SUZUKA EM CHAMAS
SÃO PAULO (uau!) – A Red Bull acaba de informar oficialmente que Sebastian Vettel avisou que está deixando a equipe no ano que vem. Imediatamente, o time anunciou Daniil Kvyat como titular ao lado de Daniel Ricciardo em 2015.
Vettel será anunciado nas próximas horas pela Ferrari.
Alonso será anunciado nas próximas horas pela McLaren.
É um enorme terremoto de notícias em Suzuka.
Agora, tentar entender Sebastian… Por que, depois de tantos anos, quatro títulos, 38 vitórias, 44 poles, mais uma pole e uma vitória pela Toro Rosso, Vettel deixaria a casa onde cresceu?
Porque Adrian Newey está encerrando sua carreira. Porque Ricciardo é muito forte, e tomar pau dele de novo ficaria mal. Porque correr na Ferrari é sonho antigo.
Porque sim, em resumo. Porque tudo acaba, como acabou a história de Hamilton com a McLaren, de onde a gente achava que ele nunca iria sair. Porque pilotos são assim, uma hora cansam, querem novos ares, novos desafios. E Vettel avisou a Red Bull que estava de saída, acreditem, ontem à noite. Ontem.
E a fila vai andando. Sai Vettel, ainda um moleque, precoce, jovem de tudo (o cara tem 27 anos; Senna, quando ganhou seu primeiro título, tinha quase 29), e entra Kvyat, 20 anos, mais moleque ainda, igualmente precoce, fruto do programa de desenvolvimento de talentos da Red Bull.
Abre-se uma vaga na Toro Rosso. Vergne poderia ficar, merece. Mas já se fala em Sainz Jr.
A fila anda.
Graças a Deus que o Adrian Newey vai embora da F1, este engenheiro só trouxe malefícios para a F1, com suas idéias malucas, São 3 coisas que eu detesto num F1, guerra de pneus, guerra de motores sofisticados (como esta ocorrendo agora e na era turbo) e projetistas muito fortes como Adrian Newey. O piloto tem que estar em primeiro lugar, as Manchetes sempre preferem o título de piloto do que dos construtores. Chega de sofisticação eletrônica como ocorreu com as Williams 92 , Mansell campeão é dose, este piloto apanhou de quase todos os companheiros de equipe, até do Hill e do De Angelis ele apanhou. A mesma coisa com os títulos de Hill e Villeneuve 2 pilotos médios campeões, o Hill apanhou do Frentzen, o Villeneuve apanhou do Button e do Massa. Agora o Vettel foi tetra e hoje está apanhando do Ricciardo. Dos pilotos que foram campeões com o Newey só o Prost e o Hakkinen eram pilotos de qualidade. Tudo bem o Newey é um grande gênio QI 250, mas Newey foi demitido da March por ser louco, já que ele fez um carro sem suspensão traseira, foi ele que resolveu fazer isto nas Williams de 1994 que culminou com a morte de um piloto, só no meio da temporada resolveu colocar suspensão na traseira das Williams, olha as loucuras que ele fez na Mclaren. Já foi tarde, vou acender uma vela para comemorar…
O Reginaldo Leme durante o GP do Japão deu a entender nas entrelinhas que o caso Vettel-Ferrari é parecido com o da Lotus-Piquet em 1987. Há fortes indícios que o Alonso já teria assinado o contrato com a Mclaren de Ron Dennis (com forte apoio financeiro dos japoneses) estaria escondendo os fatos. Os italianos descobriram tudo e aí se anteciparam e divulgaram como vingança (contra Alonso) o acordo com o Vettel, dando a entender que o espanhol foi demitido. É claro que o Vettel topou ir para a Ferrari, porque a RBR vai perder Newey em 2015 e o Ricciardo, apesar de ser o piloto n°2 e de ter corrido várias vezes com chassis e motor desatualizados em relação ao Vettel, está levando vantagem sobre o alemão, a tendência é em 2015 a vantagem aumentar a favor do australiano, pois ele estará mais adaptado ao carro e teria um tratamento melhor. O Piquet também era o n°1 na Williams tinha carro reserva e estava numa briga feia com o Mansell que era o n°2. O Ron Dennis em 1987 assinou com Senna e manteve o sigilo, mas a Lotus descobriu tudo e contratou Piquet e divulgou tudo no grande prêmio da Hungria dando a entender que Senna foi demitido. Existe outras versões, mas está é a mais próxima da verdade. O Reginaldo Leme é muito bem informado.
Perfeito!
FG… se quiser pode prourar aí…
escrevi isso antes… a RBR está de saída da F1… vai ficar mais um par de anos ali só para usar a F1 como a grande lavanderia que é… Ali (na F1) rolam bilhões de dinheiros e ninguém consegue chegar perto e portanto não se sabe o tamanho da montanha. A Red Bull já consegui o que queria e agora vai cuidar para ganhar um pouco mais de grana,
Vettel na Ferrari era mais barbada que cavalo dopado. Adrian Newey vai tbém.. aguardem!!!!!
Abr…. e anote de novo aí no caderninho!!!!!!!!!!!!!
Simão
criei um blog e fiz minha análise sobre Vettel e Alonso por lá
http://f1mundo.blogspot.com.br/
gostaria que dessem uma analisada e digam o que acharam
Só uma crítica, coloque espaço depois da vírgula.
ALLEZ ALONSO!
Comente o que achou do blog… Não seja Imbecil.
será no mínimo esquisito olhar para vettel no grid e não vê-lo dentro de um uma Red Bull……. e pensar que no final do ano passado quando ganhou seu tetracampeonato seria impossível imaginar que em menos de um ano estaria anunciando sua saída da equipe onde ganhou 4 títulos mundiais mas o mais surpreendente de tudo é que irá para a Ferrari !!!!! equipe da qual Alonso não vê a hora de cair fora pela falta de competência que demonstra à anos para desenvolver um carro competitivo com chances de conquistar títulos….mas…..acho que a Ferrari esconde algumas cartas na manga que deve ter mostrado a vettel e que acabaram seduzindo o piloto alemão…à conferir….. .
Enquanto isso Felipe Massa zoando o Alonso hahahaha
https://www.youtube.com/watch?v=YPQkYxxftfU
Será que o Alonso fez essa piada com ele no ano passado?
