SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (hoje tem coisa pacas) – A guerra deflagrada na Mercedes, os motivos de cada um, o futuro da dupla Ferrari, Vettel dando uma de come-quieto, os azares de Massa, a estreia de Lotterer… Um GP nunca termina na quadriculada, como sempre digo (nunca disse isso, mas a frase é boa). Vamos aos ecos de Spa:

GIFDOSDOIS– Está na cara que quando Rosberguinho falou que fez o que fez “para provar uma coisa”, referia-se a este momento aí do lado. Foi no começo do ano. Hamilton, deliberadamente, agrediu o companheiro nos países baixos. Isso não se faz. É muito mais grave que qualquer toque em corrida. As imagens tomadas por um cinegrafista amador me foram enviadas anonimamente pelo Renan do Couto. Não é montagem. Está tudo explicado.

– A Mercedes não sabe direito o que fazer. Qual a única ordem de equipe aceitável numa situação dessas? Não façam merda. Porque o título vai ficar em casa, com um ou com o outro. Melhor que seja decidido com lisura e sem mais atritos. Se possível, sem um bater no outro. Se não querem mais se falar, paciência. Se tiverem de almoçar e jantar em motorhomes separados, tudo bem. Mas não batam um no outro. Esse foi o motivo da ira de Lauda e Wolff ontem. Não há mais ilusões sobre camaradagem. Nenhum vai abraçar o outro numa vitória, ou pole. A paz acabou. Ou, como escrevem nossos amigos das organizadas nos muros dos clubes, “A PAS ACABOL”.

– Agora, que é divertido pacas, é. OK que assistir ao fim de uma longa amizade é algo que pode chocar, é meio triste, como disse ontem, mas do ponto de vista de marketing para a categoria, não há nada como uma grande rivalidade. Leva as pessoas a assumirem um lado, a torcerem para um ou para outro, a odiarem o rival, a procurarem defeitos atávicos e qualidades únicas. De que lado você está? Do neguinho emotivo, aguerrido, talentosíssimo, que se sente injustiçado, ou do branquelo coxinha, loirinho, frio e calculista, igualmente talentoso, que luta com as armas que tem e é vaiado no pódio? É uma boa disputa, convenhamos.

– Sobre o toque, mantenho minha visão do momento: coisa de corrida. Podia ser evitado, mas não podia ser tão bem calculado quanto algumas pessoas imaginam. Há uma diferença entre bater de propósito e não se esforçar muito para não bater. Rosberg assumiu o risco porque tinha menos a perder, talvez. Se batesse e os dois não pontuassem, não mudaria muito sua vida. Hamilton, por sua vez, não tinha muito a fazer. Estava na frente, fez sua linha. Nico poderia ter tirado o pé levemente. O ponto que depõe contra o alemão, para mim, é apenas um: precisava tentar a ultrapassagem na segunda volta? Poderia esperar um pouco mais? Acho que sim. O que não faz dele automaticamente culpado. E há um fato: ele não evitou. E isso faz dele automaticamente um pouco culpado. Um pouquinho só.

– Raikkonen e Alonso ficam na Ferrari em 2015, disse Machu-Pichu. OK. Têm contrato, tudo bem. Mas ainda acho que no fim do ano Kimi vai pedir para sair, se não enxergar uma luzinha no fim do túnel. Alonso não tem para onde ir, exceto para a McLaren, para liderar o projeto com a Honda. Mas acho improvável.

– “E na Mercedes?”, alguém pode perguntar. Sim, porque do jeito que a coisa anda, alguém consegue imaginar dois caras que passaram a se odiar tanto continuarem na mesma equipe? A conferir. Esse tipo de relacionamento não funciona. Prost se mandou da McLaren no fim de 1989. Piquet foi embora da Williams depois de conquistar o título de 1987. O próprio Alonso achou por bem não ficar brigando com Hamilton na McLaren, ao final da temporada de 2007. São todos competitivos, e quase todos dizem que não precisam ser amigos de seus companheiros de equipe. Mas, no fundo, ninguém gosta de conviver tão intimamente com quem não gosta. Um acaba roendo a corda.

– Não se iludam com o mau campeonato de Vettel. O rapaz não se acertou com esses pneus e com a maneira que esses carros devem ser pilotados, com turbo, dois motores extras e frenagens diferenciadas, para usar um termo caro aos dias de hoje. Eu diria que está usando esta temporada para se adaptar à nova F-1, algo que outros pilotos conseguiram rapidamente. Ele voltará muito forte no ano que vem. Quanto a Ricardão, é um que pegou a mão rápido. Como Bottas.

– Já Massa… Não sei se vou continuar usando a frase “precisa desesperadamente de um bom resultado”. Venho falando isso desde, sei lá, Mônaco. Somem-se à dificuldade de ter um companheiro velocíssimo e muito bom, tecnicamente, azares como o de ontem, de carregar restos mortais de pneu furado no assoalho por voltas a fio. A Williams levou dois pit stops para perceber. Felipe deveria ter parado na hora. Mas também não sabia o que estava acontecendo. Sabia que algo estava acontecendo, mas não exatamente o quê. No fim das contas, porém, fica apenas a sensação de que está desperdiçando chance em cima de chance de fazer um bom campeonato com um carro surpreendentemente bom. Bottas, por sua vez, aproveita cada oportunidade.

– Lotterer, coitado, deu só duas voltas. Mas largou na frente de Ericsson, que é um piloto fraco. Não sei qual o dedo da Audi nessa brincadeira. Talvez haja. Talvez não, e tenha sido apenas para curtir um pouco. Saberemos.

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo
eduardo
9 anos atrás

Pela primeira vez concordo 100%

Danilo Candido
Danilo Candido
9 anos atrás

Lotterer, Audi…será ???
Acho que já vi isso antes.

“Schumacher, coitado, deu só uma volta. Mas largou na frente de De Cesaris, que é um piloto fraco (louco). Não sei qual o dedo da Mercedes nessa brincadeira. Talvez haja. Talvez não, e tenha sido apenas para curtir um pouco. Saberemos.”

De fato, soubemos pouco tempo depois…

eduardo
eduardo
Reply to  Danilo Candido
9 anos atrás

De Cesares nunca foi fraco,se tivesse 5% de neuronios funcionando poderia fazer uma boa carreira como o Maldonado

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Muito legal! Texto ótimo. Ilustração, idem. Bravo!

Muttley
Muttley
9 anos atrás

Esse negócio de dar toque é coisa de proctologista. Então o Rosberguinho deu um toque por trás no Capitão Hamilton para vingar o acontecido na animação do post. A diferença é que em vez de ser nos países baixos foi nos países fundos, ou no curicó do mundo.

luiz
luiz
9 anos atrás

Claro que torcerei pelo Hamilton.. Jamais pelo Rosberg, Abaixo esta elite loira de olhos azuis..

Zona Roxa V
Zona Roxa V
9 anos atrás

Não sei…essa rivalidade criada, na minha opinião, é puro marketing. A audiência não estava em baixa? Vamos ter mais um ano com uma equipe dominando? Então vamos criar uma rivalidade ae entre esses 2 caras que sempre foram amigos. Sinceramente não é nem perto da rivalidade existente entre Prost x Senna; Mansell x Piquet; Villeneuve x Pironi.
Pra mim é “faz de conta”.

atila
atila
Reply to  Zona Roxa V
9 anos atrás

ué, porque essa disputa é de “faz de conta”? é tão improvável que dois pilotos bons num time de ponta, disputando um campeonato, acabem se encontrando na pista e criando uma briga interna?

tirando o fator nostalgia, o que ela tem de tão diferente das rivalidades anteriores? por que ela é mais “artificial”, mais “faz de conta”? a situação é a mesma: dois pilotos numa equipe dominante disputando um campeonato.

e a pergunta final: se essa briga é de “faz de conta”, o que te faz pensar que as outras também não o eram? os dirigentes poderiam querer aumentar a audiência na F1 e começaram a “inventar” disputas entre pilotos… tudo uma grande armação para aumentar a popularidade da F1 (estratégia que funcionou muito bem, diga-se de passagem).

Zona Roxa V
Zona Roxa V
Reply to  atila
9 anos atrás

Nas outras, quem tinha voz ativa eram os pilotos. Aqui quem manda é a Mercedes. Simples assim!

Martinho
Martinho
9 anos atrás

Troca de cadeiras, Luiz Amilton por El Fodon!!

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Martinho
9 anos atrás

Ai que o Rosberg iria deitar e rolar mesmo, o campeonato já estaria decidido!

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Não sei se isto já foi postado, mas independente do histórico do Hamilton, o Rosberg foi otimista demais naquela tentativa. Rosberg merecia ser punido:
http://wtf1.co.uk/wp-content/uploads/2014/08/hamiltonrosbercrash.gif

Outros já foram por muito menos (inclusive o Hamilton).

Igor Serafim
Igor Serafim
9 anos atrás

Como diria o esquartejador, vamos por parte. kkkk
O “coitadinho” do hamilton deliberadamente tirou a vitória do rosberg desobedecendo as demoníacas ordens de equipe na Hungria pra citar um fato, e sem falar que se o rosberg fizesse o que fez em spa na Hungria este toque já teria acontecido la pois na ultima volta o Hamilton o jogou pra fora da pista lembram se ? mas o rosberg tirou o pé de novo ! e se pararmos pra rever outras disputas do Hamilton com o rosberg, com o próprio massa no passado aquelas batidas ele joga sempre sujo pesado e espera discernimento sempre do outro piloto que quando não acontece como diria o outro, quando o outro encara da nisso ai que deu em spa, o que também faz parte do jogo coisa de corrida ! e tomara que continue assim ! nessa formula 1 de bichinhas que temos hoje em que não pode haver disputas a vera ! ta na hora do hamiltonzinho baixar a bolinha e pilotar isso ele faz bem quer ser campeão corra atrás seja homem pra isso corrida também é cabeça e isto é o fraco dele e acho que ele já sabe disso ! o rosberg sabe que piloto talvez o Hamilton seja melhor então esta atacando o espirito do Hamilton e cada chance que tem ! também faz parte do jogo ! quanto ao massa já deu né ! ta na hora de refletir e parar de falar em azar, o bottas esta sendo mais rápido e competente que ele, e ele sabe que não consegue mais andar forte ! já a duplinha da carteham sem comentários pra colocar carteham e marussia pra fazer isto que estõ fazendo e além disso colocando pagantes se nível para estar na categoria e melhor colocar categoria b e por os carros da gp2 na mesma corrida vão fazer papel melhor além de dar visibilidade a pilotos jovens !

sandro
sandro
9 anos atrás

A transmissão não pegou o que aconteceu entre Lotterer e Maldonado, alguem viu pela internet alguma coisa?

Jacob Lindener
Jacob Lindener
Reply to  sandro
9 anos atrás

Os dois abandonaram com problemas de motor.

