MOULES-FRITES (3)

moulesfrites003LONDRINA (no gás) – Vitória do Ricardão, segundo de Rosberguinho, novo pódio para Sapattos, bela prova de Kimi, tragédia para Hamilton. É um bom resumo do GP da Bélgica, que acabou de terminar (e escrevi durante a corrida, porque quem corre daqui a meia hora sou eu). Vamos aos fatos.

Começou com sol e com Alonso dando um susto, empacado antes da volta de apresentação. “A chave, esqueci a chave!”, gritava pelo rádio. “Onde está?”, perguntava o novo diretor Machu-Pichu. “Na mochila, no zíper pequeno!”. Os mecânicos deram um jeito, pegou no tranco e o espanhol foi para sua posição no grid. Só que, logo depois, tomou uma punição porque ficaram mexendo no carro além do tempo permitido antes de autorizada a volta de apresentação.

A largada foi curiosa: Rosberguinho patinou, Vettel passou por ele, Hamilton assumiu a ponta. Mas Tião exagerou na tentativa de passar o inglês e foi para a área de escape cheia de lombadas. Caiu para terceiro.

O lance da corrida aconteceu na segunda volta. Rosberguinho, já segundo, foi para a ultrapassagem sobre Hamilton. Colocou de lado. Lewis manteve a trajetória, Nico recolheu, mas houve um toque. A asa dianteira de Rosberg raspou no pneu traseiro esquerdo do Comandante Amilton. Pneu furou. Uma desgraça para o britânico, que depois dessa nunca mais olha na cara do companheiro.

Mas querem saber? Toque de corrida. Nada demais. Azar desgraçado de Lewis, que caiu para penúltimo, tendo de dar uma volta quase inteira com o pneu furado. Teria de se recuperar loucamente, já com pneus duros. Era impossível.

Na sétima volta, Vettel perdeu a segunda posição para Ricciardo, depois de uma espalhada incompreensível. Ricardão surpreendia, porque a Red Bull optou por andar quase sem asa em Spa, para compensar a falta de velocidade de reta — os motores Renault da F-1 são muito parecidos com o 1.2 do meu Twingo.

Rosberg estava com problemas lá na frente. Na nona volta, fez seu primeiro pit stop e trocou o bico, também. Voltou em 15°. Um pouco mais tarde um chumaço de serpentina, ou rabiola de papagaio, enroscou numa das antenas do carro de Nico. Oh dia, oh vida… Surgiu uma informação no Twitter de que podiam ser restos mortais do pneu furado de Hamilton. Só faltava. Mas não pude confirmar até o fechamento desta edição. Depois saberemos direito o que era.

Demoraram bastante para anunciar a punição a Alonso. Leve, diga-se, porque hoje pode-se pagar esse tipo de pênalti num pit stop convencional. O prejuízo poderia ser bem maior. Sua parada, com a punição, foi apenas 1s mais lenta que a de Rosberg, que teve de trocar o bico.

Ricardão e Raikkonen, após a primeira bateria de pit stops, eram os que mais se destacavam. O australiano, com os infortúnios e erros dos ponteiros, apareceu na liderança e foi ficando, com bons tempos de volta e uma pilotagem consistente. Kimi, que sempre anda bem em Spa, surgiu em segundo. Vettel era o terceiro, com Rosberg em quarto, meio atrapalhado para passar o rubrotaurino. Isso na altura na volta 15. Na 17ª, se atrapalhou tanto que Bottas veio e jantou o mercêdico. E partiu para cima de Sebastião.

Hamilton, coitado, se arrastava lá atrás sem chances de fazer muita coisa. Parou para trocar pneus de novo na volta 18 e retornou ao leito do circuito belga em 17°. Oh dia, oh vida. Na altura da volta 20 abriu-se a segunda janela de pit stops para aqueles que não tiveram problemas prematuros. Rosberguinho foi e colocou macios. A vitória, àquela altura, já era um sonho distante. Restava fazer o máximo de pontos que pudesse e torcer para o parceiro desafortunado continuar lá atrás. Depois de um incrível (e previsível) domínio em todos os treinos, a Mercedes entrou em “mode minimize the preju”.

Raikkonen parou e voltou em oitavo. Seguia na briga. Massa, sumido, parou pela segunda vez e a Williams informou que detritos prejudicavam a aerodinâmica de seu carro. Um pedaço de pneu ficou preso no assoalho. O carro foi lavado, polido e aspirado e Felipe voltou com um bom ritmo, mas já era tarde.

