É TETRA! (2)

etetra2SÃO PAULO (aproveitemos) – Revezamento de azares. É assim que a banda toca em 2014. Em Silverstone, Rosberguinho ficou sem marchas. Hoje, Comandante Amilton quebrou o disco, tal qual faria Flávio Cavalcanti.

(Se não sabem quem foi Flávio Cavalcanti, deem um Google. Pesquisem. Aprendam. Saibam alguma coisa sobre o passado. É tudo muito fácil, não precisa procurar enciclopédia, nem perguntar para ninguém, nem ir à Biblioteca Municipal. Todo o conhecimento do mundo está ao alcance desse diabo de computador que você está usando. Use-o para alguma coisa útil. As pessoas andam burras demais, desinformadas demais, desinteressadas demais. Qualquer brasileiro vivo tem obrigação de saber quem foi Flávio Cavalcanti.)

Resultado do disco de freio quebrado, o direito, dianteiro: Hamilton estampou a proteção de pneus na primeira curva do Estádio e ali acabou a classificação para ele, ainda no Q1, mas já com tempo suficiente para passar ao Q2, o que significa que ele foi ao Q2, mas sem carro, e se quisesse sair correndo a pé no Q2, poderia. Entenderam? Só que com o calor infernal de hoje em Hockenheim, Lewis preferiu o ar-condicionado dos escritórios mercêdicos. Ficou em 16°, mas larga em 15° graças a uma punição para Gutierrez, ainda do GP da Inglaterra.

Quando falo de calor, é calor mesmo: 33 graus, com 55 na pista. Aquela história de fritar ovo no asfalto. Dava mesmo. A panca de Hamilton interrompeu o Q1 a 7min21s do final. Ele estava em segundo, com Sapattos, este fenômeno, em primeiro. Quando a pista foi reaberta, Rosberg fez o melhor tempo passando com as quatro rodas fora do limite da pista na última curva. Ui, ui, ui. Havia uma frescura oficial da FIA de proibir os pilotos de romperem a faixa branca do leito da pista. Ao que parece, o bom-senso prevaleceu e a frescura oficial foi revogada. Se tem lugar para passar com o carro, que se passe. Zebra, carpete, grama, brita, o que for.

O Q1 degolou Sutil (a Sauber está uma draga, este ano), Bianchi, Maldonado, Kobayashi, Chilton e Ericsson. Arquibancadas desertas testemunharam a abertura do treino, algo que a transmissão da FOM não conseguiu esconder. Grandes vazios no Estádio e nas tribunas patrocinadas. Horrível de ver. Mas não vou ficar repetindo aqui o que disse ontem, sobre a necessária reinvenção da F-1. Problema deles.

No Q2, Bottas mostrou que não estava para brincadeira e cravou uma volta em 1min17s353, o que parecia excepcional para as circunstâncias. OK, Rosberguinho virou 1min17s109 logo depois, mas percebeu que não poderia bobear no Q3, como bobeou na Áustria — perdendo a pole para Massa. A Williams se firmou como segunda força do campeonato, com algum atraso. Todos diziam isso na pré-temporada, que o carro era bom e tal, e que poderia bater Red Bull, Ferrari e tal, e isso finalmente começou a acontecer com frequência. Demorou meia temporada para tudo encaixar. Agora que encaixou, é melhor que os pilotos aproveitem.

O finalzinho do Q2 foi muitíssimo emocionante, as pessoas pararam de respirar e o mundo cessou de girar ao notar Hülkenberg, Button, Raikkonen e Pérez ameaçados pela guilhotina da ampulheta. Maria do Bairro foi o último a sair dos boxes e conseguiu a décima posição. O México inteiro está chorando de felicidade até agora. Seu companheiro Hulk também se safou. E rodaram, pela ordem: Button (vexame, Magnólia Atormentada passou fácil), Raikkonen (está dando pena), Vergne, Gutierrez, Grosjean e Hamilton, por motivos já mais do que explicados.

Apenas Williams, Red Bull e Force India, pois, seguiram com suas duplas para o Q3, acompanhados de uma Mercedes, uma McLaren, uma Ferrari e uma Toro Rosso. Tenho o hábito de chamar os carros de F-1 no feminino. Mas está errado. O certo é tudo no masculino, exceto para a Ferrari, que é mulher. Pelo menos era assim quando eu seguia manuais de redação. Agora, escrevo como quiser.

Logo de cara, e sempre com pneus supermacios, como todos desde o começo, Rosberguinho fez uma volta em 1min16s540 que foi, para dizer o mínimo, de foder. Só que no fim ele voltou à pista, just in case. Porque Sapattos podia conseguir alguma coisa extraordinária. E quase conseguiu. Ficou a apenas 0s219 de Nico na sua segunda tentativa. Uma volta espetacular. Massa fez a lição de casa sem o brilho do finlandês e fechou em terceiro, a 0s538 da pole. Rosberguinho não precisou melhorar seu tempo e colocou no seu livrinho de estatísticas: nona pole da carreira, quinta no ano. Magnussen, em quarto, fechou a segunda fila. Ótimo resultado. A terceira fila ficou com os rubrotaurinos, Ricardão em quinto (a 0s733 da pole) e Tião Alemão em sexto (a 1s037; definitivamente, Vettel faz sua pior temporada). Alonso, Kvyat, Hülkenberg e Pérez vieram a seguir nas dez primeiras posições.

Ficou muito fácil a corrida para Rosberg, embora seja bem claro que em algum momento Hamilton vai estar em segundo. Ou quase isso, porque a Williams aparece mesmo como uma adversária de respeito e vai dar trabalho. Portanto, Lewis terá de correr com a cabeça e dividir sua prova em três. Primeira missão: largar bem e não se meter em nenhuma cagada no pelotão da merda, que elas acontecem. Segunda missão: escalar o grid e se colocar atrás da Williams, tendo, para isso, de superar Red Bull e Ferrari. Terceira missão: tentar ganhar as posições da Williams para buscar um pódio e minimizar o prejuízo. Para fazer tudo isso, Hamilton vai precisar de paciência, o que nem sempre tem.

Para Massa, um pódio seria importantíssimo. Se não conseguir e Bottas levar mais um troféu (que deve ser feio de novo, é do banco), o terceiro seguido, vai ser duro. Tipo soco no estômago, até porque já não há mais desculpas e/ou explicações disponíveis no estoque.

Uma palavrinha final sobre Hockenheim. Sempre que mostram imagens aéreas da pista, é como se um punhal fosse cravado nas minhas costas. O que fizeram com esse circuito foi uma maldade inominável. A pista, única e desafiadora, rápida e misteriosa, virou uma merda sem tamanho. Todo ano falo isso, mas não faz mal. Falarei por todos os anos da minha vida. Quem já guiou no meio daquela floresta deveria se recusar a andar nessa porcaria.

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Alan Bezerra
Alan Bezerra
9 anos atrás

Valeu pela recomendação, Flávio

Não sabia que o Flávio Cavalcante era tão importante

Alan Bezerra
Alan Bezerra
Reply to  Alan Bezerra
9 anos atrás

Cavalcanti, e não Cavalcante

Erro meu

Antonio Marcos
Antonio Marcos
9 anos atrás

Essas pistas deveriam ser tombadas pela Unesco!

Henry Rul
Henry Rul
9 anos atrás

A tua bronca sobre a obrigação de saber quem foi Flávio Cavalcanti foi hilária !!!

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
9 anos atrás

Essa é boa,o pior não é ser burro o pior é achar que sabe tudo e achar que a concorrencia é idiota.Enquanto todo mundo continuar achando que o negocio é levar vantagem em tudo,isso aqui vai continuar no limbo.
Obs.: Quem não conhece a frase “levar vantagem em tudo” e o seu narrador, pergunte para o computador. rsrsrsrsrsrs.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  antonio stricagnolo
9 anos atrás

Boa e velha “Lei de Gerson”, a essência da cultura brasileira!

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Ok, também adoro Hockenheim “original”, o que a gente conheceu, só que originalmente ele era muito maior, não tinha a parte do estádio e nem as chicanes. Foi construído para motos, era “quase” um oval. Pergunta: porque tanta gente que detesta ovais gosta de Hockenheim? Eu gosto de ovais e de Hockenheim.

Costa
Costa
9 anos atrás

A Williams parece que está lendo aquele livro do Parreira, Formando Equipes Vencedoras. Só dando um pé na bunda do Passa,

Tom SemFreio
Tom SemFreio
9 anos atrás

É muito nó-cego ocupando cargos relevantes. Em todo lugar. Em todas as esferas da organização humana. A pasmaceira virou padrão. A ordem é destruir o que é bom e colocar monumentos à idiotice no lugar. Essa humanidade está uma chatice. E burra pra caramba.

Gabriel 1
Gabriel 1
9 anos atrás

Boa Flávio, acho até que deveria colocar lição de casa para garotada em todas portagens. Há muita coisa do passado, inclusive de F1 que eles deveriam saber.
A unica surpresa deste ano (se é que se pode chamar assim) é a quebra constante dos carros, coisa que não estava mais acontecendo com tanta frequência no outros anos, principalmente nas equipes de ponta.
A consultar.
Parece que a Ferrari do Alonso é a única que não quebrou até agora e em se tratando deles, deve ter algo de estranho no ar.

Bruno Leal
Bruno Leal
9 anos atrás

Compartilho da opinião de que estragaram o circuito. Era um dos clássicos. Clássicos não se mudam. Clássicos se preservam.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

3- Se acha ruim perder um pedaço do circuito, pior é construir uma bagaça multicolorida e sem personalidade como os artificiais Tikódromos… Uma Bossta com dois esses…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

2- Impressionante a evolução da equipe Williams! Em termos de reação à adversidades, foi muito mais rápida que as outras, inclusive, a própria Mercedes. Digo considerando o tempo gasto para reação! De um ano para o outro, foi das águas ( do volume morto) para as águas do rio Bonito.( se não conhecem, pesquisem…).

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Vou separar as coisas:
1- Um instante maestro! Com os jurados Marcia de Windsor e José Messias….
Agora meu caro Gomov, Vasculhe nos subterrâneos de sua mente e me diga: o José Messias não é a cara do homofóbico Feliciano??????

Lucas Carioli
9 anos atrás

Sim, de fato dá um aperto no coração ver Hockenheim sem as retas. É como olhar para uma moça bonita que acabou com o rosto desfigurado. E não adiantam mostrar mil e uma estatísticas de quantas ultrapassagens há agora. Ficou uma merda e sempre será uma merda.

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

Karaca.
Procurar o Flavio Cavalcante no fundo do baú foi forte. Parece que o peso dos 50 já está fazendo efeito!!!

Andre Martins
Andre Martins
9 anos atrás

Tá muito sem graça esses motores v6. Aliás parece ser uma tendência os motores ficarem cada vez silenciosos. Há poucos dias tive a oportunidade de dirigir um santá Fé V6 e que decepção, o carro “anda bem” mas aquilo não é ronco de 6 cilindros. Que saudade da Blazer, do Opala, do Omega.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

O Sr. Tilke deveria ter a fineza de se limitar a criar kartódromos e labirintosà revelia.

Agora, cagar nas pistas sagradas não dá.

Imagina se o distinto coloca as mãos em SPA? Melhor nem pensar sobre isso.

evandro garcia
evandro garcia
9 anos atrás

realmente de Hockenheim só o nome mesmo a pista não lembra nem de perto o que foi uma das pistas mais velozes e desafiadoras.

Paulo Jairo Torres Garcia
Paulo Jairo Torres Garcia
9 anos atrás

Um instante, Maestro!

clayton moura belo
clayton moura belo
9 anos atrás

Ainda na linha “Flávio Cavalcanti”: – Eu juro que vi! (referência à pista antiga de Hockheim)… Não dá para imaginar o quanto estão prejudicando o automobilismo mundial! Senão, vejamos: Pistas capengas, arquibancadas vazias, carros horríveis, motor com barulho de aspirador de pó, categoria de acesso que não dá acesso a nada, equipes capengas, investimentos nas alturas… Não lembro se a frase é de Lee Iacocca, mas vale citar: “Quando a indústria automotiva está bem, mandam os engenheiros; quando está piorando, mandam os economistas e, quanto está à beira da falência, mandam os advogados!” Esta é a Fórmula 1 atual.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
9 anos atrás

Chorou tanto, pediu tanto, que acabei indo mesmo pesquisar sobre o flávio cavalcanti. gostei, foi um bom comunicador. iria gostar de ver ele na tv. achei engraçado. kkk

MInoru
MInoru
9 anos atrás

Sobre o Flavio Cavalcanti, me lembro de certa vez estar vendo algo histórico e que por esta razão ficou gravado em minha memória.

Eu estava zapeando na TV (se é que dá para zapear com um seletor rotativo e apenas seis canais – Cultura/Tupi/Globo/Record/Gazeta/Bandeirantes) e topei com o programa dele e parei para assistir porque ele estava com uma cara de poucos amigos mas anunciava a apresentação de uma banda de rock, que fazia a sua estréia na televisão brasileira em seu programa, e eu fiquei para ver e pensei: “O cara é um ultraconservador de direita e vai apresentar uma banda de Rock?”

Pois bem, ele ainda por cima anunciou a banda como algo surpreendente e que acreditava que eles iriam fazer muito sucesso… daí entraram os moleques magrelos com pinta de rebeldes sem causa e tocaram uma música, a qual ele a ouviu até o final o que me pareceu mais incrível ainda, pois ele detestava Rock!

Ah, o nome da banda?

Essa eu decorei pois já naqueles tempos eu curtia aviação então ficou muito fácil:

Barão Vermelho!

Fernando Amaral
Fernando Amaral
Reply to  MInoru
9 anos atrás

Essa história foi muito legal, valeu.

sandro
sandro
9 anos atrás

A Espn Brasil disse que o Massa ia preparar o carro p/chuva pois a previsão é essa p/corrida

Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 anos atrás

Parabéns cara pelo aniversário!!!!!

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Também sinto uma facada no peito quando vejo a bosta que transformaram Hock. E também chamos os F1 pelo feminino. E também acho que a Ferrari é uma “donna” (como pregava o Comendador).

luis carlos
luis carlos
9 anos atrás

Esta merda da mercedes e uma cadeira eletrica sempre colocando seus pilotos em risco de vida porcaria.

Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

Esse pista ficou tão xexelenta que conseguiu ficar pior que o Hungaroring. Não tem uma curva que se salve ali. É do nível Abu Dhabi.

eduardo
eduardo
9 anos atrás

Classificação de pilotos e construtores no site: corrigiram “mais ou menos”, dê uma olhada no total de pontos da williams e da force india e bata com as somas dos pontos do ranking de pilotos. Aproveite e veja o número de poles e vitórias no ranking de construtores…

Deives
Deives
9 anos atrás

Adoro uma teoria da conspiração. Eu não acho que “o freio quebrou”… Até porque o carro do Hamilton “quebra” com muito mais frequência… Na minha opinião, a Mercedes (lembrem-se que a fábrica é alemã) já está acionando o controle de aproximação de pontos, que é muito mais inteligente do que as famigeradas mensagens no rádio do piloto.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Lamentavelmente, nenhum circuito da F1 e original, pelo menos em Monza e
com a parabólica,e Spa com a Eau Rouge foram mantidos, e dos novos o unico
que era legal tirarm(Istambul). Quanto ao treino e a corrida e falar mais do mesmo.

Ron
Ron
9 anos atrás

A emissora foi inventar de não passar Q1 e Q2, então acontece o acidente do Hamilton e aparece correndo para mostrar o que aconteceu antes. Eu estava mesmo torcendo que acontecesse algum imprevisto (por exemplo, um treino complicado com chuva, mas nunca um acidente) para que justamente eles tivessem esse trabalho de exibir o que não iria ao ar e explicar tudo, antes de continuar. Bem feito! Quando inventam essas coisas, eles se dão mal.
Será que o Hamilton corre? Na hora em que estava subindo umas escadas, as imagens mostraram-no evitando usar uma perna.
Esse Hockenheim “novo” é uma desgraça perto do antigo.
http://www.youtube.com/watch?v=iN–nd8Lg84

PS. Não cheguei a ver o Flávio Cavalcanti no ar. Quando ele morreu, eu tinha uns 10, 11 anos (meu mundo era o colégio, desenho animado na TV etc.). Minha mãe é que me falou mais dele.

Cláudio F1
Cláudio F1
9 anos atrás

Cara, quando eu vejo no youtube as corridas na antiga Hockenheim e vejo o que restou do circuito sinto como se tivessem literalmente arrancado a alma do circuito, o que restou pode se chamar Hockenheim, mas a verdadeira pista já se foi há muito tempo(… R.I.P.). Quanto ao troféu, tomara que não seja outra merda feita nas coxas (coxas de modelo, veja bem, aquelas bem magrinhas, fininhas e não coxas de rainha de bateria,kkk) e de plástico fuleiro que já vai se desmanchando ainda no pódio.

Na minha opinião, o melhor troféu de patrocinador foi este: onjomaudsley.files.wordpress.com/2014/04/screen-shot-2014-04-07-at-00-13-53.png

Queria ter um igual pra colocar na minha estante, ao lado do meu Megadrive!!!

roger
roger
9 anos atrás

E vão falar que parece com o Sena.
No máximo com o Mansell.

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás
Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

o traçado novo não seria ruim se fosse qualquer pista por ai.
mas sendo sobra de um templo, realmente é uma merda! uma remenda horrível!

Pablo Habibe
Pablo Habibe
9 anos atrás

Que fique de lição. A F1 não deve jamais negociar com ecologistas. Eles não querem nada menos do que o fim da categoria…

PH
PH
9 anos atrás

Vendo Tião “perder” mais uma classificação pro Gelatina Bocão, só me faz pensar o tanto que o Fazedor de Teia era ruim de serviço…

Quanto ao traçado, nem se compara! Era um dos meus preferidos. Nunca engoli essa porcaria que é hoje. Uma pena…

Jonny'O
9 anos atrás

Hockenheim atual ficou com cara de pista B, aquela opção de traçado menor pra categorias escola.

A F1 atual precisa urgente de sair desse sistema engessado ……… um sistema “padrão” , NASCARIZADO……… este pacote técnico (motor,kers …etc) é pronto e muito caro , impede as nanicas de buscar alternativas …..bem, as nanicas ou mesmo as demais equipes , mataram na F1 o que mais era admirado pelos fãs , a criatividade.

Amanhã vai dar Williams .As Mercedes vão quebrar a rebimboca da parafuzeta.

marcio
marcio
9 anos atrás

Que saudade da pista antiga onde os carros voavam no meio da floresta e brecavam bruscamente nas chincanes……vc disse tudo , flavio. Essa pista atual é uma bosta. Com todo respeito.

Andre Juliano
Andre Juliano
Reply to  marcio
9 anos atrás

voto com o(s) redator(es)….

Luiz
Luiz
9 anos atrás

3 x 1 não é revezamento de azares, é lavada. A continuar o “azar” só de um lado metade do campeonato perde a graça.

Luiz
Luiz
Reply to  Luiz
9 anos atrás
Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Tenho a mesma sensação sobre Hockenheim.
As imagens aéreas mostram, ao mesmo tempo, como o homem é capaz de fazer coisas tão bacanas, como era a pista antiga pela Floresta Negra e como é capaz de fazer cagadas tão incríveis, como foi destruir essa mesma pista.
Lamentável. Simplesmente lamentável.

Adriano
Adriano
9 anos atrás

Flávio,

Estás revoltado com o mundo digital?

Celso
Celso
9 anos atrás

Honestamente, alguém acha que Mercedes vai deixar o Hamilton (inglés) ganhar amanhã, em detrimento da vitória do Nico (lourinho de olhos azuis), alemãozinho da gema,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Hoje o freio, amanhã esquecem o pneu na hora do pit.

