Flavio Gomes terça-feira, 26 de agosto de 2014 19:22 27 comentários
Vocês aí do Ceará… Que tal contar para a gente aqui debaixo que carros são estes que andam correndo por aí? São de nossos amigos que têm vindo correr na Classic Cup. Mas queremos detalhes!
Obrigado em nome dos pilotos da spirit 1.8, infelismente o simples e em conta geralmente não se dar valor.
É possível fazer automobilismo com baixo custo e só ser coordenado por quem gosta.
stenio
9 anos atrás
Boa noite, meu nome é Stenio Pimentel, sou piloto desse carro de n 32, juntamente com piloto Minho Pimentel e Antonio Pitta. Fazemos parte da equipe Ipiranga aqui no Ceará.. Esse carro trata-se do spiriti 1.8, que surgiu em 2011 derivado dos antigos formula v1.8 que usamos de 2007 ate meados de 2010. Esse carro foi criado e desenvolvido aqui no Ceará pelo engenheiro e também piloto Alexandre Romcy. Inicialmente carenado como formula, utiliza o motor ap 1.8 a alcool, com injeção eletrônica original de serie vw, suspensão dianteira do fusca, pneus Michelin radial de rua, traseira com amortecedores de moto de competição com direito a retrabalho, caixa de marcha tambem é de fusca, freio a disco nas 4 rodas, com motor entre eixo, pesando apenas 670 kg. Ele atinge incríveis 200km em nosso autódromo. A principal característica desse regulamento é exatamente o equilíbrio na preparação, pois o regulamento é bem bloqueado, tornando assim a categoria muito barata e competitiva. Em 2011 por questão de segurança, foi resolvido entre todos os pilotos essa carenagem estilo protótipo Le Mans e foi adicionado mais um santo antonio frontal e duas barras de proteção latera tornando assim o carro bem mais seguro. Infelizmente por questões locais, esse ano a categoria está em stand by, mas com grandes promessas para ano que vem. Enquanto isso, o piloto Minho Pimentel e Antonio Pitta estão disputando em São Paulo na categoria classic cup. Estou a disposição para qualquer duvida.
Grande abraco a todos
STENIO PIMENTEL
8591710444
Tomara que volte ano que vem mesmo Stenio. Ano passado tivemos grandes corridas e um grid muito bom com os Spirit 1.8. Se não me engano tinha até uma equipe do Maranhão que veio correr aqui ano passado. Foram corridas muito boas.
Lembro dos Formulas, eles eram bem bacanas. Por que acabaram? Existe algum movimento ai no Ceará para se ter uma categoria de monopostos, como a F-Vee ou a F1.6 que estão ressurgindo no sul?
TSC
9 anos atrás
spirit 1.8, criado após o acidente fatal com um formula, ou seja ,um formula carenado!
Farid Salim junior
9 anos atrás
Ver esses carrinhos me dá uma baita raiva da CBA!!! Esses cartolas de merda estão matando o nosso automobilismo! Com carros assim, por que não buscar patrocínio para um campeonato nacional, ou pelo menos campeonatos regionais com uma final em Interlagos ou Curitiba? Lembro da extinta divisão 4, onde gênios se consagraram construíndo carros lindos e rápidos; Antônio Carlos Avallone, Tony Bianco, Anísio Campos, entre outros. Os caras faziam carros incríveis, com motorização variada e, enchiam Interlagos de gente. Se tiver captador de patrocínio, contrato de transmissão por TV aberta e, liberdade para os caras botarem a mão na massa, pode dar um bom samba! Mas, antes, falta vontade política e vergonha na cara por parte dos engravatados das federações regionais com a conivência da CBA! Pode?
Filipe, saudações. Não duvidando da sua informação, mas como protótipos correm ou correram em um campeonato de turismo? Você teria mais detalhes sobre esse assunto? Pois tornou-se interessante pela incoerência que tal regulamento apresentaria.
Leandro Pinheiro
9 anos atrás
Não sou do Ceará, mas já fui a várias corridas no Autódromo do Eusébio. São os Protótipos Spirit 1.8, projetados pelo engenheiro e piloto Alexandre Romcy. São construídos lá mesmo em Fortaleza. Muito legais os carrinhos. Gosto também dos CTM2000 que correm por lá, outro carro projetado e construído no Ceará. Esses Spirit são derivados dos antigos Formula V 1.8 que corriam por lá. Na verdade surgiu a partir dos carros de Formula V que não estavam mais sendo usados nas etapas por lá.
Que vergonha. Não conheço bem o automobilismo da minha própria terra. Não sabia da existência desses protótipos, fico também no aguardo de informações…
gustavo maia
9 anos atrás
Vi só o começo da estória a uns 20 anos.
Tem perfil no facebook: protótipo cearense.
FG .pelo amor de Deus ,me convide pra ver uma etapa da classic cup ,nos boxes ….etc.amo o que vc faz ,vejo seu blog todos os dias …..amo ladas ,tenho um karman guia , gostaria muito de curtir uma etapa de perto.parabens…. ,
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Obrigado em nome dos pilotos da spirit 1.8, infelismente o simples e em conta geralmente não se dar valor.
É possível fazer automobilismo com baixo custo e só ser coordenado por quem gosta.
Boa noite, meu nome é Stenio Pimentel, sou piloto desse carro de n 32, juntamente com piloto Minho Pimentel e Antonio Pitta. Fazemos parte da equipe Ipiranga aqui no Ceará.. Esse carro trata-se do spiriti 1.8, que surgiu em 2011 derivado dos antigos formula v1.8 que usamos de 2007 ate meados de 2010. Esse carro foi criado e desenvolvido aqui no Ceará pelo engenheiro e também piloto Alexandre Romcy. Inicialmente carenado como formula, utiliza o motor ap 1.8 a alcool, com injeção eletrônica original de serie vw, suspensão dianteira do fusca, pneus Michelin radial de rua, traseira com amortecedores de moto de competição com direito a retrabalho, caixa de marcha tambem é de fusca, freio a disco nas 4 rodas, com motor entre eixo, pesando apenas 670 kg. Ele atinge incríveis 200km em nosso autódromo. A principal característica desse regulamento é exatamente o equilíbrio na preparação, pois o regulamento é bem bloqueado, tornando assim a categoria muito barata e competitiva. Em 2011 por questão de segurança, foi resolvido entre todos os pilotos essa carenagem estilo protótipo Le Mans e foi adicionado mais um santo antonio frontal e duas barras de proteção latera tornando assim o carro bem mais seguro. Infelizmente por questões locais, esse ano a categoria está em stand by, mas com grandes promessas para ano que vem. Enquanto isso, o piloto Minho Pimentel e Antonio Pitta estão disputando em São Paulo na categoria classic cup. Estou a disposição para qualquer duvida.
Grande abraco a todos
STENIO PIMENTEL
8591710444
Tomara que volte ano que vem mesmo Stenio. Ano passado tivemos grandes corridas e um grid muito bom com os Spirit 1.8. Se não me engano tinha até uma equipe do Maranhão que veio correr aqui ano passado. Foram corridas muito boas.
É impressionante o que a criatividade desse Alexandre Romcy
Basta lembrar dos Próton, que depois viraram Espron (via Nelson Piquet).
Pena que para cada pessoa com boa vontade nesse país existem outras 4 para criar empecilhos.
Lembro dos Formulas, eles eram bem bacanas. Por que acabaram? Existe algum movimento ai no Ceará para se ter uma categoria de monopostos, como a F-Vee ou a F1.6 que estão ressurgindo no sul?
spirit 1.8, criado após o acidente fatal com um formula, ou seja ,um formula carenado!
Ver esses carrinhos me dá uma baita raiva da CBA!!! Esses cartolas de merda estão matando o nosso automobilismo! Com carros assim, por que não buscar patrocínio para um campeonato nacional, ou pelo menos campeonatos regionais com uma final em Interlagos ou Curitiba? Lembro da extinta divisão 4, onde gênios se consagraram construíndo carros lindos e rápidos; Antônio Carlos Avallone, Tony Bianco, Anísio Campos, entre outros. Os caras faziam carros incríveis, com motorização variada e, enchiam Interlagos de gente. Se tiver captador de patrocínio, contrato de transmissão por TV aberta e, liberdade para os caras botarem a mão na massa, pode dar um bom samba! Mas, antes, falta vontade política e vergonha na cara por parte dos engravatados das federações regionais com a conivência da CBA! Pode?
Disse tudo meu amigo, temos potencial para inúmeros campeonatos regionais de qualidade, mas para isso acontecer tem que sem a CBA.
se é bom eu não sei, mas o bicho é bonito!
Que carros! Belos. Parecem brinquedo. Bravo!
Muito bacana. Aqui pelo sudeste não correm não ???
Oi Flávio. Moro em Fortaleza, já vi esses carros correndo em Eusébio, São eventos de entrada franca, reunindo várias categorias.
Segue link com parte das informações que pediu:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/automobilismo/cearense-veloz/
É um Spirit 1.8, criado em 2011 pra correr o Cearense de Turismo. O motor é VW 1.8 (AP, creio), e feito com chassi do Fórmula V.
Filipe, saudações. Não duvidando da sua informação, mas como protótipos correm ou correram em um campeonato de turismo? Você teria mais detalhes sobre esse assunto? Pois tornou-se interessante pela incoerência que tal regulamento apresentaria.
Não sou do Ceará, mas já fui a várias corridas no Autódromo do Eusébio. São os Protótipos Spirit 1.8, projetados pelo engenheiro e piloto Alexandre Romcy. São construídos lá mesmo em Fortaleza. Muito legais os carrinhos. Gosto também dos CTM2000 que correm por lá, outro carro projetado e construído no Ceará. Esses Spirit são derivados dos antigos Formula V 1.8 que corriam por lá. Na verdade surgiu a partir dos carros de Formula V que não estavam mais sendo usados nas etapas por lá.
Mais detalhes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Spirit_1.8
http://www.carrosecorridas.com.br/2011/08/ceara-apresenta-novo-prototipo-o-spiriti-1-8/
http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2011/10/13/noticiaesportesjornal,2314610/um-novo-espirito.shtml
Pergunta lá no Posto Ipiranga.
Boa!
Boa !!!
Idem . . . !
São os protótipos Spirit 1.8. Infelizmente não estão correndo mais esse ano.
Que vergonha. Não conheço bem o automobilismo da minha própria terra. Não sabia da existência desses protótipos, fico também no aguardo de informações…
Vi só o começo da estória a uns 20 anos.
Tem perfil no facebook: protótipo cearense.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2011/10/13/noticiaesportesjornal,2314610/um-novo-espirito.shtml
http://www.carrosecorridas.com.br/2011/08/ceara-apresenta-novo-prototipo-o-spiriti-1-8/
* há uns 20 anos
FG .pelo amor de Deus ,me convide pra ver uma etapa da classic cup ,nos boxes ….etc.amo o que vc faz ,vejo seu blog todos os dias …..amo ladas ,tenho um karman guia , gostaria muito de curtir uma etapa de perto.parabens…. ,
Uai, é só ir. Não precisa de convite nenhum. Canso de dizer isso aqui quando falo das corridas.
Hummm…………….
Vai que é muito legal.