Bottas, segundo colocado, começou a ficar sem pneu. Nico, na dele, resolveu acelerar. O “minimize the preju” poderia resultar num pódio, o que estaria melhor que a encomenda depois de um bico trocado e da serpentina na antena. Se bobeasse, dependendo do ritmo de Ricardão, até uma vitória — esperada, mas mais difícil do que de costume. O australiano parou pela segunda vez e voltou em segundo. Sapattos assumiu a ponta. Por pouco tempo. Na volta 29, parou pela segunda vez. Voltou em sexto.

Volta 30, duas paradas para todo mundo, Ricardão tinha pouco mais de 3s de vantagem sobre Rosberg. Raikkonen vinha em terceiro, em sua melhor prova pela Ferrari no ano. Na 31ª, voando, Bottas jantou Vettel lá no alto da colina, depois da Radillon. Uma ultrapassagem de gente grande. A meta do finlandês passou a ser Kimi.

No fundão, Lewis estava abatido e fora de prumo. Parou pela terceira vez na volta 32. O carro pode ser bom, o piloto também, mas não tem milagre na F-1. Aquela volta inteira de pneu furado no início acabou com sua corrida.

A situação mudou pouco na frente, no que diz respeito a Ricciardo e Rosberg. Diferença estável na casa dos 3s, faltando dez voltas para o fim. Raikkonen se deparava com a perigosa aproximação de Bottas. A fase final da prova passou a ser uma questão de pneus. Quem tivesse borracha em melhores condições, levaria. Então, Nico arriscou: foi para uma terceira parada e colocou pneus macios. Voltou em quarto, a 22s de Ricardão. Teria nove voltas para voar baixo, passar quem estivesse pela frente e chegar no rubrotaurino. Este, por sua vez, tinha um ponto de interrogação na testa: será que esse cara chega?

Pode-se acusar a Mercedes de qualquer coisa, menos de falta de ousadia, neste caso. O segundo estava garantido, sem parada. O terceiro pit stop abria uma nova chance. Quem sabe?

Em uma volta, Rosberg passou Bottas e Kimi, reassumindo a segunda posição. Seu ritmo era de 3s mais rápido por volta que o australiano. Mas ninguém vira um monte de voltas 3s mais rápido que ninguém. O pneu, em algum momento, perderia rendimento. Enquanto isso, em 16°, Hamilton implorava para abandonar a prova, pelo rádio. Queria enfiar a cabeça dentro de um buraco. A equipe, sádica, dizia para ele ficar.

Na volta 39, a diferença de Ricciardo para Nico caíra para pouco mais de 15s. A briga mais interessante passou a ser pelo terceiro lugar. Kimi se segurava, com Bottas em seus calcanhares. Drama paralelo, o rádio pediu, finalmente, para Hamilton recolher. Oh dia, oh vida. Zero ponto, numa corrida relativamente fácil. A aposta de Lewis passou a ser, mais do que nunca, a pontuação dobrada de Abu Dhabi.

Voltando à pista, volta 40. Bottas passa Kimi e assume o terceiro lugar. Saía atrás de seu quarto pódio no ano. Três voltas para o fim, 9s3 era a vantagem de Ricciardo. Já era. Valeu a tentativa.

Fim de prova, Ricardão venceu pela terceira vez no ano, uma enorme façanha num campeonato que tem um time tão dominante, como é a Mercedes. E a segunda seguida, para quem não se lembra. Venceu na Hungria, pista de baixa, e agora Spa, de alta. Esse rapaz, olha… Rosberguinho terminou em segundo 3s3 atrás, com Bottas em terceiro e Kimi em quarto. Ainda deu tempo, nas últimas duas voltas, de um divertidíssimo pega do quinto ao oitavo, entre Magnussen, Alonso, Vettel e Button. No fim, depois de intensa troca de posições e xingamentos, chegaram Vettel, Magnussen, Button e Alonso. Mas os malas dos comissários da FIA puniram o pobre Magnólia com 20 segundos sendo acrescidos ao seu tempo total de corrida, e ele perdeu o sexto lugar. Acabou sendo classificado em 12°. Os dez primeiros, para não errar: Ricciardo, Rosberg, Bottas, Raikkonen, Vettel, Button, Alonso, Pérez, Kvyat e Hülkenberg.

A diferença na classificação entre Rosberg e Hamilton pulou para 29 pontos. O campeonato está aberto? Está. Uma corrida com vitória de Lewis e abandono do alemão, por exemplo, é o bastante para empatar a contenda. Mas a vantagem de Nico não é apenas numérica. Do ponto de vista emocional, ele é uma fortaleza diante do pudim que Hamilton tem se mostrado neste ano. E podem ter certeza: este GP segue nas próximas horas. O inglês vai soltar os cães, creio. Mas insisto: achei que o toque foi normalíssimo. Ninguém tentou tirar ninguém da corrida.

Mas vai dizer isso para Lewis…

Subscribe
Notify of
guest

206 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alan Bezerra
Alan Bezerra
9 anos atrás

A comparação de uma fortaleza com um pudim foi demais!

rolney
9 anos atrás

O campeão mundial da mercedez é o Hamilton, o Rosberg ainda e coadjuvante! tá corrrendo “”atras” do seu título……

rolney
9 anos atrás

O Rosberg está dando um banho de pilantragem, e o pior: é tão bom nisso, que nem confessando o que fez, consegue até convencer alguns que se dizem especialistas no assunto. Tá virando idolatria!

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Ricardão Sorriso é o melhor piloto Coadjuvante da Temporada com o atrevimento de roubar a cena dos Protagonistas da Mercedes, mas o maior atrevimento é roubar a cena do Tretacampeão Vettel que é seu parceiro numa situação imaginável até para o Torcedor mais Experiente da F1.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Eu já havia previsto, isso me eleva a torcedor nível super-hiper-mega-experiente! Háaa!

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Será que você previu a queda do avião do candidato à presidência Eduardo Campos? Háaa! Essa altura do campeonato até os meus cachorros arriscam uma previsão. KKKKKKKKKKKK

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Tem muitas coisas que certos torcedores já sabem o que vai acontecer, mas nem tudo! Eu não vou ficar discutindo suas profecias porque não vou ganhar ou perder nada com isso, mas se você se considera um vidente, então me fale se o Massacrado Massa deixará a F1 no ano que vem ou não? Háaa!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Vicellez, você esqueceu de citar a previsão mais manjada para este ano:

Alonso vai perder o vice!

Hahahaha! (quatro… você já sabe).

José Estevão
José Estevão
9 anos atrás

parece um monte de boot falando do Hamilton, e deve ser, que papo mais furado, isso de que não foi incidente de corrida, que foi barbeiragem.

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
9 anos atrás

Parece que a F-1 inventa mil regras com a desculpa de criar ultrapassagens, só para poder puni-las.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

O “Choronso” (reclamou do garoto à sua frente, fazendo – mais uma vez – jus ao apelido), já está descendo a ladeira. Levou pau até do companheiro (que até aqui, parecia um “cachorro morto”).

A coisa está feia… não consegue passar um estreante.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

“Feia” a coisa está faz horas pro lado do alemãozinho da RBR. “Que pilotinho chinelo”

Espero que não tenha esquecido do compromisso que firmamos……..no fim da temporada trate de cumprí-lo!!! Não de uma de Rosberg, olha lá ein!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Se um tetra é chinelo, um tri é o quê? Pé descalço?

Foi bom tocar no assunto, Segafredo. Estou me divertindo tanto com as “furadas” do espanhol, que esqueci o teor da aposta.
Explique textualmente. Desde já, agradeço.

Micromax
Micromax
Reply to  Micromax
9 anos atrás

No contexto os vice campeonato do Alonso dos últimos anos…….então apostei que, pra esta temporada, mesmo Alonso pilotando a carroça que aí está chegaria a frente de Vettel, Ou seja: Apostei que Vettel mesmo tendo o segundo melhor carro não seria vice…..trabalho que Alonso realizou brilhantemente desde 2010. Ao qual vc sugeriu que o perdedor, redigisse aqui mesmo no Blog, seu reconhecimento(retratação) em relação ao piloto que chegasse a frente, vencendo a aposta. Ou seja ainda: Vc terá de reconhecer a superioridade e competencia de Alonso com relação a Vettel, que mesmo com equipamento superior(novamente pelo 5 ano) não conseguirá o vice campeonato! Capicce?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Explique melhor:

A aposta é para quem ficar à frente no campeonato deste ano (Alonso x Vettel).

Ou para quem “conquistar” o vice desta temporada (Alonso x Vettel).

Micromax
Micromax
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Vou te dar um mumuzinho, pois na real vc já teria perdido, porque o Vettel não chega mais no Ricardão pra ser o vice.(quando digo vice dou outra moleza porque temos dois pilotos brigando na mercedes, logo, pra ser vice o tedesco teria que vencer uma das Mercedes) “Vettel não chega á frente de Alonso no Campeonato, mesmo tendo o espanhol, uma carroça pra levar nas costas”!!!! E vc deixa de marra pra reconhecer o melhor piloto do grid dos últimos anos na F1 ok? Este foi o teor de nossa aposta.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Ahh, não foge dessa, Pinto… Mas Micromax, essa era moleza, eu teria apostado dinheiro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Entendi. Eu ganho a aposta se Vettel ficar à frente de Ricciardo no campeonato deste ano. Caso contrário, você ganha.

