LUSA NA VEIA

SÃO PAULO(eterna) – Para vocês que acham que estamos deprimidos por causa da Série C, lamento… A Lusa é rock na veia, e o campeonato vai ser sensacional com gigantes do futebol de verdade como Londrina, Brasil de Pelotas, Fortaleza, Madureira, Botafogo da Paraíba, Treze, Tupi, Juventude, Caxias, Guarani… Além do mais, não é essa chatice de pontos corridos. E para derrotar os co-irmãos temos o Paulistão, que já nos diverte.

Comentários

  • Falvio,
    Sou se fã (de verdade, sem qualquer ironia), mas qualquer “desgraça” para Portuguesa é pouco. Como você mesmo diria se não fosse a paixão: “A Portuguesa, ao que tudo indica, se permitiu corromper e agora paga o preço, espero que no futuro próximo não seja uma peça de minha coleção de coisas que não existem mais”.
    Abraço!

  • FG e amigos, caramba, por que será tão difícil perceber que a disparidade financeira é determinante para um campeonato chato como o Brasileiro ou a F1? Qual é a graça, esportiva, em ligar a TV para ver apenas dois pilotos ou dois times brigando pelos primeiros lugares? Sou favorável ao rebaixamento e à promoção nas divisões do futebol, mas o exemplo da NBA do Sormani é significativo: distribuição senão justa, mas próximo dela, quando o assunto é grana, arame ou bufunfa, mas ter o direito sobre os melhores jogadores no “draft” é fundamental para equilibrar, em que pese a força de Miami, por exemplo. Mas, no geral, ao menos nas ligas estadunidenses, sempre notamos a força e a qualidade do atleta, do técnico, e não do patrocínio ou coisa que o valha, além de uniformes limpos, sem aquela horrorosa camisa com patrocinadores da cueca à gola, como em tempos do meu Corinthians com Ronaldo, o esperto, como centroavante.
    Será demais imaginar que qualquer equipe possa efetivamente sonhar com a vitória quando um esporte começa?

  • é a chatice do mata-mata. só que nesse caso aí a emissora oficial da babaquice nem liga para comprar os juízes matadores e forjar resultados. não dá a audiência dos gambás nem dos urubús.

  • O que foi feito com a Portuguesa ano passado foi uma das coisas mais nojentas que eu já vi na vida. Ardiloso, raso, mesquinho. Tenho a plena certeza de que, se fosse o inverso, o argumento de manutenção do resultado conquistado em campo seria defendido e nada aconteceria. Mas como foi pra favorecer o Tapetense e o Menguinho, a letra fria da lei foi aplicada. Dava nojo ver aquele auditor do STJD discursando cheio de pompa e circunstância.
    Espero que vcs se livrem o quanto antes dos sanguessugas que tanto os prejudicaram, e esclareçam de uma vez por todas quem lá de dentro vendeu a vaga na série A e para quem. Pq a Lusa já está pagando com juros e correção monetária o crime cometido por quem deveria defendê-la. Falta esclarecer quem foi o corruptor.
    Fiquei bastante puto de ver que o Verdão caiu no mesmo grupo da Lusa no Paulistão, Graças a esse regulamento esdrúxulo, não nos enfrentaremos na primeira fase. E não há nada mais gostoso para quem gosta de futebol assistir a um jogo no Canindé. Espero voltar em breve.
    Abs e vida longa a Lusa!

    • Auto Esporte não jogou nem Série D este ano (representante da PB foi o Campinense). E o Treze caiu pra série D do ano que vem (errinho do Flávio, mas perdoável, já que dá pra ver que ele pesquisou bem os futuros adversários). Da Paraíba, Só o Botafogo se mantém na terceirona nacional…

  • A xavantada (que também bateu de frente com a CBF e a TV Globo em 1985) aguarda a Lusa de braços abertos e ansiosos pelos embates vindouros…torcedor de time grande é assim mesmo: Levanta, sacode a poeira e….

  • LUSA BESTIAL, FODÁSTICA!!!! Seja na série A, B, C ou Z! Apesar da sucessão de gestões marcadas por incompetência e fraudes, onde pseudo-lusitanos prejudicaram a Associação Portuguesa de Desportos em benefício próprio, sucateando aquele que já foi o melhor clube de SP, havemos de nos reerguer com dignidade! Viva a Lusa das famílias no estádio, viva a Lusa da melhor festa junina de SP, viva a Lusa do caldo-verde, do Tri-fita-azul e do bar da sueca, viva a Lusa do hóquei em patins e das piscinas, viva a Lusa do Cais do Porto e do fado, viva a Lusa da Tasca com o rancho folclórico. RE-VIVA LUSA! Que nos perdoem os demais clubes pequenos de SP, mas só a Associação Portuguesa de Desportos tem essa “alma”… E isso não pode acabar! #orgulhodeserlusa

    • Rogério,

      Vc tem razão. É fundamental apurar, punir, banir… mas sem perder o foco que é a razão do torcedor: viver por uma partida de futebol!!! Isso é básico. Ser torcedor de time campeão é fácil, quero ver é sobreviver somente pela ilusão. O futuro é uma incógnita, mas nossa história é eterna!!!! Vamos à luta, sempre!!!

  • Tá certo! Futebol é diversão. Minha infãncia foi no Pari, e meu falecido avô, torcedor doente da Portuguesa, tinha cadeiras cativas no Canindé, assim, eu ia direto ver jogos lá. Espero que o clube consiga eleger dirigentes mais bem intencionados que a tirem desta situação, onde certamente não merece estar.

    abraço.

  • Flavio, sou torcedor do America-MG, um dos grandes clubes do futebol de verdade. Me solidarizo com você. Ainda assim explico a solidariedade: Nada de dó, ou sentimento de coitados. Isto não existe. A solidariedade vem de saber que futebol é perverso. No Brasil e no mundo só times grandes da atualidade são favorecidos por juízes, sejam estes do campo ou extra campo. O sistema funciona para que somente uns poucos ganhem. Assim como a Portuguesa o America-MG sofre os mesmo problemas. Fico na torcida sincera de que volte no próximo ano a série B. Nada contra os times da série C, mas o dinheiro é muito pouco na série C, assim fica difícil levantar o time. Não sei historicamente quem ganhou mais no confronto America-MG X Portuguesa, mas gosto do confronto.
    Sorte no próximo ano. Nos vemos em 2017 na série A!