UKIKO? (4)

kiko4444RIO (ninguém sacou a genialidade do título dos posts, desisto) – Me corrijam se eu escrever alguma besteira, porque, acreditem ou não, vi a corrida de dentro do estúdio, num monitor instalado especialmente para meus belos olhos azuis. Pode ser que tenha escapado algo.

E gostei bastante do que vi. Se o GP da Inglaterra não foi nenhum thriller, foi muito movimentado. Com algumas atuações que vou te dizer… A saber, pela ordem de espetáculo: Bottas, Ricciardo, Button, Vettel, Alonso e Hamilton, claro.

O Comandante Amilton viveu aquilo que a gente que é do samba, aqui no Rio, chama de “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. No sábado, saiu de Silverstone deprimido, pensando em formas não muito dolorosas de suicídio, por ter abortado sua volta quando achava que a pole estava garantida. Não só não estava, como viu Rosberguinho ficar em primeiro e mais quatro superarem seu tempo. Largou em sexto.

Mas ganhou. Ganhou pela quinta vez no ano, graças ao primeiro abandono de seu companheiro, que pelas minhas anotações parou na volta 30 com o câmbio travado em sexta. “Ah, mas o Senna ganhou uma corrida só em sexta!” Lembro, no Brasil, nas últimas seis voltas, com um minuto de vantagem para o segundo colocado tirar. No caso de hoje, Nico estava uns 7s na frente de Hamilton. E tinha ainda 32 voltas pela frente. Convenhamos que não seria uma tarefa muito fácil.

E assim Hamilton pôde sorrir, depois de uma classificação desastrosa. A diferença de pontos para Rosberg, que era de 29 e poderia se ampliar se o parceiro vencesse de novo, caiu para quatro, agora. É um Senna x Prost do século 21. Aí sim, um thriller.

Lewis fez por merecer, afinal. Largou bem e já ganhou duas posições de cara. A prova foi interrompida na segunda volta com bandeira vermelha por conta de um acidente violento de Raikkonen. Ele deu uma ligeira escapada na curva 5, mas quando voltou para o leito da pista pegou um degrau, possivelmente a zebra, perdeu o controle do carro e bateu de frente num guard-rail. A pancada foi muito forte e o carro voltou para o meio da pista. Massa, que tinha empacado na largada e caído para último (pelotão da merda, lembram?), desviou para não bater mas acabou acertando a roda traseira esquerda na Ferrari do finlandês.

Felipe foi muito hábil para não encher Kimi em T, na perpendicular. Conseguiu levar o carro de volta ao grid para a nova largada, mas não tinha mais jeito. Abandonou seu 200° GP. E para sua desgraça pessoal, Bottas fez uma corrida extraordinária, a começar pela largada. Saiu de 14° para nono logo na primeira volta, e uma hora depois, quando a prova foi reiniciada (o tempo gasto para arrumar o guard-rail de Raikkonen), veio jantando todo mundo com uma autoridade de veterano. Goste-se ou não do tema, é preciso que ele seja colocado à mesa: Sapattos já é o primeiro piloto da Williams, e justifica isso com grandes atuações. Terminou em segundo, e subiu ao pódio pela segunda vez consecutiva. Massa vai ter de remar muito para recuperar a autoestima e a confiança do time.

Quanto a Raikkonen, saiu manquitolando do carro, foi para o posto médico, o tornozelo ficou inchado, mas nada de mais grave. Corre normalmente na Alemanha.

A relargada, como eu dizia, ajudou Hamilton, que na quinta volta já estava em segundo, a 5s de Rosberg. A diferença seria mantida mesmo depois dos pit stops (19ª volta para o alemão, 24ª para o inglês), mas sempre com a perspectiva de um ataque a qualquer momento. O que acabou não rolando porque Nico quebrou.

Ricciardo foi outro que não economizou no quesito ultrapassagens e logo depois da metade da prova, com estratégia de apenas um pit stop, já era o terceiro. Ali terminou. Largou em oitavo e decidiu, ele mesmo, ficar na pista com apenas uma parada. “Foi o melhor terceiro lugar da minha vida em todos os tempos do universo!”, vibrou, com seus 64 dentes escancarados. Vou repetir: largou em oitavo e chegou em terceiro. Vettel largou em segundo e chegou em quinto, mas fez duas paradas. Só para constar.

Alonso e o já mencionado Vettel batalharam por umas dez voltas pelo também já mencionado quinto lugar, num duelo, como dizer, incrível, até o alemão passar. Ambos ficaram se xingando pelo rádio o tempo todo. O ideal seria que um pudesse ouvir o que o outro dizia. Estava bem divertido. Pode ser, não está confirmado, que tenham trocado mensagens pelo Whatsapp nesse tempo. ¡Hijo de puta!, teria escrito Alonso, com aquela carinha vermelha de raiva. Hurensohn, Querfotze!, teria respondido Sebastian, com um emoticon que mostra o dedo do meio, não sei onde ele conseguiu isso. Não é difícil mandar Whatsapp dirigindo um F-1, tem botão para isso no volante.

