EM OBRAS

SÃO PAULO (saudade…) – Aquela infame mureta da segunda perna do S do Senna já era. Para mim, o ponto mais perigoso de Interlagos. As obras estão a todo vapor, como se vê nas fotos do site do autódromo, feitas por José Cordeiro, da SPTuris. A saída de box vai ficar bem diferente. A área de escape do Sol e a entrada do pit lane, também. O tempo é curto até a F-1, começo de novembro, mas acho que vai dar tudo certo. Dú Cardim, que acompanha cada passo da reforma, mandou o link.

josecordeirosdosenna

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kiko
Kiko
9 anos atrás

Outro detalhe bem legal.
O Kartódromo esta sendo recapeado.
Finalmente.

charles
charles
9 anos atrás

E se o prazo limite estourar? Contrata sem licitação?

Kiko
Kiko
9 anos atrás

Flavio,

Desculpa colocar o Link de outro site mas acho que ajuda a esclarecer algumas duvida.

http://www.esportividade.com.br/interlagos-fecha-para-obras-neste-dia-14-de-julho-e-so-reabre-em-novembro/

Um abraço

francis gutenberg
francis gutenberg
9 anos atrás

Pôxa! Quer dizer então que eu não vou ver mais a desaceleração dos carros na entrada dos boxes do meu lugarzinho favorito na A? Pode isso Arnaldo?

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Há alguns anos (segunda metade dos anos 2.000, não lembro quando, exatamente), durante as transmissões do GP do Brasil, sugeriram a possibilidade de se construir um sub-solo na área dos boxes, com instalações mais espaçosas e confortáveis para as equipes.

Com base nessa idéia, as fotos 10 e 12 sugerem uma versão alternativa dos boxes, como fizeram em Mônaco, com a frente das garagens para o lado interno da antiga curva do Sol:
– a foto 10 sugere uma possível entrada em desnível para o novo pitlane;
– a foto 12 indica um afastamento da saída dos boxes em relação ao S do Senna;

É claro que há pontos negativos e positivos aí. Por exemplo:
– sob o ponto de vista dos competidores e equipes, a médio prazo (2.015) não seria uma má idéia.
– sob o ponto de vista dos espectadores da reta, que não teriam muito a fazer a não ser assistir os carros passando por lá e assistir o resto da prova através dos telões, o investimento nos ingressos caros daqueles lugares seria inviável,

Paulo
Paulo
9 anos atrás
faria
faria
9 anos atrás

Pela foto 12, me parece que a saída do box será bem mais para baixo e recuada do S do Senna. Asfaltar tudo ali, inclusive o lado de fora do S, seria uma boa.

Calloni
Calloni
9 anos atrás

Boa que interlargos fique moderno e nao detonem ainda mais o traçado…

em outra nota, no UK condenaram um motoqueiro que gravava maluquices no seu capacete… lá a polícia trabalha

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/08/20/video-de-batida-quase-fatal-feito-em-capacete-leva-a-condenacao-de-motoqueiro.htm

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Calloni
9 anos atrás

Não, a justiça trabalha.

Claudio
Claudio
Reply to  Calloni
9 anos atrás

Não adianta a polícia trabalhar, ficar meses investigando, juntando provas, fazer um trabalho de tirar o chapéu e a Justiça, ou melhor, as leis dessa casa-da-luz-vermelha chamada Brasil colocar mais facilidades pra vagabundo e bandido ficar solto do que preso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Claudio
9 anos atrás

Concordo plenamente. Já ouvi jornalista policial dizer que a “nossa” Justiça deveria ser presa.

Sil C San
9 anos atrás

Mas a maior reclamação não era o tamanho dos boxes, assim como as áreas atras deles? Tudo bem que as melhorias na pista serão importantes, mas achei que iam mexer na torre e paddock.

Correa
Correa
9 anos atrás

Eu iria adorar passar reto pelo S do Senna (foto 2) e pegar o retão antigo, huehuehue

Dú
Reply to  Correa
9 anos atrás

Correa, o Alex Barros uma vez comentou isso, ( para carros ) tipo mesmo com o S do falecido, em se fazer a Um e uma curva de baixa entrando na oposta em descida. Existe espaço para área de escape. Enfim Bernie quem manda, e devemos Interlagos existir ainda, a ele.

Robertom
Robertom
Reply to 
9 anos atrás

Não devemos nada a ele, na verdade ele que nos deve.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
9 anos atrás

Flavio, veja esse replica de Spa em slot-car….

http://wtf1.co.uk/spa-francorchamps-slot-car/

MNM
MNM
Reply to  Fernando Kesnault
9 anos atrás

Que top!

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Mas, o risco de alguém escapar e acertar um carro que está saindo dos boxes não é maior ?

Sempre entendi que os carros não estão em uma velocidade tão alta ali a ponto do muro ser um problema. Claro que o fato de funcionar como um ricochete de volta para o “S” não é uma boa idéia…

Deni Williams
Reply to  Marcos
9 anos atrás

Pelo que as fotos indicam, a saída dos boxes vai ser modificada também..
Onde existe aquele caminho na saída dos boxes atual provavelmente vai virar uma área de escape.

RSN
RSN
9 anos atrás

Vi o site com as fotos, muito interessante. Na foto 10 tem um novo atalho que o Kimi vai adorar!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  RSN
9 anos atrás

Hahaha! Essa foi boa!