BARCELINHAS (8)

prod_img_0829088001328892081_21943SÃO PAULO (muitos boatos) – A Lotus fechou dois dias de testes em primeiro, agora com Grosjean. Claro que não vai ser campeã, nem lutar por vitórias desde a primeira corrida do ano. Mas o time está certinho, o motor Mercedes está ajudando, é mais uma para brigar no bloco intermediário.

Mas os campeões é que estão dando as cartas. Os tempos de volta de Rosberguinho hoje em Barcelona impressionaram, porque ele usou os pneus médios. A Mercedes abre o ano forte, como terminou. Terá companhia da Ferrari e da Red Bull na frente, com a Williams beliscando o trio. E a Sauber podendo surpreender.

Já a McLaren… As coisas vão muito mal. O acidente de Alonso hoje, segundo os testemunhos, foi esquisito demais. Em baixa velocidade, num ponto não muito complicado. Há hipóteses “chocantes” na net. As aspas: tem gente dizendo que ele tomou um choque e ficou desacordado.

Tudo muito estranho. Não temos imagens da batida. Ainda.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Winston
Winston
9 anos atrás

O carro nem bateu no muro! só quebrou o spoiler na zebra e escostou.

Winston
Winston
Reply to  Winston
9 anos atrás

Me enganei, bateu, mas não quebrou nem as suspensões.

Fernando Pessoinha
Fernando Pessoinha
9 anos atrás

Vou torcer pelo Maldonado. Gosto do piloto bolivariano e esta Lotus além de lindérrima está rápida. Acho que o time de Enstone ganha umas duas ou até três corridas este ano.

Vitor
Vitor
9 anos atrás

Sinceramente não acredito nestes rumores, e existe precedente de acidentes deste tipo nesta curva. Olha só o Pastor

http://gfycat.com/WarmheartedOptimalChupacabra

A curva não é tão lenta e simples assim, maior velocidade / força G que a Parabolica, por exemplo (de acordo com telemetria da Caterham). E olhando vídeos da McLaren nestes testes, o carro está notadamente arisco e difícil. Pode ser que o Alonso tenha tentado dar uma acelerada mais súbita e perdeu o carro na grama artificial.

Marcelo R.
Marcelo R.
9 anos atrás

Se não foi nada demais porque que não chamaram o Button para guiar, afinal os danos foram tão grandes. Dava pra arrumar e aproveitar.

Só sei que a primeira cabeça já rolou:

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2015/02/23/em-meio-a-problemas-da-mclaren-diretor-executivo-da-honda-deixa-o-cargo.htm

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Marcelo R.
9 anos atrás

A casa nem ficou pronta e já está caindo…

titus
titus
9 anos atrás

A McLaren construiu uma cadeira elétrica. A Indonésia já encomendou meia dúzia…

Leo-RS
Leo-RS
9 anos atrás

Errata: o logo é da Esso (estou mais confuso que o Alonso depois do acidente “chocante”).

Leo-RS
Leo-RS
9 anos atrás

E aquela mancha preta em cima do logo da intel, na lateral do motor?
http://imgur.com/a/BJfWo

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Leo-RS
9 anos atrás

Não notou que a macha foi “andando” conforme as imagens em sequência?

Sombra

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Felipe Masr
9 anos atrás

“mancha”

“Ops”!

Weber
Weber
9 anos atrás

Um acidente assim deveria ser melhor apurado. E a Mclaren teve a coragem de dizer que foi o vento… e a Ferrari do Vettel que vinha logo atrás? Por que não sofreu o mesmo efeito com o mesmo vento?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Weber
9 anos atrás

Porque Vettel não tem Carma a resgatar na categoria.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ah, não tem. Mas tem uma provação ainda maior, provar que é bom piloto mesmo com 4 títulos. Se levar do Kimi, vai ficar feio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

E quando ele for penta, Vicellez? Ainda assim, vai ter que provar que é bom piloto?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Independente do resultado deste ano…..Já ficou bem feio pro garotinho mimado em 2014!!

Palestra Itália
Palestra Itália
9 anos atrás

Alonso continua vivendo seu inferno astral. Será que um dia isso vai ter fim ou ainda tem mais acertos de contas?

Daniel
Daniel
9 anos atrás

Flavio, o mais importante na Fórmula 1 agora é Alonso se recuperar. Fox Sports Rádio: você é o representante da Portuguesa, o Guerreiro Solitário. Pascoal entende de futebol e como às vezes manda Jeeeeeeeesus!!! é o Moisés. Sormani e Mano são ”Os Bestiais” (falam muita besteira). Benja: manda bem no Aqui com Benja por que o programa permite desconstração. O Fox Sports Rádio, mesmo o Fox Sports Rádio Night, pelos debates, requerem alguma seriedade. Benja implica muito com você. Por que chama você de azedinho? Porque sabe de sua seriedade. Calma, Benja! (risos). Flavio, você e Pascoal me representam nos Fox Sports Rádios. E recado para Benja: a Gretchen é boa cantora mas a Sol é melhor.

Marcio Vieira
9 anos atrás

Rosberg poderia dar uns conselhos para os outros pilotos não sofrerem com descarga elétrica. #fioterra

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

McLaren confirma que Alonso fica no hospital para ter “recuperação pacífica” e que acidente foi provocado por forte vento
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/mclaren-confirma-que-alonso-fica-no-hospital-para-ter-recuperacao-pacifica-e-que-acidente-foi-provocado-por-forte-vento

Oi?
Oi?
9 anos atrás

COMUNICADO DA MCLAREN NA ÍNTEGRA

“Temos o prazer de confirmar que, tendo se envolvido em um incidente no circuito de Barcelona-Catalunya (Espanha) em 22 de fevereiro, Fernando Alonso está fazendo uma sólida recuperação no hospital, e está conversando com a família, amigos e funcionários do hospital.
Da cena do incidente, ele foi levado para o centro médico do circuito, onde recebeu os primeiros socorros e, de acordo com os procedimentos normais, foi sedado para ser transferido para um hospital.No hospital, foi feita uma profunda e completa análise de sua condição, envolvendo tomografias e exames de ressonância magnética, todas as quais foram completamente normais.
A fim de proporcionar a privacidade e tranquilidade necessárias para facilitar uma recuperação tranquila, ele está sendo mantido no hospital para observação, e para se recuperar dos efeitos da medicação que o colocou com sucesso sob a sedação de rotina ontem.
Daremos a ele todas as oportunidades para fazer uma recuperação rápida e completa, e avaliaremos oportunamente se ele irá ou não participar do próximo teste em Barcelona.
Nas últimas 24 horas, conduzimos uma detalhada análise dos danos no carro de Fernando, e associamos aos dados de telemetria com o objetivo de entender a causa, ou as causas, do acidente. Mesmo em um estágio inicial, fomos capazes de chegar a algumas conclusões.
Seu carro espalhou na entrada da curva 3 – que é uma curva de alta, em subida, para a direita – permitindo que ele passasse na grama sintética que reveste a parte de fora da pista. Uma consequente perda de tração causou uma instabilidade, “cuspindo-o” de volta para o interior do circuito, onde ele recuperou a tração e atingiu a parede de dentro. Nossos resultados indicam que o acidente foi causado pelos tempestuosos e imprevisíveis ventos naquela parte do circuito naquele momento, que afetou outros pilotos de forma similar (por exemplo, Carlos Sainz Jr.)
Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência que indica que o carro de Fernando sofreu qualquer tipo de falha mecânica. Podemos confirmar também que absolutamente nenhuma perda de pressão aerodinâmica foi registrada, o que de fato indica que o carro não sofreu qualquer perda aerodinâmica, apesar de ter sido submetido a um nível significativo de força G.
Por fim, podemos garantir que nenhuma descarga elétrica ou qualquer tipo de irregularidade ocorreu no sistema de recuperação de energia do caro seja antes, durante ou depois do acidente. Esse último ponto refuta os boatos errôneos que se espalharam de que Fernando estava inconsciente em razão de uma falha elétrica. Nossos dados também mostram claramente que ele reduziu marchas enquanto pressionava o freio completamente até o momento do primeiro impacto – algo que claramente não teria sido possível se tivesse inconsciente no momento.
Nossos dados também confirmam que o carro de Fernando atingiu o muro de concreto em primeiro lugar com sua roda dianteira direita e, em seguida, com a traseira direita. Foi um impacto lateral significativo, resultando em danos na frente e no eixo. Após o impacto inicial, o carro deslizou pela parede por cerca de 15 segundos antes de parar. Todas as quatro rodas permaneceram presas ao carro, mas não houve nenhum dano na carroceria ou quebras na estrutura entre as rodas dianteira e traseira.
Desejamos a Fernando uma recuperação muito rápida. Assim que tivermos mais atualizações para compartilhar, obviamente iremos fazer”.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Eu tenho a impressão que esse acidente foi a primeira “vingancinha” do Ron Dennis.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ron Dennis tentou matar seu piloto? Se eu tinha dúvidas, agora não tenho mais.
Parabéns por fomentar a f1 do bando de trolha, só falam merda e não acrescentam nada.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Não perca a linha, Vicellez. Você vai precisar dela a partir de 15 de março.
A temporada deste ano vai ser histórica. Será marcada pela maior “surra” que o espanhol já levou na carreira!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

É, nem os ventos sopram mais na direção do Al Caponso.

E o que está acontecendo com ele chama-se carma. Há quem não acredite nisso, mas o cara fez tanta picaretagem, prejudicou tanta gente, agiu com tanta má fé na sua profissão que mais cedo ou mais tarde as energias ruins se voltariam contra si para reequilibrar as coisas.

É a lei da vida. A toda ação corresponde uma reação. Há que se manter a entropia.

Não que ele mereça se machucar, nenhum ser humano merece isso. E felizmente não sofreu nenhum arranhão.

Só merece pilotar um carro ruim no resto de fim da vergonhosa carreira.

Volte logo, Viceonso. Precisamos também dos perdedores na pista para nos alegrar.

Allez Górico.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Alonso já guiou os carros ruins em sua carreira, foram 5 anos na Ferrari guiando carroças e enterrando companheiros de equipe.
Foi assim que fez sua reputação de melhor piloto da f1, unanimidade no paddock.
Já o Vettel, vai levar ferro do Kimi.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Chupador, a história já está feita. Senta, chupa e chora que é de uva. Nada do que você escrever vai mudar o que Alonso já fez. O espanhol é reconhecidamente top 10 entre os melhores de todos os tempos.

http://f1greatestdrivers.autosport.com/?driver=1

(Olhe os top 10, títulos não dão reconhecimento pra quem entende de automobilismo, claro.)

Todos os anos, desde 2009, os chefes de equipe votam anonimamente nos melhores pilotos do ano. Alonso nunca ficou abaixo de 4o lugar. Já o Vettel, deixa pra lá… Esse ano Kimi mostra como se faz, assim como Alonso ensinou ao Kimi em 2014.
Já você é um frustrado, que tem como hobby falar mal do Alonso, em 4 sites diferentes, 24hrs por dia. Isso deve ser muito frustrante, Alonso nem te conhece e essas suas manifestações de corno Anti Alonso não fazem cosquinha na reputação do espanhol, que é o melhor piloto do grid atual.

Talvez, se você enxergasse na determinação do espanhol um bom exemplo pra sua vida pessoal, você já teria aprendido inglês, mesmo morando nos EUA, ou teria mais sucesso em seu pais natal, sem ter que se mudar pra “tentar uma vida melhor”, “viver o sonho americano”.

Vejo em você um cara extremamente frustrado, mas mesmo assim desejo ao Alfredo e cia o melhor. Boas corridas em 2015!

Ps. Enquanto tivermos Alonso na pista, sabemos que o carro está sendo usado no limite. Adaptação, velocidade e destruição de companheiros de equipe, assim como era o Senna.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Ps. Enquanto tivermos Alonso na pista, sabemos que a diversão está sendo garantida ao limite. Adaptação aos vices, velocidade de cruzeiro e destruição dos carros da equipe (o primeiro já foi para o espaço).

Segafredo
Segafredo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Bom……..então se é mesmo este negócio de Karma, o Schumacher teve a conta mais cara de todas…. acertada!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Sem mais! E outra, Alonso só teve uma pança forte, Interlagos. Nunca quebrou nada, Shumi antes de quebrar a cabeça tinha quebrado o pé.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Mesmo depois de quebrar a perna, o alemão foi hepta!
O espanhol, mesmo sem quebrar nada, não consegue sair do bi…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Negativo, quebrou a perna em 1999 e quase viu o Irvine ser campeão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Mesmo depois de quebrar a perna (em 1999 e se recuperar), o alemão foi hepta (em 2004)!

Matou aula na interpretação de textos?

General
General
9 anos atrás

Eu pegaria o meu boné, dona rampeira. A senhora não o faz porque é burra. Pau mandado de um embusteiro ainda maior, esquentando a cadeira com sua insignificância para a volta do chefe da quadrilha.

Só que não…

Alan Roberto
Alan Roberto
9 anos atrás

Só o PVC pode explicar esse acidente….
#SeéQueVocêMeEntende

Winston
Winston
9 anos atrás

Estranho, muito estranho este acidente.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Alguns sites dizem que ele desmaiou (mal subito) e depois bateu.

Alonso e suas noitadas espanholas….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fabio Amparo
9 anos atrás

A russa magrela está consumindo as energias do espanhol.
A bateria descarregou…

Daniela
Daniela
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

A russa já rodou faz tempo kkkkk

celso gomes
celso gomes
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Momento Caras:
Tá de namorada nova desde dezembro! Uma jornalista espanhola, muito melhor que a russa por sinal, chamada Lara Álvarez. Certamente o espanhol estava com as pilhas descarregadas…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Errei a namorada mas acertei o problema.

Tomitao
Tomitao
9 anos atrás

Vc viu a Daytona 500?
Arquibancada lotada até as borga, fora o baita corridão!
O Sir Bernie poderia se inspirar um pouco no pessoal de Charlotte…

Cranio
Cranio
9 anos atrás

Alguns dados interessantes em relação ao ano passado…

Os testes em Barcelona no ano passado ocorreram no mês de maio, portanto, com temperatura superior aos desse ano.

Red Bull: 2014 – Vettel – 1.27.973 – 2015 – Ricciardo – 1.24.574 (-3.399);
Force India: 2014 – Hulkenberg – 1.27.727; 2015 – Perez – 1.24.702 (-3.025);
Toro Rosso: 2014 – Vergne – 1.27.724 – 2015 – Verstappen – 1.24.739 (-2.985);
Williams: 2014 – Wolff – 1.27.280 – 2015 – Massa – 1.24.672 (-2.608).
Sauber: 2014 – Gutierrez – 1.26.972 – 2015 – Nasr – 1.24.956 (-2.016);
Mc Laren: 2014 – Button – 1.28.333 – 2015 – Alonso – 1.26.387 (-1.946);
Ferrari: 2014 – Raikkonen – 1.26.480; 2015 – Raikkonen – 1.24.584 (-1.823);
Mercedes: 2014 – Rosberg – 1.25.805 – 2015 – Rosberg – 1.24.321 (-1.484);
Lotus: 2014 – Maldonado – 1.24.871 – 2015 – Grosjean – 1.24.067 (-0.804);

Apesar de ter feito o melhor tempo da semana, a Lotus foi a que menos diminuiu a diferença em relação ao ano passado.

As oito equipes fizeram seus melhores tempos dentro do mesmo segundo (0.889s).

Em 2013, o melhor tempo (Rosberg/Mercedes) foi 1.20.130 (+3.937s).
Recorde da pista (fast lap) é do Fisichella/Renault 1.15.641 (+8.426s).

Edgar
Edgar
Reply to  Cranio
9 anos atrás

Olá. Esse recorde do Fisichella não conta pois foi feito antes da criação da chicane no terceiro setor. A pista era mais rápida.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Cranio
9 anos atrás

Belo trabalho de pesquisa, mas treino é treino e corridas são corridas.

Cranio
Cranio
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Pois é… Por isso comparei treino com treino e não com corrida.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
9 anos atrás

Bom dia Gomes e galera.

Fiquei muito triste com esta concucao cerebral do Alonso…

Isto pode prejudicar Definitivamente sua performance. …ele ainda merecia pilotar um carro Competitivo…sua balada durante as carreras….era das + Fortes do Grid…para os que como Eu admira Ver…os Melhores do Grid fem Combate…foi Phoda esse triste acidente…valeu.

marcell
marcell
9 anos atrás

Cara… Essa McLaren Honda ai vai dar muita dor de cabeça ainda para o Butão e o Choronso (Que ele se recupere, e fique bem…)

A Japonesada está querendo chocar a categoria com a sua unidade de potencia…hehe

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Seqüência das imagens do acidente, se foi uma mal súbito ou choque elétrico, pode-se dizer que o espanhol nasceu novamente.

http://m.imgur.com/a/BJfWo

Se algo assim acontecesse em um trecho de alta velocidade, as consequência seriam terríveis. O Kers existe desde 2009, veja o que acontece quando se leva um choque do Kers:

http://youtu.be/__DpDTDyc4g

Fico imaginando uma fuga de corrente do Kers passando ao piloto pela fiação do rádio, putz! É por isso que esses caras ganham bem!!,
O que foi estranho também é que a Mclaren não quis recuperar o carro para o Button andar, os estragos não foram grandes, pareceu uma batida muito fraca e longe de um batida em T.
Que isso sirva de lição pra equipe, se já estava sendo ruim os testes, colocar a vida dos pilotos em risco é inaceitável. Passou da hora de colocar as coisas em ordem, a Renault deu conta em 2014, mesmo que as custas de menos potência.
Tenho pena dessa meia dúzia de retardado que até em um momento assim continua disparando esse veneno doentio e incompreensível contra um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

“…um dos maiores pilotos de todos os tempos.”

Quem, cara-pálida?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Quem? Não é alemão, sinto muito…

http://f1greatestdrivers.autosport.com/?driver=1

Hahahahahaha! Schumacher deve babar de raiva.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Acredite você ou não, Alonso é considerado pela maioria dos pilotos do grid o mais completo, e que tem como proncipal característica a forte constância de ritmo.

Veja que nos tempos de Ferrari (seja com Massa ou Kimi ao lado) sempre andou muito à frente, chegando a obter vitórias com um carro no mínimo sofrível.

Lewis é muito rápido, mas ainda amadurecendo o estilo para se tornar constante. Vettel é rápido também, mas até hoje só foi campeão quando teve o melhor carro do grid.

Vamos ver como fica este ano.
Abs

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

A única constância de ritmo do espanhol é no número de vices.

Eu já sei como vai ficar este ano. Alonso tomando pau geral e o Vicellez renovando o contrato da Matrix.

Abs.

Al Ross
Al Ross
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Se ferra aê Choronso!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Al Ross
9 anos atrás

Final do ano você aparece, ok?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Al Ross
9 anos atrás

Final do ano você aparece para ver o Choronso em oitavo, ok?

Gabriel P.
Gabriel P.
9 anos atrás

2 coisinhas ?
Se Alonso está bem por quê encobriram e impediram a visão do resgate e entrada no helicóptero ( aliás, não poderia ter sido removido de ambulância, já que não é nada grave)????

Se não é nada demais como dizem, por que vai passar a noite no hospital??

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

É possível Alonso ter tomado choque, e esse carro quando dá choque, é pra derrubar. Imaginem um piloto(suado) preso no cinto nessa situação?