Clayton
Clayton
9 anos atrás

39 vitórias. 4 títulos. 27 anos.

Esses números levam desespero aos fanboys do Alonso.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Clayton
9 anos atrás

Isso desde que chegou na f1, mas está errado, Newey tem 55 anos!

Clayton
Clayton
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Newey é ótimo. Junto com Vettel, construiu uma estrutura vencedora na Red Bull. Algo que um certo espanhol foi incapaz de fazer na Ferrari. Sabe como é, sem o Briatore para ajudá-los nas trapaças…

Mas não me leve a mal, considero Alonso um bom piloto. Ele já tem a metade dos títulos do Vettel.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Agora, sempre que se falar do Vettel tem que usar algum verbo no passado, ganhou, construiu, foi, etc. Vettel teve oportunidade de guiar um grande carro e aproveitou, agora está em uma curva descendente. Tocada por tocada, Alonso é muuuito mais piloto. Mas não se engane Vettel é ruim, mas Newey continua ganhando corridas!!!

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Clayton
9 anos atrás

E tá levando um pau humilhante de um piloto que até 6 meses atrás não tinha nem pódio.
Toma essa no queixo pois não existe argumento contra isso.

clayton
clayton
Reply to  Edvaldo
9 anos atrás

Quem tomou no queixo – e por 4 anos seguidos – foi Alonso.

Mas não fiquem tristes Alonsetes. Com essa briga na Mercedes, quem sabe não sobre um vice para o espanhol. Ele está bem acostumado com isso.

JackSpeed
JackSpeed
9 anos atrás

Rapaz, acho difícil a Mercedes ser castigada com a perda do título como fez a Williams em 86 mas que seria bem feito seria! por tudo que o Hamilton passou e tem passado seria um bom castigo para o time da estrela, puta sacanagem o que acontece com o Hamilton, quando não é o freio,motor,cambio…vem o alemãozinho com cara de afeminado e pimba!! entendo agora que segurança que o Hamilton apresentava em 2007 devia vir muito da proteção que gozava na sua então fraternal equipe, agora no papel de estranho no ninho a coisa é diferente para Luizinho.meu sonho para o fim do campeonato era Hamilton ganhando esse ano a la Senna em Suzuka 1990, enchendo o carro da Britney e uma polêmica daquelas!

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Eu quero ver o Hamilton e o Rosberg cumprindo ordens da Mercedes de não fazer nenhuma ultrapassagem nas dez voltas finais numa dobradinha na liderança, e será que eles vão cumprir? O Subalterno Massacrado Massa já vem recebendo um recado de aposentadoria do destino desde 2010, então agora só fica faltando ele cumprir! O Vettel era o senhor absoluto dos títulos até na sorte, pois ele arrancou dois títulos certos do Alonso nos campeonatos de 2010 e 2012, mas agora virou um mortal em reinicio de carreira perdendo até a sorte que o acompanhava nas adversidades.

tedesco
9 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Acabou a falsidade! Caiu a máscara das “menininhas”. Buáááááááááá´!!!!!!! Titio Wolf eu não quero mais brincar com ele. Bota ele de castigo!
Babaquice! Isso é Fórmula-1 não um clube de críquete! Agora é que vamos ver quem tem mais garrafas para vender. Enquanto o barraco desce na Mercedes o novo canguru, o verdadeiro já que esse arrebenta, pode acabar se dando bem. O Campeonato está pegando fogo e o fim da corrida valeu pelo pega do Vettel, Magnussen, Alonsito e Button. Termino parafraseando um general americano durante a Guerra de Secessão: ” Agora é guerra e guerra é o Inferno!” Vamos nos divertir de camarote. KKKKKKKKKKK!

Dan Patricio
Dan Patricio
9 anos atrás

O Hamilton está sofrendo hoje tudo aquilo que fez o Alonso sofrer na época de McLaren, meio obvio que o Alemãozinho tem simpatia do time alemão… essas pequenas coisas vão minando o Hamilton, que de fato não tem o forte no emocional…

Claudio Lessa
9 anos atrás

Qualquer que seja a decisão “interna corporis” a ser tomada pela Mercedes em relação a seus dois pilotos, uma coisa é mais do que certa: Nico Rosberg, esse alemãozinho com cara de piauiense passado a ferro, firmou-se como o novo Dick Vigarista da F-1. O original, hoje entrevado, deve ter lampejos de satisfação quando sua mulher lhe conta o que acontece nas corridas.

Daniela
Daniela
Reply to  Claudio Lessa
9 anos atrás

Nossa que comentário infeliz . Dizer que alguém está “entrevado” é no mínimo uma falta de respeito ao próximo.

Joseas Ruela
Joseas Ruela
9 anos atrás

Se fosse esporte pelo esporte, a briga teria que ser na pista, sob o risco de acontecer batidas como a de ontem. Os dois querem ganhar, e na minha chucrice, teria que deixar resolver no braço, na pista, é lá.
Aconteceu com o Vettel e o Webber, lembram??
Aí a equipe opta por um deles, obviamente que tiver mais chances de ser campeão, leia-se mais pontos.
O Nelsão em entrevista que vi neste canal, disse que jamais jogaria o carro em cima de alguém, pois a vida dele vale mais que um título, coisa que o Senna fez. São pontos de vista, são escolhas.
O que você prefiriria, um título ou um amigo?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Joseas Ruela
9 anos atrás

A vida (com o Nelsão).
Amigos e títulos não são excludentes, a não ser para os estúpidos que estão nesse esporte. Até no MMA onde os marmanjos se quebram todos há espaço para amizade.
Abs.

