MENU

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 - 19:09Gomes, Imprensa

ADMIRÁVEL

os100maisadmiradosSÃO PAULO (mundo novo) – Acabo de receber e-mail do “Jornalistas&Cia”, nossa bíblia eletrônica há muitos anos — da nossa classe, a dos escribas e faladores. E fiquei sabendo que estou numa lista que me deixou orgulhoso. De verdade.

É o seguinte… Foram atrás de cerca de dois mil executivos de comunicação corporativa de todo o país e pediram que cada um indicasse livremente os nomes dos cinco jornalistas que mais admiram no Brasil. Valia tudo, gente de jornal, internet, TV, rádio, revistas, assessorias de imprensa, código Morse e sinais de fumaça. No total, 705 colegas foram citados nessas listas. Aí eles pegaram os 246 que receberam mais indicações e desse grupo sairá a relação dos 100 mais admirados jornalistas brasileiros. Os mesmos executivos vão votar de novo, agora com peso para a ordem que eles escolherem. Está tudo explicadinho aqui.

Bati o olho na lista, porque o tal e-mail me avisou que eu estava nela. São apenas oito que militam no jornalismo esportivo, daí parte do meu orgulho — estou em ótima companhia ao lado do José Trajano (ESPN Brasil), do Lédio Carmona (SporTV), do Reginaldo Leme (TV Globo), do Juca Kfouri (UOL, “Folha” e ESPN Brasil), do Milton Neves (Rádio Bandeirantes), de Tiago Leifert (TV Globo) e de Tino Marcos (TV Globo). Pode ser que na lista dos 246 haja mais algum dos esportes, mas acho que não. Só se for alguém que eu não conheço direito e passei batido.

Curioso é que apareço apenas como jornalista do Grande Prêmio, que vem a ser meu site querido. Não sei se significa algo. Talvez os dois mil eleitores gostem de corridas.

A outra parte do orgulho advém do fato de que alguém lembrou de mim e me colocou ao lado de monstros como Roberto Cabrini, Carlos Heitor Cony, Zuenir Ventura, Ricardo Boechat, Cynara Menezes, Bob Fernandes e Janio de Freitas, entre muitos outros.

Claro que nem tudo são rosas. A lista também contempla certa escória do jornalismo ao lado de quem eu jamais gostaria de estar. Mas são ossos do ofício, creio.

Bom, era isso. Fiquei feliz.

68 comentários

  1. Roberto Mota disse:

    Merecidíssimo!!

  2. Daniela disse:

    Parabéns Flavio. Leio sua coluna há muitos anos e tenho certeza que esse reconhecimento é mais do que merecido.

  3. Alex Santos disse:

    Mais do que merecido!!

    Parabéns mesmo!!

  4. antonio edson disse:

    Parábens, sinceramente. Por outro lado, meus pêsames por estar ao lado de canalhas como arnaldo jabor e alexandre garcia. parece que tudo nessa vida tem uma banda podre.

  5. J.J. Lento disse:

    Parabéns Fávio, mas quem é a escória. Bora colocar no poste.

  6. Daniel Cabron disse:

    Tiago Leifert e Juca Kfouri não mereciam estar nessa lista. E pelo que sei Juca se quer é jornalista.

  7. Dante Farage disse:

    Parabéns! Seus textos são muito bem escritos, de fácil leitura.

  8. CARLOS PIMENTA disse:

    Presente pelos seus ciquentinha né. rs

  9. Muega disse:

    Na boa!!!!! não ter o grande Lúcio de Castro e ter Thiago Leifert essa lista não é séria!!!!!!!!!

  10. Alair Barbosa disse:

    Você estar na lista tudo bem, mas Tiaguinho Leifertinho é de doer!

  11. sandro disse:

    Marcos Uchoa já passou pelo esporte
    A quanto tempo o bial não faz jornalismo?

  12. Ricardo Bigliazzi disse:

    Parabéns!! Continue o bom trabalho!!

  13. voulembrar disse:

    simplesmente, merece.

  14. Leon Neto disse:

    Tiago Leifert e Tino Marcos??? Um é animador de auditório, o outro escritor de estorinhas infantis….
    mas, a indicação do Flavio é justa, é justíssima, como diria o saudoso José Wilker.

  15. Leonardo disse:

    Por que o Mário Sérgio Conti está nesta lista? Um cara que entrevista sósia não pode ser admirado…

  16. Fabio 77 disse:

    Nem tudo é perfeito. Sempre aparecem aberrações nessas listas….Tiago Leifert, MIlton Neves, Tino Marcos…. Credo !!!

  17. Mello disse:

    Parabéns! Mas Tino Marcos não é jornalista, á arauto (da CBF).

  18. Luis felipe disse:

    Flavio
    Parabens… Cita por favor um nome dentro desta “escoria” por favor

  19. celso disse:

    Tô falando, Flavio. Assim como seus competentes colegas que estão na lista, você é, acima de tudo, um grande formador de opinião. Pra mim, isso é o que mede o grau de importância de um jornalista.

    Grande abraço!

    Celso

  20. cardosofilho disse:

    As coisas não acontecem por acaso.
    Sou aficionado por F1 desde 1964 ( desde revista autoesporte numero 4 com Ciro Caires ou seu carro ou ambos na Capa – minha memória não é tão maravilhosa assim kkk ) e por futebol ( Bahia e Santos ). Quero dizer com isso que podemos falar sobre F1 e Futebol. Na F1 prefiro acompanhar diariamente seu blog e no futebol tenho no Instagran uma página chamada mundialdefutebol ( 15.000 seguidores ) onde posto fotos bonitas e assuntos do dia a dia. Nessa pagina apenas uma vez retransmiti um texto sobre futebol e esse texto foi seu ( pedi sua autorização e você a deu de forma bem irônica e de vários sentido. Você disse apenas ” por mim ” o que interpretei por mim pode e publiquei, mas poderia ser por mim tanto faz ou por mim não .Foi sobre os sinais de decadência do futebol brasileiro ( derrota do Santos , eliminação do Inter e Atletico Mineiro no Mundial etc etc ). Resumindo PARABÉNS, você é um companheiro diário.

  21. Benicio disse:

    Parabéns Flavio. No final o que vale mesmo é o reconhecimento. Grana qualquer um pode ter.

  22. Gus disse:

    Justo o reconhecimento; a tua redação é a melhor no tocante esportes à motor (isso sem falar de outros assuntos que domina bastante bem).
    Parabéns; nós que o lemos diariamente há anos – desde a abertura do blog – nos sentimos privilegiados.

  23. Zona Roxa V disse:

    Tiago Leifert??????? Que lista é essa?

  24. Parabéns, Flávio.
    Isso mostra que esse jornalismo convencional, a la Rede Globo, não é a única opção para as pessoas. Um jornalismo bem feito não requer formalismos idiotas e scripts pré definidos. Você escreve de uma maneira informal, gostosa de ler, e o Grande Prêmio traz isso consigo também, através de toda a equipe.

  25. proletarioRS disse:

    Reconhecimento do trabalho duro e honesto, congratulaciones companheiro ;)

  26. Você merece! Pra mim e pra várias pessoas que eu conheço, você é referência em informação íntegra, confiável e interessante, até quando não se trata de automobilismo!!! Parabéns!!! (Só não concordo com sua torcida política pela esquerda, mas isso é perdoável… Kkk)

  27. Marcelo David Macedo disse:

    Parabéns, Flavio! Mais do que merecido, mesmo. A lista é boa, apesar de algumas ausências – a algumas presenças…

    Uma presença muito legal é a do Mario Magalhães, excepcional. E uma ausência inexplicável é a do Lúcio de Castro, em excelente fase. Mas enfim… listas são subjetivas, né? Mas fica o registro.

    E, de novo… parabéns!

  28. Bruno disse:

    Parabéns , acho que o PVC e Mauro Beting deveriam estar na lista. Lamentavelmente vc tem que estar ao lado de elementos como Milton Neves e Tiago Liefert.

  29. Fred disse:

    Boa! Parabéns, Flávio!

    Mas Milton Neves é dose… Babaca, imbecil.

    Se você o citou, está dado que o admira. Não consigo entender os motivos. Se esse cara é admirável, fico imaginando quem são os escrotos… Enfim, legal demais o reconhecimento!

  30. Boca disse:

    Fodástico é Fodástico!
    Parabéns!!

  31. Rafael Lucas disse:

    Parabéns. Você merece.

  32. MNM disse:

    Pena que Thiago Leifert esteja ao seu lado no rol de mídia esportiva. Ele teve um bom berço e, claro, tem o dom para ser bom apresentador, mas jornalisticamente falando ele tem que remar um Saara para chegar aos seus pés.

  33. Orlando disse:

    Parabéns ! De fato é uma honra estar ao lado de gente tão boa, principalmente ao lado do bom e velho José Trajano, patrulhado recentemente pela escória do “jornalismo” representativo da ultradireita brasileira.

  34. RAPHAEL LIMA disse:

    O PVC e o Mauro Cézar Pereira não estão nessa lista? Não pode ser séria !!!

  35. Quando eu digo que esse cara é O CARA não estou exagerando. Está aí esse levantamento provando isso.

    Valeu Flavio!!!

  36. Ney Freire Prates disse:

    Merecido, embora não compartilhe de suas esquisitices, como ser petista, comunista, fã de Lada, etc. Por outro lado, tens seu lado “do bem”, como gostar de DKW, Audi e corridas de carro. Eh, Eh, Eh.

  37. Janir disse:

    Muito merecido como jornalista, parabéns.

  38. Sérgio Santana disse:

    Parabéns. Seus leitores, que podem não fazer deste blog, o mais lido… mas são fieis e o admiram muit0, sabem que você é merecedor de estar nesta lista (e o Fábio Seixa não está… bem feito para lo canalha, rsrsrs).

  39. Giuliano SPFC disse:

    Caro FG, Parabéns, também confesso que não concordo com algumas de suas posições, mas jornalista não tem que agradar ao outros, na minha modesta opinião, tem que se preocupar em informar com qualidade, e fundamentalmente passar credibilidade a seus leitores, o que anda em falta nesses tempos de internet, noticias express jogadas de qualquer jeito, e jornalistas que gostam de aparecer mais que a noticia, agora…pra saber se estou lendo noticias de fontes confiáveis ou éticas do jornalismo, fiquei curiosíssimo pra saber quem é a turma da escória a que você se refere!!!!!kkkkkkkkkkk

    • Luis disse:

      Leia e invente quem para você é a tal “escória”, para todos os efeitos são apenas pessoas cujo método de trabalho ou ideologias diferem das do Flávio Gomes. Suspeito inclusive que a chamada “escória” odeie muito mais ao Flávio Gomes do que o contrário por conta da simpatia do Gomes à Coréia do Norte (seria simpatia ao povo, ao governo? Não importa).

      • Pedro Araújo disse:

        Método de trabalho do tipo: não verificação de fontes, espetacularização dos fatos, tendencialismo nas notícias, propagação de independência sem independência de atuação, um longo etc.

        Os episódios “entrevista com o Felipão”, capas de revista encomendadas por Carlinhos Cachoeira, encobertamento de dívidas de empresas de mídia com o fisco, defesa de linchamentos…

        Nenhuma invenção aqui.

    • Juliano disse:

      Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, …

  40. Thiago Leal disse:

    Parabéns, Flavão (que feio seu nome no aumentativo, cruzes!)
    Temos visões políticas bem divergentes, mas você é há um bom tempo o meu jornalista preferido, e não digo isso para puxar teu saco, mas porque acho bom frisar que o bom jornalista cativa não apenas quem concorda, mas quem discorda. Duas de suas colunas na revista ESPN (a do Bubka e outra, dos Jogos Olímpicos) e um sem-número de posts aqui no blog (“África” e o Gira Mondo do velório do Chávez entre eles) estão entre minhas leituras e releituras preferidas, porque seu texto é muito bem construído, descontraído e você passa suas ideias com clareza. Às vezes me sinto conversando com você, embora nunca tenhamos nos encontrado – mesmo que você já tenha vindo aqui a João Pessoa. A lista engrandece seu nome e a recíproca é verdadeira, porque, se não fosse você, eu sequer saberia da existência dela!
    Abraços e sucesso na carreira. Quero ler muitos outros posts aqui, que já foram escritos e que estão por ser.

  41. João Vitor disse:

    Aproveita e fala pra eles que o Tiago Leifert não é jornalista!

  42. rodrigo disse:

    Tiago Leifert ?????? jesus…..

  43. alessandro menezes disse:

    Parabéns mesmo Flavio, vou confessar que não sou de concordar com tudo que você gosta ou pensa, mas seu papel não é me agradar e sim falar o que pensa e é por isso que te admiro e sou leitor assíduo do eeu blog, torço pelo top 100, você merece, abraço.

  44. Luis disse:

    Discordo de que você deveria fazer parte dessa lista, mas isso é opinião pessoal, especialmente porque você não faz propaganda de quais foram os maiores feitos jornalísticos de sua carreira e por nunca me deixar competir para ser estagiário, e hoje em dia estou desempregado, sem amigos, na miséria. Diploma é um detalhe muito insignificante para ser preterido…

  45. Israel disse:

    Parabéns Flávio! Você merece, é um grande jornalista!
    Se eu pudesse votar, também teria votado em você.
    Grande abraço!

    Israel Pieri Albanaes
    Tijucas/SC

  46. Marcelo Rangel disse:

    Parabéns, Flavio !!!
    Autenticidade e competência devem ser reconhecidos sempre !

  47. Você merece, Flávio. Não te conheço pessoalmente, mas leio seus posts faz tempo e você tem um texto muito legal. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *