PONTAPÉ NOS FUNDILHOS

SÃO PAULO (uma hora acerta) – Aos poucos vão surgindo informações sobre o caminho que levou Alonso à McLaren (algo que será anunciado em breve). O espanhol, ao perder seu chão na Ferrari (leia-se Montezemolo e Domenicali), começou a dar tiro para todo lado. A Red Bull não se comoveu com ele. A filosofia do time é outra. Nada de medalhões. A Mercedes, a quem Alonso teria se oferecido sugerindo que Hamilton fosse para a Ferrari, também não.

Fato é que Machu-Pichu, o novo chefe do time de Maranello, se irritou com as puladas de cerca de Fernandinho. E tratou de dispensá-lo para contratar Vettel.

Os movimentos das últmas semanas na F-1 dariam um livro.

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Alonso deve substituir Button na McLaren. Faz sentido: um campeão em fim de carreira substituindo outro…

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
9 anos atrás

Vendo todo o desenrolar desse imbróglio, acho que o Alonso se superestimou!!
Apesar dele ser o melhor piloto da categoria, a verdade é que hoje em dia o carro é que comanda. Melhor ter um baita carro e um piloto médio do que o inverso!
A maior prova é que o Alonso foi campeão pela última vez há 8 anos, apesar de ser melhor piloto do grid.
Então o que interessa é o desenvolvimento do carro (os engenheiro, os projetistas, os mecânicos, a tecnologia… depois vem o piloto). A maior prova disso é a Red Bull. Daí que a própria Red Bull e a Mercedes não quiseram ele nos seus times, pois desencadearia só problemas e até uma inversão da importância da dos engenheiros e dos pilotos em suas equipes.
Então, no momento, o que resta ao Alonso é a McLaren-Honda ou a Lotus-Mercedes. Realmente, ele sentiu que não é tão importante assim. Foi uma lição pra ele.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Divulgado o momento exato da demissão do Al Caponso. E com tradução:

http://youtu.be/LUZF7rSHcKk

Eduardo Britto
Eduardo Britto
9 anos atrás

Não devia ter “medalhão” em canto nenhum… Nada mais bonito do que a união de competência com humildade. Essas duas coisas juntas não geram um “medalhão”, mas sim uma pessoa digna de reconhecimento.

PATRICK
PATRICK
9 anos atrás

Amigo salvo eu esteja enganado a Honda nos tempos de mclaren tinha motores turbo! A Honda dos tempos de B.a.r/Honda eram motores aspirados os japas nunca fizeram um motor aspirado bom! A mercedes benz já tinha conhecimento de motores turbo de competição pois fez um excelente motor turbo na indy a mercedes benz voltou na f1 ano 1995 gastou os tufos para apreender fazer um motor que preste aspirado e agora na volta da era turbo voltou a fazer um motor excelente a ferrari na era turbo decada 80 a 90 nunca fez um motor de ponta resumindo a melhor fabricante de motores de f1 e´a mercedez sabe fazer motores aspirados ou turbo

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Mais uma aí já que está no assunto: me lembro de quando o bicampeão da década passada ratificou seu bi (campeonato) em interlagos em 2006. Ele subiu no carro azul e amarelo super ilegal dele e do Briatore enquanto gritava com uma voz esganiçada e aguda (…hum aguda…) algo assim: tomaaaaaaaaa, tomaaaaaaaa, tomaaaaaaaaaaaaaaa… ehehe. Tava muito nervoso (humm) e descontrolado (piti) para quem havia chancelado (de novo) um bi. Ele ganhou minha desaprovação ali.

Desaprovação que virou antipatia pela imensurável filhadaputice consumada no ano seguinte contra a própria empregadora, delatando – por birra, por apenas dividir condições equivalentes com o então inexperiente companheiro de equipe – um segredo empresarial, acabando com duas carreiras ali, a do Nigel Stepney que foi demitido de Maranello e a do Mike Coughlan, além de todo o prejuízo moral, esportivo e financeiro da McLaren. Isso por sí só já deveria ter sido a passagem de ida sem volta para essa El corrupción. Mas não.

Ele só precisou de seis meses após o spygate para protagonizar o maior encândalo da história da F1. O cingapuragate transmutou a antipatia que eu sentia em inimizade. Não me culpo por desejar o bem de todos os outros pilotos primeiramente. Não é desejar mal para o cara, é apenas desejar o melhor para os outros antes. Daí parça, o “Alonso is faster than you” foi a gota d’água para passar a torcer contra.

O episódio da corrida em Austin foi o ponto sem volta. A Ferrari quebrar deliberadamente o lacre do câmbio do Massa, prejudicando este pela milésima vez e além de prejudicar todo o grid que estava atrás do espanhol pela troca de lado emborrachado da pista para maximizar as chances do campeonato de um cara que nunca entregou de fato o resultado pela qual tantas e tantos foram sacrificados.

Bricadeiras e zoeiras a parte, não dá pra gostar do Alonso.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Torcedor do Kimi depois de levar ferro do Alonso, figurinha antiga…
É sempre assim. Me lembro que Shumacher também foi odiado por ser companheiro de brasileiro. O resultado na pista não importa, o que importa é que sacanaeiam o brasileiro, tadinho. Contra o Alonso é ainda pior, além de bater em dois brasileiros, ainda destruiu com o piloto mais descolado do paddock e o mais querido pelos brasileiros.
Sinto muitíssimo, o talento do espanhol é foda. E ser assim tão bom incomoda muita gente em um ambiente competitivo como é o automobilismo, o que dizer então de ser considerado o melhor por todos na f1. Cotovelos explodem de inveja brasil afora.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O Raikkonen sempre foi meio inexpressivo. Não sou pacheco não Vicellez. Mas a canalhice trascende fronteiras e não escolhe nacionalidade. Só isso. Legal né?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Rapaz, tu é chato pra cacete hein?

Alfredo
Alfredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

1. O mais jovem piloto a vencer um GP foi o alemão Sebastian Vettel, ganhador do GP da Itália em 2008, aos 21 anos, 2 meses e 11 dias. Antes disso, o título de mais jovem vencedor de um GP na F-1 pertencia ao espanhol Fernando Alonso, que subiu ao pódio aos 22 anos e 56 dias.
Até nisso o Alemão desbancou o espanhol, só falta faturar aquela namorada dele (se já não Traçou)

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Você falou tudo agora. É impossível ter simpatia por uma cara desses, só quem quer polemizar é quem consegue achar alguma simpatia no dick vigarista espanhol.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Não é impossível, é só ser piloto.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Tá ganhando quanto pra ser chato desse jeito?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Sarmento
9 anos atrás

O Vicellez não é chato. É apenas insistente.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Chuuuuuuupa Alonso!

Winston
Winston
9 anos atrás

Só acho que a Ferrari sai ganhado.

Winston
Winston
9 anos atrás

Como o povo gosta de go……. no p…. dos outros!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Já estou com pena dos japas da Honda. Irão embarcar, por tabela, numa canoa furada…

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Por outro lado é muito prazeroso poder assistir cada detalhe da decadência profissional e da carreira do bicampeão da década passada. Pena para a McLaren. Pena para a Honda. Num ambiente que já é tenso pela natureza da competitividade – mesmo que a McLaren contrua um chassi tipo os RB da vida e conte com uma unidade de potência confiável e que supere as três já em uso em termos de performance – o clima de umbral invariavelmente estabelecido pelo espanhol onde quer que ele vá deve dificultar muito a vida dos engenheiros, mecânicos, dirigentes e colegas de empresa de um modo geral. O resultado, como disse o próprio Vitormartins, é a ausência de faixas. Legal né?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Com certeza!

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Pobre piloto rico…

Jonatas
Jonatas
9 anos atrás

Será? Feio cuspir no prato em que comeram. Alonso foi o que melhor aconteceu aos cosanostrinos nos últimos anos. Ele tirou vinho tinto de pedra, conseguindo 3 vicecampeonatos com carros que estavam mais para tratores. Dar murro em ponta de faca cansa, e ele cansou, qualquer um se cansaria, especialmente diante da falta de qualquer perspectiva concreta de melhora.

Vettel que se cuide. Se ele não conseguir emplacar um comando de equipe pensante e racional (como muito bem fez Schumacher), vai terminar seu contrato de forma parecida com Alonso: não vendo a hora de cair fora.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Jonatas
9 anos atrás

Concordo totalmente, o cara levou o carro nas costas, ele pode seu um mala sem alça, mas na minha opinião é o piloto mais competente da F1

Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

Ainda acho esta uma história de quem tomou um pé na bunda e sai dizendo por aí que quem terminou foi ele… Neste caso ela, A Ferrari.

Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Não li os comentários acima, mas tenho uma tese meio maluca. Acho que a desculpa que o Alonso estava trairagem foi apenas para contratar Vettel e em 2016 vão trazer o Adrian Newey para a Ferrari e completarem a reestruturação da escuderia.

JORGE LUIZ
JORGE LUIZ
9 anos atrás

Hamilton voltará pra casa em 2015.

Vitão
Vitão
9 anos atrás

imagina o Roberto (In)Justus dizendo pro xiliquento : tá demititdo . Eu pagava uma nota pra ver a cena. Agora , Acho tanto a dançarina de flamengo como o vendedor de jeguinhos detestáveis, então que se lixem os 2 !

Freud
Freud
9 anos atrás

Tanto ódio só pode ser rejeição de um amor recolhido, platônico.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Faltou a parte do Vettel na história, de acordo com a revista:
Alonso não ficou satisfeito com a provável escala de mudanças de Mattiacci visando o título e os erros da Ferrari no carro de 2014.
Alonso queria renegociar uma cláusula para depois de 2016 que o deixasse livre em caso de performance ruim do carro.
ISSO, aliado a sua aproximação com Mercedes e conversa com Mclaren, não casou com a vontade de Mattiacci, de que haja um compromisso de longo prazo. Após isso, chagaram ao consenso de terminar a relação.
A revista deixa claro que Vettel estava nos planos da Ferrari para SOMENTE 2016, já que o alemão tinha contrato pelo menos até o final desse ano.
MAS, sua performance ruim e o bom desempenho do seu companheiro se mostrou um coringa.
E mais importante que tudo, continua a revista, sua performance RUIM o deixou livre de agentes, podendo negociar por si só seu contrato.
Se até o dia 30 de setembro ele não estivesse ao menos em terceiro, estaria livre para sair.
E somente avisou o Marko e Horner na noite de sexta em Suzuka.
Então, senhores, demorou cinco dias para trocar de equipe que paga seu salário há 11 anos… Não foi tão as claras assim.
A revista diz também que Vettel chega rodeado de profissionais de sua ex equipe.
Portanto:
– Vettel abandonou a RedBull e foi para a maior rival levando profissionais. Para isso, demorou somente cinco dias para tomar a decisão;
– Alonso resolveu procurar outra equipe após a demissão do Montezemolo, ou seja, após Monza.
Essa historinha de foi demitido é blablabla, a revista não disse isso. E Vettel deveria agradecer ao Alonso, seria mais um ano levando ferro do fraco Ricciardo, na Ferrari ao menos vai apanhar de um campeão do mundo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Boa!……..Impressionante como alguns não entendam assim!

Alfredo
Alfredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

1. O mais jovem piloto a vencer um GP foi o alemão Sebastian Vettel, ganhador do GP da Itália em 2008, aos 21 anos, 2 meses e 11 dias. Antes disso, o título de mais jovem vencedor de um GP na F-1 pertencia ao espanhol Fernando Alonso, que subiu ao pódio aos 22 anos e 56 dias.
2. Sebastian Vettel também foi o mais jovem piloto a estabelecer uma pole position, aos 21 anos, 2 meses e 10 dias.
3. No GP dos EUA de 2007, Vettel tornou-se o mais jovem piloto a pontuar em uma corrida, aos 19 anos e 11 meses.
4. Vettel consagrou-se também o mais jovem campeão mundial em 2010, quando tinha 23 anos, 4 meses e 15 dias.
5. Foi o Único piloto a ganhar uma corrida pela equipe Toro Rosso, em 2008 no Grande Prêmio da Itália.
6. Foi o Único piloto a conquistar uma pole position pela mesma Toro Rosso em 2008.
7. o recorde de mais corridas vencidas seguidas (9, divide com Ascari)
Vou procurar os recordes do espanhol melhor piloto e volto um dia pra postar, se achar!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

E? Vai viver de passado? Belos argumentos! Que vida, hein… Boa sorte!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Não perca tempo, Alfredo. Não vai achar.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Leiam a revista e parem de encher o saco.
Aqui ó:
http://replygif.net/i/1372.gif
Rsrs!!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
9 anos atrás

A cada polêmica em que se envolve, o Alonso mostra o caráter que tem. Ate hoje a história da espionagem de 2007 não ficou bem esclarecida, quanto à sua influência. Em relação à Cingapura/2008, nem se fala. Ou alguém aqui acha que todo mundo ia se lascar desse jeito para dar um presente surpresa para ele?
Isso só mostra a sua capacidade em fazer intriguinhas, joguinho de bastidores, para tentar ser campeão mais uma vez. Acho que o esporte já foi generoso demais com ele, ao torná-lo bicampeão do mundo. Por mim, seriam mais duas temporadas meia-boca na McLaren, e depois aposentadoria. Já é mais do que merecido.