Zona Roxa V
Zona Roxa V
Reply to  Joseas Ruela
9 anos atrás

O título!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Pessoal digam-me quando teremos um campeão limpo na F1?
Shumi, Alonso , Prost, Senna, etc,,,, Agora o Dick Vigarista da vêz e Rosberguinho!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

O Ve44el foi 4x.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Raikkonen foi limpo……. aproveitou a briga da McLata

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Mult21 foi limpo?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

O Multi21 não influiu no resultado final do campeonato que, diga-se de passagem, foi a MAIOR “lavada” que um vice já levou.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Eu tenho a opinião de que num esporte que um titulo vale muito e é muito competitivo os “Bundãozios”como Massazarado,Buááárichello,Weber e outros ,apesar de serem pilotos de ótimo nível jamais seriam campeões pois tem que saber jogar todos as variáveis do jogo,inclusive a “Dick Vigarice”.Pois os bonzinhos só servem para dar passagem mesmo com chances de vitória,como já vimos.Neste esporte não cabe bonzinhos ou gente boa,como alguns citam o “Fura Zóio”,sempre serão segundones.
Quanto ao episódio de Spa entre o Inglês muito rápido e de pouco celebro,na minha opinião ele espalhou para não permitir a ultrapassagem do Rosberg e se deu mal pois o Viking/saxão não aliviou e ai deu no que deu e ele se deu muito mal,sê tivesse um pouquinho mais de raciocínio estratégico saberia que teria grandes possibilidades de ultrapassa-lo nas próximas voltas pois indiscutivelmente é mais rápido e ai meu caro; a “Dick Vigarristagem, para ser um pouco bonzinho ;foi dos dois e na minha opinião ligeiramente a mais por parte do inglês burrinho. (esta numa equipe alemã disputando contra um alemão e acha que os germânicos irão fazer com ele o mesmo que fizeram os Ingleses da McLaren quando correu contra o espanhol Alonso).

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Sim, o Rosbergson mostrou ontem que é facínora, e ser facínora é pré requisito para ostentar uma taça. Não existe campeão bonzinho, só o Button. Rosberg campeão, pode crer! E Hamilton vice, com Alonso em quinto, e jaz!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Você é burrinho também hemm ;ele poderia ter ficado sem o bico e ter a corrida tão ou mais prejudicada que o Hamilton é tudo uma questão de onde bateu e isto a mias de 220p/h nem com duzentas horas de simulador treinando a ação especifica pode-se executar a manobra com precisão no momento físico. Foi uma disputa afoita por parte dos dois em que quem se deu pior foi o inglês e nada mais que isto.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Sem o bico ele se arrasta mais rápido que um carro com pneu estourado que vai arrebentando com todo carbono do assoalho. E depois que troca o bico o carro está novo, já o outro chega aos boxes todo fudido. Burrinho são os ingênuos!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Boa noite Luis Aberto!

Antes de tudo gostaria de agradecer o elogio, pois no mundo de hoje em dia está cada vez mais raro gestos e palavras tão singelas, que fazem o dia da gente mais feliz, tipo propaganda de margarina!!

Concordar ou não na culpa de Rosberg no incidente é mera questão de ponto de vista e é irrelevante, pois se o próprio Nico assumiu que não evitou, o que dizer mais?

Você é um Lord. Lord Luis Aberto!

kleodolfo
kleodolfo
9 anos atrás

Flávio, o fim desta amizade já era irreversível mesmo antes desta corrida, pois Hamilton andou dizendo na mídia que deixa o nico ver sua telemetria para sua derrota ser mais doída “painful”

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

Acho que o Rosberg mandou seu recado a Hamilton …..toda vez que vc espalhar, vamos bater!

Acho que foi esse o recado no lance………..porque o Hamilton não pode se dar ao luxo de bater em Rosberg………..é ele que esta com o prejuízo.

Shanks
Shanks
9 anos atrás

Vettel é melhor que o Ricciardo, é como o Flavio escreveu só não esta adaptado ao carro, se o Ricciardo estivesse no lugar do Webber nos ultimos quatro anos, o Vettel seria tetra da mesma forma.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

– Comemorei efusivamente, estourando um Moet Chandon, a permanência do Al Caponso na Ferrada em 2015. Picaretas e Mafiosos se merecem. É aquela tal história: dize-me com quem andas e te direi quem és. Se bem que ele vai se aposentar na Ferrada. Ninguém mais o quer. Velho, picareta e acabado, levou 3 ultrapassagens em uma única volta ontem. Ri horrores!

– Ve44el está é de saco cheio! Depois de ganhar 4 campeonatos seguidos, entubar o Viceonso (que nunca sequer ganhou em Spa!) sem dó e nem piedade, bater todos os récordes de precocidade em vencer na F1, olhar pra cima agora e só enxergar Fangio e Schumacher, ficou monótono, se desmotivou. Eu se fosse ele tiraria uns 3 anos de férias e voltaria depois pra ganhar mais 4 títulos. Ou curtiria férias eternas com um loura alemã a cada semana.

– Sobre quem vai escolher quem e torcer por quem nessa disputa da Mercedes, é fácil perceber: quem adora um vice vai de Hamilton. É um problema congênito.