A Ferrari vai precisar de pelo menos dois anos para se estruturar e voltar a construir um bom carro, Vetel ta novo, tem tempo.
se é pra esperar dois anos, se eu sou o Vettel eu esperaria na Redbull mesmo, que eu acho que a chance de um novo titulo de pilotos viria antes ( o carro da RBR tá razoavel este ano , o que mostra que o time não perdeu a mão , e ano que vem já poderia de novo estar com a velha hegemonia)
Ferrari e suas decisões pós shumy: – testes ilimitados e túnel de vento:
Já tinham Fiorano compraram, arrendaram, sei lá, Mugello, preferiram mais um autodromo que modernizar o tunel de vento. Depois fizeram um túnel bonito e pouco eficiente. Simulador? Besteira temos dois autodromos!
– proibiram os testes logo depois e ter um túnel de vento moderno e eficaz ditou o ritmo dos próximos anos.
2009 – Difusor duplo e Kers:
Ferrari lança um carro com Kers e sem difusor duplo. Brawn e RedBull alimentam o difusor duplo e não tem Kers.
– Decisão errada da Ferrari, sexto lugar nos construtores.
Era do Difusor soprado:
Aldo Costa faz um bom carro, mas as correlações de atualizações não acontecem na pista e o carro não se desenvolve.
Mandam Aldo Costa embora, depois percebem que o problema é de correlação pista e túnel, passam a utilizar o túnel da Toyota e recomeça a reforma do túnel da Ferrari.
Tombazys chega, Costa saiu e fez um bom carro na Mercedes. A Ferrari se arrasta tentando fazer o túnel de vento funcionar, o difusor soprado da Ferrari não é eficiente e copiam o projeto da sauber.
Contratam James Allison, mestre do difusor soprado e que fez os bons carros da Lotus. No outro ano o difusor soprado, é banido definitivamente.
Contratam Kimi, tentando conseguir mais pontos nos construtores, já que Massa não vinha conseguindo bons resultados.
– Kimi se mostrou ineficiente e caro.
Preferem priorizar o downforce e tração deixando a unidade motriz de lado.
– O motor Mercedes é o grande diferencial esse ano e já se pressiona para quebrar a regra do congelamento.
Vettel não sabe onde foi amarrar seu burrico!
E???
Vc acha mesmo que o Ve44el está preocupado com isso?
O frustrado na F1 se chama Fernando Alonso. Sempre desejou ter o sucesso do Ve44el e nunca conseguiu.
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/muito-respeitado-alonso-afirma-que-preferiria-ter-sala-cheia-de-trofeus-a-sustentar-tanta-admiracao-na-f1
Quantos pilotos já correram na F1? 500? 600? Mais…?
Ve44el bateu todos os récordes de precocidade de pole, de vitória, de título, de tetra…
Acima dele em títulos só Schumacher e Fangio.
Em vitórias só Schumacher, Senna e Prost.
Ve44el já escreveu seu nome na história aos 27 anos de idade. Quem não está satisfeito com a carreira, e ao meu ver deve até se envergonhar dela, é o Semprearmando Picaretonso.
Ve44el poderia ir pescar, voar, tirar férias, se aposentar, ou até mesmo realizar seu sonho de pilotar uma Ferrari.
Se vai ganhar ou não, que diferença faz?
Mas já pensou se ganha? Espero que vc tenha mais maturidade na época para aceitar o fato e não fazer besteira!
Vai Alonso!
Pode abrir seu museu e contemplar o Vettel andando atrás dos companheiros de equipe desde que Webber foi embora. Seria melhor o Vettel se aposentar, realmente os números serão difíceis de serem batidos. Então, prepara-se para começar a ver seus números piorarem e compre os reviews da FIA de 2010 até 2013. Será importante manter suas lembranças em dia.
Museu? Vc fala do Al Caponso?
Ve44el é o atual campeão!
Que Matrix é essa que vc vive!!?
Quando foi o último título do Viceonso?
Qual a vantagem se está atrás do companheiro NESSE ano?
Ser Tetra campeão.
E Alonso já está atrás da dupla de pilotos da Red Bull.
É esse o “piloto mais completo do grid”?
Não, deve ser o Kimi ou o Vettel o mais completo.
6 (seis) passos para Alonso se tornar piloto da Red Bull:
1. Matricular-se na escola de pilotos da “filial”.
2. Aguardar uma vaguinha esperta na Toro Rosso.
3. Mostrar serviço, logo no ano de “estréia” (essa foi boa!).
4. Aguardar, mais uma vez, que um dos titulares deixe a matriz.
5. Torcer para que seu companheiro na Toro, não seja o escolhido.
6. Torcer, mais ainda, para que o “Canguru Animado” esteja aposentado.
Alonso pilotar uma RedBull seria covardia, ele é chutador de latinhas!
Alonso vem sendo sovado pelo campeão da equipe das latinhas. há seis temporadas seguidas.
E pra completar, ainda levou um NÃO da Red Bull.
Pinto, você se esquece que Alonso não é penta com questão de menos de 10 pontos, tendo melhor carro por só dois anos. Alonso em um RedBull será muito mais eficiente do que foi seu alemão.
Vicellez, você se esquece que Prost não é penta por questão de MEIO ponto.
Infelizmente, para você, os números é que valem!
O impacto do anuncio da saida de Vettel da Red Bull nao se compara ao da bomba que foi o anuncio da saida do Emerson, da McLaren para ….. a Copersucar-Fittipaldi. Meninos, eu vi!!!!!!
O Hunt também viu!
Bem, acho que cara sabe o que está fazendo. Mas parece loucura sair de uma equipe organizada, onde ele conhece todos, e que pode ter um carro vencedor ano que vem, para ir para a zona que é a Ferrari. É como pedir pra sair do Cruzeiro para ir jogar no Palmeiras. Vai precisar de muita sorte, além de ralar muito.
Tiãozinho tomou um pau fenomenal do Australopitecos Risonho e correu para o colo da Mama.
Se o Kimi ficar e der um pau nele, correrá pra onde?
Hahaha!
Entendo os motivos que levaram Vettel a Ferrari. Imagina se ele permanece na Red Bull e eles fazem um carro sensacional no ano que vem, permitindo a ele ser penta-campeão. Ele vai ser um campeão apenas numérico, pois vai continuar sendo por muitos considerado inapto e “fabricado”, levando o titulo apenas por causa do carro. O que ele busca na Ferrari é RECONHECIMENTO, coisa que até hoje ele nunca teve na Red Bull e que os apaixonados torcedores da Ferrari podem finalmente lhe proporcionar.
primeiro a ferrari tem que proporcionar carro pra ele, lembre-se que ninguêm foi campeão sem um baita carro , ai ia recomeçar a besteira de que ele só ganha por causa do carro; ninguem é campeão se não tem um carro fodão e uma equipe funcionando que nem relógio suiço
Inteligente o Vettel.
Sai de uma equipe bem estruturada, que tem um carro afinado e agora uma estreita parceria da Renault pra ir pra uma equipe desorientada, que está tentando voltar aos trilhos e que provavelmente só voltará a ponta em 2016 ou 2017.
Na Red Bull ele tinha a obrigação de estar na ponta, vencendo mas na Ferrari a cobrança sobre ele vai ser menor pois o carro vai levar um tempo pra se acertar.
Garoto Esperto!!
tá falando sério ou é ironia?
O Triste Fim de um Picareta
Massa confirma o que eu disse aqui e o que todo mundo está dizendo lá:
Alonso foi demitido da Ferrari.
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/massa-comenta-situacao-de-alonso-vamos-ver-se-aceita-essa-unica-chance-ou-se-fica-um-ano-parado
Na Red Bull Marko já tinha avisado:
“Alonso definitivamente não será piloto da Red Bull.”
Na Mercedes Lauda falou hoje:
“Nunca tivemos interesse em Fernando Alonso.”
A vida de picaretagem, mau caratismo, desvios de conduta, arrogância, auto-suficiência, auto-promoção, piloto pagante e marqueteiro na F1, um dia cobra seu preço. Assim como em qualquer profissão e situação na vida.
Renault’s Cingapura Gate, Espionagem da Ferrari, Traição e delação na McLaren…
Qual será a próxima?
Vai Alonso!
Troll, procure as notícias da semana passada, é tudo ao contrário. Alonso não sai da Ferrari, Vettel também, a Mercedes sondou, a RedBull também… Poupe seu tempo.
Vc é bobo?
Eu não vou procurar links pra você, ainda mais em inglês.
Colocaram Alonso na Lotus, Hamilton na Ferrari, Alonso na Mercedes, RedBull e Mclaren. Colocaram Vettel na Mclaren e na Ferrari. Já deram um ano sabático para o Alonso também.
Se quiser ficar aí trollando, boa sorte, o bobo é você.
E isso prova o que? Fofocas?
A realidade é que a Ferrari demitiu o Picaretonso, a RBR o preteriu pelo Kviatt e a Mercedes nunca o procurou.
O resto é fã clube.
http://www.f1technical.net/news/19692
Depois titio explica as besteiras que você está digitando, inocente…
Oi Flavio. Desconfiou que o Américo está errado.
Estou com uma fagulha de desconfiança que Alonso vai aposentar e pedalar em tempo integral.
Ele já é Bi, sabe que não vai ser tri em menos de 2 anos e não vai querer ficar na F1 apanhando depois dos 35 anos.
Vai dar uma de Lauda e voltar em grande estilo 2 anos depois??
A Ferrari é maior do que tudo, do que todos. A Ferrari é a fonte de inspiração para todas as outras equipes. A Ferrari é a grandeza, a alma, a mágica e a velocidade. Algo que não se explica. O ronco que nos traduz. Algo que se sente.
Na minha opinião ele esta dando um tiro no pé, para Ferrari se estrutura vai levar muito tempo ,se é que um dia conseguirá. Assim como Lotus sem Chapman,Maserati sem Ettore e Ernesto, Tyrrel sem o ken,a equipe Ferrari tende a ter o mesmo destino das outras sem Il Commendatore,pois virou a Casa di Irenne,onde se vai e se vem mas pouca coisa produtiva sai! E para um alemão ,não é nada inteligente ir para equipe italiana uma vez que as maquina italianas foram freguesas das alemãs desde SEMPRE,nunca na história do automobilismo mundial marcas italianas sobrepujaram as alemãs,só circunstancialmente em um ou outro GP e isto desde o final dos anos 20 do século passado.Mercedes e Auto Union sempre bateram as italianas Alfa Romeu(para minha tristeza) e Maserati,lembrando que o chefe de equipe da Alfa Romeu pré Guerra era um tal de Enzo Ferrari.
Chará, esqueceste de duas coisas. A primeira é que a Ferrari, com excessão destes 2 ou 3 últimos anos, sempre esteve entre os top 3 de construtores, coisa que nem Williams, nem McLaren, nem nenhuma outra conseguiram. A segunda, Tiveram 5 anos que a Ferrari foi imbatível para equipes de qualquer nacionalidade.
Você falou de mercedes e Auto union, uma voltou depois de décadas e levou 4 anos para enfim ser a equipe a ser batida, a outra se esconde sob a direção de uma tal de Volkswagen e não entra na F-1 nem por decreto, nem com Audi, nem com Porsche, nem com Bugatti, enfim, caga de medo de fazer feio, então concentra os esforços nos protótipos que são vencedores, de fato. Outra alemã que não deu certo foi a BMW, que é igualmente vencedora em outras categorias, pore´m na F-1 não foi nem mesmo bem, foi, no máximo, mediana.
Agora, acho que Vettel fez bem, ele quer seguir os passos do Schummi e, não duvido de conseguuir em 2 ou 3 anos ganhar outro título.
Eu ainda acredito que a Red Bull errou, poderiam ter subido o Vergne ao invés do Kvyat, mas isso é opinião de quem está de fora, lá dentro eles podem ter outra visão.
E se eu fosse diretor da McLaren eu contrataria o Hulkenberg para ser companheiro do Alonso, e pagaria pra Sauber ou Force India para deixar o Magnussen uns 2 ou 3 anos lá.
Vettel não se achou no RB10, não conseguiu encontrar desempenho nele, penso que ele tomou a decisão correta, talvez a equipe já não lhe entregue o que ele espera dela, considerando inclusive que Ricciardo foi mais eficiente com esse carro.
Vettel é um piloto extraordinário, e quando teve carro pra ser campeão foi, pra mim é isso que vale, Alonso quando teve a responsabilidade de vencer o título de 2007 amarelou para um novato, Kimi ter sido campeão com a Ferrari de 2007 foi sensacional.
Button quando teve carro também foi campeão, Barrichello não. Em suma, piloto extraordinário pra mim são esses, Schumacher nunca perdeu um título tendo o melhor carro na mão, Senna já, mas tinha Prost de companheiro, igualmente extraordinário.
Vettel vai buscar novos ares, merece, é tetracampeão mundial de F-1, Alonso menospreza seu talento por pura inveja…rsrsrs Gostaria muito de ver Alonso se aposentando com seus dois títulos vencidos tendo Briatore como chefe de equipe, esquisito né?! Pra finalizar, Alonso jogou fora o título de 2010, quando dispunha sim de um carro pra lhe dar o título, Alonso tomou uma sova do Vettel em 2012, fazer o que o Vettel fez em Interlagos em 2012 e ainda ser questionado?! Acho que é por isso que o piloto espanhol é tão ressentido com o alemão, Alonso pode se encontrar melhor com um carro ruim do que Vettel, mas Vettel tira muito mais desempenho de um carro vencedor que Alonso, pois até hoje, Vettel não desperdiçou oportunidades de ser campeão. Tomara que ele seja campeão pela Ferrari e faça com que revivamos um episódio não tão distante, com Schumi.
E tem o Rubinho gente,.. uma boa o cara da Red Bull.. será que lembrou do Rubinho?
ELE E A FERRARI SE MERECEM. NÃO GOSTEI DA MANEIRA QUE A RED BULL TRATOU MARK , PRIORIZANDO SEMPRE WETELL. ACHO QUE A FERRARI VIU QUE PILOTO NÚMERO 1 JÁ ERA. TEM QUE TER DUPLA FORTE. TOMARA QUE ELES TRATEM O ESPORTE COM MAIS RESPEITO E MENOS JOGO DE EQUIPE.
Por que alguém escreve Vettel com W e dois L?
Porque o nome dele é com W e dois L!
Digo, o cara que escreveu, WiLLer
Porque o cara é WiLLer!
É fato, levar pau por mais um ano do Ricciardo seria terrível.
O afastamento do Adrian N. sim conta muito.
Mas o principal culpado é a unidade de força ou na verdade falta de força. Se a Red Bull, tivesse dando pau nas outras equipes, ele não sairia.
O domínio da RB acabou e com ele a parceria com Vetel também, parabéns para a Renaut, que ferrou com todos.
Bater Kimmi vai ser fácil na Ferrari, mas vencer em 2015 nem pensar.
Na verdade VETTEL QUER SER AMADO PELOS FÃS, tipo Senna, Prost, Shumi e isso ele não tem, indo para a Ferrari quer ganhar fãs, se imortalizar.
Quer mostrar que não foi Adrian Newey que lhe deu de bandeja os 4 títulos e sim, que ele é um super piloto.
Vai valer a pena acompanhar os desdobramentos disso tudo…
A verdade é que nenhum piloto dura muito tempo na Ferrari sem ganhar nada, ainda mais bombardeando a equipe na Imprensa. O Dinheiro do Santander é forte, é verdade, mas Ferrari é Ferrari. E fica cada vez mais claro que o Alonso é um bom piloto, apenas. Não é um cara que vai ter paciência para crescer com a Equipe.
A McLaren entrou num período de declínio técnico nos últimos anos (em 2013 não fez nem pódium) e em 2014 com o melhor motor tem custado a brigar pelo pódium. A Honda pode ter tido um passado brilhante na F1, mas é otimismo demais achar que uma re-estréia não virá com problemas de confiabilidade. A pergunta é como o Alonso reagirá se o conjunto não for tão competitivo como ele pensa. Vai detonar a equipe para os repórteres? E, além do mais, ele já sabe muito bem como a McLaren trabalha em relação a companheiros e jogos de equipe.
Em relação ao Vettel, pode-se até dizer que este saiu não digerindo muito bem a superioridade do Ricciardo e interpretarmos que não aguentou a pressão. Mas pelomenos o Vettel jamais tentou lavar roupa suja fora de casa. Segurou a onda com o Webber dominando em 2010, se aproveitou dos erros dele e foi campeão, e em 2014 ele reconheceu a superioridade do australiano. Jamais tentou manobrar dentro da equipe para reverter sua situação desfavorável.
de uma tacada a ferrari deu dois acertos . mandou o pé frio do alonso embora. o “melhor piloto” dos jornalistas. o que está sempre ganhando, o fodão, mas não ganha nada e que destroçou a escuderiai. e de outro contrata o melhor talento mas resta saber se vai investir nele. e como vai desenvolver um carro nas condições atuais da F-1 isso é o mais dificil.. o mesmo vale para honda mac laren. como criar um projeto vencedor com meia hora de teste por semestre??????
Se não acontecer um milagre como aconteceu coma a Williams, era uma vez o cara que iria ultrapassar o Schumacher.
vettel na ferrari é tipo obi-wan falando pro anakin que ele deveria derrotar os sith e não juntar-se a eles
Vettel ganhou tudo enquanto tinha gazes do escape soprando o difusor.
Só ganhou corridas com carros desenhados pelo Newey e largando da terceira posição para frente.
Em 2014 teve pela primeira vez na RedBull, equipe que o banca desde a f-bmw, o primeiro ano ruim. E o que ele faz? Se manda ao invés de tentar desenvolver o carro e a equipe. Depois de cinco anos, igual ao Alonso, é natural o romance acabar, mas no primeiro ano ruim??
Depois mimado é o Alonso.
Concordo,fugiu na primeira dificuldade que a vida apresentou.deveria tentar mostrar que consegue vencer Ricciardo, mas correu da revanche e demonstra que não dá conta de disputar com o australiano,na verdade esta tentando preservar o nome ,pois se tomasse outro vareio o ano que vem,queimaria definitivamente seu status de piloto top
Ele ganhou corrida com uma Toro Rosso em 2008, o carro não era desenhado por Newey
Sério? De quem era então? Não vale Wikipédia, que está errado. Procure um site técnico e volte aqui.
Ele ganhou corrida com Toro Rosso, que não era desenhada por Newey.
não fale mal do Vettel não, porque tudo isso que você disse me lembra um piloto idolatrado por muitos aqui no Brasil, fica a dica.
Não vou fazer futurologia, mas imagino o Vettel conseguindo na Ferrari o que Alonso não conseguiu… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GaZes no escape seria algum tipo de sabotagem? Heheh Entupir o escapamento?
não seria vontade se peidar?
Se ele tivesse pulado para a Mercedes até poderia concordar, mas ele está indo para algo que pode ser 3 ou 4 anos de draga. Então não é só pelo ano ruim, Serie de fatos, a grana, o cavalinho rompante, ano ruim, Ricciardo, Newey se afastando.
E para a RBR pouco muda.. Ricciardo deu mostras que não é nenhum Webber ou Fisichella.
Não amigo, ele deveria tentar fazer a RedBull vencer novamente, ele é prata da casa. Mas o fato é que ele se mandou no primeiro ano ruim.
Nada demais…Alonso pulou fora da Renault quando virou bomba…só voltou porque não tinha onde enfiar o rabo com medo do chicote do Ron Dennis. E ainda aprontou aquela com o Briatore e Piquezinho…que alias na primeira vez vi pessoas serem punidas, menos o grande beneficiado para qual foi voltada a artimanha…
Não fala besteira, Alonso saiu depois de ser bicampeão. Se Vettel tivesse saído ano passado, tudo bem. Mas ele saiu depois de um ano difícil, em que foi batido pelo companheiro de equipe. Capite? Quer um desenho?
Espera aí, vou chamar minha vó pra vocês discutirem Singapura/2008. Manda um email pra FIA também, diz que você e o Chupez não vão mais assistir f1 porque o Alonso foi beneficiado e não foi punido. Mesmo que a conduta dele tenha sido nenhuma.
ALLEZ ALONSO!
Mas como você fala besteira, cara! :)
O Vettel pode, os recalcados que comentam o blog aceitam isso, tipo Senna-Mclaren em 1992/93…
CAra seu comentário é meio ingênuo. Você esquece completamente que em primeiro lugar hoje está o dinheiro. Ricciardo sempre teve melhor carro esse ano do que Vettel, VEttel foi segundo piloto, o australiano injetou muito mais dinheiro na RED BULL. Achas coincidência, sai um piloto australiano, entra outro piloto australiano? Webber sempre teve equipamento de segunda, a sobra, e agora inverteu, Vettel sabiamente já estava acertado com a Ferrari. Onde se fala em BILHÕES, esse mundo da surpresa, onde o bom é valente, e o covarde é quem vocÊ não gosta, não existe. Tudo é programado para daqui 3 ou 4 anos.
A FErrari e Vettel já tem contrato, de se encontrarem, hà muito tempo.
A fórmula 1 não tão romantica quanto vocÊ pensa. E seu querido Alonso espanhol, se não fosse o SANTANDER espanhol, nem estaria correndo.
Australiano injetou mais dinheiro;
O carro de Vettel era melhor;
Blablabla!
Putaquepariu! Socorro!
Claro, claro… E a mudança de regras no meio da temporada já estava programada há 3 anos atrás né? As equipes que foram burras em não projetar os carros pensando nelas.
Gazes que vc fala é aquele negócio de fazer curativo?
Saía isso do escarpamento?
Culpe a Apple.
“…gazes do escape soprando o difusor.”
Isso está parecendo cena de filme de pornochanchada.
O lugar na Toro Rosso é do Carlos Sainz Jr. O assunto do momento era Alonso pra onde iria mas com esse anúncio do Vettel, acho que o espanhol está com muita raiva já que ele queria ser o centro das atenções.
Minha impressão sobre o Vettel é que a realização desse sonho que ele tanto falava pode custar muito caro lá na frente, afinal, a Ferrari está em frangalhos. Por outro lado, ele tem 3 anos só pra desenvolver o carro e voltar a disputar título com 30. Dá. Mas sinceramente, não creio num repeteco da era Schumacher.
O momento é da Mercedes, que vai recuperar todo o tempo perdido desde a fatídica Le Mans de 55.
Sobre o Alonso, bem… Espero que o Magnussen já esteja considerando mudar de carreira. Será mais uma vítima do ego do bonzão papa-anjos.
Triste porque não veremos Raikkonen fazer o tira-teima com o Alonso ano que vem. Mesma coisa para Vettel-Ricciardo.
Pobre Hulkenberg. Pobre Bianchi.
“não veremos Raikkonen fazer o tira-teima com o Alonso”
tenha dó do Raikkonen, um ano de vergonha já chega.
O que esse pessoal pensa? Tira-teima? Kimi se preparou como nunca para esse ano, saiu antes da Lotus, operou a coluna, se mudou para Maranello, tem vários vídeos dele com uma gto no yt… E você quer um tira-teima? Mas pode ficar tranquilo, Kimi é mais piloto que o Vettel. Depois da pedreira que foi esse ano para o Kimi, ele vem voando ano que vem.
Sabe por que Vettel está deixando a Red Bull: porque Vettel tem a cara da Ferrari!!!!. E eu escrevi isso nos últimos 3 posts que comentei nesse blog. Enfim, estou feliz!!
Só sei que a Ferrari vai ter a dupla mais legal desde Alesi e Prost. Ano que vem serei tifoso, certamente!
verdade, vetel vai pro podio ganhar garrafas de champanhe e pode dar pro kimi beber
Vettel podia se aposentar agora e ficar com a maior média de bons resultados da história da F1.
7 anos, 4 títulos, 1 vice.
Sim…seria um desperdício de talento, mas…um belo recorde.
Pessoalmente, acho que ele deveria mesmo deixar a F1. Já tem 4 títulos….Devia ir pra Indy, pra NASCAR, fazer algo novo na vida, mas…acho que pilotos não pensam assim…. :P
A Ferrari é algo novo.
Vettel não poderia escolher equipe melhor…….assim combina melhor na trajetória com outro alemão.
Os Deuses da Velocidade assim determinaram. E nós, simples mortais, nos resta acatar tais desígnios.
Só confirmando a entrevista do Button, basicamente confirmando que tem um assento vago (ou a vagar) na Mclaren:
Jenson Button Q&A: There are always other options in life!
http://www.formula1.com/news/interviews/2014/10/16431.html
Agora outra coisa: Já pensou se essa estória de a estória do Alonso ir para a Mclaren fosse cortina de fumaça para mascarar que ele foi a Ferrari que não quis renovar o contrato com o espanhol?
Foi exatamente o que aconteceu.
Red Bull nem pestanejou e anunciou Kviatt.
E a Mercedes:
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/lauda-descarta-qualquer-interesse-da-mercedes-em-ter-alonso-em-2015-ele-nunca-foi-considerado
Ninguém quer associar sua marca ao Picaretonso.
Mas isso é verdade.
O Mattiacci não quis aceitar as exigências do Alonso e assim não houve renovação por parte da Ferrari.
Ele tinha contrato ATÉ 2015. Difícil, hein?
Acho que a principal razão para a mudança deve mesmo ter sido o sonho de correr pela Ferrari, algo que o alemão já declarou algumas vezes. Mas imagino que a perspectiva de não ter nada a ganhar na Red Bull, apenas a perder, pode ter pesado nessa decisão, sim. Perder prestígio frente a um companheiro de equipe forte, em melhor sintonia com o carro.
Imagino, porém, que 2015 será diferente. Apesar das limitações impostas pelas regras, acredito que a Renault deverá entregar um motor mais competitivo que o atual. Um carro redondo, com um motor mais forte, quem sabe mais dócil mas reacelerações….quem sabe isso seja tudo que o Vettel precise para fazer de Ricciardo um novo Webber.