Deve-se lembrar aqui que Alonso, que parou apenas uma vez nos boxes, teve de ficar 5s esperando além do normal porque na largada colocou seu carro no lugar errado. Foi a punição estabelecida pelos comissários, algo como pit stop+5. Ele tinha parado o carro lá na Abbey, achando que ninguém ia ver. “Era minha única chance de chegar no pódio”, teria choramingado. Estou usando muitas frases no condicional porque, como disse, algumas coisas carecem de confirmação.

Button, com sua elegância discreta, fechou a prova em quarto. Hamilton ainda teria tempo para uma segunda parada, sem ninguém que ameaçasse sua vitória. Ele recebeu a bandeirada 30s na frente de Bottas, 46 antes que Ricciardo. Este ainda sofreu uma certa pressão do Bonitton. Tião, El Fodón de la Sexta Posición, Magnólia, Hulk (que já voltou à Granja Comary), K-Viado e Verme fecharam os dez primeiros.

Lewis fez muita festa, o que é compreensível. Ele já tinha vencido em casa em 2008. O público britânico delirou, até porque se dependesse de sua seleção para comemorar alguma coisa, teria de esperar pelo menos mais quatro anos. E não iria comemorar nada de novo.

Agora vou ler tudo que puder sobre a corrida no Grande Prêmio. Se algo mais merecer a atenção deste vosso anjinho, volto aqui para acrescentar.

Subscribe
Notify of
guest

257 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
9 anos atrás

Gostei…
Ukiko.
Bye bye England…

fredy palmeira
fredy palmeira
9 anos atrás

O massa é o companheiro de equipe que todos os pilotos pediram a Deus. Ao lado dele qualquer um vira lenda. Quanto a fantástica batalha entre alonso e vettel só tenho a dizer que teria sido ainda melhor se eles não tivessem agido como dois bebes choroes idiotas.

Agra
Agra
9 anos atrás

United Kingdon; uki ko tenho a ver com isso?

Proletario Rs
Proletario Rs
9 anos atrás

A lambança não foi por causa de um degrau da zebra, mas por uma VALETA ao lado da pista, onde o Kimi pulou para voltar, como foi na Englande, passou batido, imagina se é no brazil !!

Lothar Matheus
Lothar Matheus
Reply to  Proletario Rs
9 anos atrás

Se fosse aqui no Brasil, a FIA iria soltar os cachorros, criticar, multar, ameaçar, impor um milhão de alterações, etc, etc.
Só para se ter uma ideia, vão fazer uma reforma no autódromo de Brasília e vão mexer no traçado para poder atender a exigências de segurança, pois, alegam que o autódromo é deficiente em termos de área de escape. O mais interessante nisso tudo é que, DIVERSOS AUTÓDROMOS NO MUNDO, INCLUSIVE AUTÓDROMOS NOVOS onde correm F1, Fórmula Indy, WTCC e outras categorias consideradas importantes, SÃO INFINITAMENTE PIORES QUE O AUTÓDROMO DE BRASÍLIA, NO QUE DIZ RESPEITO A ÁREAS DE ESCAPE. Só como um simples exemplo, o autódromo de Montreal teve seu contrato renovado por mais 10 anos e, não fizeram nenhuma exigência na mudança do traçado e nem nas áreas de escapes onde o muro fica colado com a pista. Mas, por traz dessa reforma do autódromo de Brasília estão envolvidos interesses escusos, inclusive, nada menos do que o VICTOR MEIRA (cujo a pai possui forte ligação com o governo do Distrito Federal e teve a carreira do filho bancada pela empresa de energia elétrica de Brasília – CEB e usando o erário) está envolvido no assunto para que as exigências da Fórmula Indy sejam atendidas. Ou seja, aqui no Brasil, quem manda nos nossos autódromos são as entidades internacionais. Qualquer besteira é motivo para reformar, mudar traçado, condenar e até eliminar os autódromos brasileiros de eventos internacionais, sob a alegações que não são justificadas.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

Esqueci do rádio do Veteleisbein com Alonsolé……touro!!! ,Eisbein: esse bobo chato cara de meleca do carro vermelho ta empurrando de fora da pista , Olétouro: Esse menino com cara de hamburguer ta me passando por fora no meu autorama ,não deixa ele brnica mais , o do carro azul de chifre , #foiridiculobagarai hehe

Renato Inacio
Renato Inacio
9 anos atrás

Quando eu for comprar outro carro, só compro se tiver a função whats app no volante,,, rsrs

evandro garcia
evandro garcia
9 anos atrás

ÔÔÔÔ Vice de Novo!!!! a cantoria inventada de uma torcida para o time rival serve para o Massa, tá sentindo a pressão, agora nessa altura do campeonato em que ele está bem atrás do seu companheiro, adivinhem quem vai testar as mudanças duvidosas, aquilo q eventualmente não der certo nos carros e quem vai ceder para o reserva o carro na Sexta ???, tá no contrato ??? Rubinho sempre citou os tais contratos, mas o Montezemolo muitas vezes usou os contratos do Rubinho como papel higiênico quando o assunto era favorecer o Schumi!