Allez Jado!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Você anda meio descompensado, eu sei que o ano está difícil e seu pilotinho fake se mostrou um piloto limitado, pra não dizer limítrofe, e vem levando ferro atrás de ferro do companheiro. Pra piorar, seu Vettel está atrás do Alonso no mundial de construtores.
E ultimamente você anda reclamando até do nome das pessoas!
Mas isso não é motivo pra beber.
Para seu consolo, eu também acho, Vettel deveria ser objeto de museu, ele foi um bom produto que acabou. Pensando bem, só bebendo mesmo! Eu no seu lugar estaria enchendo a cara e lembrando do Webber, do difusor soprado, do bico de borracha…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Quem está descompensado é você: Vettel atrás do Alonso no mundial de construtores?

Eu sei que o ano (o oitavo seguido) está difícil, mas olhe o lado bom: ninguém vai te sacanear se Alonso “conquistar” mais um vice. Sabe por quê? Porque Alonso vai perder o vice!
E você, ano que vem, não será chamado de Vicellez…

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Eu não preciso beber por ter escrito construtores ao invés de pilotos, quem consegue interpretar um texto entendeu. Vice? Seu Vettel sem o melhor carro não chega nem perto!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Vicellez sim! E o Hamilton!?

É um problema congênito! O cara já saiu do útero da mãe perdedor.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Formule melhor seus pensamentos, está cada vez mais difícil te entender, alguém citou Hamilton aqui?? Já tá bêbado?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Vc é leso mesmo ou gosta de fazer papel de bobo?

A citação ao Hamilton vem do seu nick.

Desistiu do Allez Alonso que não ganha mais nem par ou impar e passou ao Go Ham.

Ou seja: vice de novo!

Vai ser oligofrênico assim lá na casa do Carvalho…

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Ô “Chupez Alonso!”;;;
Não estou entendendo seus comentários neste blog.
Você está tentando ser engraçado?
Ou só irritar os outros?

E o “Go Ham-Hard as a Motherf**ker não fica atrás hein?
“Vettel é um piloto limitado” “pilotinho fake” “limitrofe”

Vocês devem ser os redatores do Zorra Total.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Brabham-5;este cara (ou Guy,por que parece que curte ser “colono” súdito de Sua Majestade),já deve ter pilotado e ter sido campão em todas as categorias de automobilismo ,do virtual ao real, pelo que escreve e pelo conhecimento que demonstra.então mais respeito com ele Viiiiiiuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afinal quatro títulos não demonstra nada,ganhar com Toro Roso em Monza sob chuva não diz nada.Automobilismo visto com paixão de torcedor de futebol é muito triste,mas fazer oque não é mesmo!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Quem erra sozinho pra mim na f1 é limítrofe. Nem piloto de kart graduados roda sozinho na pista seca. Você, melhor comentar no site de novelas.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Go Ham, vulgo Allez Alonso, tem a idade mental de uma criança de 12 anos de idade. Vive numa Matrix.

Um dia ele cresce e amadurece. Ou apodrece!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Não é minha matrix que tinha o Vettel como gênio, a realidade dói. Não apele não, começou agora agüenta até o fim do campeonato!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Até o fim do campeonato, Vettel passa Alonso.

A conferir.

Bruno Manhães
9 anos atrás

Rosberg/Hamilton: na minha modesta opinião foi coisa de corrida mas acho que o Rosberg realmente não ligou muito se iria dar certo ou errado e não aliviou, foi bom pois o Hamilton recebeu ordem de equipe na Hungria e não cumpriu agora é hora do campeão se impor e mostrar que não tem essa de amigos qualquer um dos dois que quiser o título precisa mostrar que não quer ser o segundo e dar as cartas dentro da equipe como todo campeão faz.

Massa se não conseguir ajudar a equipe a passar a Ferrari no mundial de construtores logo o veremos correndo na stock haja visto a competência do menino Botina que anda muito e já tem gente de olho nele, como já mencionei antes não vejo o Massa com gana, garra e vontade parece sempre conformado, todo mundo desviou dos destroços dos pneus será que só ele não viu, tudo caminha para que 2015 seja seu último ano da F1 pois se deixar a Williams que outro lugar iria arranjar senão as nanicas!

Glauson
Glauson
Reply to  Bruno Manhães
9 anos atrás

Acho q a Williams vai chamar o Nasr pra substituir Massa se Nasr e Massa continuarem com a performance que estão tendo agora, sacou?
Pronto. Falei estilo Flavio Gomes!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Bruno Manhães
9 anos atrás

Caro Bruno sua analise foi uma das mais inteligentes que eu tenha lido,na minha opinião é isto ai; se quer ser campeão tem que se impor o então sucumbir como os “Bundozos”companheiros de equipe.Quanto ao Massazarado começo a crer que realmente ele esteja tendo problemas de campo visual e reflexos devido ao acidente molistico,mas o que mais me irrita é a passividade dele(Que BUNDÃO!!!!!)tá percebendo que tem algo interferido no desempenho; fala para o box:–Vou entrar. arruma essa bagaça para que eu possa ganhar alguns pontos para equipe. E não ficar 2/3 da corrida sendo prejudicado por algo preso sob o carro que quem esta na pista(engenheiro e mecânicos)que tem muita experiência já deveria ter percebido,por mais baixo que seja o carro,nenhum membro da equipe Williams começou ontem no automobilismo e situações semelhantes já ocorreram muitas vezes em suas carreiras.Desconfio que Massazarado não nasceu em Botucatu mas sim em CORDEIRÓPOLIS, pois vai ser bonzinho e obediente lá na P Q P.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
9 anos atrás

O Rosberg forçou mesmo a barra, não tinha mais como passar ali e ele não recolheu. Coisa que às vezes dá mesmo na telha do piloto que quer demonstrar força na pista, Acontece. Agora, os chefes também têm todo o direito de ficarem p$:&*@utos com ele… E o Hamilton também é chato prá caramba, com esse mimimi. Se calar a boca e colocar a cabeça no lugar, acho que leva o campeonato, porque é mais talentoso e rápido. Torço por ele.

charles
charles
9 anos atrás

Eu gostaria que o Hamilton ganhasse o campeonato só pra empatar com o Alonso, mas, por outro lado, gostaria que o Rosberg ganhasse, pois não tem nenhum campeonato, e ainda, se igualaria ao pai.