Andre Juliano
Andre Juliano
Reply to  Celso
9 anos atrás

entao a mercedes proibiu rosberg de ganhar na inglaterra??

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Celso
9 anos atrás

Acho que você só conhece automobilismo dos anos 2000 para cá.Sê você pesquisasse um pouco saberia que Fangio quando piloto da Mercedes foi campeão e ganhou vários GPs tendo alemães na equipe que jamais foram beneficiados por puro (ou burro) bairrismo.Talvez isto seja mais próprio de ingleses e italianos e outros latinos .E honestamente é muito triste ver que brasileiros(ao julgarem se espelhando em si próprios) achem que todo mundo faz falcatruas e benefícios a apadrinhados.

Francês
Francês
Reply to  Celso
9 anos atrás

Honestamente deveriam tirar o inglês que só faz cagada, se não na entrada na saída, e formar a dupla Hulkenberg e Rosberg, e todos nós ouviríamos o hino alemão muito mais vezes………………

Luiz
Luiz
Reply to  Francês
9 anos atrás

Boa tentativa de disfarçar o seu racismo. Não colou, tente novamente. Aproveite e comece a assistir as corridas, escreverá menos bobagens.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Celso
9 anos atrás

Nico é tudo menos um alemãzinho da gema. Filho de pai sueco que se naturalizou finlandês, deve ter nascido da Alemanha por acaso, mais ou menos como Piquet Jr (embora a mãe seja alemã). Tem inclusive dupla cidadania finlandesa.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
Reply to  Celso
9 anos atrás

Vc acha que foi azar? De novo? 3 x1 em quebras?

José
José
Reply to  Celso
9 anos atrás

Ah pára! Sério que tu acha que o disco de freio de uma merda que anda a 300 por hora, quebrou por vontade da equipe? E a equipe sabia que tinha UMA PESSOA dentro dessa merda que voa nessa velocidade e mesmo assim ela queria que o disco de freio quebrasse?

Na boa, vai tomar um remedinho pra cabeça, vai…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  José
9 anos atrás

É tipo, vamos matar o Hamilton que o título fica com Rosberg… Não entendo de onde tiram essas teorias, sem falar no mercado inglês para a Mercedes, super importante.

Rafael Rego
Rafael Rego
9 anos atrás

E que coisa chata esse negocio de track limits, que a F1 deu pra ficar mostrando imagens toda hora e o povo da TV indo na onda.

O povo usa tudo naquela última curva desde sempre. Ngm nunca falou nada. E de repente o assunto vira o foco principal da transmissão.

Dá vontade de desligar a TV.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
9 anos atrás

Quando a pista surge do helicóptero, não gosto de ver… há anos atrás, ainda víamos o rastro da mata crescendo ao redor da pista. Hoje, não se vê mais nada.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Ronald Wolff
9 anos atrás

Também sinto a mesma coisa com relação a Interlagos do traçado do Eng. Sanson com esta mer…..a de hoje. Pista tão medíocre quanto o atual nível do automobilismo doméstico

ms
ms
9 anos atrás

Dou um doce pra quem adivinhar o que Hamilton e Vettel tem em comum? os dois derretem como um sorvete quando se sentem pressionados pelos resultados do companheiro de equipe……

Luiz
Luiz
Reply to  ms
9 anos atrás

Discordo, Vettel está se adaptando muito devagar ao carro, no final da temporada estará mais rápido que Riccardo. Hamilton quebrou 3 vezes contra uma do Nico, estaria na frente com grande vantagem se nenhuma Mercedes quebrasse, ou se Nico tivesse também 3 quebras. Você assiste as corridas? Cordialmente.

ms
ms
Reply to  Luiz
9 anos atrás

quanto a Hamilton, disse isso não apenas por seus resultados este ano mas também por varias outras situações que tenho observado desde que começou na F1, , sobre vettel, concordo com vc e tb, acho que em algum momento ainda este ano ele vai deslanchar e ficar a frente de ricciardo só acho que isso tá demorando mais tempo para acontecer do que eu (e acredito que muito mais gente) previa…..

klaus
klaus
9 anos atrás

Concordo contigo. A pista antiga, com a parte da floresta era infinitamente melhor que essa encrenca aí.