A aposta está mantida.

Tuta
Tuta
9 anos atrás

O sorriso difícil do Bottas brilha mais que do Ricciardo, que é um sol.

Lol
Lol
9 anos atrás

Três vitórias de um quase-novato, recém contratado pela equipe, e o piloto de autorama tetra-fake-campeão mal viu a cor do podium neste ano.

Que surra, meu amigo, que surra…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Lol
9 anos atrás

Mais um nickname? Você não se emenda, Segafredo.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Opa…..pera aí, esse não sou eu não!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Se não é você, tem alguém copiando o teu “modus-adolescentis” de escrever…

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não, não…….não identifiquei semelhança alguma…..observe melhor! meus nicks são antigos patrocinadores do maior de todos!! Pensei que vc já tivesse observado este detalhe Pinto!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Já observei que você utiliza os patrocinadores do maior de todos os quintos, mas você podia estar despistando.

Falha minha.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

De novo…….Segafredo(o mais antigo e fervoroso), Micromax(o mais ativo), TagHeuer e Courtaulds coadjuvantes!

Renato
Renato
9 anos atrás

Complementando, essa coisa de punir hoje o que ontem era endeusado, já passou há muito tempo de todos os limites razoáveis. O cockpit que era lugar de macho agora é brinquedinho de moleque mimado, que não pode soltar um pum mais alto que é devidamente punido. O Box e as fábricas que eram lugares de apaixonados por gasolina e automobilismo agora são redutos de almofadinhas burocráticos fazendo cara de entendidos de dentro dos seus fones de ouvido gigantes. O regulamento parece escrito e aplicado por meia dúzia de peritos em segurança de jardim de infância. FDP´s todos eles, acabaram com um produto que era muito bom, botaram no lugar essa F1 do mimimi instituido, cada vez mais detestável.
Que Rosberg seja campeão, merecido e urgente.

Renato
Renato
9 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau. TOQUE DE CORRIDA.

muito mimimi, ahh, me bateu mimimi, me fechou mimimi, fez de propósito mimimi, vamos passar a dar ordens de equipe mimimi, é inadmissível mimimi, cacilda, quanto maria mole de mimimi, até a imprensa “especializada” tá de mimimi.

Toque de corrida, Rosberg poderia (e na minha opinião deveria) manter sua linha pois tinha meio carro por dentro na próxima perna, mas o mimimi fechou pra cima dele e ele RECOLHEU, senão a batida seria na lateral e não no pneu traseiro.

Tonho
Tonho
9 anos atrás

Toque de corrida no Hamilton?! Discordo. Acredito sim que não houve maldade, intenção premeditada. Mas ele errou pela precipitação, perdeu o controle emocional e do freio naquela curva atingindo o azarado. Pergunto, você vê o Alonso fazendo essas coisas?! Pois é, ele errou.

Joseas Ruela
Joseas Ruela
9 anos atrás

Tá ficando cada vez mais chata essa F1.
E o Massa? Se cair um meteoro na Terra cai em cima dele.
Tá loco, meu.
Zicado.

João Neves
João Neves
9 anos atrás

Não entendo essa história de “problema da Hungria”. Estão criando um factoide. Estavam disputando não só a corrida como o campeonato. Por que Hamilton deveria tê-lo deixado passar!? Por que a equipe mandou? Me façam uma garapa! A equipe mandou, da mesma maneira que a Ferrari mandou Barrichello deixar Schumacher passar, que mandou Massa deixar Alonso passar. Aberta a cancela uma vez, passam a passar, então, boiadas inteiras. Que palhaçada essa história de a equipe manda. Piloto nenhum – piloto de verdade – entra para ser segundo. Todos querem vencer. Querem corridas e querem o título mundial. Ninguém entra para ser goiabão: “eu corro pela equipe”. Tenha dó. Em time de futebol há aqueles que nem se lembram da equipe. Aí ficam com essa conversa boba de “equipe”, “time”. Ah, não dá! Agora, se falam de interesses comerciais diversos mandando nos rumos da “competição”, aí é outra história. É um outro tema completamente diferente.
Neste sentido, o que aconteceu ontem foi, para mim, simplesmente o seguinte: Rosberg, de maneira anti-desportiva, pretendeu prejudicar Hamilton furando o pneu traseiro do carro do adversário. Faz bastante tempo que todos eles sabem que asas dianteiras e pneus traseiros são como faca quente em manteiga. Ele tinha espaço para deixar Hamilton passar. Ao invés disso, manteve indevida linha para colisão. Gosto de disputas fortes, mas a legitimidade há de ser sempre mantida.

Allan Robert Pscheidt
Allan Robert Pscheidt
9 anos atrás

Não creio em batida proposital do Nico. Concordo com o Flávio, foi um toque de corrida. Tudo acontece tão rápido que ele nem conseguiria pensar nisso na hora da prova. Também não defendo ele, uma vez que ele estava a 2s de Hamilton a umas corridas atrás e ficou chorando no rádio, que Lewis não o deu passagem. Está na hora desses pilotos pararem com essa choradeira. Não acho que a Mercedes esteja cometendo algum erro no manejo de seus pilotos. Acho que os pilotos que devem ter juízo e se respeitarem lá dentro, sem jogar sujo. Vettel está no bolso do Ricardão nessa temporada, mas nem por isso está reclamando, não disse que o Ricciardo está sendo privilegiado lá dentro. O Newey chegou a dizer que os carros dessa temporada são muito diferentes se comparados aos carros das temporadas anteriores e que Sebatian está sofrendo para adaptar sua pilotagem. Alonso mais uma vez foi beneficiado. Foi incrível a demora para o punirem e da forma que foi. Bottas e Ricciardo estão fazendo o que deve ser feito por bons pilotos. Aproveitam as oportunidades e não deixam que uma simples frase de seu companheiro os abalem. Bernie está rindo à toa com essa briga dentro da Mercedes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Se houve um toque anormal nessa corrida foi o do Idiota do Alonso no Vettel no final da prova, descaradamente o Idiota Espanhol tentou sacanear o Alemão.

Angelo
Angelo
9 anos atrás

Tu lá sabe de nada, acha que é normal um toque sujo e aonde o Alemão safado confirmou !!!!!

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Mais uma vez eu pergunto: o que está havendo com o Vettel ? O Ricciardo está fazendo com ele o que o alemão fazia com o Webber ano passado ! A superioridade é flagrante. Ou o australiano é um GÊNIO, ou o alemão não é isso tudo que eu pensava não.

Gabriel P
Gabriel P
9 anos atrás

Bem lembrado.
Rosberg X Hamilton = Prost X Senna.
Por um simples motivo: Se os dois saíssem da corrida, quem iria perder mais ?
E a sacanagem também voltou com tudo a favor da Ferrari, ( aliás, a idéia de cumprir punição na troca de pneus deve ter sido deles, já que o Choronso usou 2 vezes este expediente na temporada e por enquanto)
Não bastasse isso, ainda reclamaram do Magnussem, ( ora se não tiver disputa, para que serve a corrida?)
Estão destruindo a F1 com essas bobageiras.
Podem criticar, mas Vettel deu show no final, passando os 3 carros a sua frente, inclusive o Magnu.
Por fim Choronso merecia mais uma punição por não ter freado e batido em Vettel (Isso poderia também ter furado os pneus do alemão)
Todos os parabéns a RBR que sabe formar campeões( ao contrário da Ferrari) e palmas p/ Williams que agora tem carro de ponta e pelo menos um piloto idem.
Por fim, se Hamilton perceber que vai perder mesmo o título é bem capaz de dar o troco em Rosberg e presentear Ricardão com o titulo.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Galvão Bueno ainda erra dizendo que o Bottas conseguiu o seu terceiro pódio, mas que na verdade é o seu quarto com esse terceiro lugar em cima do Massacrado Massa!

Andre Cequelero
Andre Cequelero
9 anos atrás

Criaram uma espectativa muito boa para essa corrida, mas francamente… O travado GP da Hungria conseguiu ser melhor que este.

Gonzalez
Gonzalez
9 anos atrás

Se o Pica-Pau, quero dizer Toto e Lauda, tivessem mantido o Ross Brawn, isso nunca teria acontecido!

pedro
pedro
9 anos atrás

Achei que poderiam sim punir o Rosberg. Mesmo sem querer, ele foi o culpado do toque que vitimou Cirilo. Se nada tivesse acontecido com o Cirilo, tudo bem. Mas não foi o que aconteceu.
Massa segue na maré de azar…

Jackson
9 anos atrás

O Gomes, boa noite! Uma pergunta sobre pilotos x academia de pilotos x pilotos pagantes.. todos concordamos que o Riccardo neste ano tem sentado a bota, mas quem era ele na Toro Rosso comparado com o Vergne -Temos numeros? Digo isso porque tem algum tempo que olho os caras da GP2 e tem muito moleque com braço bom.. mas ai vem pra uma marussia, uma caterham, uma sauber.. e a gente nunca vai saber..

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

A equipe Mercedes perdeu uma dobradinha, por manter a disputa aberta entre seus pilotos. Restou um segundo lugar com gostinho amargo.

Jackson
9 anos atrás

Se Hamilton é rápido o suficiente para ser campeão, porque ele parece mais um menino mimado do que um Campeão? Vide:

1) Ah ele errou de proposito para me prejudicar na classificação.
2) Ah to de pneu macio e ele “não me deixa passar” … to de mau..
3) Ah ele teve q perder a vitória e trocar o bico de propósito pra avacalhar comigo.. to de mau..

Que vença o campeonato o ROSBERG e de goleada.. e todos os que se dobrarem ao menino mimado, que reavaliem o conceito do que é uma corrida e uma empresa nos dias atuais.

João Leopold
João Leopold
9 anos atrás

A cena do Hamilton e Nico se repetiu com o Vettel e o Bottas, a diferença fala por si. Estava na hora de acabar com este estilo do Hamilton do tudo ou nada.
Uma cena inesquecível de pilotos fazendo juntos curvas, Montoya e Schumacher em Monza, duas variantes lado a lado!

Burrichello
Burrichello
9 anos atrás

Hamilton fez uma manobra exatamente idêntica com Massa no GP de Cingapura de 201x e furou o pneu do Massa do mesmíssimo jeito. Foi igualzinho, lembro-me como se fosse ontem. Se f*deu, mereceu. Espero que aconteça de novo pra deixar de ser besta. Bobalhão.

Thiago
Thiago
Reply to  Burrichello
9 anos atrás

E Hamilton foi punido.Já Rosberg será campeão segundo Bernie Ecclestone e Lauda

Jairo Fernando
Jairo Fernando
9 anos atrás

Hamilton já disse que Rosberg afirmou que o toque foi proposital mesmo. Para mim, nem tanto. Quem garante que o pneu ia furar? E Rosberg teve que trocar o bico. O risco era alto demais para o alemão.

PedroL
PedroL
9 anos atrás

Esses comissários são umas piadas, ferraram legal com Magnussem que fez um corridão, e pra piorar, passaram a mão na cabeça do Alonso com uma punição mais branda.
Acredito que daqui a pouco vão proibir ultrapassagens em curvas na F1, ou talvez proíbam o piloto que está sofrendo a ultrapassagem de acelerar pra defender a posição.
Na 1ª corrida da GP2 o piloto que vinha em primeiro perdeu o ponto de freada e passou reto na curva, teve que devolver a posição (???) ao segundo colocado que era belga, estranho não?
Agora com relação ao Rosberg, jogou sujo sem dúvida nenhuma, todos sabemos que ele é um piloto extremamente cauteloso, dificilmente se envolve em incidentes, algo incomum aconteceu hoje…

Lol
Lol
Reply to  PedroL
9 anos atrás

Corridão do Magnussem: tentar bater no ALonso 3 vezes, sendo que em uma delas jogou ele efetivamente pra fora da pista a 320 km/h, jogar o carro em cima do Vettel duas vezes e quase arremessa o próprio companheiro de equipe (Button) pra fora na Eau-Rouge.

Nossa, que corridão! Essa FIA realmente é muito autoritária.

PedroL
PedroL
Reply to  Lol
9 anos atrás

Volte pro vôlei rapaz, não enche!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  PedroL
9 anos atrás

Leia as regras, depois você reclama.

Elias Gottardo
Elias Gottardo
9 anos atrás

Gostei da corrida. Pena o Magnuseen ter levado uma punição. Foi bem legal vê-lo segurando 6 títulos mundiais por um momento rsrsrsrs. Um vídeo bem legal de Spa, em 1958:

