luxo so), pra mim deveria voltar o reabastecimento e eliminar a tal da economia de combustivel e restricoes c pneus

Hoje acho que a F Indy esta ate melhor nesse quesito (as corridas tem sido bem melhores), e ela poderia ate aproveitar esse momento da F1 porre para atrair algumas montadoras e pilotos de melhor nivel

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Alonso pode até merecer outro título, apesar de ser mau-caráter, quase comparável a Schumacher nesse quesito.

Mas ele falou tudo mesmo sobre essas bostas que chamam de carros de F1 atuais.

Dos bi-campeões é melhor piloto que Hakkinen, Dos tri, é melhor que Stewart.

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Rafael
9 anos atrás

Piloto que é piloto, o faz bem em qualquer carro e não reclama.
Schumacher qdo chegou lá a Ferrari era um carro bem ruim e com muito trabalho e algumas sacanagens foi campeão muitas vezes.
Se Choronso fosse bom mesmo faria igual.

Courtaulds
Courtaulds
9 anos atrás

Desde 2005 Alonso se mostra o melhor do grid……falta-lhe apenas equipamento.

Brown
Brown
9 anos atrás

É isso que penso.

Onde estamos indo com isso ?

Grandes pilotos estão sendo obrigados a não andar 110% do carro durante a corrida, para poupar pneus, poupar motor, poupar o companheiro da própria equipe.

É triste.
Mas corrida que é corrida deve vencer o mais veloz. E não aquele que tem o melhor pacote aerodinâmico, ou se dá com o melhor pneus. Ou pelo menos deveria nos últimos 24 anos.

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Mínimo só tenho dois campeonatos. Mínimo, só me aposento com três.

Oi?
Oi?
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Mínimo = Mimimi (maldito corretor).

Lotus Cortina
Lotus Cortina
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Nem o corretor suportou teu comentário.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Em 2006, Alonso venceu Schumacher ao conquistar o bicampeonato.
Os Deuses da Velocidade, ao assistirem seu principal guerreiro derrotado, puniram o espanhol com uma interminável sequência de derrotas em mundiais.
Os Deuses, caprichosos (e pelo visto, um tanto divertidos), devem estar gostando da brincadeira.

E nós, também!

Delubio Martins
Delubio Martins
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Deus, se existe, deve estar com pouca coisa para fazer…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Delubio Martins
9 anos atrás

Os Deuses citados são mitológicos (Mitologia Paulina).

guilherme
guilherme
9 anos atrás

Atualmente alonso é o melhor na F1, consegue colocar um carro de quinta junto com os primeiros, ele tem uma leitura da corrida como nenhum outro, não é a toa que está com 61 pontos e raikonen com apenas 18, este sim um piloto pra lá de mediano, campeão por acaso e não por méritos, caiu no colo dele. Vettel é um excelente piloto, assim como hamilton, mas o que o vettel está fazendo atualmente com um carro mediano? menos que seu companheiro de equipe, o que hamilton fez com carros medianos?? muito menos que alonso, nos ultimos anos apenas alonso conseguiu se aproximar e brigar com os lideres, no caso lider, vettel, o que prova a capacidade do espanhol, apenas não tem carro, e na formula 1 atual, carro é tudo, ponto final… quero ver alguem dizer o contrario

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  guilherme
9 anos atrás

Incrível como algumas pessoas não enxergam isso.

aatrcoutinho
aatrcoutinho
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alonso para mim, está no mesmo nível de Alain Prost. Poderia ser maior do que todos que tem 3 títulos, menos de Senna, porque morreu antes de provar seu verdadeiro lugar. Já Vetel, estou suspeitando que é pior do que Prost.

Estevão
Estevão
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Pois é Allez. Tem gente não entende o quanto Alonso é superior à média. Pior é ver alguns aí ainda dizer que a Ferrari é um carro bom e que o Alonso é que é ruim…

Eduardo
Eduardo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Concordo com vocês! Com certeza Alonso é o melhor tri depois de Senna! O que eu duvido é se o Vettel realmente merece esses 4 títulos, para mim o mais medíocre dos tetras/penta/hepta.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  guilherme
9 anos atrás

Resumindo: Alonso é um exímio cavaleiro montado num jegue derrapante…

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  guilherme
9 anos atrás

Disse bem Vettel com um carro mediano tem dado azar e conseguido menos que Ricciardo, mas os 2 conseguem muito mais que Choronso. E vão chegar na sua frente no final do campeonato

Estevão
Estevão
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Aguardemos.

guilherme
guilherme
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

duvido muito que vettel e ricardo passem o alonso ate o final do campeonato…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Passarão.