Em meio aos testes que a BMW realizou no dia 22 de julho de 2008, em Jerez de la Frontera, um mecânico sofreu um choque bastante forte ao encostar no carro do piloto de testes Christian Klien.

http://boaforma.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=mecanico-da-bmw-toma-choque-ao-encostar-no-carro-f1-040260D0C15327

Walter S.
Walter S.
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Alonso estava isolado da terra pelos pneus, então não tem como tomar choque. O meca tomou o choque justamente porque fez o papel de condutor da eletricidade para o solo.

Roderico
Roderico
9 anos atrás

Se realmente se confirmar, fica decretado que a WEC lidera a inovação tecnológica no automobilismo mundial. Que fase, hein Tio Bernie?

Carlos Lins
Carlos Lins
9 anos atrás

Pior que eu imaginei algo assim quando li as noticias descrevendo o acidente… Impacto fraco, poucos danos no carro, piloto “perdido e confuso” durante o socorro.

Fora o fato da McLaren ter sofrido com problemas no bom e velho KERS, que agora virou alguma sigla estranha que termina em K, por todo o fim de semana…

Tudo muito estranho mesmo, resta saber se essa hipótese surgiu de outras pessoas que ligaram essas mesmas possibilidades ou alguem com informações mais concretas

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Ficou chocado como o carro é ruim.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Rs

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Tentei me segurar (devido ao momento delicado do piloto), mas não resisti.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Carro ruim ou não, termina sempre na frente do companheiro de equipe. Já o Vettel…
#RindoPorÚltimo!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Já entendi, Vicellez; é o “campeonato-consolo”. Bom para o Button, vai ser “vice” este ano.

#VouRirVendoOAlonsoEmÚltimo!

jose marinho
jose marinho
9 anos atrás

É impressionante como a Mercedes tem o dom de dar nova vida a equipes capengas desde o efeito Brawn, na verdade, ressuscitou a Mclaren, Willians com Mercedes ressurgiu, Force India, enfim como dizia o Comendador Enzo, pra que aerodinamica se tem um motorzão empurrando.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  jose marinho
9 anos atrás

A Red Bull correu de 2010 a 2013 (para ficar só nesse período) com motor Renault e a aerodinâmica do Adrian Newey ganhou 8 títulos -4 para a equipe e 4 para o motorista menos ruim. A Lotus correu com o mesmo motor e se não fosse o Kimi ter ganho 5 corridas (2012-2013) e feito alguns pódios teria zerado em pontos ou quase isso.

Agora de fato os tempos mudaram e o motor tem feito a diferença, mas não despreze a aerodinâmica. Foi a atuação do Newey que permitiu ao Riccardinho, mesmo com um motor ruim, ganhar 3 corridas, subir ao podio em outras colocações e marcar um sem-número de pontos.

Abs.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

O Kimi ganhou duas corridas, e esteve no pódio com Grosjean em várias ocasiões no período. Mas de resto, tudo certo.

Pedro Perez
9 anos atrás

não são apenas máquinas que dão “pane”, seres humanos também! por melhor atleta que Fernando possa ser, a decepção e desespero com as ultimas escolhas proficionais podem ter contribuído para um colapso

Roderico
Roderico
Reply to  Pedro Perez
9 anos atrás

Realmente, escolhas “proficionais”…

Fabio
Reply to  Pedro Perez
9 anos atrás

Essa hipótese é de gente “proficional”!!

gigi siciliano
gigi siciliano
Reply to  Pedro Perez
9 anos atrás

As solicitações para se pilotar um avião de acrobacia ou caça exigem condicionamento de atleta e nem por isso os pilotos são chamados de “ATLETAS” assim como “Pilotos” de automobilismo também devem ter condicionamento de atleta para suportar todas as exigências físicas que o moderno automobilismo impõe ao condutor, mas evidentemente não é atletismo e automobilismo não faz parte de nenhuma modalidade olímpica.

fabricio
fabricio
9 anos atrás

Flávio, se, de fato, o Alonso levou um choque no carro é algo muito sério e deveria ser o start para o fim de carros elétricos em competições. É algo muito perigoso. O automobilismo vem ao longo dos anos trabalhando para tornar os carros mais seguros e agora inventam baterias e sistemas com altas cargas elétricas nos carros.

gigi siciliano
gigi siciliano
Reply to  fabricio
9 anos atrás

Problemas ,incidentes e até acidentes fazem parte do desenvolvimento do automobilismo (que sempre foi um esporte de ALTO RISCO ,para quem não quer correr risco existe o virtual,e olhe lá hennnmmm,voce pode levar um choque em seu simulador,também !) o próprio Bruce McLaren morreu testando um de seus carros ,e provavelmente o choque deve ter sido semelhante ao de uma arma de choques ,possivelmente uma descarga capacitiva em um dos otrocentos botões e chaves do volante. Sê por qualquer problema técnico simplesmente se deixa de aplicar uma tecnologia em desenvolvimento ,ainda estaríamos andando de carros de boi . Quase tudo que se tem hoje no carro de rua ,veio das competições e em alguns casos custou vidas,como os tanques de combustível que não se rompem quando submetidos a impactos , que até hoje ainda não foi usado em carros “normais”.Problemas em boa engenharia ,existem para serem solucionados e não abandonados quando face a primeira dificuldade, e carros elétricos infelizmente é uma das vertentes do futuro, eu particularmente prefiro o HIDROGÊNIO que tanto pode ser para um motor a combustão ou para uma célula de combustão que o transformará em eletricidade (quando contornadas todas as dificuldades que este combustível tem para se tornar viável.)

Nicomedes
Nicomedes
Reply to  fabricio
9 anos atrás

Os carros de 30, 40 anos atrás tinham o tanque de combustível ao redor do piloto… quer algo mais perigoso?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
9 anos atrás

Corrigindo…toma ra nos ultimos treinos em Barcelona o Butao tenha coragem de sentar e acelerar esse Lento e perigoso carrinho de autorama Mabuxi\Honfa…hahahahahaharsss e toma ra Alonso ja esteja Bem…agora se ele vai topar andar de novo nessa cadeira eletrica…hahahaharsss sei nao…ele vai dar muitos Xiliques antes disso…ele deve estar com saudade de andar de 147/Hibrido…nao era veloz… + nao eletrecutava seu rabo…hahahaharssss valeu.

Herik
Herik
9 anos atrás

Achei estranhíssimo este “acidente” do Alonso, pois o carro não teve um arranhão sequer. Basta ver algumas fotos para ver o carro inteiro. Coisa mais estranha.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
9 anos atrás

Espero que a Mc/cadeira eletrica/Honda…nao tenha deixado sequelas neurologicas na trairinha Fera! ! Esse carro ja nasceu uma Bosta Pokemonica…amanha veremos se o Butao vai ter coragem de sentar e acelerar essa Desgraca…valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
9 anos atrás

Fique tranquilo, prateado. Como diz o velho ditado: “vaso ruim não quebra.”

O “Eletronso” logo estará de volta e pronto para mais uma temporada.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Que assim seja….valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Completando: pronto para mais uma temporada de “surras”.

carlos
carlos
9 anos atrás

Tomara que o campeonato seja mais equilibrado,sobre os acidentes não gosto desses carros eletricos

Dyego
Dyego
9 anos atrás

Se for confirmado o choque eletrico, é melhor a F1 pegar essa porcaria de motor 1600 e jogar no lixo!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Os motores melhoraram e não há melhora no speedtrap? E mesmo assim os carros estão muito mais rápidos? O engenheiro da Ferrari disse que com mais potência pode-se aumentar o downforce sem se preocupar com o arrasto, até mesmo o Lotus E22, com 120cv a mais seria um bom carro, isso explica os bons dados de túnel de vento daquele carro. E mostra como a RedBull tem um belo chassis.
Vai ser interessante ver como cada fabricante vai usar seus tokens.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Na minha modesta opinião a RedBull teve o melhor carro de 2014. Já a Mercedes teve o melhor conjunto em 2014.

Com um motorzinho mequetrefe da Renault a RedBull fez o impossível, fez o que a Williams apenas sonhou… e um sonho bem longe de ser realizado.