http://vimeo.com/14563952

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Fugindo um pouquinho da questão Hamilton x Rosberg x Mercedes, como é bom esse carro da Red Bull hein !!! O Newey acertou a mão, o carro tem tanto equilíbrio e aderência mecânica que eles se deram ao luxo de andar com pouquíssima asa para compensar a falta de folego da unidade de potência da Renault. Vocês notaram como eles – Vettel e Riccardo – entravam rápido na pequena reta dos boxes, contornavam bem a La Source, subiam rápido a Eau Rouge, saindo forte na Raidillon praticamente colado no carro à frente? Porque para se conseguir isso, o carro precisa de um equilíbrio de chassi muito bom, e para contornar a Eau Rouge praticamente sem asa é preciso ter um carro muito no chão. Mesmo com pouca asa o carro tracionava bem. Notaram como Vettel passou Magnólia antes mesmo de subir a Eau Rouge, no final da prova. Estavam chegando no final da Kemmel Straight em altíssima velocidade, até a Williams tinha dificuldade para acompanhar. Em contrapartida, as unidades de força Ferrari são fracas e o carro não é bom, Alonso e Raikkonen não podiam fazer nada. Mesmo com asa aberta, a Ferrari não tinha folego.

Massirer
Massirer
9 anos atrás

Sinceramente acho difícil de acreditar que a batida do Rosberg no Lewis não tenha sido proposital. Tenho acompanhado vários embates entre pilotos de F1 de alto nível e não vejo espaço para que este tipo de incidente aconteça sem ser de propósito.
Certamente a declaração do Lauda deve ter afetado Rosberg
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/lauda-afirma-que-e-preciso-ser-canalha-para-ter-sucesso-na-f1-diga-um-bonzinho-que-venceu-alonso
Para encerrar: gostaria de ver os comentários de fosse o contrário, se Lewis tivesse tirado Rosberg da corrida desta forma.

Marcio Vieira
9 anos atrás

A Ferrari e o Raikkonen entrarão em acordo para rescindir o contrato com uma condição: correr apenas em Spa.

David
David
9 anos atrás

Quantos comentarios!!!

Astrogildogodofredo
Astrogildogodofredo
9 anos atrás

Eu até acho que o campeonato está rendendo boas corridas, o problema é que qualquer torcedor fica na expectativa do seu piloto conterrâneo fazer alguma coisa de interessante, mas o Massa tá um absurdo de zica! Mas como fã de F1, de outrora áureos tempos, sinto que falta alguma coisa na competição …acho que tá na hora da F1 descer do pedestal e ver o que há de bom nas outras categorias, tipo Indy, Nascar…

André Luiz
André Luiz
9 anos atrás

O Rosberg sabe que não consegue ganhar do Hamilton no braço. A única maneira é trapaceando e jogando sujo.

Alemão
Alemão
Reply to  André Luiz
9 anos atrás

Concordo plenamente!

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
9 anos atrás

Se foi intencional ou não nunca saberemos, mas que a reunião pós corrida na Mercedes vai ser muito interessante, isso eu tenho certeza. Algumas observações:
1 – Toto, Niki e cia esperando o Lewis sair do carro…..climão.
2 – Cara de ânus do Rosberg no pré, durante e pós pódium pelas vaias recebidas.
3 – Voz do Lewis pedindo para abandonar……faltou please?

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Achou o toque de corrida? Segunda volta? Sei.

Caipira
Caipira
9 anos atrás

E o Alonso, hein ? Apanhou de todo mundo no final (menos do sortudo do Massa, claro!!!) Parece que ta acostumando a levar pau da rapaziada…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Exatamente.

Puro marketing. A máscara caiu!

Lol
Lol
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E também apanhou do cara acima, que pegou ele com a sua esposa na cama.

Allan Robert Pscheidt
Allan Robert Pscheidt
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Exatamente! Ele passou de piloto agressivo para afoito. Na primeira espalhada dele ao tentar passar o Kevin, Vettel e Button estavam espertos e se aproveitaram do erro. Resultado: Ultrapassado por todos e por sua insistência em ultrapassar a qualquer custo, acabou ficando sem pneus.

Alemão
Alemão
9 anos atrás

1- Rosberg é mau caráter! Hj ficou escancarado e em Mônaco tb!! Só assim será campeão!
2- Kimi deu show com a carroça vermelha
3- Riccardo botou 52 seg em Vettel! Tá ficando chato
4- Massa = mais uma desculpa… Tá ficando chato!! Fala muito e faz pouco!! Fecha a boca e acelera, pois é o que o Bo77as faz!!!

Tom
Tom
9 anos atrás

Ricciardo, Três vitórias!,como anda esse cara,esta simplesmente jogando no lixo os titulos conquistados por Vettel,por isso concordo que numero de titulos não determina a qualidade dos pilotos,diante do dominio da Mercedes ,Ricciardo pode ficar aí nos proximos anos que não ganhará campeonato,mas andará sempre na frente de seu companheiro de equipe(Vettel-que saudade do Webber) que foi totalmente doutrinado pelo australiano, o erro de Vettel hoje foi de piloto iniciante tomando vareio do piloto numero 1 da equipe,o alemão é rápido em volta lançada,mas não tem o ritmo de corrida e o talento de seu companheiro de equipe.

Pablo
Pablo
9 anos atrás

2 coisas sobre esse GP:
1º: Tive a impressão que a Red Bull correu com a asa traseira que ela vai usar em Monza
2º: Raikkonen enfim fez aquilo que eu como fã dele espero desde o início do ano: Fazer uma boa corrida e chegar bem a frente do Alonso

Glauson
Glauson
9 anos atrás

O Magnussen colocou o Button pra fora da pista também naquela disputa final e ninguém disse nada, aí só porque empurrou o Alonso “mimimi” puniram o pobre rapaz. O Alonso pode ser bom mas a FIA o protege muito, aquela punição pra ele de 5 segundos no pit stop foi ridícula de fraca.
E o Massa ta bom de trocar o apelido Flávio, não é Massacrado e sim Massazarado.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Glauson
9 anos atrás

FIA = Ferrari Interesses Automobolísticos.

Lol
Lol
Reply to  Glauson
9 anos atrás

Certo, jogar alguém na grama a 320 km/h numa freada de 140 km/h não tem nada demais, né? Tadinho do Magnussem.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Lol
9 anos atrás

Liga não, ele não sabe as regras, mal sabe ler, coitado,

eduardo
eduardo
9 anos atrás

Riccardo é o melhor do ano com pelo menos dois corpos de vantaguem sobre os pilotos Mercedes,ele supera em muinto tudo o que fez pela Torro,minha impressao é que ele se encaixou como uma luva nos novos carros e consegue tirar tuda da otima Red Bull(para andar sem asa e ser competitiva tem que ter muito equilibrio) alem de estar com a confiança no ceu,Vettel assim como o Raikkonem tem dificudade com o carro,seus dois erros no inicio mostrou que estava alem do limite e depois disso sua confiança que não esta tão alta assim foi para baixo.Se o campeonato não se decidir com os dois batendo eu não escrevo mais

Mauricio P.
Mauricio P.
9 anos atrás

Será que só eu ouvi vaias quando o segundo colocado da corrida se apresentou ao pódio?

GustavoE
GustavoE
9 anos atrás

Esse Massa é um braço duro sem tamanho. Não é capaz nem de desviar de restos de pneu. Saiu criticando a equipe, mas esquece que não foi ela quem colocou os detritos embaixo do carro. Se alguém poderia ter evitado algo, era exatamente ele, e não a equipe. Enfim, assim até o Galvão vai criticar ele um dia.

Por enquanto, não. O narrador global continua aliviando a barra do brasileiro. Fica dizendo que o Vettel está incomodado por ficar atrás do parceiro. Entretanto, nenhuma menção faz a sonora surra que Felipe vem levando do Bottas. Lamentável esse protecionismo todo. Massa perde feio para o companheiro e não é apenas por falta de sorte.

Glauson
Glauson
Reply to  GustavoE
9 anos atrás

Concordo contigo. E vocês já devem ter percebido que, depois que o Senna morreu, todo companheiro de equipe de brasileiro é piloto forte, rápido, talvez o melhor, a revelação, uma lenda, etc. Foi assim com Schumacher e Button com Barrichello, foi assim com Schumi, Alonso e Raikkonen com Massa e está sendo assim agora com Bottas e Massa.
Resumindo: é melhor ir pra tv por assinatura mesmo, pra não ter que enganar idiota e conseguir audiência a todo custo.

Flavio Elias Pilot Goiânia
Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

Quando o caput erra, vcs não publicam né ????

Danilo A.
Danilo A.
9 anos atrás

Corrigindo, são 150 pontos (seis corridas) até a última. Continua podendo acontecer qualquer coisa na pontuação dos dois ponteiros.

David Santos
David Santos
9 anos atrás

Esta F1 tá kda dia melhor!!!! Antes da temporada o bruxo-Eclestone disse que o Rosbife seria campeão… Desde a Austrália, uma coisa ou outra tem acontecido ao carro #44 impedindo assim que tenha uma luta de fato de igual para igual com a Nikita… E por fim, com a participação especial dos comissários, a Britners lascou-o-pneu do capitão-Amilton tirando-lhe precisos pontos quando justamente estava se aproximando perigosamente dela para quem sabe, já no GP de Monza “roubar-lhe” a 1ª posição… Amigos, este campeonato vai ser o mais facim-facim de todos os tempos! Pobre do Hamilton!