Pode ser, também, que ele não esteja nem aí para isso. Talvez ele julgue que mais um título com a Red Bull não o deixaria satisfeito. Para quem já ganhou tanto, apenas ganhar de novo pode não ser suficiente. Talvez ele queira mesmo provar para si e para o mundo que pode repetir a dose em um outro carro, um novo time, o mais tradiciomal de todos. Não consigo enxergar a Ferrari campeã em um futuro próximo, mas desejo boa sorte a ele. Um cara bacana, o Vettel.
To muito preocupado com uma coisa, como será o capacete dele sem o logo da Red Bull? fica o desafio pro Américo, ele já deve saber
O mais importante é saber se o Gola continua na Ferrari. Acho que nem o Américo tem informações sobre ele. Talvez o Gola encontre algum orelhão perto de Suzuka (será que existe orelhão no Japão?) e ligue a cobrar para trazer mais detalhes sobre o clima na Ferrari.
Se o Ron Dennis fosse macho mesmo, ele falaria que iria contratar o Alonso, pra Ferrari contratar o Vettel e na ultima hora mandava o Alonso pastar. Espanhol ia terminar carreira na Lotus pra pagar todas suas pilantragens.
Vai se aposentar com seus dois titulos e ficar com mimimi para o resto da vida. Se o Alonso alem de bom piloto fosse uma boa pessoa, estaria hj com uns 5 títulos e sendo disputado no tapa pelas melhores equipes. Se tivesse levado numa boa a disputa com o Hamilton na Maclaren hj poderia muito bem estar pilotando uma Mercedes.
Muito boa!
Ron Dennis só contrata o Alonso para ter o prazer de demitir o espanhol mais uma vez!
Quanto à Honda: cuidado! Pode ser mais um fiasco como foi a Toyota
Alonso na RBR ou Mclaren?
Se Alonso é tudo isso, porque esta sem títulos a oito anos? Formula Um também é “fazer acontecer”, Schumacher pegou a Ferrari em uma época muito pior que Alonso, pra chegar ao hepta o alemão também teve que superar as fantásticas Williams e Mclaren de Newey, e o alemão fez sem minimizar feitos dos rivais, ou criticar duramente o próprio time. O espanhol já passou por Mclaren e Ferrari, teve sim chance de ser tricampeão em 2007/10/12. Não deu, paciência…chupez pra torcida.
Entre Vettel e Alonso existe uma grande diferença, o alemão não coloca ‘PEDRAS’ no caminho dos companheiros de equipe, foi assim com Webber e Ricciardo. Webber teve sua chance de ser campeão em 2010, aquele erro no GP da Coreia pois tudo a perder. Ricciardo teve sua chance em 2014, em nenhum momento Vettel criticou RBR ou companheiro de equipe.
Já Alonso, por onde passa arruma confusão…acho que vc se esqueceu, em 2007 o espanhol tomou sufoco de um novato, rachou o time e ficou atrás de Lewis no campeonato.
Ferrari volta a ter uma dupla forte em 2015, Vettel e Raikkonen se dão bem e são competitivos. Vettel ainda é jovem, pode perder três temporadas pra organizar a equipe e desenvolver equipamento, pode conquistar novamente títulos. Boa sorte ao espanhol na Mclaren porque ele vai precisar, Alonso não é mais jovem e fazer um time em baixa chegar aos títulos leva tempo(acredito que ele vai tentar vaga na RBR). Muito dessa crise na Ferrari foi graças as duras críticas do espanhol na mídia. Vettel sai da RBR com a cabeça erguida, e as mãos cheias de títulos. Alonso sequer conseguiu título de construtores para a Ferrari.
Coitado do companheiro do espanhol na Mclaren, se for Button menos mal, o inglês esta em final de carreira. Se for Magnussen, é o início do fim…
Será que Mclaren é mesmo a primeira opção de Alonso? Honda esta de volta, mas isso não quer dizer garantia de títulos já em 2015/16. Bom lembrar, nos anos 80 a Honda voltou a F-1 pela ‘nanica’ Spirit(GP Brasil 83), no mesmo ano, os japoneses fecharam com a Williams. Mas o time de Frank Williams só começou a perturbar os rivais a partir de 1985. Em 86 seria o ano da consagração, mas o título só veio em 87. Levou cinco anos para os japoneses fazer um motor campeão.
Em 2000 a Honda novamente retornou ao mundial, dessa vez pela BAR, a primeira vitória só veio seis anos depois em 2006 no GP da Hungria, o título só foi conquistado em 2009, pela Brawn-GP.
Não se iludam com tradição de nome, o motor Mercedes também sofreu muito pra chegar a primeira vitória em seu retorno. A estreia foi no GP Brasil 94 pela Sauber, a primeira vitória só aconteceu em 97 pela Mclaren, o título só veio no ano seguinte com Hakkinen. RBR tem um carro muito bom, só falta desenvolver o motor, Alonso sabe disso. Na Mclaren tem muita coisa pra organizar, esta uma bagunça.
Na Formula Um a coisa é mais embaixo, estamos falando de um campeonato mundial…ninguém chega atropelando logo de cara. A Honda tem todos os dados da temporada de 2014? Não!!! Ela tem experiência do trabalho em pista? Também não!!! O motor pode até nascer forte, mas vai precisar de um baita piloto pra desenvolver em “configuração de corrida”. O grande problema pode estar na confiabilidade, e como os testes estão proibidos, como transformar um motor potente e confiável? O jeito é esperar as temporadas passar…não vejo o motor japonês vencer antes de 60 corridas. Se conseguir esse feito logo de cara, vai ser uma grande surpresa!
Uma surpresa cheio de suspeitas…não existe “santinhos” no Planeta Terra, muito menos na Formula Um. Ainda mais lembrando que o espanhol tem uma carreira cheia de trapaças.
Uma correção: “Em 2000 a Honda novamente retornou ao mundial, dessa vez pela BAR, a primeira vitória só veio seis anos depois em 2006 no GP da Hungria, o título só foi conquistado em 2009, pela Brawn-GP”
Na verdade a Brawn-GP conquistou o título com motor Mercedes, então o espanhol tem mais que abrir os olhos. Motor japonês pode ser uma grande furada.
Que festival de besteiras você falou… Schumacher, apesar de ser o melhor piloto da história, contava com um staff técnico imbatível, com Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne. Se informe antes de vomitar asneiras no teclado…
E olha que quando o título veio a Brawn já andava de mercedes!!!!!
Alguém ja disse por ae, o carro da Brawn/Honda era bão, mas se em 2009 fosse empurrado pelo Honda v8 ao invés do Mercedes, era capaz de nem vitorias terem conquistados. Tanto é que o Ross nem titubeou em querer usar o estoque de motores que tinham, bateu na porta da Mercedes e filou uns motores.
Se eu quiser ler um livro vou a biblioteca.
Isso é uma deturpação do que de fato acontece com Alonso. Ele foi bicampeão (2005 e 2006) com Schumacher na ativa e vindo de cinco títulos consecutivos. Depois foi para a Mclaren, em 2007. Teve que se adaptar à nova equipe rapidamente, e à nova fabricante de pneus. Pegou como companheiro o Hamilton , que é excelente piloto, apesar de ser estreante. Acabou empatado em pontos com Hamilton. Voltou para a Renault, então um time bem mais fraco do que em 2005 e 2006, e assim não pôde lutar por títulos em 2008 e 2009. Foi para a Ferrari. A equipe técnica campeã com Schumacher já não mais existia. E o pior: com a proibição dos treinos, passou a não poder mais desenvolver o carro na pista, só através de simulador. Ainda sim, conseguiu fazer corridas fantásticas e lutar por dois anos pelo título com um carro claramente bastante inferior aos rivais diretos. Se fosse qualquer outro piloto, a Ferrari dificilmente conseguiria sequer um podium nesses cinco anos. Se ele chegou a disputar o título, mesmo os perdendo, só o fez por ser um dos melhores pilotos de todos os tempos, e o melhor da atual geração. Esse ano, está tendo como companheiro Kimi Raikkonen, que é campeão do mundo e tinha feito uma excelente temporada em 2013. Veja agora, com Alonso como companheiro, a diferença de desempenho a favor do Alonso. O Alonso não ganhou mais títulos por questões circunstanciais, e não por falha dele, Alonso. Mesmo sem vencer a oito temporadas, é quase sempre apontado como melhor piloto no grid. Mas, na F1, você tem que estar na hora certa, no local certo, e Alonso só esteve no lugar certo e na hora certa em 2005 e 2006. Vettel, por exemplo, conseguiu isso em 2010, 2011, 2012, 2013. Agora, pegou o Daniel Ricciardo pela frente. Deu no que deu: o super tetracampeão perde “de goleada” para o estreante, “pede o chapéu” e sai da Red Bull. Já o Alonso quase sempre dá show e vai mais longe do que qualquer um, com qualquer carro que pilote. Minha opinião é essa. Abraço!
1…….Alonso não tomou pau de ninguém em 2007, terminou empatado com Hamilton.
2……Pra chegar perto das falcatruas e picaretagens do Dick Vigarista, Alonso teria que ficar mais uns 10anos na F1.
3…..Surpresa vai ser Vettel chegar a frente do Kimi…..
4……FG foi muito feliz ao citar: Newey se aposentou, Ricciardo é mais veloz que Vettel, tomar pau mais um ano do novato seria humilhante pra um tetracampeão(se bem que pra um tetracampeão de araque não há humilhação)
Mult 21, Asa em Silverstone? Marcelo, você tem memória curta e seletiva. Vettel sempre teve status de primeiro piloto, posição essa perdida na pista esse ano.
Alonso nunca teve carro para ser campeão, tanto é que a Ferrari não ganhou um título de construtores desde 2008. Piloto bom ganha corridas, carro bom ganha campeonatos. E Alonso tem feito três vezes mais pontos que todos os companheiros que sentaram ao lado dele na Ferrari.
Não vou discutir motorização contigo, você que disse que a Ferrari não sabia fazer motor e o melhor motor da f1 em 2014 seria o Renault?
A Honda sabe sim fazer motores e não se engane, a mclaren vem muito forte, ela fez o que fez a Williams esse ano, contratou Promodou, Boulier, Dennis está de volta e será equipe de fábrica.
Pense antes de escrever,
Putz, quanto talento desperdiçado aqui. Parte logo pro seu blog, meu amigo!
Só pra confirmar: estou falando do autor do comentário inicial.
Essa mudança quer dizer muito. Os dias de Alonso na Ferrari certamente acabaram, mesmo que ele quisesse renovar com a Ferrari, pra que a Ferrari renovaria com Alonso, tendo Vettel livre no mercado? Vettel uma hora precisava realmente sair da Red Bull, seu passe estava desvalorizando ao perder frequentemente pro Ricardo, e uma mudança pra Ferrari irá ser tudo que Vettel precisará para ter tranquilidade e tentar retomar o caminho das vitórias. Sacanagem é com Vergne, essa vaga que deram pro Kyvat, deveria sem dúvida ter sido do Vergne. O povo não tem muita memória, mas o Ricardo apanhava do Vergne na época da Toro Rosso. Espero que Vergne consiga uma boa vaga em alguma equipe que permita que ele possa mostrar seu talento, para depois conseguir ir para uma equipe grande no futuro, com as futuras aposentadorias de pilotos como Kimi Raikkonen, Felipe Massa e Fernando Alonso.
Ricciardo não “apanhava” do Vergne na época da Toro Rosso., embora seja mesmo um piloto competitivo. Terminou uma temporada atrás dele na pontuação (correram duas temporadas juntos). Por sinal, péssimo critério para se avaliar desempenho em equipes fracas, que mal marcam pontos. Ricciardo teve melhores resultados que Vergne na pista nessa mesma temporada, considerando-se a média das colocações finais. Em treinos, um massacre absoluto do australiano nos dois anos. Não sei de,onde surgiu esse mito, nem porque as pessoas insistem com isso.
Fonte:
http://grandprixrankings.com/compare/2012-f1/ricciardo-versus-vergne/
http://grandprixrankings.com/compare/2013-f1/ricciardo-versus-vergne/
Vettel não estava livre no mercado…….isso aconteceu porque Alonso resolveu chutar o pau da barraca na Ferrada!! ….por favor não inverta a coisa toda!!
O que vai ter de gente dizendo que o Vettel pediu pra sair da Red Bull só porque não aguentou a 1ª dificuldade e que tá tomando couro do companheiro de equipe…
Mas, ele vai pra Ferrari, onde a zorra tá grande e vai encontrar lá um amigão dele que é o Raikkonen
Eu tenho é dó do Vergne..
Tem mais tempo de casa que o Ricciardo, foi melhor que ele ano passado, e não foi promovido. Mesma história agora com Kvyat e, de novo, não foi promovido…
É bom os caras arrumarem um psicólogo pro rapaz, senão é capaz de cortar os pulsos essa noite! xD
Essa eu já sabia.. Todos sabíamos. E sinceramente se olhar bem, em 2014 a Red Bull deixou Vettel um pouco de lado. O carro dele estava sempre pior que o do Ricciardo. Ae veio o papo furado que o cara não se adaptava mais etc. Tudo baboseira. O equipo de ponta foi passado para Ricciardo. Já sabiam disso desde o começo da temporada.
Também acredito que já havia um pré-contrato com a Ferrari desde o inicio do ano, por isso favoreceram o Ricciardo… Essa historia de que ele avisou pra equipe ontem eh muito nonsense.
Pré contrato? Se Alonso tinha contrato até o final do ano que vem e Kimi até 2016? Por que a RedBull favoreceria o Ricciardo? É cada uma!
Trocaram quatro chassi e não adiantou. Quero ver qual será a desculpa ano que vem, quando levar ferro do Kimi.
Adiantou, sim! O Herdeiro tem chegado na frente do Sorrisão.
Era o Vettel que tinha chave do mercado e não o Alonso. E agora ele não precisa ajudar o Ricciardo na reta final do campeonato. Pode ainda melhorar sua classificação.
Outro iludido……
Falou um cara cheio de moral pra tal, que vê o esporte de forma totalmente distorcida por conta de um amor incondicional pelo Senna, o que sempre pega mal.
Mas sou totalmente a favor da liberdade de expressão e sexual. Que fique bem claro que respeito sua tara e suas opções..rs
O que “pega” mal são as baboseiras que alguns vem aqui escrever já que do esporte não manjam nada! Quem está citando Senna, ou então falando de escolhas sexuais? Vc precisa de apoio amigo…..tá carente tá!?
E “o piloto mais completo do grid” vai abandonar a Ferrari, após cinco temporadas, sem conquistar um único título.
Ficará, na equipe vermelha, ao lado de Irvine, Barrichello e Massa (citando os mais recentes).
Que quarteto!
Pegou uma equipe que tinha sido sexto lugar nos construtores em 2009 e lutou três vezes pelo título de pilotos em cinco anos, mas com um carro ruim a Ferrari não pode disputar os construtores, só o de pilotos. Veremos o que fará o Vettel.
Allez, deixa pra lá estes caras……pois nunca se convencem do óbvio, veremos se Vettel consegue resultados parecidos com os de Alonso na Ferrada!
O que fará o Vettel? Honrará a equipe que já foi vitoriosa com Fangio, Lauda e Schumacher.
Alonso, na “rossa”, foi uma aposta perdida. E bem paga.
Pinto, você tem que agradecer o Newey e o Webber pelos títulos do seu alemão. Será que esse ano não foi suficiente para perceber? Ricciardo sentou no carro da RedBull e destronou seu alemão, não há caso parecido na f1, pelo menos que eu me lembre. Senna, já era um fenômeno quando chegou pra dividir equipe com o professor. Ricciardo não era ninguém. A ida do Vettel será importante para a f1, aumentará a audiência, bom para os novos marketeiros, digo, diretores da Ferrari, bom para Bernie e, principalmente, bom para o Vettel que terá todo tempo do mundo para se readaptar a f1 sem difusor soprado.
Sega, é divertido, depois eles queimam a língua. Aí começam a inventar desculpas e relembrar do passado. Quando ficam muito desesperadas, começam a chamar todo mundo de gay.
É uma síndrome que chamo de VDR, visão distorcida da realidade. Ela faz alguns não perceberem os meios e se aterem somente aos resultados. Aconteceu com um alemão de 94 até 2004, mas como não havia competição por falta de bons pilotos, não ficou muito evidente, poucos perceberam. Aconteceu de novo com outro alemão, de 2009 até 2013 e ficou evidente, pelo menos para mim. A VDR é foda!
Perfeito……estes indivíduos ficam botando pilha, falando essas asneiras todas, só pra uns caras que nem vc e eu vir aqui explicar a realidade!!! KKK mas os caras são uns pirados…….devem fumar um negócio fabricado na Alemanha, só pode!
HAHAHAHAAHAHAHAHA Muito bom, Paulo!
E no fim sai com o mesmo numero de vitórias do Felipe…que na verdade por justiça deveria ser 12 a 10 para o Massa…
Um Tufão e um Tsunami acabaram passando juntos no Mundo da F1 no Japão! Pelo menos o Vettel enjoou de ser Freguês, e o Alonso tenta dar um Tiro Certeiro antes do fim da carreira. Mas se o Alonso acertar o pé? Então acabou!
Bomba por bomba… aqui vai uma especulação: digo que Hamilton volta pra McLaren, Alonso vai pra Mercedes, e o Vettel, bom, esse está confirmado na Ferrari.
Vergne, coitado. Disseram que ele foi o melhor piloto que passou pela Toro Rosso que não chegou na Red Bull: palavras ao vento. Se fosse verdade, seria ele o confirmado para o time principal, deixando o russo ganhando mais um ano de experiência.
Ricciardo mostrou seu valor. Webber deve estar sorrindo a toa com essa situação.
Alonso sempre teve razao, Vettel não e tudo isso. Flávio Gomes jamais deveria comparar Senna a Vettel, que literalmente fugiu de Ricciardo.
Quanta bobagem. Se for assim, da pra dizer que Senna correu do Warwick quando vetou a contratação do ingles pela Lotus???
Exato…..Vettel foi ainda mais covarde(ou esperto) que Prost em 89, quando desistiu de pilotar na Mclaren percebendo a superioridade de Ayrton.
KKKK
oia as viuvas.
Prost campeão em 89 ! uma prova antes de terminar o campeonato.
EM 88 além de ter ficado atrás do campeonato por causa do casuístico regulamento de 88 que previa descartes, 2 de 3 abandonos foram por batidas…enquanto o professor teve problemas no carro duas vezes…
Mais um que acredita nas bobagens da globo.
Uma corrida antes…….ajudinha de Balestre, vários abandonos e falhas no carro de Ayrton…….etc, etc, etc,…
Se vc não sabe o que dizer, não venha aqui inventar historinha!
Afe, nem da para discutir com gente que só vê a verdade no que a bobo noticia.
Vettel na Mercedes!!! rsrsrsrs
Hamilton na Ferrari
Alonso na McLata
O mais legal é que a Red Bull nem deu tempo para uns babacas que questionaram os furos do Américo de 2013. Negada precisa tomar muito toddynho.