NAS ASAS

SÃO PAULO (só lá) – Onde mais alguém colocaria um Tupolev TU-144 no quintal? Na Rússia, claro. Esse é o avião que os ocidentais copiaram para fazer o Concorde. O Márcio Vieira mandou. O que é mais impressionante: alguns sistemas funcionam, como dá para ver no vídeo do post. Coisa estranha…

concordovnoquintal

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter cardoso assis
9 anos atrás

srs.
sou maquetista e fabrico maquetes de aviões comerciais grandes,novos e antigos.peço a gentileza de entrarem no meu site walter-maquetes.webnode.com e qualquer informação no meu email [email protected]
grato
walter cardoso assis

Flavio botelho junior
Flavio botelho junior
9 anos atrás

Para acabar com a discussão, clique no endereço postado, mostra como a boeing copiou o BURAN, e aproveite e veja na pagina principal ohttp://br.rbth.com/ciencia/2014/10/16/empresa_americana_e_acusada_de_copiar_design_de_onibus_espacial_sovie_27869.htmls principais avões RUSSOS,

Gilmar Milezzi
9 anos atrás

Sempre pensei que o Tupolev tinha sido copiado do concorde e não o contrário. Se pensei, devo ter lido algo a respeito no tempo da Cortina de Ferro. Vai ver, foi notícia plantada por aqueles irredutíveis gauleses.

Paulo Leite
Paulo Leite
9 anos atrás

Como disse Neruda, ‘a arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade’. a verdade é o mais belo aeroplano mais belo jamais produzido pela humanidade. Tinha que ser Soviético, a mais bela das mentiras.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

já se falou aqui do Tu-144, mas não acho que tenha sido o mesmo post.
Eu estive dentro desse avião, assim como no Concorde.
O Tupolev é um pouco mais espaçoso, ou melhor, menos acanhado.
Ambos são muito estreitos e têm janelas minúsculas, o que pode ter causado uma certa má sensação em quem é mais claustrofóbico.
Perdi a oportunidade de voar 0800 no Concorde, mas não vou repetir, já contei.
Os dois estão disponíveis para visitação no Museum Sinsheim, na Alemanha.

Luiz Rocco
Luiz Rocco
9 anos atrás
Igor C
Igor C
9 anos atrás

Engenharia russa, como sempre, feita para durar.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

É aí que vocês se enganam! Este bom e velho “Tupo” é ainda melhor que o teco-teco dos gauleses. Tal qual o caça Harrier, ele decola e aterra na vertical. Por isto estacionou no pátio da datcha deste tovarich-piloto. Causou no Kremlin! VIVA A MÃE RUSSIA! VIVA DADA PUTIN! Credo….

Banana Joe
Banana Joe
9 anos atrás

Eu preferia a URSS (CCCP) mas mesmo assim não há como não dizer: a Rússia é foda! hehehe.

Wolf
Wolf
9 anos atrás

Universidade de Kazan. (Kazan State Technical University named after A. N. Tupolev)

CLayton Araujo
CLayton Araujo
9 anos atrás

Como assim? Desceu de para-quedas?

luiz dellano
luiz dellano
9 anos atrás

uma das imagens mais lindas que ja vi aqui no blog,, espetacular,, e ainda com a inscriçao CCCP nas asas… o cara que projetou ,desenhou, bolou, sei la, esse modelo deveria ganhar o premio nobel de alguma coisa,, qualquer coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

walther
walther
Reply to  luiz dellano
9 anos atrás

-CCCP-
Camaradas Cuidado Com essa Porra !

cardosofilho
cardosofilho
Reply to  luiz dellano
9 anos atrás

no futebol era CUIDADO COM CRIOLO PELÉ

walther
walther
9 anos atrás

Alguém aí disse que: ” Esse avião matou o ocidente de inveja ! ”
Será ??
Na verdade, ele matou mesmo foi centenas de pessoas que voaram nele.
16 (dezesseis ) acidentes fatais em dezesseis anos !!!!
Bela merda soviética !

Aécio
Aécio
Reply to  walther
9 anos atrás

Informe-se melhor Sr Walther, o acidente na frança foi causado pela espionagem industrial e matou 16 pessoas…. JÁ O CONCORDE matou 113 pessoas numa pancada só !!!!!! Acho o Concorde também uma maquina impressionante, mas o TU 144 é superior e o concorde só se saiu melhor comercialmente falando!

walther
walther
Reply to  Aécio
9 anos atrás

Bem Sr. Aécio.
Acho que o Sr. é que deveria se informar melhor.
Se não for muito difícil para suas capacidades mentais, consulte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/avioes-tupolev-154-se-envolveram-em-16-acidentes-em-16-anos,ad989ce682a0b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Juliano
Juliano
Reply to  walther
9 anos atrás

O link da reportagem que você mandou é sobre o Tupolev TU-154, que é outra aeronave. O TU-144 só tem como acidente aéreo registrado esse de Paris.

Tohmé
Tohmé
9 anos atrás

Essa porra, está numa cidadezinha que se chama Cazã.

Tohmé
Tohmé
9 anos atrás

Tá duplicando as coisas, Seu Flávio?

Aécio
Aécio
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Eu acho que o assunto é tão bom que mereceu ser reapresentado!

Aécio
Aécio
9 anos atrás

Excelente Flávio Gomes, este avião matou o Ocidente de inveja., como era um projeto pioneiro sofreu pelo ineditismo, mas certamente foi uma “fonte de inspiração” para o desenvolvimento do Concorde!!!!
“Nas Asas” e fórmula 1 são meus assuntos prediletos neste blogue.

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira
9 anos atrás

Na verdade não é uma casa, é o instituo de aviação de Kazan, reparem que em uma das fotos do link tem um Mig do lado do Tupolev, muito legais as fotos.

Flavio Alberto
Flavio Alberto
9 anos atrás

Modelo que foi copiado do Concorde, né seu Flavio?

Tanto que ele nem chegou a ser comercializado (ficou só no protótipo) devido aos inúmeros problemas estruturais e ao absurdo ruído interno.

Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Reply to  Flavio Alberto
9 anos atrás

Foram produzidos 16 TU-144 e 20 Concorde.

EduardoRS
EduardoRS
Reply to  Flavio Alberto
9 anos atrás

O TU-144 voou bem antes do Concorde e entrou em serviço pela Aeroflot. Na época a espionagem partia tanto da URSS quanto do Ocidente.

Eu acho o Concorde mais elegante, mas o TU-144 é impressionante em todos os aspectos. É deprimente que há 50 anos atrás a humanidade fazia aviões supersônicos e hoje voamos a mach 0.80, caminhamos para trás nesse ponto.

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Não seria um museu ?

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
9 anos atrás

Top !! Sonho de consumo

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
9 anos atrás

Coisa mais linda.

José Marinho
José Marinho
9 anos atrás

Vladimir Putin??

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

A garagem com o melhor recheio do mundo!

José San Pedro
9 anos atrás

tem esse documentário aqui, bem legal do TU 144
https://www.youtube.com/watch?v=x7DTmjYtNOE

FPassos
FPassos
9 anos atrás

E não é só o Tupolev. Tem um caça enfiado entre ele e a “casinha”.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  FPassos
9 anos atrás

Verdade. Um lendário MiG-25, não menos.

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás
José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Maior, mais rápido e mais bonito que a cópia franco-britânica. Tive a sorte de entrar em um em Sisley, perto de Heidelberg.

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás

Será que algum dia ainda veremos essas fabulosas maquinas no “céu” devido lugar?

Fernando Vieira
Reply to  Andersom Calder
9 anos atrás

Infelizmente muito pouco provável. Na época do desenvolvimento desta aeronave e do Concorde, o mundo apostava em transporte aéreo supersônico, era a era do Mach 2, achavam que você poderia trabalhar em NY e jantar em Paris.

No entanto os custos mataram esse tipo de aeronave. Ela é cara, tem sistemas complexos e além disso é apertada, o que significa que cabem poucos passageiros, o que faz com que o custo por assento seja muito elevado, Por isso hoje se cruza o Atlântico em Boeings 747 e 777 que levam 8 horas para fazê-lo e não mais em Concordes que gastavam 3. É tudo a economia

Hernani TI4
Hernani TI4
9 anos atrás

Garagem de responsa….rs

Squa
Squa
9 anos atrás

Não e por nada não, mas alguém tem uma explicação de como esse avião entrou ai?

Robertom
Robertom
Reply to  Squa
9 anos atrás

Desmontado.

Penataba
Penataba
Reply to  Squa
9 anos atrás

Pelo buraco da fechadura…

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Repeteco no blog…

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Acho que é sim, eu te mandei isso há um tempo atrás, por isso lembrei hehehe

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

11.

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás