LARGADA DA E
RIO (gente…) – O pessoal da Fórmula E fez uma simulação de largada nos testes de hoje em Donington. Vejam (e ouçam) vocês e depois me digam o que acharam.
RIO (gente…) – O pessoal da Fórmula E fez uma simulação de largada nos testes de hoje em Donington. Vejam (e ouçam) vocês e depois me digam o que acharam.
Nunca vi algo mais horripilante!!!! Isso é um total despropósito querendo ser chamado de esporte a motor!!
Nossa! Nada mais chato e horripilante que este zunido de motorzinho de dentista. Espero que parem por ai e isso não atinja outras categorias. E que fique bem claro que o som do Audi E-Tron WEC é totalmente diferente e muito mais agradável de se ouvir.
não é som ou ruído de motor, é apenas barulho. competi muito no autorama, e o ruído era mais instigante. imaginei que essa formula e fosse silenciosa, mas já que faz barulho tinha que ser um rugido, um som de carros de corrida. tomara que as corridas sejam boas, apesar do grasnado de pato desses motores
Esquisito. Anos e anos escutando V6, V8, V10, V12 e até o finado OHC 1.8 de meu saudoso Kadett que já se foi ( o carro atual é silencioso e meio sem graça, afinal um dia crescemos) eram melhores.
Um dia acostumamos.
O Gil de Ferran (desde o Senna, melhor piloto brasileiro) vai correr a temporada ou só treinou para se divertir?
Treinou só para dar uma desenferrujada! Apenas… :(
parece a nave dos Jetsons…
Muito parecido com …..
https://www.youtube.com/watch?v=wM9iVI_NNjQ
Idêntico!
Maaassss….What a hell is that?
Bota parecido nisso. E o futuro chegou.
http://www.youtube.com/watch?v=WT2nceo_j24
A resposta é pro Fábio acima.
Autorama em escala real? :)
Com esse ruído, os turbos de agora são incríveis.
que merda
Parece barulho de autorama !!!
Isso aqui virou um depósito de conservadores. Não é melhor esperar começar prá depois reclamar? Eu vou esperar, e talvez reclame também. Para quem não sabe, autorama profissional (sim, existe) é proporcionalmente muito mais rápido e veloz que qualquer categoria do automobilismo. Um força livre larga mais rápido que um F1.
Um ótimo laboratório sem dúvida, tomara que num futuro não muito distante possamos usufruir do que será testado e usado nesta categoria, queiram ou não o futuro será este.
Abçs
Lembrou meu carrinho de controle remoto maximus que tive na infancia…corrida de automovel sem barulho de motor é muito decadente.
Que bela porcaria!
Tive medo, meu dente doeu!!!!!
Diferente. Talvez uma largada lançada ajudasse a diminuir o silêncio.
Som de autorama !!!
Concordando com o Joca, em outros termos:
uma grande quantidade de excrementos!!
Tudo bem, é curioso, mas muito diferente do que se espera de um carro de corridas rugindo no autódromo.
Podem ter tecnologia de ponta, etc. e tal, mas o barulhinho parecia mais largada de carrinhos de autorama ou RC elétricos.
Imagina assistir isso por 30 min? Só se a disputa for muito, mas muito boa!
Ah, vai…
É fofo!
Fórmula-E.
“E” de Enxame.
Sem mais.
Som de furadeiras, ridículo, nada mais…
Baita bosta, depois disso o que achei que era ruim ficou pior ainda. Tem gente que acredita que vá dar certo? Ou será um depósito de ex-pilotos que não deram certo? Quem está ou vai ganhar com esta coisa?
Olha a língua.
Vc considera uma bosta só pelo som do motor? Parabéns
Controle remoto ou autorama? Acho uma mistura dos dois.
Eu gostei!
Autorama.
Ao vivo deve ser igual ao ronco dos Etrons da Audi.
com esse “micro ruído” já estou gostando do som dos motores turbo da F1 atual… mas que acelerem as baratinhas, é o que importa.
Rebobina a fita.
Penso que será competitiva. Tomara que passe a ser o laboratório para desenvolver tecnologia para os carros verdes de rua e que a F1 volte a gastar gasolina e produzir poluição, inclusive sonora.
Lamentável.
Esquisito pra cacete.
Esquisito é o não-som disso tudo.
medonho! hahaha..mas acho que vai ser muito legal.
tem ótimos pilotos!
Não vai emplacar…
Níveis de ruído em decibéis:
Automóvel = 70dB
Fórmula E = 80dB
Ônibus = 90 dB
Potência máxima (limitada): 200 kW (268 hp ). Modo Race (economia de energia): 133 kW (178 hp ). Push-to-Pass: adicional 67 kW (90 cv ). Velocidade máxima de um carro da Fórmula-E fica em torno de 220 km/h. Para efeito de comparação, em 2013 os carros da GP-2 utilizavam chassi Dallara e motor Mecachrome – Renault de 4.0L e 612 cavalos a 10.000 rpm, com velocidade máxima de 322 km/h.
Grid da Formula-E também não empolga, dos pilotos que passaram pela Formula 1, nenhum chegou ao pódio, melhorzinho da lista é Sébastien Bourdais:
Adrien Tambay (França)
Alex Brundle (Grã-Bretanha)
Ben Collins (Grã-Bretanha)
Bruno Senna (Brasil)
Christian Klien (Áustria)
Christijan Albers (Holanda)
Conor Daly (EUA)
Daniel Abt (Alemanha)
Franck Montagny (França)
Jaime Alguersuari (Espanha)
John R. Hildebrand Jr. (EUA)
Karun Chandhok (Índia)
Katherine Legge (Grã-Bretanha)
Lucas di Grassi (Brasil)
Ma Qing Hua (China)
Marco Andretti (EUA)
Narain Karthikeyan (Índia)
Nicolas Minassian (França)
Oriol Servia (Espanha)
Robert Doornbos (Holanda)
Sébastien Bourdais (França)
Sebastien Buemi (Suíça)
Takuma Sato (Japão)
Vitantonio Liuzzi (Itália)
Sébastien Bourdais:
Campeão da Fórmula 3 francesa em 1999.
Campeão da Fórmula Internacional 3000 em 2002.
Tetracampeão na Champ Car em 2004 , 2005 , 2006 , 2007.
Poles-31
Vitórias-31
Pódios-44
Segundo lugar na 24 Horas de Le Mans em 2011, classe LMP1, Team Peugeot Total.
Em compensação, Bourdais tomou uma “sova” de Vettel na Toro-Rosso em 2008, o alemão foi 8º no mundial de pilotos e Bordais 17º. Em 16 de julho de 2009, a Toro Rosso anunciou oficialmente a demissão do francês, alegando que o piloto não correspondia as expectativas da equipe.
É mais potente que um f3, mas pesa mais e não usa pneus slick. O Nasr foi pole em donington, 2011, virando 1.23,0. Buemi virou 1.35,4 nesse primeiro teste. Não dá pra esperar nada de especial em relação a performance, mas se os carros forem iguais, vai ser legal acompanhar os pilotos. São mais de 10 ex f1, Marco Andretti, Servia, Hildebrand da indy, Ben Collins (ex Sting do TopGear) e uma garotada como Adrian Tambay, filho de Patrick Tambay e Alex Brundle filho do Martin Brundle.
Não há muito o que comentarr…. som é equivalente ao daqueles carrinhos de parque de diversões.
Curioso… tomara que dê certo.
Ah, saudades do Autorama.
Mais se é para ficar que nem brinquedo, por que não por umas luzinhas nos lados do carro indicando a força gerada, que nem no gráfico da TV, indo do verde para o amarelo, laranja…
Quase gostei, mas a questão não será bem de gostar ou não. Provavelmente veremos não se vender mais carro com motor a combustão. E logo as competições adotaram o motor eletrico de forma definitiva – já estão fazendo aos poucos.
No mais, preparem-se para responder aos mais jovens do futuro como era essa estória de motor com explosão interna.
É pra rir ou chorar?
Sou mais o Copersucar abaixo, bons tempos:
http://www.youtube.com/watch?v=FoKitV1IZ6o
É idêntico!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Mas creio que o Copersucar ainda ganha por alguns decibéis!!!
Parece a largada de FZero no SuperNintendo, mas gostei.
Parece o barulho de carrinho de controle remoto!
http://www.youtube.com/watch?v=GjWSq6hX2Sg
Largada de autorama.
autorama.
E aí, a maioria vai dizer “kd o ronco dos motores?”………….não se esqueçam que essa é outra categoria, outro carro, outra proposta que está só iniciando……….eu estou achando tudo isso muito legal.
Largada de autorama ?
Esquisito pra caramba…rs…
Não é ruim, mas é muito diferente do que estamos acostumados, mesmo para os que acompanham o WEC (temos o Audi R18 que faz um som bem diferente)
Mas minha opinião é a mesma que dei quando na intrução dos V6 na F-1.
Se as corridas forem boas, ninguém vai se importar, e a categoria vai ser um sucesso, caso contrário…
Abs,
carrinhos de brinquedo!!!! kkkkkk :D
Estranho o som, mas com algo de futurista. Gostei dos carros.
Parece autorama… me deu saudades da minha infância…
Pqp!…. vai ser difícil acostumar! mas por outro lado parece uma coisa futurista! Nos adaptarmos…… abs