COISINHA LINDA
SÃO PAULO (será que ela é?) – Imagens raríssimas das primeiras Romi-Isettas, vídeo recomendado por meu amigo Américo Salomão. Ainda terei uma dessas. Ô, se terei!
SÃO PAULO (será que ela é?) – Imagens raríssimas das primeiras Romi-Isettas, vídeo recomendado por meu amigo Américo Salomão. Ainda terei uma dessas. Ô, se terei!
Flávio vem aqui pra SBO!!! Te apresento meu eletricista que é colecionador, restaurador e fabricante de peças pras Isettas.
As vezes ele se desfaz de alguma. Abraço!
Eu passo pela maioria dessas ruas todos os dias e eu como da nova geração acho interessante assistir essas imagens, fiquei vendo as imagens tentando identificar alguma que resistiu a passagem do tempo, tirando uma ou outra casa, muita coisa mudou, as ruas dessas imagens ficam no centro da cidade e próximas a antiga fabrica da Romi.
Legal a história . Boa a parte da estabilidade . Aproveitem este video . https://www.youtube.com/watch?v=OwBodUellmY#t=26
Ainda bem que essa historia de Romi Isetta virou torno mecanico e maquinas de usinagem.Essa é uma outra historia,o que eu queria dizer aqui para o Flavio é que o urso perde o pelo mas o vicio não!!!!!!!
tinha um cara em Barueri que fazia umas replicas em fibra de vidro com motor de moto 400cc. Não sei que fim levou a empreitada dele.
Cara que legal , até zigue-zague ela faz sem tombar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia!!!
Talvez você não curta a música , o clipe , mas um dos “participantes” , com certeza , você vai gostar. Qualquer coisa , corra pra 1:00 min.
https://www.youtube.com/watch?v=PXWFK1ip31Q
Esse carro é um BMW Isetta produzido em Brighton, na Inglaterra. Alguns, como esse do clip, foram produzidos com três rodas para atender legislação local que dispensava carteira de motorista para motoristas de autos de três rodas.
Excelente vídeo (pergunto-me: onde o pessoal garimpa essas raridades?)!!! Polêmicas políticas à parte, este é, de fato, o primeiro carro brasileiro! Montado por uma indústria brasileira, que ainda faz máquinas brasileiras e que tinha uma porta que valia por duas… Assim, forças políticas da época (Grupo Executivo para Implantação da Industria Automotiva) impediram que se reconhecesse a Romi-isetta como o primeiro veículo nacional. Mas para mim, meu pequeno kinder-ovo é, e sempre será, o primeiro. Tanto que leva o número 01 na minha pequena coleção (antes da vemaguete, do fusca e do simca). Mais uma vez, parabéns pelo vīdeo!
O primeiro automóvel nacional (como automóvel entenda-se um veículo com pelo menos duas portas, capacidade para pelo menos quatro passageiros e compartimento para bagagem) foi a camioneta DKW-Vemag Universal, cuja primeira unidade deixou a linha de produção da fábrica do Ipiranga no dia 19 de novembro de 1956.
O primeiro automóvel nacional (como automóvel entenda-se um veículo encarroçado, com pelo menos quatro rodas, motor, transmissão e freios, capacidade para transportar passageiros e bagagem) foi a Romi-Isetta, cuja primeira unidade deixou a linha de produção da fábrica de Santa Bárbara d’Oeste no dia 30 de junho de 1956 :-)
Tinha uma porta só. Não era carro. Mas gosto delas mesmo assim.
Se Romi-Isetta não é carro, ai você está forçando a barra…toma cuidado com sua Lambretta com side-car, podem achar que não é moto e te apreender a graciosa.
A boneca vai me denunciar?
Automóvel, carro, veículo… Cada um deve ter a sua primeira unidade.
Não sei se faz sentido, mas pode ser que a Romi-Isetta seja o primeiro automóvel e a Universal o primeiro carro.
O FG é suspeito pra falar, pois ele considera a Miss Universe como um dos primeiros automóveis fabricados no Brasil.
O décimo, para ser mais preciso.
O teste de estabilidade em via pública foi o máximo. Outros tempos.
Tem uma hora em Santa Bárbara d’Oeste que o motorista/piloto mandou um”Taca-le pau Marco Véio. . .” Que a coitadinha quase virou do avesso. . .