Boer
Boer
9 anos atrás

Realmente Flávio, o que fizeram com Hockenheim foi um absurdo sem tamanho. E o assassinato já faz 12 anos. O mesmo tempo em que o futebol brasileiro levantou o caneco em uma Copa do Mundo pela última vez.

Ontem estava vendo na minha vasta coleção de corridas o GP da Alemanha de 1995, e digo: que pista maravilhosa! Velocidade pura, bons pegas… Dava para colocar fácil 3 pontos de DRS (argh!) na pista antiga…. Ai fica a pergunta: Por que mutilaram ela dessa forma Flávio? Qual foi a explicação “oficial” dada? Porque simplesmente não alargaram um pouco mais as longas retas ou então não deixaram com opções de traçado, ou seja, construíssem a merda que construíram, mas mantivessem o traçado antigo? Pq “jacarepaguaram” aquela jóia?

Um abraço e feliz aniversário.

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Reply to  Boer
9 anos atrás

Já li algo sobre isso, Tio Bernie ficou putito da vida quando aquele maluco invadiu o traçado antigo. Daí o tio emputeceu e alegou q o traçado antigo não proporcionava segurança (já q houve uma invasão na pista) e as disputas por posições ocorriam na parte da floresta. Chamaram o genioso Tilke e ele fez a desgraça.
Se for essa mesma a história, deformaram o circuito a toa, pois as trocas de posições, geralmente, ocorrem no hairpin, logo, longe do público.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Boer
9 anos atrás

Porque tinham que mexer?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Ricciardo na frente da farsa, não tem preço…
Foi legal a transmissão, Max Wilson foi bem, gosto de pilotos inteligentes comentando. Me lembro que uma das ultrapassagens mais bonitas que vi foi do Max na Hockenheim antiga de f300o, foi uma ultrapassagem meio drible da vaca, usando vácuo. Nunca esqueci.
Bottas é muito bom, simplesmente engoliu o Maldonado ano passado, vamos ver se o Massa não perde tempo nas voltas de pit igual na Áustria e dá pra ser pódio tranqüilo.
Eu aposto em Alonso na frente do Vettel.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Quanto ao público na Alemanha, pode ser que estejam boicotando a f1, motivos não faltam, lembrem que bernie está sendo processado em Munique por suborno, sem falar na mutilação de Hockenheim imposta pela FIA para continuar tendo f1, e recentemente, a cagada que quase fez Nurburgring fechar de vez, tudo culpa do Bernie, que faz questão de colocar em letras garrafais, think before you drive, rs!

Carlos
Carlos
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alento dos torcedores do Alonso é ver o Vettel tomando pau do Ricciardo…mesmo assim, ele é sempre melhor q o Alonso…

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eu também aposto em Alonso na frente do Vettel. Só para assistir outra ultrapassagem épica em cima do espanhol chorão.

A conferir.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Seu alemaozinho esse ano está chorando bem mais, Lauda chamou Vettel de criancinha. Não tem preço!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Aposta furada, Vicellez.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
9 anos atrás

Ficou uma porcaria de circuito, com uma porcaria de carros de F-1, com uma porcaria de “unidades de força” em lugar dos motores de verdade, que fazem uma porcaria de barulho.
E pensar que era tão legal o GP da Alemanha…

Zétros
Zétros
9 anos atrás

Parece que a Globo, que disse que iria transmitir somente o Q3, transmitiu tbm o Q2. Sobre o circuito, realmente Flávio, kgaram o circuito. Aliás, os (ir)responsáveis que comandam a F-1 vem fazendo isso com o próprio esporte ao longo do temp0.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Zétros
9 anos atrás

A transmissão do Q2 foi um aborto, só ocorreu porque com a panca do Hamilton houve bandeira vermelha durante o Q1 o que atrasou o início do Q2.

Boca
Boca
Reply to  Zétros
9 anos atrás

Bom, talvez tenha sido porque o Q1 foi paralizado pela batida de Lewis…
Talvez…