TACA-LE PAU, RATO!

emmoback (2)

SÃO PAULO (vai ser bom demais) – Emerson Fittipaldi vai voltar a correr. Na sua corrida, as 6 Horas de Interlagos, última etapa do WEC. O velho Rato, aos 67 anos, estará numa Ferrari da categoria GT.

A história toda, exclusiva do Grande Prêmio, está aqui. Uma hora depois saiu na TV. Um dia da caça, outro…

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Ver o Emerson pilotando com os seus quase 68 anos no Brasil é a mesma coisa que ver o Cometa Halley passando dentro de um dos seus 76 anos de passagem.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás

um dia da caça, outro da…pesca! como diria o saudoso Vicente Matheus!

Carlos Washington
Carlos Washington
9 anos atrás

Que faça uma boa corrida, e o mais importante como organizador do evento que ele feche a conta dessa vez…não deixe fornecedores na merda.

Penelope
Penelope
9 anos atrás

Bom demais mesmo Flavio, vc. sempre tem boas noticias, bjs.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Bacana, aposto que muitos dos gentlemans drivers regulares da categoria serão mais lentos que o velho Rato…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Max Verstappen e Emerson Fittipaldi. Dois extremos que deveriam ser impedidos por um regulamento onde constassem limitadores de idade.

Mesmo com todo o potencial do veloz garoto e com toda a capacidade do eterno campeão.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Paulo e Fábio77:
Nada posso dizer do garoto rápido, mas Emerson certamente tem plena capacidade e discernimento para aceitar esse desafio. Se aceitou é porque sabe que tem condições de desempenhar bem. Tem septuagenário participando das 24 horas de Daytona e não causa problemas. Como vimos em Le Mans 2012 e 2014, os maiores acidentes foram causados pelos jovens afoitos, não pelos veteranos. “Apertar o pé” no acelerador é ótimo e qualquer garoto com esperma saindo pelas orelhas ou assemelhado, mas calibrar o freio e a tomada de curva leva tempo. Pergunte ao neto dele, quando andaram juntos. Ele não foi “apenas um bom piloto”. Por todas as categorias pelas quais passou, causou espanto e mudou paradigmas. Respeito ao gênio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

A idade impõe limites. Desrespeitar esta máxima é desrespeitar a vida.

E só você viu falta de respeito.

Fábio 77
Fábio 77
9 anos atrás

Assim como existem as viúvas do Senna, existem as viúvas do Fittipaldi e dos “tempos que não voltam mais”. Tá bom, o cara foi um dos precursores do automobilismo brasileiro, campeão de F1, campeão na Indy e blá blá blá. Mas agora, do alto dos seus quase 70 anos, querer correr com pilotos jovens, com sentidos aguçados e cheios de reflexos é só prá dar chamar a atenção e divulgar a prova. Vamos ver seus tempos…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fábio 77
9 anos atrás

Emerson é da turma dos gênios. Certamente testou e fez tempos competitivos o suficiente pra não fazer feio. Está fininho, com mais saúde que muita gente, viu o cara em Interlagos? E outra, pra quem fazia isso há 10 anos atrás, com um monoposto, um carro de gt é lento e confortável.
http://youtu.be/zxWnlMHkK_s

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  Fábio 77
9 anos atrás

Nada a ver! Um cara como o Emerson vc tem que pensar bem pra falar dele,porque ele não esqueceu de como se guia um carro de corrida .eu tenho certeza que vc vai se arrepender depois do desempenho dele nessa corrida de São Poulo.

cardosofilho
cardosofilho
Reply to  Fábio 77
9 anos atrás

Vamos aguardar. Tem gente que tem reflexos rápidos, sentidos aguçados e não sabem pilotar. Só isso amigo.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Para que acompanhou toda a carreira internacional do Rato Emmo, acredito que dará o tradicional show de pilotagem suave, sem judiar da máquina e fazendo tempos excelentes, como foi com a lolinha T210, Em Tarumã parecia que estava sobre trilhos. Perfeito. Gênio. Obrigado por voltar

r.castro
r.castro
9 anos atrás

Fittipaldi + Ferrari + Interlagos = só pode dar coisa boa.