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

Pontapé nos fundilhos, foi muito bom!!!

FAB1000
FAB1000
9 anos atrás

Uma coisa que as pessoas não tem levando muito em consideração é o desempenho dos motores Honda na última vez que estiveram na F1. O Barrichello e o Button falavam que a Brawn só foi o que foi, tirando a parte do difusor, porque tinha um motor melhor do que o Honda, não garantindo que o carro fosse tão bom assim com ele. Já que o motor era explosivo demais e com curva de potência de péssima linearidade comparado ao que tinha na Ferrari e o que receberam depois da Mercedes.
Todo mundo gosta de lembrar apenas daquela Honda que foi bem com os fantásticos carros da Williams e depois da Mclaren, mas foi mal quando fornecia material para a BAR durante anos fazendo parte da equipe técnica, antes de adquiri-la por completo, e passar a fazer carros, assim como os motores mencionados, sofríveis.
Nada garante que agora, depois de um período onde foi mal, voltará melhor e com a corda toda como quando teve parceria com as melhores equipes daqueles períodos, sem nenhuma experiência de desenvolvimento com motores como são os de hoje em dia. Se fosse a sua concorrente japonesa Toyota, com o know how adquirido em Le Mans construindo motores híbridos, botaria mais fé que em dois anos teriam um motor equivalente aos melhores.
Eu, se fosse o espanhol, também ficaria preocupado em assinar como garoto propaganda japonês com contrato tão longo. Uma cláusula a favor da saída por desempenho eu tentaria, mesmo que a grana diminuísse dos 35 milhões de euros especulados.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  FAB1000
9 anos atrás

Discordo, com todo o respeito. Só mesmo Rubinho para culpar os motores Honda e perder para um motor Renault usando um motor Mercedes que impôs uma vitória acachapante sobre os demais.
Aquela F1 era dominada pela aerodinâmica. Mudou em 2014. Tanto que Red Bull e Ferrari detonavam Sauber, Toro Rosso e Renault usando os mesmos motores. A Red Bull ganhou um vice e 4 titulos seguidos com motores Renaut enquanto a Renault amargou 5 temporadas no mesmo período fabricando e usando esse motor Os projetos dos carros da Honda, da Sauber, Toro Rosso e Renault (tbm o Lotus Renault) é que eram uma porcaria. Se fossem bons ganhariam com os Cosworth.
A F1 era 100% aerodinâmica. Por isso o Newey perdeu espaço e bateu em retirada, o que é uma pena. Dada a sua genialidade.
O Rubinho, perdedor nato, perdeu mais uma ótima oportunidade de ficar calado.
Abs.

FAB1000
FAB1000
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Ser dominado pela aerodinâmica não quer dizer que usar um Cosworth, meia boca e pesando uma tonelada como foram nesse período, transformaria qualquer carro excepcional em vencedor. O motor também fazia parte da equação, não tanto quanto hoje, mas fazia, e depois de alguns anos de equalização, quando mudaram para os V8 em 2006, se dois caras que pilotaram um mesmo motor por 3 anos, pegarem um diferente vão poder sentir facilmente essas diferenças. Inclusive de consumo de combustível, notoriamente conhecido como beberrão, que permite ganhar tempo em cima dos demais carros carregando menos massa e usando como lastro de forma a equilibrar o carro mecanicamente.

Negar isso, é mostrar que o comentário foi feito num tom um tanto quanto rancoroso quanto ao parecer técnico do Barrichello, que certamente conhece muito mais do que nós dois juntos. E diferente do que afirma, esse parecer foi feito ainda na pré-temporada, não no fim do campeonato como você deixa transparecer.

O que o Button disse, quando passou a pilotar um carro com motor diferente do que estava acostumado a muitos anos, também não serve como parâmetro porque você vai dizer que ele também é um pangaré que só foi campeão do mundo porque correu contra outro pangaré, num carro fora do regulamento (difusor duplo)? ;-)

Rocker
Rocker
9 anos atrás

Se o Alonso se oferecer para qualquer equipe do grid (fora as “acertadas” Mercedes, RBR e a ex/atual Ferrari) tenham certeza que encontraria vaga, fácil.

Poderia facilmente tomar o lugar do Massa. A Williams só não faria essa troca porque não tem $$$ pra pagar o Alonso.

Não se enganem.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Rocker
9 anos atrás

Não dá para se enganar… Ele pode até ser mais rapido do que muita gente do grid, porem o Alonso errou em sua avaliação. A Ferrari é no minimo umas 800.000 vezes mais importante para o automobilismo no Universo conhecido do que o Idiota do Alonso, e somente um idiota como Ele para acreditar que não receberia um pé na bunda ao ficar se oferecendo assim no mercado.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  Rocker
9 anos atrás

Na verdade a Williams teria sim $$$$$$ para pagar o Alonso, pois nunca se esqueça que ele leva consigo o patrocínio do Banco Santander que neste ano rendeu a Ferrari mais de 50 milhões de euros. Então a Williams teria sim valores para pagá-lo. Agora acho que a Williams não aceitaria essa ida Alonso por conta de seu piloto chamado Valteri Bottas. Certamente Alonso ofuscaria Bottas, a quem a Williams nutre um carinho especial: seu passe!! Bottas, além de ótimo piloto, tem como empresário, nada mais nada menos, que Toto Wolff, homem de ferro da Mercedes e sócio da Williams. Então, duvido mesmo que ele vai colocar um Alonso pra correr com Bottas, sendo que as chances de extermínio do Espanhol ao Finlandês são enormes.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Será que foi por isso que o Mau Caratonso desistiu da corrida no Japão?

Desligou deliberadamente o carro, bateu no cinto e saiu covardemente da prova?

Com certeza, mau caráter que é, vai fazer de tudo pra prejudicar a Ferrari nas últimas corridas, pois quanto menos pontos, menos dinheiro pra desenvolver o carro do Ve44el ano que vem.