Felipe
Felipe
Reply to  guilherme
9 anos atrás

Ate Raikonnen e quase o Massa ganharam com a Ferrari…só Alonso não consegue.

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Alonso, em minha opinião, é o melhor piloto da F1 desde Ayrton Senna. Schumacher e Vettel, especialmente Schumacher, são muito festejados pela quantidade de recordes e títulos. Mas sabemos que uma conjunção de fatores levaram eles a terem os melhores carros e companheiros de equipe inferiores. O Vettel, por exemplo, está sendo batido sem piedade pelo companheiro de equipe. Se Ricciardo fosse o companheiro dele desde 2010, será que Vettel teria 4 títulos? Já o Schumacher tinha o Rubinho como segundo piloto. Falar o quê?! Rubinho era até rápido, mas inconstante e “azarado” (na verdade, muito “bonzinho” e mente fraca para ser campeão). Não sou louco de questionar o talento de Vettel e Schumacher, muito pelo contrário, mas acho que Alonso é mais piloto que os dois. Faz mágica com essa Ferrari. E, caso se aposente com “apenas” dois títulos, será uma pena, pois terá sido, em minha opinião, o piloto, digamos, com o pior “rating” talento/títulos de vinte anos para cá. Sei que ele é canalha, especialmente fora das pistas (dentro delas, não acho que jogue tão sujo). Mas estou falando de qualidade de pilotagem. O cara é um monstro! O próprio Hamilton, acho mais piloto que Vettel. Desde de que Senna morreu, para mim, na sequencia, os melhores são: Alonso, Schumacher, Hamilton e Vettel. Não estou me baseando em nenhum critério que não aquilo que vejo nas pistas: o talento e o espetáculo que os pilotos proporcionam. Talvez eu não gostaria de ser amigo do Alonso, porque o cara fora das pistas é terrível. Mas vou negar o talento dele por isso? O mesmo com Schumacher e Senna. Sobre Senna é difícil falar em talento/títulos, pois morreu faltando ainda, quem sabe, uns quatro o cinco anos correndo. Poderia não ter ganho mais nada, mas poderia ter ganho mais 1, 2 ou até 3 títulos. Digo isso por causa do seu talento, e da recuperação da Williams em 1994 e 1995, e domínio em 1996 e 1997.

Mudando de assunto, ainda não acredito nisso que aconteceu com o Schumacher. O cara não acorda. Achei que ele, com toda sua força física e mental, fosse melhorar. Mas está demorando demais… E o próprio Flavio Gomes já comentou aqui que, a cada dia que passa, a situação fica mais difícil. Que coisa…

Christian
Christian
9 anos atrás

Putz, o Choronso falou que vai correr até ser tri, estamos lascados então, vamos ter que aguentar o mimimimi dele, por pelo menos mais uns 50 anos !

Carlos Tavares
Carlos Tavares
9 anos atrás

Acredito que Alonso é melhor que Piquet e Lauda. Estará bem acompanhado por Senna, Brabham e Stewart caso seja Tri.

Entre os Bi, Jim Clark, Emerson e o próprio Alonso são superiores aos demais.

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  Carlos Tavares
9 anos atrás

O Emerson foi campeão-bicampeão muito jovem, só foi superado por Alonso e dps pelo Vettel. Optou pelo sonho de vencer pela própria equipe. Lógico que é achismo, mas se estivesse no mercado poderia ter ganho mais algum titulo.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Andersom Calder
9 anos atrás

Por isso mesmo o coloco junto de Clark e Alonso como os melhores Bi.

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

E só pra lembrar o Moss, Peterson e Villeneuve (gilles) ……nunca foram campeões.

Campeonato vai da sorte de ter o melhor carro……. nunca piloto foi campeão com o pior carro da temporada.

Courtaulds
Courtaulds
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Senna foi campeão sem ter o melhor carro……..1991 !!

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Courtaulds
9 anos atrás

AH…Piquet foi campeão em 81 quando a Willians era melhor , como Brabham foi campeão quando a Lotus era muito melhor em 67….mas eram pequenas diferenças …..coisa que o piloto faz diferença ou até mesmo por problemas de confiabilidade, não vamos levar a ferro e fogo.
Se o Mansell não tivesse problemas de confiabilidade no inicio do ano o Senna não ganharia…assim como o Brabham não ganharia em 66 se o Clark tivesse confiabilidade na lotus ….etc.

Mas com a confiabilidade de hoje….só ganha melhor carro!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Courtaulds
9 anos atrás

Na verdade, sempre com o melhor carro…

Queria ver com a Toleman.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Courtaulds
9 anos atrás

Ué…..não viu? Mônaco, Brands Hatch, Portugal, todas com a toleman em 1984! Vai pro youtube vai !!