José Marinho
José Marinho
9 anos atrás

A Audi ameaça entrar na F-1 faz tempo não é? que sabe ela não faz parte do grupo de investidores que compraram a Caterham. mais ou menos como fez a mercedes, se associou a Sauber com o nome Ilmor pra não queimar a imagem caso não desse certo e depois passou a estampar o nome Mercedes.

Jacob Lindener
Jacob Lindener
Reply to  José Marinho
9 anos atrás

Lotterer na Caterham, Porsche de Endurance desenvolvendo um V6 Turbo para o ano que vem (vi no Corradi)… O grupo VW flerta com a F-1 mesmo José.

André Cotta
9 anos atrás

Acho meio babaca que uma amizade acabe por causa do esporte. Nesse vídeo tem o abraço dos dois quando o Rosberg conseguiu seu primeiro pódio na F1, na Austrália, em 2008. O lance começa a partir de 0:55. A alegria aprece ser genuína.

André Cotta
Reply to  André Cotta
9 anos atrás

Me esqueci do link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2opSqt-CeFo

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  André Cotta
9 anos atrás

Eram amigos até virarem concorrentes…
O esporte já foi para o esquimbau a muito tempo.
Tudo é business…
Uma merda.
Torço pelo alemão.

Carlos
Carlos
9 anos atrás

Gomes, anota ai minha aposta. Daniel Ricciardo Campeão 2014.

Foi o primeiro sorriso largo do Newey nesta temporada. Um cara como aquele não sorri daquele jeito a toa. Mais uma vez, ele melhorou muito o carro nas férias de verão (vide comparativo de vitórias abaixo). A RedBull que tinha um baita desempenho aerodinâmico, mas sofria com o fraco Renault, agora consegue compensar esta deficiência com mais uma evolução aerodinâmica. A asa traseira da Redbull praticamente é 1/3 do tamanho das outras. O RedBull não perde mais em velocidade final pra ninguém.

Das etapas que faltam (sete), em quatro RedBull normalmente passeia (Cingapura, Japão, Brasil e Abu Dhabi). As outras três são Rússia (incógnita), Monza (Mercedes) e Eua (trechos de alta mas também muito sinuoso).

Veja o comparativo de % de vitórias da RedBull antes e depois das férias.

Dados dos anos anteriores de vitórias da RedBull antes das Férias:

Em 2010, 5 vitórias em 12
Em 2011, 6 vitórias em 11
Em 2012, 3 vitórias em 12
Em 2013, 4 vitórias em 10

Isso dá 18 vitórias em 45 corridas – 40% de vitórias da RedBull.

Dados dos anos anteriores de vitórias da RedBull após as férias:

Em 2010, 3 vitórias em 7
Em 2011, 6 vitórias em 8
Em 2012, 4 vitórias em 8
Em 2013, 9 vitórias em 9

22 vitórias em 32 corridas – 68,8% de vitórias da RedBull.

Dificilmente Lewis e Nico não se encontrarão novamente na pista.

Certamente Vettel roubará pontos das Mercedes.

A última etapa do ano vale dobrado. Ou seja, se Ricciardo vence, com Vettel em segundo, desconta em dobro.

Atualmente a diferença é de 64 pontos de Ricciardo pra Nico.

Taí minha aposta.

Abraços.

Glauson
Glauson
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Cara muito bom raciocínio. O pessoal aqui fala muito do Bottas como revelação do ano e tal. Pra mim esse Ricciardo ta dando show, nunca vi um estreante tão bom quanto ele, o cara já botou o Vettel no bolso, já era pra ter 4 vitórias não fosse a confusão com o capacitor de fluxo do doc Brown na Austrália. Esse cara é fera, se o Neguim voador e o pavãozim lôro continuarem se batendo, não tem pra ninguém, é Ricardão na cabeça. Quem sabe nem vai precisar disso (os dois se bicando), pois Adrian sorriu pela primeira vez, como vc disse. Is Red Bull coming Back?

Glaucio Branco
Glaucio Branco
Reply to  Glauson
9 anos atrás

ele nao eh estreante… 1,5 anos de HRT, e 2 de Toro Rosso.

Cranio
Cranio
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Tem muito sentido essa leitura… Apesar que “stats são stats”, acredito que a Red Bull melhorou muito. Falavam dos caras chegarem em nono ou décimo e o resultado foi esse. E Russia é pista pra Red Bull também.

De qualquer forma, ele ainda está no páreo. Seria legal ver a Mercedes se ferrar no final…

F1 System
F1 System
9 anos atrás

Pode dar a desculpa que quiser sobre o vareio que Zé Tell está tomando do Ricardinho , pois justificativa só serve para quem as dá, quem olha e vê 3 vitórias e 58 pontos de frente, ah tá que é só ‘adaptação’. Vergonhoso.

Massa, puxa-vida, outro que está sendo defenestrado sem dó nem piedade pelo Bo77as, o moleque anda muito.

Hamilton, ganhando 30 milhões de euros, e Rosberg, ganhando 7,5 milhões de euros, não se pode dizer simploriamente que Rosberg é o coxinha, riquinho, pois quem ganha mais e namora ‘celebrity’ é Hamilton. E claro, estou torcendo por Rosberg, sempre apostei nele e a imprensa e torcedores sempre o subvalorizaram, mas agora está mostrando o que pode fazer com um carro vencedor. Então, nada de coitadinhos nessa história, F1 é competição do naipe “sistema bruto”.

Maxwell
Maxwell
9 anos atrás

Não sei se vale a pena ter amizade com o Hamilton. Sutil que o diga!

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Maxwell
9 anos atrás

Quem roubou a namorada do Sutil, a Corinna, foi o Schumacher.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Esse seu site de fofocas está errado, foi a mulher do Frentzen que o Shumacher pegou.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Filho a história é outra! A Corina Schumacher era namorada do Hanz Harald Frentzen e não do Adrian Sutil.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Lembrem do que o Niki Lauda disse, para ser campeão, é necessário ser um canalha. Rosberg é um canalha, e está liderando o campeonato.

Sobre Alonso, será que ninguém pensou nisso, mas que tal Alonso na WIlliams? Ele teria um bom carro, e poderia fazer algo mais do que faz na Ferrari. Sem contar que há boatos que Valtteri Bottas irá pra McLaren, o que abriria uma vaga na Williams para Alonso.

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Fontana o poderoso
9 anos atrás

Alonso na Williams apenas se Bottas sair. O finlandês sai da equipe de Groove apenas se Hamilton ou Rosberg pularem do barco.

Rubens
Rubens
9 anos atrás

Acobol a pas.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Espero que esses dois tenham juízo em Monza ao dividirem a parabólica…

Ordinei
Ordinei
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

A Parabólica agora esta asfaltada. Acho que não vai ser tao trágico não…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ordinei
9 anos atrás

Eu não sabia que a parabólica era de terra batida. Devem ter asfaltado por causa das eleições.
É o lado bom da Democracia.

Edvaldo
Edvaldo
9 anos atrás

Se Vettel precisa de uma temporada inteira pra se adaptar, enquanto os outros o fazem rapidamente, como endeusar tanto um cara desses?

Isso é desculpa. E das ruins.

Ele tem dado alguns azares e não parece confortável no carro, mas é só. Tem sido veloz e combativo, como se espera de um grande piloto sem um grande carro.

O que fala mais sobre esse ano do Vettel não é nem parte dele, e sim do piloto do outro lado do box. Uma surpresa excelente e muito, muito melhor que o cangurú desolado que Vettel cansou de maltratar.

Não dá nem pra começar a imaginar o Webber fazendo uma temporada como Ricciardo vem fazendo. A Red Bull deveria é tê-lo promovido antes.

Pedro
Pedro
9 anos atrás

Quanto ao Massa, acredito que é o cara mais azarado da F1. Foi campeão por 10 segundos, esqueceram a mangueira no carro dele, é atingido por uma mola quicando, alguém erra a curva e acerta ele…. enfim tá precisando de um banho de sal grosso, ou melhor precisa é nadar no mar morto….

Bruno Manhães
Reply to  Pedro
9 anos atrás

e tomar uma coça com galho de arruda e espada de São Jorge!!!!

Brayan
Brayan
Reply to  Pedro
9 anos atrás

massa é realmente azarado, mas em campeonatos de outras modalidades, a corrida de cingapura seria anulada, e como Hamilton chegou em 3° na ocasião, massa seria o campeão.

Wagner
Wagner
9 anos atrás

Não via tudo isso no Rosberg, mas estou começando a gostar do cara. Acho muito bom ver o Hamilton correndo, é alucinado, não fica moscando para ultrapassar, porém está um chorão de primeira. Acho que o Rosberg apenas não aliviou, poderia mas não aliviou. Quando se alivia muito vira segundo piloto. Mostrou que não está disposto a este emprego (1º oficial-rubinho/massa). Todos os grandes campeões sempre agiram assim. Tomara que role até batida na ultima prova, o circo tem que pegar fogo, está muito bichinha a F1.

Pedro Simoes
Pedro Simoes
Reply to  Wagner
9 anos atrás

Hamilton chorão. Você parece não estar prestando atenção na temporada. Quando o Nico ficou pedindo para a equipe mandar o Hamilton tirar o pé na Hungria ele ficou uma “fera”, borrou até a maquiagem. Chegou na Bélgica reclamando da equipe. E disse que não tirou o pé para provar que estava certo na Hungria. PS: Reveja Bahrein, Monaco , Ingalerra, Alemanha, Austria, Hungria (treino e corrida) e me diga quem é chorão? Até agora, na pista, sem que o Lewis tenha sofrido alguma interferência externa o alemão só venceu mesmo naAustria, e mesmo assim com Hamilton largando de trás porque anularam sua volta por “ultrapassar os limites da pista” no qualy. Só que todo mundo fazia a mesma manobra. Concordo com o Flavio, ele não bateu de proposito, mas não evitou o toque. Ou seja, culpado, pouco ou muito, mas culpado.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Pedro Simoes
9 anos atrás

Pronto, os dois são chorões então.

Wagner
Wagner
Reply to  Pedro Simoes
9 anos atrás

Pedro, o que me refiro são estas entrevistas do Hamilton, fala muito. Quanto a rádio de equipe, os caras ficam reclamando de malandragem, é normal (vide Alonso, Vettel, etc..). Como disse, acho o Hamilton fenomenal pilotando, mas o Rosberg tá um mala (no bom sentido, malandro). Ele está colocando pressão direto no Hamilton, isso acho legal, esse papo de que tem que ver na pista, ser mais rápido, é bonito mas não é assim na vida real. Em corridas tem malandragem de tudo que é tipo (não me refiro a roubo, apenas a artimanhas). Acredito que o Hamilton é mais rápido que o Rosberg, assim como o Alonso é mais rápido que todos, mas gosto de ver estas prezepadas, torna mais divertido, Todo mundo reclama quando a corrida é uma carreata, ai quando os malucos começam a jogar carro em cima uns dos outros, tem que punir! Vai entender. Saudades do Schummacher no auge!

Boca
Boca
Reply to  Pedro Simoes
9 anos atrás

Pedro Simões, Perfeito seu comentário!

Cranio
Cranio
9 anos atrás

Lotterer foi muito bem para sua primeira corrida. Gostaria de vê-lo guiar um carro de ponta.

Massa… Quando vc fez a enquete da Williams se dar bem em Spa ou Monza, eu tinha dito que talvez em Monza, ele pudesse chegar a um pódio. Eu retiro o que disse. Não sei o que acontece, mas o cara sempre se ferra (seja culpa da equipe, dele mesmo ou por terceiros) e não consigo visualizar mais coisas boas vindo dele.

O fim de semana foi bom pros brazucas… Eslováquia com Celso e Cacá indo bem, Nasr na GP2 ganhando a 2ª corrida, mas Galvão, com o Massa não rolou… hahahah… Espero que a Williams continue com ele pro próximo ano, mas se fosse eu… “Bye Felipe!”

A mania do Hamilton de diminuir os espaços depois das curvas vai ser revista depois deste episódio. Basta assistir algumas ultrapassagens entre eles e veja que o Hamilton sempre dá uma fechadinha (ou espalhada) e o Rosberg sempre recolhendo. Desta vez ele não segurou e deu no que deu. Ainda assim, estou torcendo pelo Hamilton.

Esse papo de “amigos desde…” não rola. Competição é competição. Ninguém entra pra deixar o amiguinho levar o caneco. Que se dane se não são mais amigos. Não ando com eles mesmo…

Ricciardo. Esse está sendo “O cara”! Nem se o Vettel vier mais forte no ano que vem (coisa que não acredito) não vai segurar o novo canguru… Acho que quem vai precisar mudar de equipe é o Vettel em 2016.

Gus
Gus
9 anos atrás

Bom, a visibilidade de dentro do carro não é lá aquelas coisas, e inventam essas asas dianteiras com seus mil adendos aerodinâmicos que são mais afiados que facas Ginsu (e sei lá se a grafia está correta..) – que culpem os engenheiros também – Uma vez não tinha isso de pneu furado com esse tipo de toque; não tinha mesmo…

Bom o Vettel não é todo aquele fenômeno que pintavam; muitos se apressavam em colocar ele acima de Senna e de Prost (que lidavam bem com todo tipo de carro: turbo, aspirado….caixa manual, semi automática, com acertos de terceiros…etc), mas também não vou me apressar e dizer que ele está acabado – é um baita piloto, mas o carro têm que ser a afeição dele, 1% a menos do que isso e ele desaba.
Massa coitado – um dos pilotos mais azarados de sempre, e ele já não têm muita lenha para queimar, o novato é inteligente, e pisa com o da direita, o tão conhecido “estilo agressivo” de Felipe me parece a mais perfeita das lendas urbanas, quando muito – foi agressivo em 10% das corridas que vi dele, o resto era tudo uma burocracia que mal e mal conseguia manter um trem de corrida decente nas provas…
E o resto é o resto, espero que o Hamilton tenha a oportunidade de dar uma resposta decente dentro das pistas, já que não vô muito com a cara desse tal Nico (apesar que o “´liús” tá tão metro como ele…).

celso
celso
9 anos atrás

HAHAHA Sensacional!!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Flávio

Acho que se o Massa não melhorar no ano que vem, a Williams lhe dará as Bottas….

Essa não dava pra deixar passar.. rs

Abs

ulysses
ulysses
9 anos atrás

Será que um novo Dique Vigarista está para aparecer novamente na F1, deste ano. ?

Nunca gostei de KIbeRosberg. Ele tem cara de pilantra.

O que ele fez ontem era para tirar o Hamilton sim da corrida. O mais engraçado desta história e que quem vai sair como vilão vai ser o Hamilton. O pilantrão ainda possa com aquela cara de santinho do pau oco. Muita cara de pau desse novo DicK Vigarista.

Moy
Moy
Reply to  ulysses
9 anos atrás

Que fofinho! Não gosta do menino, pq ele tem cara de pilantra.
Vai contar pra mãe dele?
Ou vai se trancar num quarto escuro com o Hamilton e chorar?

kleodolfo
kleodolfo
Reply to  Moy
9 anos atrás

Funny

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Moy
9 anos atrás

Foi companheiro, na mesma Mercedes, do mestre das pistas.
Deve ter sido bom aluno.

Força, Schummy!

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
9 anos atrás

UM POUQUINHO SÓ A 300 POR HORA NÃO É POUQUINHO…TEMO PELA SEGURANÇA, PQ O LEWIS VAI PASSAR POR CIMA

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  EDSON CASTRO
9 anos atrás

Vc está gritando?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não. Ele está apenas querendo ser notado.