Estevão
Estevão
9 anos atrás
FAB1000
FAB1000
9 anos atrás

Flávio, eu estava com a TV ligada na Globo e numa chamada do JN deram a notícia da volta dele. Corri no GP para ver se tinha alguma informação, mais detalhes, etc, já que estava lendo alguma coisa na hora, e não tinha nada, fiquei dando refresh várias vezes e só depois que a notícia da volta dele correndo de Ferrari foi contada lá, é que apareceram os detalhes, e mais informações aqui. O horário da reportagem que linkou está marcado 20h em ponto, e é muito estranho isso ter acontecido. Não sei o que aconteceu, mas não foi aqui que vi a notícia ser dada em primeira mão. Seria importante apurar essa informação de primeira mão, se houve algum problema no sistema.
PS.:Por favor, não fique puto comigo e me tratar como os retardados que aparecem aqui já que estou comentando algo que pode ser passível de erro, além de não precisar publicar o post se for o caso.
Abraço,
Fabricio.

cardosofilho
cardosofilho
9 anos atrás

Esse é o verdadeiro ídolo do automobilismo brasileiro. Tudo que temos aí de Formula ! e Indy devemos a ele. Agora com sua pujança vai abrir mercado para os pilotos sessentões , quiçá , cinquentões e quarentões e até setentões. Emerson prima pela incursão e pioneirismo. Parabéns Emerson, sou seu fã desde a década de 60 ( acreditem )

Marco Marinho
Marco Marinho
9 anos atrás

Que notícia legal ! com certeza um atrativo importante .

Andrea
Andrea
9 anos atrás

Oi Flavio, li isso na segunda-feira… Como assim, o “Grande Prêmio” adiantou?

http://gptotal.com.br/?p=9731

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Off Topic: não sei quem fez a análise em que Rosberg deveria assumer uma tática à la Villeneuve, mas essa pessoa esqueceu de mencionar que Hamilton já deu um passadão no Rosberg POR FORA este ano. Então, andar devagar nas curvas seria a receita certa para que o alemão passe é vergonha…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Gomes, por gentileza, gostaria de saber como se procede esses caso.
A Ferrari “banca” o carro e a equipe pro Rato ??? Ou ele paga pra isso ???

esperto
esperto
9 anos atrás

Pra mim não importa quem faz a noticia primeiro e sim se tem qualidade e veracidade nas informações

Paulo Emilio
Paulo Emilio
9 anos atrás

Long live to the King !

GUS
GUS
9 anos atrás

Sensacional; junto com a confirmação da categoria Opala de corrida, uma das melhores notícias que pintou no (pobre) cenário nacional de automobilismo.

Carlos José Pimenta
Carlos José Pimenta
9 anos atrás

Que foto!!!!!

Razor
Razor
9 anos atrás

Torço muito que ele não sofra nenhuma acidente que lhe comprometa as costas.
Seria triste ver o Rato terminar seus dias numa cadeira de rodas.
Rodas de magnésio, imagino…mas mesmo assim, não vou querer ver isso!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Razor
9 anos atrás

Torço pra você não escorregar no sabonete no próximo banho e bater a cabeça. Seria triste ver um porco terminar seus dias, blá, blá…

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Nossa, esses Razor é o maior seca pimenteira que eu já vi!
Sai prá lá oferenda!

Conde
Conde
Reply to  Razor
9 anos atrás

Que comentário inteligente . Quantos anos vc tem ? ´Pare de comentar assim . continue só assistindo o Pânico .

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Ídolo, gênio, fora de série!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Não acredito, Vicellez! Você conseguiu sair da Matrix?

Rafa
Rafa
9 anos atrás

Ainda bem que ja garanti meu ingresso!

Paulo Franco
Paulo Franco
9 anos atrás

Esse sim!
Faz a gente ter orgulho de ser brasileiro!
Pau neles, Emerson!!