DE VOLTA À VIDA

SÃO PAULO (que coisa mais linda) – O Rodrigo Mendes mandou o vídeo. Ao que parece, este Arrows-Yamaha de 1997, o carro com o qual Damon Hill chegou muito perto de vencer o GP da Hungria (e seria lindo…), ficou 12 anos adormecido numa garagem. Tem cara de ser na Inglaterra. Aí, ligaram o monstro. Vejam o que aconteceu.

Semana passada liguei um Candango na garagem do prédio. Ele estava parado havia algum tempo. Fez tanta fumaça quanto e foi lindo. Mas levei uma advertência do síndico. Ridículo, o síndico. Ah, depois ligaram de novo o Arrows. Não saiu mais fumaça. O ronco é delicioso. Está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
9 anos atrás

não sei pra que serve cínico

não posso posso ligar meus fuskinhas na garagem que já dizem que a fumaça está intoxicando

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
9 anos atrás

Ok, acordaram o “bicho”. Mas onde será que os compadres vão acelerá-lo, em alguma estradinha nos arredores ou rolará uma “vaquinha” pra alugar uma pista? Outra questão vital: qual tiozão ali cabe no cockpit?? Vai dar briga nessa porra!

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Lenta em 9k RPM.

Paulo Barros
Paulo Barros
9 anos atrás

Quando a F1 tinha motores era mais legal…

Alessandro Silva
Alessandro Silva
9 anos atrás

Esse carro faz parte da minha lista dos 10 mais lindos de toda história da Formula 1 liderada pelo BT-52. À uns dez anos eu criei três chassis feitos com varetas de latão e três carrocerias feitas em papel recobertas com resina de poliester para o autorama. Uma Jordan “vespão”, uma Benneton 1994 do Shumi e essa Arrows do hill de 97. A Arrows foi a única que restou. Tenho ela até hoje. Ta meio capenga, mas um dia eu trago ele de volta a vida também. Adoro esse carro.

Fernando Delucena
Fernando Delucena
9 anos atrás

Corrida inesquecível. Curiosidade é que não era a primeira vez que isso acontecia com Damon Hill, que perdeu a corrida também na última volta em hockenheim em 93, o que se não me engano, seria sua primeira vitória na f1.

Leandro de Hollanda
Leandro de Hollanda
9 anos atrás

Vale lembrar que o PP Diniz, que era o companheiro do Hill nessa corrida, levou mais de 2 (dois!) segundos dele na classificação. Um largou em terceiro e o outro em décimo-nono (de 22 carros).

Winston
Winston
9 anos atrás

Mais emocionante que essas corridas silenciosas de hoje. Da vontade até de chorar!

Helvio Filho
Helvio Filho
9 anos atrás

E trocaram esse som por esse zumbindo de hoje? Que povo sem noção.

Edward
Edward
Reply to  Helvio Filho
9 anos atrás

Sem noção mesmo. Sábado tive a oportunidade de assistir em Salvador a Stock Car e a Mercedes. Podemos fazer uma comparação: o ronco da F1 dos bons tempos com o da de hoje, E Stock X Mercedes. Apesar dos belos carros Mercedes a prova é insonsa.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Helvio Filho
9 anos atrás

E trocaram esse som por esse zumbindo de hoje? Que povo sem noção. #2

josé marinho
josé marinho
9 anos atrás

Que bando de velhos loucos! ( loucos por por carros). Imagina despertar um monstro desses em uma garagem apertada toda fechada, no minimo fizeram isso, e compraram o carro também, escondido das mulheres! Mulher não entende essas coisas.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
9 anos atrás

Lembro dessa corrida, segundo lugar épico com gosto de vitória, como o segundo lugar do Emerson em 1978 com o F5A.

Também ronquei minha velha picape Chevrolet 27 na garagem, quase um ano sem ligar. Depois de uma revisão de carburador, voltou à vida.

Como sou síndico do prédio, não levei esporro, rs…

Guzz
Guzz
9 anos atrás

Som de motor bravo, motor raivoso!!
Eu tenho algumas fitas VHS com corridas e treinos dos anos 90, em 1992, em Interlagos, após as voltas de Senna, a Globo o entrevista nos boxes e de repente um dos V12 é ligado, parece um cachorro grande rosnando, ai ele é acelerado de arrepiar.

lupahp
lupahp
9 anos atrás

la atrás tem um “fusca” todo coberto.

JR
JR
9 anos atrás

Quem não deve ter gostado muito são as mulheres desses caras! Chegaram defumados em casa!

totiy
totiy
9 anos atrás

Pensei que o lance de jogar WD40 na admissao era um macete nosso. . . .

fernando
fernando
Reply to  totiy
9 anos atrás

wd 40….ligando desde nossos antigos Fuscas , Opalas…parados até formula 1 !!!!

sandro
sandro
9 anos atrás

Coitados dos moradores de seu prédio…..e coitado do seu sindico.rsrsrs…

Marco Marinho
Marco Marinho
9 anos atrás

É muito legal esse ronco….. acho que é um Judd V10

Pedro Thadeu Liguori
Pedro Thadeu Liguori
Reply to  Marco Marinho
9 anos atrás

É Yamaha.

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  Pedro Thadeu Liguori
9 anos atrás

Valeu, isso mesmo!

zé da silva
zé da silva
Reply to  Pedro Thadeu Liguori
9 anos atrás

Mas o motor “yamaha” da f1 era feito pela empresa britânica Judd.

zé da silva
zé da silva
Reply to  Pedro Thadeu Liguori
9 anos atrás

Motor yamaha feito pela Judd.

Pedro Thadeu Liguori
Pedro Thadeu Liguori
Reply to  Pedro Thadeu Liguori
9 anos atrás

Ah é? Não sabia dessa não haha.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Pedro Thadeu Liguori
9 anos atrás

Em 1997, o motor Yamaha V10 era fabricado pela Hart, que também alinhava no grid o Hart v8 que era utilizado pela Minardi.

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Fico imaginando como seria ter uma coisa dessas em casa…

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  Fabio
9 anos atrás

Fabio, eu já tive uma Honda CBX 1050 6 cilindros ano 1980 e fiquei louco pelo ronco deste ícone……. Imagine esses caras com um f1 desse!!!

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
9 anos atrás

Trocaram os anéis, ficou tudo certo! Hahaha!