Aliás o Ve44el, bom caráter que é, mesmo saindo da Red Bull ano que vem, arrebentou na corrida do Japão com um brilhante 3º lugar, só atrás das Mercedes.

Dize-me com quem andas e eu te direi quem és.

Vai Alonso!

Irineu
Irineu
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

xupa fernandinho ….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vai ser vice na vida!

Edu
Edu
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Hahahahahaha, mais um capítulo da novela e as telespectadoras só na torcida pro mocinho bonzinho. Divertido demais, hahahhahahahaha.

Marcos Finardi
Marcos Finardi
9 anos atrás

O melhor será ver Hamilton tricampeão antes do Alonso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Marcos Finardi
9 anos atrás

Esse sim é o melhor piloto do Grid. Esse cara é muito bom, se estivesse na RedBull nos ultimos 4 anos certamente o Vettel não seria tetra campeão, Até seria campeão, mas não por 4 vezes;

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

O Vettel não seria nem vice. Foi tetra porque correu sozinho num carro que chegava a ser até 3s mais rapido em determinados momentos de algumas provas. A genialidade era toda, eu disse toda, do Newey aliada à incompetência cronica do Mark Webber e ao favorecimento da Red Bull ao seu garanhão de ultima hora.
Eu sempre disse isso porque era óbvio demais. E o Ricardinho está aí para provar quem é que sabe guiar um carro quando há realmente uma competição.
Por isso agora é ele o dono da bagaça, para o bem ou para o mal.
Ao alemaozinho sobrou a porta da rua antes que a coisa virasse apenas uma ópera bufa.
Abs.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Também não é assim, Anselmo.

Se os dois dividissem cockpit na RedBull, acredito que seria 3-1 pro HAM ou até 2-2.

O ano de 2010 do Vettel foi sensacional! Hamilton nunca deu arrancada assim.

2011 não dá pra discutir. O cara simplesmente dominou.

Agora 2012 que seria o tira-teima. Pra mim, o campeão moral foi o HAM. Era o que tava pilotando mais, e as quebras da McLaren o fizeram perder o título. Mas Vettel também correu muito pra conseguir aquele título.

Hamilton é mais talentoso, mas o Vettel é um competidor fortíssimo. Ninguém ganha 4 títulos de graça.

Junior
Junior
Reply to  Marcos Finardi
9 anos atrás

hahahahahha

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Podem falar o que quiserem do cara.

O fato é que mesmo odiado (ou invejado) por vocês, o espanhol tem o maior salario do grid (e faz quanto tempo não é campeão?), é considerado o mais completo por ex-pilotos como Stewart, Fittipaldi e Piquet.

Vai ver é só “coincidência” ou mero “acaso”.

Ao invés de torcer contra o espanhol, arranjem algum outro piloto para torcer, admirar e ser sua “obsessão”.

Não se preocupem, o espanhol vai se acomodar bem. Seja em 2015 ou 2016….

Afinal, nenhum de vocês haters são donos de equipe na F1.

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Completo é como piloto. Mas o pacote piloto homem não tem sido bom.
Não conseguiu ser campeão na McLaren e na Ferrari.
Vamos ver se vai ganhar mais um caneco até o fim da carreira. A concorrência vem aumentando, Hamilton é muito bom, Rosberg não é de se jogar fora, apesar dele alfinetar o Vettel o tempo todo o cara é tetra e ele ainda não e vem surgindo o Ricciardo.
O tempo dirá;

Mavex
Mavex
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Ninguém na historia da F1 é lembrado por ter o maior salário, mas sim por ter ganho titulos. Alonso, o maior idiota da F1 de todos os tempos.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Mavex
9 anos atrás

Concordo quanto aos salarios. Só idiotas sem argumentos brandem o vil metal. Qto ao Alonso tbm tenho criticas, mas sem esquecer que a F1 é um ninho de cobras. Excepciono apenas o Kimi Raikkonen.
Abs.

David Oaks
David Oaks
9 anos atrás

Olha que interessante… O “melhor piloto da atualidade”!

Não foi só ele que ficou sem chão depois dessa. Toda a legião de fanboys agora vai ficar inconsolável…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Como estão os fãs do alemaozinho que tá tomando um varêio acachapante do smile-boy e que perdeu o rumo e bateu em retirada pra não ficar mais ridiculo?
Abs.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Hehe. Se fosse só o Vettel tomando vareio do Ricciardo, sua tentativa de ironia não teria falhado miseravelmente.

Ricciardo tá passando o sabão em todo mundo.

Vettel não tem aura de fodão. Tem aura de tetracampeão. Perder faz parte do jogo. Só não faz parte no mundo do Alonso (e dos seus fanboys).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Kvyat batendo no Ricciardo, está bom para você?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

……passando o rodo em todo mundo que tem um carro pior que o seu! …Não igual……(caso de Vettel).

Carlos Henrique
Carlos Henrique
9 anos atrás

O Alonso voltando pra McLaren volta o Santander também?
Resolveria dois problemas da equipe: um piloto de ponta e um grande patrocinador.

gnloch
gnloch
Reply to  Carlos Henrique
9 anos atrás

Até onde sei, o dono (majoritário) do Santander morreu, e parece que não há muita certeza quanto a continuidade dos investimentos por parte do banco na F1.

joel lima
joel lima
9 anos atrás

O Alonso se oferecer não é inédito. O que é diferente nesse caso é que a fama de traíra dele – no caso da McLaen 2007 – faz com que uma grande equipe fique com o pé atrás. Quem confia em alguém que, contrariado, se vingou revelando questões internas? E, além, claro, do episódio da batida do nelsinho em Cingapura. Duvido que ele não estivesse a par do esquema do briatori.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Depois dessa, o Vicellez se suicida tomando uma overdose de leite de pedra.

Hahahahahahahaha! (oito, para lembrar os anos de “seca”).

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Rapaz…

Até eu estou preocupado!

Deve doer né não? O cara viver numa Matrix é ter que acordar pra realidade?

Allez Jado!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Allez Jado é sua mãe.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Para poha.
O Alemão tirou o título do espanhol de piloto mais jovem a vencer na F1.
Tirou dois títulos ganhos do cara que ele já tinha até mandado construir a plaquinha de campeão do mundo.
E Agora tira o emprego do cara na Ferrari.
Só falta o Alemão fazer essa Ferrari andar ano que vem. Aí vai ser um haraquiri coletivo dos alonsetes!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E o Ricciardo tirou tudo isso do seu alemão e ainda forçou ele procurar outra equipe. Se você acha que trocar a RedBull pela Ferrari foi uma boa, vou rir muito de você ano que vem!
Esses títulos que você disse logo serão batidos por outros pilotos mais jovens, como Verstapen. E o seu alemão vai ficar conhecido por só ter vencido com difusor soprado, belo reconhecimento!

David Oaks
David Oaks
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Né por nada não, cara, mas essa foi MUITO engraçada! Parabéns!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Três torcedores do Vettel se manifestando. Alonso sai da Ferrari mandando o chefe se fuder. Vettel sai da RedBull pela porta,dos fundos, depois de levar ferro do companheiro, o Ricciardo Who? Se vocês acham que trocar uma RedBull por uma Ferrari foi um bom negócio, fazer o que… Não vou desenhar.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Quatro na verdade. Tipo tetra.

Allez, o nome é Daniel. Daniel Ricciardo, ele é australiano, você vai se habituar a ele com o passar das corridas. Cada vez mais ele refina sua performance e é notavelmente preciso. Já até arrancou suspiros e elogios (além de muitas ultrapassagens) do Fernando Alonso, aquele bicampeão espanhol do meio da década passada.

David Oaks
David Oaks
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Não me taxe de “torcedor do Vettel”. Voce ta vendo aqui algum nick besta do tipo “Gehen Vettel” por aqui?
Apenas reconheço o talento de um cara ao invés de ficar com dor de cotovelo por tabela.
Aliás, torço não só por ele, mas pelo Hamilton, Raikkonen, e outros.

Portanto, recolha-se à sua insignificância de fanboy, e tenha um bom dia. =]

====
Ricciardo Who? O seu deus asturiano já paga pau pra ele. Quero ver que desculpa você vai arrumar quando o Ricciardo tiver mandando título nas costas do Alonso, já que o Newey tá aposentando.

É… Bom negócio deve ser trocar a Ferrari pela McLaren (também em crise, tiro no escuro) , com marca de pé na bunda…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Cara, já te respondi tantas vezes, me admire você continuar assim, mas torcedor de segundo piloto igual você é assim mesmo. Acho que Alonso pode pendurar o capacete que seu Kimi não passa ele no mundial.
Então, a Mclaren vai ser equipe de fábrica, falou merda, como sempre. Alonso fechou com a nova emissora de f1 paga na Espanha. Falou merda2.

David Oaks
David Oaks
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Cara, só quem fala merda é você. Por isso que todo mundo te zoa.

Dizer que HAMILTON, RAIKKONEN, e VETTEL é segundo piloto mostra apenas que você é o cara mais alienado que existe.

Equipe de fábrica ou não, é um tiro no escuro. Como vc deve ter percebido, seu xodó queria a Mercedes e foi rejeitado. Já mencionei a RedBull? Protelado pelo KVYAT!!! Um segundo piloto, kkkkkkkkkkkkkk.

É mesmo que ele fechou com uma emissora espanhola? Que esplêndido! Com certeza ele vai ser campeão agora… SQN.

Mas é bom que você se apegue a esses fatos/factoides. Assim você mantém seu personagem caricato vivo.

De novo, volta pro seu cantinho pra pensar nas desculpas que você vai dar ano que vem. Aliás, aproveita e manda um CV pro Alonso pra vc virar assessor de imprensa.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Hamilton não, somente Vettel e Kimi.
Só tira sarro os BrHueHue troll zuera como você, que deve ter memória curta. Depois quem ri por ultimo sou eu. Depois eu procuro meus seus comentários antigos, você vai rir é de você mesmo. Ahh, Alonso e Hamilton na frente de seus companheiros, Vettel atrás das Ferraris e das Toro. Toma mais uma!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Pelas declarações do Massa fica mais do que claro que o Idiota do Alonso sonhava mesmo com a Mercedes. Nas outras demais equipes ele teria que contar com um monte de fatores e um pouco de sorte para voltar a ser Campeão.
Hoje a Mclarem anda atras da Wiliiams, sendo que ambas possuem o melhor motor do Grid. Podemos concluir que o chassi da Mclarem é “mais ou menos”, porque não dizer “mais para menos”.
Para ganhar um titulo a Mclaren terá que acertar o chassi e aerodinâmica muito rapidamente e esperar que a Honda venha com um Motor canhão logo de prima. Ainda terá que torcer para que os outros principais competidores não evoluam tanto nos anos seguintes.
Resumindo: Na Mclaren o Alonso irá encontrar uma situação muito parecida com a que ele tinha quando chegou na Ferrari, vamos observar se Ele irá fracassar novamente na tentativa de formar um time campeão.

guest
guest
9 anos atrás

Ah, tá… e o Vettel estava mais disponível no mercado que o Barrichello? Era só chamar e ele iria rapidinho para a Ferrari?

E não acho que seja tão normal o vazamento desses supostos contatos do Alonso com outras escuderias (ainda se usa esta palavra?).

Cogito que tudo isso possa estar relacionado ao patrocinador do Alonso, o Santander: talvez a Ferrari tenha pressionado por um aumento do patrocínio, talvez o Santander acredite ser maior a visibilidade de sua marca nos troféus que na Ferrari… sem contar que o próprio Alonso, aparentemente, já não via maiores perspectivas onde está.

Para o Alonso, bom negócio ir para a McLaren, pois não lhe serão cobrados resultados; para a McLaren, o dinheiro do Santander será muito bem vindo; para o Vettel, um bom aumento de salário.

E a Ferrari? Sem a grana do Santander, como fará? Não creio que o Vettel levaria algum patrocinador para lá. E a FCA (Fiat-Chrysler), pretenderia bancar tudo sozinha ou… vender a Ferrari à VW (Auto Union), como de há muito tempo aventado por aí?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  guest
9 anos atrás

Ve44el não é e nunca foi piloto pagante.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Acho que a RedBull o patrocina desde a f-bmw. Falou merda, como sempre.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  guest
9 anos atrás

A FIAT sempre manteve a Ferrari porque ela dá lucro. Imagina que ainda mantém a Alfa Romeo, a Lancia e, essas, nem lucro dá, mantem só pela tradição. Comprou a Chrysler e manteve as marcas associadas e ainda não deram lucro, porque venderiam logo a única que realmente traz lucro e prestígio?

RPL
RPL
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

Exatamente por causa disso…
Você vende o que é lucrativo e que tem pequena escala pra tentar salvar o resto….

Ou alguém pagaria alguma coisa em alguma divisão da Chrysler???

Fernando de Paula
Fernando de Paula
9 anos atrás

Alguem duvida que Alonso é ótimo piloto ??? Provável resposta será não ! Sempre ouvi alhos e bugalhos todas as vezes que eu disse que ele tinha caráter duvidoso, e pilotagem não muito acima da média, e que na DePaula Racing ele nunca iria pilotar. Fato é que as equipes acordaram, não há mais time de um só piloto. Todos querem um time de verdade, onde as pessoas se colaboram de tals….. ! Imaginem um pilotaço como Nico tendo Alonsito como “companheiro” ??!! Não funcionaria !!! Não teríamos as disputas como existem com Hamilton ! Demorou, mas o dia chegou. Alonso não será mais campeão na F1….., a não ser que os japoneses estejam fazendo algo como Braw fez no único ano de sua equipe.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Fernando de Paula
9 anos atrás

Só que a Brawn além do excelente motor Mercedes tinha um grande chassi e um conjunto de fantásticas soluções aerodinâmicas que foram muito questionadas à época.

Na Mclarem não basta ter um motor canhão da Honda. Hoje eles não possuem uma linhagem de chassi vencedor e nem conceitos de aerodinâmica revolucionários… hoje a Mclarem anda atrás da Williams e as duas possuem o melhor motor da categoria.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

É com enorme satisfação que recebo essa notícia. Aliás já havia visto lá no Vitormartins e tal.

Tá aí uma coisa que sempre me intrigou: como pode, por melhor que seja, o cigarro fumar a pessoa e não o contrário?

Em todos os lugares e etapas profissionais que passei na minha vida, o que havia em comum em todos é que ninguém, em nenhuma posição, tolerava a convivência com um “traíra”. Pelo menos de bom grado. Aquele tipo que não pensa duas vezes antes de passar o rodo e muitas vezes até prejudicar um colega em nome do auto ganho. Até que ponto a qualidade profissinal de uma pessoa pode fazer passar por cima da paz e do bom convívio num ambiente profissional.

Agora sim, a bica no rabo do espanhol, isso sim faz sentido. Uma pessoa que promove discórdia, insatisfação e um clima mais denso que ósmio, sabe, não deveria sequer ser encorajada a adotar essa conduta. Quanto mais tolerada.

Fala serio! O que Ricciardo por três milhaça de euro não faz como faria Alonso por trinta?

Ele não é tudo isso. É bom, mas não tanto assim também. Os caras (Ferrari) até que enfim viram isso. Que bom que a nova direção da Ferrari colocou ele no devido lugar.

Ricardo Aranha
Ricardo Aranha
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Eltontoptec concordo contigo eo Alonso é tão sem caráter que irá aceitar tudo o que o Ron Denis quiser no contrato. Ele agora está vulnerável e terá que aceitar tudo o que a McLaren quiser. Finalmente ele se deu mal. So o primeiro título e que se pode admirar pois junto com o Briatori não da para aceitar e depois fez o Ron Denis pagar uma multa de US$100,000,000.00. Imagine agora o que ocorrerá. Bem feito para o espertalhão.

FAB1000
FAB1000
Reply to  Ricardo Aranha
9 anos atrás

E lembre-se que não foi só a multa de 100 milhões. Com a exclusão, a equipe ficou em último no campeonato não recebendo qualquer dinheiro da divisão do bolo referente ao ano anterior, e ainda pagou todos os custos de transporte para as corridas e treinos oficiais do ano seguinte, já que apenas os 10 primeiros tem esses custos inclusos pela FOM. ;-)

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Outro texto para a categoria dos melhores que já escreveram por aqui.

A máscara demorou (não pra mim) a cair, mas quando caiu foi pra se afundar de vez no chão.

Vai Mau Caratonso!

Allez Jado!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

O dia que o Alonso terminar atrás do companheiro de equipe, você pode falar o que for do Alonso. Bom é o Vettel, 50 e tantos pontos atrás do companheiro. Depois ainda vem falar de máscaras? É cada figura que comenta f1!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

“O dia que o Alonso terminar atrás do companheiro de equipe…”

21/10/2007:

Raikkonen/Ferrari (campeão)
Hamilton/McLaren (vice)
Alonso/McLaren (terceiro colocado)

Taí o dia, Vicellez.

FAB1000
FAB1000
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E ainda foi para um estreante?!?!?!?!
Que vergonha… kkkk

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Hamilton já chegou como melhor inglês desde Mansell, campeão da gp2. Ricciardo não havia ganhado nada, senão um título na decadente f3 de 2009.
Não tem jeito mesmo.
E terminou atrás por desempate. Você diz que Senna só foi campeão por descartes, dois pesos, duas medidas Esse pessoal, que fala do Alonso é tudo doido….

André Camara
André Camara
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Quero ver o El fodon de la trapaça com o mesmo carro, pq esse ano não conta os carros da ferrari não são os mesmos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não? O outro carro é uma HRT com pintura Ferrari. Socorro!

FAB1000
FAB1000
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não é igual mesmo. E o Kimi abriu a pequena boca a pouco tempo atrás, de onde não sai nada nem para reclamar, comentando sobre o assunto quando questionaram seu desempenho. ;-)
O Alonso não é só bom, é muito bom em um carro de corrida. Mas muitas vezes não se teve como fazer uma comparação direta contra seus companheiros de equipe pois tinha preferências, que não foram só de equipamento mas também de atenção, e melhor estratégia. Até bater de frente na Mclaren, onde tudo foi rigorosamente igual, inclusive as informações sobre telemetria dos dois carros.
Como já escrevi antes, os problemas de ambiente que cria, aparentemente para as equipes, tem sido maiores que os benefícios que tem trazido dentro delas. Se a Honda não estivesse botando dinheiro na Mclaren e atuando com parceira técnico-financeira, e não só fornecendo os motores, duvido que o Denis o aceitaria de volta.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Amigo, não há uma menção em qualquer parte do mundo dizendo que a Ferrari tem dois carros diferentes. Saiu da boca da Mariana e ninguém confirmou, nem mesmo mencionou. Onde eu vi comentários, foi motivo de risada, tipo, deve ter sido pedido do Kimi para inventar alguma desculpa, já que o Alonso está saindo, por que ano que vem ele se garante! Procure alguma informação no GP ou em outro site. Não há informação sobre carros diferentes.
Hamilton é um dos grandes, o mais veloz da f1. Você acha que é demérito empatar em pontos com ele? Equipe inglesa, piloto prata da casa inglês? E empata em pontos? E detalhe, o motivo da briga foi a cópia dos setups do carro do Alonso para o do Hamilton e não havia a volta, só a ida de dados.
Ron Dennis deve ter tentado fazer com Alonso o que já vinha fazendo antes:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2110200715.htm
Não entendo esse ódio e dificuldade de aceitar o talento do espanhol ou do inglês.

FAB1000
FAB1000
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Mas onde tem ódio ou demérito em falar que quase sempre teve um carro melhor? O Massa já admitiu que as peças novas iam pro Alonso primeiro, e que a estratégia era escolhida primeiro para o espanhol. O Piquet falava a mesma coisa quando era novato na Renault, com a desculpa dada de que a equipe não tinha grana para desenvolver duas peças ao mesmo tempo, E isso acontece desde o tempo do Tarso Marques na Minardi. Só na Mclaren é que as coisas foram claramente iguais, e por azar pegou pela frente o melhor estreante dos últimos anos. Leia o meu segundo parágrafo e veja o quanto bem dele eu falo.
Nesse final de semana, pelo menos nos treinos, a diferença entre ele e seu companheiro de equipe, o excelente e veloz Raikkonen está zerada. Pode ser que como sempre na corrida sua excelente capacidade de análise das informações faça com que avance e deixe-o para trás como fez o ano inteiro. Quem sabe não é porque as condições estão equilibradas, de equipamento e atenção? Ou será sabotagem com o espanhol? rsrsrs
Quando a opinião não for do Chupez, tem que avaliar de maneira cerebral, pra não colocar todo mundo no mesmo saco. ;-)

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Então prove o que o Massa disseé o que você afirma, que o carro do Alonso é diferente.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

“Tudo foi rigorosamente igual” sério? Você estava lá? Por que Alonso brigou com Ron Dennis? Me explique, eu não sei.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

“Por que Alonso brigou com Ron Dennis?”

a) Porque não passa de um encrenqueiro.
b) O espanhol estava com TPM.
c) Para mostrar que podia “encarar” o Big Boss.
d) A “rasputina” fez greve de sexo.
e) Para não perder a pose de marqueteiro.

José
José
9 anos atrás

Sabe qual a diferença do Alonso pro Senna? O Alonso cobra salário, o Senna se oferecia de graça pra correr no melhor carro. Lembrando que no ano passado (ou foi em 2012?) ele se ofereceu à Red Bull.

John Player
John Player
Reply to  José
9 anos atrás

Se oferecer PUBLICAMENTE a outra empresa concorrente ainda sob contrato com uma empresa é ANTIÉTICO E DESRESPEITOSO, seja de graça ou pedindo milhões.

É o tipo de coisa que muito brasileiro não entende.

Afinal, aqui o pensamento geral, o que importa, é “levar vantagem” no fim das contas.

hausensson
hausensson
Reply to  John Player
9 anos atrás

Quando uma empresa trata você como qualquer coisa, te dispensando na primeira queda de faturamento, “alegando motivos estratégicos”, também não é ‘ANTIÉTICO E DESRESPEITOSO’ ?

José
José
Reply to  John Player
9 anos atrás

HAUSENSSON (não aparece como responder pra você, apenas por isso as maíusculas), e quando o Senna ou o Alonso foram tratados como qualquer coisa pela McLaren ou pela Ferrari? Senna literalmente abandonou a equipe que lhe deu tudo justamente no momento que ela precisava de alguém como ele para se reerguer. E se não se aguentam mais, pelo até agora o discurso da Ferrari é que o Alonso é um grande piloto e não foi dispensado oficialmente.

Williams Head
Williams Head
Reply to  José
9 anos atrás

Esquece o Senna, meu!

FAB1000
FAB1000
Reply to  José
9 anos atrás

Se não me engano ele só fez isso para pilotar a super Williams com suspensão ativa que ganhava tudo. E mesmo assim recebeu uma bela grana de salário, se não me engano, o segundo maior daquele ano.
Nos demais, sempre extorquiu a Mclaren, chegando a contar vantagem que tinha o maior contrato assinado para 88 (Na verdade para o triênio 88-89-90), e antes barrando escolha de piloto na Lotus em 86, assim como o espanhol fazia na Renault. O cara sempre correu atrás dos melhores carros, e só não saiu da Mclaren antes porque não tinha nada melhor do que a Williams, depois do tricampeonato conseguido. Também não era mandado embora porque se virava com o carro que tinha, assim como o choronso faz. Se fosse piloto por amor, teria ido pra Ferrari, e não choramingado durante anos abertamente por uma vaga na melhor equipe daquele início de década. Fez igual ao Alonso, tão condenado, em busca de um carro que o levasse a vitória.

Essa lenga lenga de quem não acompanha automobilismo de verdade, mas sim aquilo que contam na Globo pro povão é fogo. (Pra não escrever a mesma coisa que aconteceu no 7×1 da copa.)

Queria ver se o craque do time de vocês pedisse abertamente durante a competição para jogar no Cruzeiro, visando ter mais chances de ser campeão. rsrsrsrs
Ética só existe se for para cobrar o outro, né? ;-)

FAB1000
FAB1000
Reply to  FAB1000
9 anos atrás

Completando não sou cruzeirense. rsrsrs

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  FAB1000
9 anos atrás

Nossa! Não dá pra discutir com expert em f1.

Vera
Vera
9 anos atrás

Alonso está provando do próprio veneno…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Vera
9 anos atrás

É Vero!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Agora sim, faz muito mais sentido.

John Player
John Player
9 anos atrás

A Ferrari quando sei irrita, dá tiro no pé. (uma centopéia de pés estourados rs!)

Se irritaram com Alonso e foram buscar o Raikkonen. Alonso sentiu ‘cócegas’ e se valorizou ainda mais na comparação de desempenho com outro campeão na mesma equipe.

O Vettel entrou numa fria. Uma decisão burra (competitiva e esportivamente falando). Sorte dele que já tem 4 títulos no cv e muitos troféus para admirar na estante de casa…

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  John Player
9 anos atrás

O Vettel se tem oportunidade, não desperdiça, tanto quanto Alonso. Porém, Vettel é agregador, e pode fazer na Ferrari o que Schumacher fez, para isso basta paciência e contratações certas.

Carlos
Carlos
9 anos atrás

E tem gente que ainda vem aqui dizer q ele é o melhor de todos em atividade…tenham dó…patético

Marco Túlio
Marco Túlio
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Prove o contrário

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Prás fanzetes do Choronso que diziam que ele pode escolher onde correr , e que o movimento do Vettel foi porque o espanhol tinha o pode de mover as peças e que que tudo dependia dele , taí a resposta. Vale pros puxa sacos do espanhol que trabalham na Globo , como Burti e cia , que disseram que o Alonso que tinha o poder de movimentar o mercado.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Calma filho…..já já vc poderá vir aqui engolir tanta merda jogada no ventilador. Agora….. tenha peito pra vir aqui engolir!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Ou aceita tudo que o Ron Dennis propor pianinho ou fica a pé. Belo poder sobre tudo que o Choronso tem não ?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Se Alonso assinou por um ano, quem aceitou foi o Dennis, só fala merda esses caras que torcem pro Vettel. Não por acaso, são anti-Alonso.

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Gostaria de saber a opinião do FG sobre o massa andar contando por aí que Alonso queria mesmo é ir para a Mercedes.

É da conta dele (Massa)? Aposto que o Alonso,se contou isso ao brasileiro, acreditava que o “companheiro” de profissão não fizesse FOFOCA e espelhasse por aí…

Cada vez mais antipatizo com essa pilotaiada brasileira. Massa é o pamonha da vez.

Ganha o quê abrindo o bico para a imprensa sobre a vida alheia? Atenção?

E qual o problema do Alonso querer ir para a Mercedes? Qual piloto não quer?

Ele se ofereceu para pilotar de graça pela Mercedes?

Se segurem aí anti alonsistas…

Edwood
Edwood
9 anos atrás

Não curto o Alonso desde a época em que ele e o Briattore fizeram aquela sacanagem com o Piquet Jr. Ainda achou um lugar na MC Laren coitados, vão se arrepender.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eu já vinha falando isso há tempos!!!

Ninguém quer o Picaretonso e seu mau caratismo incorrigível!!!

Ve44el deve estar dando risada até hoje…

Imagino a cena:

Al Caponso entra na sala da presidência e ouve um sonoro:

“Você está demitido!”

Vai Alonso! Pra casa…

Allez Jado!

Rocker
Rocker
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Alonso:
“Obrigado! Onde assino? Ah, e não esqueça o valor MILIONÁRIO da rescisão do contrato! Quer o número da minha c/c agora? Ah, vocês já tem? Em Euros, por favor. Obrigado! Muito obrigado mesmo! Lembranças ao Montezemolo!”

Alfredo
Alfredo
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Rapá, até receber o aviso prévio o espano ainda caminhava por si só, de cabeçinha baixa, mas andava.
Quando ele viu a plaqueta com o nome do Vettel sendo colada na porta do vestiário de Maranello é que o espano surtou geral. -Poha esse Alemão já me tirou dois troféus da prateleira e agora tira meu emprego. Ó dia, ó dor, ó…..

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Sei que está quase certa a ida do Alonso para a McLaren, mas caso se confirme 3 carros por equipe para o próximo ano, o Alonso não poderia ir realmente para a MB, fazer uma trica com Nico e Hamilton? Porque a demora na confirmação com a McLaren? Estranho. Muito estranho.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Pois é, e a Honda heim? Pegar logo de cara, em sua volta triunfal à categoria, um piloto com todo esse problema de imagem.
Os Japas não apreciam muito esse tipo de “personalidade”.

Rocker
Rocker
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

Aí que você se engana…da Lotus e da McLaren na década 80 em diante…

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Eu já tinha cantando essa bola faz tempo..o Vettel aceitou e a Ferrari o dispensou.

LUIZ
LUIZ
9 anos atrás

No minimo depois do tetra o Vetel nao conseguiu na RB um aumento que deve ter pedido, asim justiifica nao estar 100% comparado ao Riccardo, pois quando ele quer ele pode andar e nao se pode desaprender a pilotar de um ano para o outro mesmo com mudança drastica no regulamento dos carros. Se existe esta clausula de sesempenho foi a forma de nao andar para romper o contrato e sair antes.

Gastão
Gastão
9 anos atrás

Acho que o Alonso vai dar um tiro no próprio pé:

O problema da Ferrari, não é o carro, é o motor.
O problema da McLaren não é o motor é o carro.

Até que a Honda tenha um motor ao mesmo nível dos Mercedes, vão passar, pelo menos, dois anos (espero que me engane).

Para já não falar dos probleminhas que teve quando passou pela McLaren. O futuro dirá.

Quanto ao Vettel, vai pagar os seus pecados na Ferrari.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

A Ferrari demitiu Alonso para contratar Vettel?

É esse “o piloto mais completo do grid”?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

A farsa caiu!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Sabe o que aconteceu? Montezemolo e Domenicali era “cornos mansos” do espanhol. Marchionni e Macciatti são tipo “cosa nostra”, aquele que mata a muié e o cara no flagrante. Legal né?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Alonso, apesar de tudo, ainda tem um papel assinado. Imagina se nada der certo e ele tiver de exercer o contrato? Quem fica a pé é o Vettel?
Mas não se engane, a Ferrari quer tempo e o Vettel também. Grande parte da Ferrari queria a manutenção do Alonso, mas Vettel não fala italiano, vai ser mais fácil ser manipulado lá dentro, tenho até dó. Vettel foi um bom empregado, trabalhou onze anos na mesma empresa, saiu por incompetência.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não!……….Alonso decidiu encerrar sua passagem na Ferrada pra sentar numa Mclarem ou numa Mercedes. Seja onde for estará bem melhor do que agora!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Vai levar pau do Magnussen.

FAB1000
FAB1000
9 anos atrás

Se a Mercedes sinalizar com uma vaga para 2016, ele vai fazer como o Prost fez, ficando de fora um ano, esperando pela vaga na super Williams de 93? ;-)
Acho que foi isso que o Massa quis dizer semana passada, com o parar um ano ou ir pra Mclaren, já que como o Kimi, receberia o valor da multa paga pela Ferrari para ficar em casa coçando o saco.
Mas ele é tão desesperado para conquistar o 3º título e tão garganta no que fala, que até hoje, 3 anos depois de anunciar que teria uma equipe no ciclismo profissional, não se associou a ninguém ou pediu uma licença.
Acredito que seu temperamento o atrapalhe mais em um ambiente de trabalho, do que suas qualidades como piloto o ajudem.

Dyego
Dyego
9 anos atrás

Fernandito El Fodón vai ficar a pé!! Hahahaha