Paulo Pinto
9 anos atrás

Os Deuses da Velocidade amaram o ímpeto do seu mais jovem Guerreiro.
Caprichosos, como sempre, os Deuses (reconhecendo a dedicação e humildade) retribuirão o talento e a competência do Herdeiro, presenteando-o com mais um “foguete” a ser criado pelo Mago.

O tempo mostrará.

Flamario
Flamario
9 anos atrás

Você consegue explicar a punição do Perez, por causa do acidente com o Massa depois que assistimos o duelo Vettel x Alonso. Incompreensível a punição.

Fernando Amaral
Fernando Amaral
9 anos atrás

UK – you quê? I ko – eu o quê?

sinto muito Gomes, na média creio estar difícil pescar o jogo de palavras (sílabas).

mas valeu pelas figurinhas do kiko.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Felipe Massa já deve ter se conformado, seu papel na F-1 desde o acidente e provavelmente o cumprirá até o fim da carreira. O de segundo piloto. Olha como o Bottas já atingiu maturidade, velocidade e consistência e está entregando em um curto espaço de tempo muito mais que o veterano “estrela-decadente” com seus 200 Gps. O Brasileiro não parece ter mais recursos técnicos para equilibrar e que dirá virar o jogo. Seu grande feito ontem foi não ter partido Kimi ao meio com uma bela manobra evasiva. Hey Hamilton, aproveite a baforada de sorte e se ajude, chega de pequenas bobagens, foco e pé no fundo. Alonso e Vettel, o chorôrô via rádio em nada combinou com o lindo duelo roda a roda de dois talentosos campeõs mundiais : Pareciam mais garotos de 8 anos resmungando em uma disputa de video game qualquer !

Zétros
Zétros
Reply to  Antônio
9 anos atrás

Ele agora está dizendo que os pilotos da Mercedes estão fazendo a volta de apresentação muito lenta e por isso a embreagem do carro dele quebrou.

fabio pg
fabio pg
9 anos atrás

O Amiilton é muito bom. Rosberg não merece ser campeão. Tem bem menos braço. O Amilton será o campeão, merecido..! E o Massa..e o Botas….não quero fazer nenhum trocadilho jocoso com nosso aspirante a campeão. O campeão por uma curva., ai, ai, ai. Tadinho do Zaca!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Gente… o que o Vettel que largou em 2o estava fazendo brigando com o Alonso pelo 5o com aquela Ferrari bichada, sem pneus e sem poder acionar o DRS?
Porque não passou logo e foi brigar com o Ricciardo que largou lá no 8o dos infernos e depois de deixá-lo (Vettel) para trás estava lá na frente disputando a 2a posição com o Bottas, indo ambos para o pódio?
Não sei fazer leituras de corridas, Se a Red Bull é pior do que a Ferrari, porque o Riccardo está sempre aparecendo na frente enquanto a Ferrari se arrasta lá atrás com o Alonso e nem anda com o Kimi?
Abs..

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

O óbvio, né? Alguém me explica também?

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eu explico. O Herdeiro realizou toda essa manobra, para ficar atrás do “Choronso”, com o único propósito de humilhá-lo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eu explico: Alonso gênio!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

A “viúva” apareceu! Ah, já sei… foi despejada do Mausoléu.

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

A viúva, cada corrida que avança, se aproxima mais da vitoria na aposta! Quero ver cumprir ein, Pinto!

Humilhação foi Vettel ficar 12 voltas atrás com uma RBR tomando aula de Alonso, kkk!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Fique tranquilo. Se perder, não mostrarei planilhas.
Hahahaha!

André C.L
André C.L
9 anos atrás

Por isso que gosto do Lauda! Além do aval para que seus dois pilotos briguem na pista, ele promove a disputa sem frescura! A F1 pune demais por pouca coisa!
Gosto de ambos os pilotos (Alonso/Vettel). Mas foi patética as lamentações no rádio e isso acontece com a maioria dos pilotos no grid, sejamos justos!!
Vejo que muita gente estas a criticar o Felipe Massa, que tem a sua cota de azar, mas também nenhuma consistência na pista. Quando tem um piloto mais forte no time, desmotiva muito rápido, porém, convenhamos que sua habilidade em desviar do carro de Kimi foi muito impressionante!
Apesar da crítica negativa, a temporada está bem atrativa com esse duelo interno da Mercedes!

Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
9 anos atrás

Eu tinha sacado… Na primeira… Mas estou a dias sem internet por conta dessa Copa… Correria do cão!!! Ajudando turistas e fazendo a farra…

Até desviciei do Facebook e Top Eleven rsrsrs

E Vou assisitr a disputa do terceiro lugar aqui em Brasília, seja quem for UHUHUHUH

Ah. United Kingdom para UKiko foi interessante rsrsrs

Czar
Czar
9 anos atrás

Massa teve muita sorte em sair da corrida cedo devido a um suposto azar.

Assim preserva um minimo de dignidade.

Bem melhor do que ficar na pista e ter que explicar o porquê de ter ficado a corrida inteira atrás de uma STR ou Force Índia da vida (o que certamente teria acontecido) e terminado em décimo segundo ou décimo terceiro vendo seu companheiro no pódio.

Bottas foi para cima e ultrapassou vários carros rápidos que ainda estavam com pneus novos.

Coisa que Massa, desde que se recuperou (?) da mola, jamais fez uma vez sequer. Aliás, Felipe mal consegue entrar na zona do DRS mesmo que o carro da frente esteja um pouco mais lento.

É muito constrangedor.

Ele precisa urgentemente preparar uma aposentadoria digna.

Jr.
Jr.
Reply to  Czar
9 anos atrás

Baixou o santo da Mâe Dinah! Oh, meus sais!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
9 anos atrás

Como se diz “você não vai com a minha cara” em inglês britânico?

Geraldo
Geraldo
9 anos atrás

E o k k eu tenho a ver com isso ????

Não acredito que ninguém “entendeu” ….

ms
ms
9 anos atrás

já no final do regime militar se falava de uma abertura lenta, gradual e segura……em relação a Felipe Massa pode-se falar de uma decadência, lenta, gradual e irreversível…..Afinal, o que Felipe está esperando pra cair fora? chegar ao fundo do poço? a realidade que está a sua frente é duríssima, mas deve ser encarada de frente! ele bem que tentou se refazer, reconstruir sua carreira mas sequer conseguiu se aproximar do patamar que um dia alcançou na f1, como vice campeão mundial! caia fora Felipe! e faça isso em respeito e consideração a sua pessoa e a toda sua trajetória no automobilismo que apesar de todos percalços teve belíssimos momentos (a disputa com Kubica debaixo daquela tempestade foi antológica e já entrou pro acervo dos mais belos momentos da F1) e isso que vou escrever, embora duro, é a pura e cruel realidade (sua): O circo da F1 já carimbou em sua testa a palavra decadente

daniel
9 anos atrás

Sem críticas, alguem sabe quantas corridas o Massa abandonou e quantas ele terminou esse ano ?

Newton Barbosa
Newton Barbosa
9 anos atrás

O título do post é UKIKO porque é UK(United Kingdom) I (e) KO(colombia)?

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
9 anos atrás

É , não dá nem pra dizer que a Williams favoreça o Bottas, porquê esse negócio de prioridade de equipe se conquista. E me parece ser o caso na Williams, o finlandês acelera e acelera mais que o Massa. Quanto à Ferrari, será que colocaram naftalina no tanque? Quando eu era moleque os “rachadores” do bairro faziam isso dizendo que o Dojão corria um pouco mais, o que me pareceu ser o caso da Ferrari em Silverstone. O campeonato está aberto. Pros mercêdicos, claro.

PRNDSL
PRNDSL
9 anos atrás

UKIKO : UK !!!!!

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Corrida boa. Nada a declarar a não ser que, se eu fosse o chefe do Massa, estaria de saco cheio tendo ele culpa ou não dos ocorridos. Uma implicância.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Caramba, o Massa está precisando de um descarrego” mízífio”. Arrumem uma mãe de santo, um pai de santo, um avô de santo, uma tia de santo…. qualquer coisa é bem recebida! E uma chupeta para o Tião….

Patrick
Patrick
9 anos atrás

Bom dia Professor
Saudações Lusitanas
Eu acho que o Massa deve ter batido com a cabeça de novo ontem, acabo de ler a declaração dele, culpando os pilotos da Mercedes pelo os problemas de cambio do seu carro, qual desculpa falta no seu repertório… a imaginação do Felipe é INCREDIBILEEEEEEEEEEE mi piace troppo sta emoction!!!!
segue o link http://www.autosport.com/news/report.php/id/114867

Zétros
Zétros
Reply to  Patrick
9 anos atrás

Eu li mais essa abobrinha dita por ele, rs.

A próxima desculpa é que tem muito carro nas corridas e que as pistas são estreitas demais pra tanto carro.

Fernando
Fernando
9 anos atrás

“Não é difícil mandar Whatsapp dirigindo um F-1, tem botão para isso no volante.”
Rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alemão
Alemão
9 anos atrás

O Bo77as sai de 14 e vai para nono lugar na primeira volta e o Massa sai em 15 e vai para último. esta é a diferença! O Massa tem que se cuidar para não perder o emprego! Alonso deu show com pneus mais gastos do que o Vettel chorão!! o Kimi tb tá dando show de horror!!

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Acho engraçado que EMERSON FITTIPALDI e outros ex-pilotos colocam o Alonso como o melhor piloto de F1 atualmente (e faz tempo que dizem isso) e os “entendidos” que aqui comentam dizem que o cara é marqueteiro, chorão…

Quando não é com Alonso, é com Vettel, Hamilton ou até mesmo o Rosberg.

Pois é Alonso é “mau perdedor”.

“Vencedores e entendidos de F1, de pilotos de F1” são vocês…

Parabéns.

Alberto
Alberto
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Emerson Fittipaldi também disse que Senna foi o melhor piloto. E agora?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

O que vc quer dizer realmente?…..vai escrever pessimamente assim la na china!

John Player
John Player
9 anos atrás

Goste-se ou não do tema, é preciso que ele seja colocado à mesa: ALONSO já é o primeiro piloto da FERRARI, e justifica isso com grandes atuações. (…) RAIKKONEN vai ter de remar muito para recuperar a autoestima e a confiança do time.

Quanto a Raikkonen, JÁ PASSOU DA HORA DE APOSENTAR.

Vettel e Alonso brigando por um quarto, quinto lugares, sexto lugares é um desperdício. Bem atrás dos carros com motor Mercedes, inclusive do “morno” Jenson Button.

Isso mostra a diferença do motor Mercedes para o Ferrari e o Renault.

Uma vergonha para esses dois fabricantes de motores.

Mesmo assim a disputa Alonso x Vettel foi sensacional, para desgosto dos ‘haters’ do talento destes dois.

Essa rivalidade entre os 2 pilotos vem desde a declaração dando entender que Vettle só foi campeão porque a RBR era um carro perfeito e ele não precisava ter nenhum talento acima da média.

Ontem Vettel mostrou a Alonso. Deu a resposta na pista.

PS. Mais uma vez, a transmissão da emissora “oficial” foi MUITO BOA, bem melhor que ao comando de GB e Luis Roberto ou Cleber Machado. Só falta gora tirar a insossa Mariana ‘não sei o que lá’, que tem o ‘dom’ de atropelar comentários e/ou a transmissão de alguma parte interessante da corrida, para entrevistar piloto justificando quebra de carro…)

PS 2. Eric Clapton circulando pelo pit lane e sendo entrevistado feliz não como estrela, apenas como um fã de F1 ‘comum’ é muito bem de ver.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  John Player
9 anos atrás

Ontem Vettel mostrou o que? Largando em segundo e brigando pelo quinto lugar enquanto a outra RedBull era terceiro?? Mostrou que Alonso tinha razão.

FERNANDEZ
FERNANDEZ
9 anos atrás

O Bottas é muito mais massa que o Massa. :)

Leo
Leo
9 anos atrás

Este piloto Russo me serve…. nas asas…

https://www.youtube.com/watch?v=Ert84Q1sEho

Saulo Silva
9 anos atrás

O que o Alonso vai dizer agora? Que o Vettel chegou na frente porque “tem o melhor carro e ainda nao provou seu valor na F1”?
E um chorao mesmo, mau perdedor.

Tom
Tom
Reply to  Saulo Silva
9 anos atrás

Acho que voce não viu a corrida ,o Lauda falou tudo do menino mimado Vettel que possuia pneus melhores e carro idem,veja onde chegou o Ricardo?? e qual a sua posição de largada?,na verdade não entendi a dificuldade em ultrapassar o Alonso,tem medo de ultrapassar por fora??

Alemão
Alemão
Reply to  Saulo Silva
9 anos atrás

Vettel estava com pneus novos e Alonso com pneus bem mais gastos! Mesmo assim equilibrou a disputa! Os dois são chorões!!

Gabriel 1
Gabriel 1
9 anos atrás

Lá veio a Ferrari com suas “sacanagens” de novo.
Nunca vi na F1 alguém fazer isso, aproveitar a punição para trocar pneus.
Ora, a punição conta desde a entrada do carro no box até a saída.
Ele teria que pagar a punição e depois voltar para trocar os pneus como todo mundo faz ou deveria fazer
Isso me lembrou Schumacher que ganhou uma corrida pagando uma punição passando pelo box na ultima volta.
O é punição ou não é.

Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Seu comentário prova o quanto você entende de F1, nada.

boca
boca
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Potência,
O regulamento mudou. Ele foi punido em 5 segundos quando da sua próxima parada nos boxes. Por isso os mecânicos aguardaram 5 segundos antes de começar a mexer no carro.

rudson
rudson
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

A regra mudou. Antes o stop & go não podia ser junto com o pitstop. Hoje em dia é permitido que o pitstop seja junto, de forma que a punição seja de fato de 5 segundos (caso tivesse que entrar nos boxes só para fazer o S&G, a punição seria de mais tempo).
Então não teve sujeira da ferrari

Paulo Pinto
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Eu também nunca vi. Em contra-partida, é a primeira punição que vejo por posicionamento irregular na largada.
Para cada falta, o regulamento possui uma sanção. Pode ser (desconheço o regulamento em sua maior parte) que, para esse tipo de irregularidade, a punição permita, após cumprida, os serviços no box.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Mas a punição dele foi justamente os cinco segundos durante a parada nos boxes. Quando o carro parar para seu pitstop deverá ficar cinco segundos sem ser tocado. Não era um drive through ou um stop & go que o carro não pode fazer nada nos boxes além de cumprir a punição.

David
David
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Cara vai se informar melhor antes de falar! Caso você não saiba agora a punição é cumprida acrescentando o tempo da punição ao pit stop( por sinal muito mais justo do que antes). Não sou defensor do Alonso ou da Ferrari mas a punição pro que ocorreu foi justa!

Edu
Edu
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Meu caro, o Burti falou sobre isso durante a prova. A regra agora permite que a punição seja cumprida durante o pit stop, por isso o Alonso demorou tanto para ir aos boxes. Parem de implicar com o homem e sua equipe.

marcos
marcos
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Essa punição que o alonso tomou foi…. putz, que preguiça…

Antonio Jr.
Antonio Jr.
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Lembrando que esta “sacanagem” faz parte do novo regulamento da FIA, quando a punição é de 5seg pode ser cumprida na próxima parada de box, o carro fica parado 5seg e, após este tempo, pode-se fazer os procedimentos normais. Foi explicado pelos narradores quando da punição e depois durante o pit… a mas, para entender isso tem que assistir a corrida!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

A direção da prova determinou que agora é assim. O piloto para nos boxes, aguarda o tempo da punição e a partir daí está livre. Não há proibição de “mexer” no carro. Foi o que aconteceu no caso em questão. Ninguém nunca aproveitou uma punição para trocar pneus porque não podia. Agora pode.
Abs.

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

As regras mudaram, caro Gabriel. Esse ano já é possível cumprir a punição na parada para troca de pneus.

Rafael
Rafael
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Esta punição mais branda está prevista nas regras. A punição, no final das contas é de 5 segundos.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

Cara, a regra mudou pra esse ano e não é a primeira vez que isso acontece, veja que ele cumpriu a punição na parada de boxe e não mais no intervalo máximo de 3 voltas como era antigamente, veja que que não houve reclamações dos adversários, e imagina se ele fizesse algo fora do regulamento do jeito que estava apertado a corrida??ainda mais na F1 que tem um monte de gente só espionando a concorrência!!!!

evandro garcia
evandro garcia
Reply to  Gabriel 1
9 anos atrás

A regra mudou agora esta punição é paga desta forma, não existe mais volta limite para pagar a punição e o piloto pode entrar nos boxes na hora do pit stop e por 5 ou 10 segundos os mecânicos não mexem no carro, após o tempo da punição os mecânicos podem fazer a troca de pneus e ajustes, se fosse ilegal a FIA teria punido o Alonso novamente, antes mesmo de Alonso pagar a punição Burti e Rubinho haviam comentado sobre a mudança de regra, e até faz sentido pois em um stop-go o piloto paga mais q o tempo de punição pois há limite de velocidade nos Boxes e se perde mais que os 5 segundos, desta vez a Ferrari não fez nenhuma sacanagem! como diz o Arnaldo a regra é clara!

Luciano
Luciano
9 anos atrás

E o Hamilton meteu o pau no cocozinho do Santander que deram pra ele como “troféu” kkkk…..Tá certo ele, embora certamente vá levar um pito de algum babaca “politicamente correto”…

E precisam urgente internar o Bernie em uma clínica de repouso, antes que ele substitua Monza por mais algum lixo saído da cloaca do Tilke…

Robertom
Robertom
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Ele apenas está manobrando para arrancar mais dinheiro dos organizadores do GP em Monza…

Carlos Albuquerque
Carlos Albuquerque
9 anos atrás

“E o que com isso?”

!gão
!gão
9 anos atrás

Aquele mola além de marcas na cabeça, deixou uma zica desgraçada. Ai junta com a zica que o Massa já tinha antes, e as patoladas que ele levou da Ferrari/Choronso ai resulta nessa zica fora comum do Massa.

Emilcio
Emilcio
9 anos atrás

Tava muito facil e divertida a deixa do título….UK + Ioquico eu tenho a ver com isso? Não é porque não comentamos que deixamos de entender.
muito boa sacada por sinal. Quanto ao Massa, alguèm peça para ele parar de abraçar o Barrichelo antes das largadas, pois a urucubaca toda está sendo transmitida. Eitcha peste!!!

Ron
Ron
9 anos atrás

E o que eu tenho com isso?!
Realmente apesar de alguns pequenos deslizes, o narrador substituto bem que poderia ficar mais tempo para uma melhor avaliação e o Galvão tirar umas férias após o fim da Copa.
Se não fosse a quebra do Rosberg, o Hamilton, caso chegasse em segundo de novo, “soltaria os cachorros” na equipe de pit stop no pós-corrida.
Para não dizer que o Massa só se dá mal (ainda bem que não houve nada mais sério hoje), basta dizer que o Bottas “está numa boa”, aproveitando a maré.
Alonso e Vettel na pista, dois leões. Já no rádio: dois meninos brigando (“Não pode me passar porque o meu carro é melhor!”, “É não!”, “É sim”, “É não e você está saindo da pista!”, “Tô não. É você que está. O tio do box que disse”, “O meu tio do box diz que foi você.”, “Tio Horner, olha o Fernando não me deixando passar! Buááááá!”, “Tio Stella, o Sebastian me passou mas não valeu! Buááááá!”)

agenilson
agenilson
Reply to  Ron
9 anos atrás

kkkkkkkk. A melhor tradução que vi para a disputa dos dois bebês chorões da F1. Começo a imaginar que os títulos do Vettel são uma fralde, já que nunca teve adversário, aliado às constantes aulas de pilotagem que tem levado do Ricciardo.
Abç

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
9 anos atrás

Olha, já disse que oMassa foi um piloto muito bom e que depois da molada não foi mais o mesmo, quando teve oportunidade de mostrar resultado fracassou por vários motivos, o principal é o azar!!
Vai ser azarado assim lá na pqp!!!
Se eu encontrar o Massa um dia, só aceno de longe, cumprimenta-lo com um aperto de mãos nem pensar, vai que o azar pega!!!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Junior Ribeiro
9 anos atrás

Hahahaha…alguém sabe pra qual piloto o Mick Jagger torce? Vai que….

Rafavivax
Rafavivax
Reply to  Junior Ribeiro
9 anos atrás

Júnior, verdade total o que vc comentou!! Que uruca braba sô!!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Essa é a diferença entre um Piloto Tetra Campeão e um pilotinho marqueteiro chorão.

Tetra é Luxo!

Chupa Eternando Viceonso!!!

http://youtu.be/gO9uaG5juJc

Andre Juliano
Andre Juliano
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vettel largou em 2o. Alonso em 19o. Alonso pagou uma punição de 5s no pit. Vettel tem um carro muito melhor do que a Ferrari. Mesmo assim, levou mais de dez voltas para ultrapassar o espanhol. E tem uns bobões falando bobagens, do tipo desse ai acima. Vai estudar, bobão…..

Roberto
Roberto
Reply to  Andre Juliano
9 anos atrás

E o Alonso fez apenas uma parada!

Mario
Mario
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Me desculpe amigo, mas piloto nessa briga foram os dois, e talvez até mais o ALonso, que com carro pior segurou o Vettel por várias voltas…. Quem está sendo chorao aqui é você =)

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Mario
9 anos atrás

Don’t feed trolls!

Roberto
Roberto
Reply to  Mario
9 anos atrás

Verdade. E Alonso fez apenas uma parada!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Mario
9 anos atrás

Que o Alonso é piloto de primeira linha não se discute, mas é chorão, antiético e desleal, o que para mim macula sua glória.

Carlos
Carlos
Reply to  Mario
9 anos atrás

Alonso a vida inteira com um carro pior…tadinho

Segafredo
Segafredo
Reply to  Mario
9 anos atrás

A vida inteira não, só de Ferrari mesmo! Até agora sempre com um carro bem inferior ao pilotado por Vettel e mesmo assim consegue se manter a frente do mimadinho no campeonato! Gente……o cara levando pau até agora de seu companheiro e ainda querem compará-lo ao Alonso? Cada um aqui meu Deeeeeeeeus!

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Quem desdenha quer comprar!

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Definitivamente, você é retardado.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  João A. Nelson
9 anos atrás

Não pode xingar idiotas de retardado…

Alemão
Alemão
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vettel conseguiu a proeza de largar em segundo e chegar em quinto, e disputou com o Alonso que largou em 18o. e ainda teve uma punição! Parece o Massa que sempre chega atrás de onde largou, nunca escala as posições!! Riccardo deve estar se divertindo!!

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

O dois são pilotos fantásticos, mas o Vettel passou na diferença de pneus, ele tinha pneus menos gastos do que o Alonso, e nessa F1 atual pneu novo contra pneu velho encobre até a diferença de carro, e circuito também ajuda muito nesse quesito, se fosse no Canadá ou em Spa com aquelas retas enormes, Vettel teria passado em muito menos voltas e teria bem menos trabalho.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Giuliano SPFC
9 anos atrás

que isso cara !!! RBR tem o motor mais fraco da atual temporada, Vettel só andou perto da Ferrari graças as curvas de Silverstone.

Fernando Panegassi
Fernando Panegassi
9 anos atrás

UKIKO – UK = United Kingdom
KO = Nocaute do Boxe

emerson dias
emerson dias
9 anos atrás

United Kingdom….

Alberto Allatere
Alberto Allatere
9 anos atrás

O pessoal que critica o Alonso devem ser um bando de viuvinhas mal comidas do Senna….. Ridículos vocês. O cara é “o cara”, show de perícia, técnica, garra.

Brasileiro José
Brasileiro José
Reply to  Alberto Allatere
9 anos atrás

Alberto,
E tomou uma trollada do Veeeeeettel, que segurou a onda e “botou” no butico do “El Fódon”, quem é o cara da perícia, técnica, garra, hein?
Amigo, do jeito que alguns falam, parece que o Sebastien ganhou os 4 títulos na sorte…fala sério!!!

Thiago
Thiago
Reply to  Brasileiro José
9 anos atrás

Leia os comentários pós corrida antes de falar abobrinha

Andre Juliano
Andre Juliano
Reply to  Brasileiro José
9 anos atrás

Vettel largou em 2o. Alonso em 19o. Alonso pagou uma punição de 5s no pit. Vettel tem um carro muito melhor do que a Ferrari. Mesmo assim, levou mais de dez voltas para ultrapassar o espanhol. E tem uns trouxas como vc falando bobagens como essa. Vai se instruir pra não passar vergonha….

Filipe
Filipe
Reply to  Brasileiro José
9 anos atrás

Tetracampeão levando pau do Ricciardo no primeiro ano do cara na equipe. Belo Tetracampeão. hahaha.
Alonso é espetacular, está acabando com o Kimi e tira leite de pedra dessa carroça da Ferrari. Vettel ainda precisa muito pra chegar nos pés do Alonso.

Alemão
Alemão
Reply to  Brasileiro José
9 anos atrás

Quanta besteira!!

Roberto
Roberto
Reply to  Alberto Allatere
9 anos atrás

Eu sou admirador do Senna e do Alonso. Acho o Alonso o melhor piloto surgido depois do Senna.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Exato!

Alemão
Alemão
Reply to  Roberto
9 anos atrás

concordo 100%

William do val
William do val
9 anos atrás

Ainda teve tempo de falar que a repórter gatinha tinha 45 anos…

Antonio
Antonio
9 anos atrás

Ricciardo pelo visto é o primeiro piloto da RBR. Gostem ou não.
Vettel vai ter de remar muito para recuperar a autoestima e a confiança do time… Quem diria.

Luciano
Luciano
Reply to  Antonio
9 anos atrás

.??????? Vc tem certeza q sabe ler??????????

Antonio
Antonio
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Sei sim. Pau que bate em Francisco bate em Chico , ou não ? Lide com isso.

Luciano
Luciano
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Não esta no contexto. Cada um lê o que pode, entende o que quer…

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Medo!!! Mick Jagger é torcedor de brasileiro desde os tempos de Ferrari, a foto abaixo explica muita coisa!
http://globoesporte.globo.com/platb/files/985/2010/07/jagger_massa.jpg

Luciano
Luciano
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

O Massa não precisa de gente pra dar azar. Ele já tem uma cota muito grande, sem falar que ele é fraquinho mesmo!

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Está explicado porque o Alonso, há cinco anos, vive “morrendo da praia”.
E ainda tem mais dois anos para “nadar”…

Julio Martins
Julio Martins
9 anos atrás

Ainda penso que o Bottas é mais um Sérgio Perez ou Maldonado da vida. Um piloto novato, com as costas muito quentes$$$ e uma faca finlandesa nos dentes. Provou que pode ser um bom piloto – ponto
Além disso, será mesmo que basta o cara fazer algumas corridas boas para virar piloto de ponta, engolidor de Massa etc ???
E o pior: Essa é majoritariamente a chorosa e incompreensível mania dos próprios brasileiros de não reconhecer ninguém que não seja Senna ( O Deus) , Pelé ( O Rei) ou, agora, em tempos de Copa, o Neymar ( O arqui-rival do Laerte).

Ps: Flávio Gomes coloca um link do The Finlândia Times para a gente saber o que estão falando da temporada do Kimi por lá….

Mara
Mara
9 anos atrás

E UKIKO tenho a ver com isso???? Brasil X Alemanha é o que vc quer…

McQueen
McQueen
9 anos atrás

Ukiko = UK + Niko Rosberg. Sério que ninguém acertou?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  McQueen
9 anos atrás

Não .

UKIKO = United Kingdon is Knock Out.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás
Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eu sei! Obrigado!

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eu pensava que era uma homenagem ao programa do Chaves…