RB11

SÃO PAULO (podia ficar assim)É a pintura mais louca de todas, mas pena que é só para os testes. Quando começar o Mundial, a Red Bull vai com seu layout sem graça e enjoativo de sempre. É a equipe mais moderna em tudo, menos nas cores de seus carros. Aí, o que manda é o conservadorismo, e deve ter alguma coisa a ver com marketing. O design das latinhas também não é nenhum estrondo, mas funciona e vende que nem pão fresco.

O RB11 apareceu hoje pela primeira vez em Jerez desse jeito aí embaixo, camuflado em preto e branco. Liguei, claro, para meu contato na equipe. “Que cazzo é isso?”, perguntei, usando termo conhecido em italiano, já que ele nasceu em Modena. “L’obiettivo è quello di migliorare il flusso d’aria”, explicou, deixando tudo esclarecido.

O carro que será pilotado por Ricardão e K-Vyado é, provavelmente, o último assinado por Adrian Newey no time. O projetista, aos poucos, vai se afastar da F-1 para cuidar de outros projetos. Não se sabe exatamente quais. Uma das paixões de Newey é o iatismo e a America’s Cup. A ver.

image_proxy_large

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ticomia
Ticomia
9 anos atrás

Geralmente, quando modelos novos de carros de rua estão sendo testados, usam essa ‘camuflagem’ para esconder suas formas. Deve ser mais ou menos isso ai.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

A pintura do Ligier LMP3 (JS P3) não fica atrás, é a mesma doideira.

Luiz g
Luiz g
9 anos atrás

Eu gosto da pintura da Redburro. Não é liiiinda, mas eu gosto do bico amarelo de pato.

Interessante seu comentário, Flavio, de que tem a ver com o marketing da latinha que vende como água…. E eu nunca bebi Red bull…..também não bebo coca-cola, refrigerante ou cerveja…..interessante como eu não faço parte do mundo…rsrsrsrs…

Enquete: por que a F1 não é patrocinada por bebidas alcoólicas? É proibido?

Leo
Leo
Reply to  Luiz g
9 anos atrás

Não é não?

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
9 anos atrás

Horner sente falta ou não do Vettel?
http://wtf1.co.uk/horner-waves-to-vettel/

PRNDSL
PRNDSL
9 anos atrás

A melhor pintura até hoje era do carro meio “555” meio “Lucky Strike” !!!!!!!

gera
gera
9 anos atrás

Concordo, essa pintura optical ficou duca.
Mas as pinturas dos redbull são horríveis, tediosas e
primárias. Aliás a invasão deste padrão em vários segmentos
esportivos é um pé no saco!

vinicius
vinicius
9 anos atrás

pra mim, a Ferrari de loooooooonge, ou melhor, de décadas, tem a pintura mais enjoativa do mundo do automobilismo.
mas só porque é Ferrari, ela pode?

Speed Racer
Speed Racer
9 anos atrás

Dizem por ai que o Newey vai abandonar a F1 pra projetar latinhas com linhas mais arrojadas para a marca de energéticos…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Fumaram um baseadaço, para pintar um carro assim.
Deus do céu! Parece a van do Scooby Doo.

Igor
Igor
9 anos atrás

O bico é o da Ferrari do ano passado, não é não?

Glauber
Glauber
9 anos atrás

Achei o bico muito “inspirado” no da Mercedes do ano passado. Será que o mago Newey deixou de criar tendências e começou a segui-las??? justo no fim da carreira??

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Pintura ao estilo Vettel.

Vitão
Vitão
9 anos atrás

Beber Red Bull depois da validade dá nisso !!!

guilherme
guilherme
9 anos atrás

A Red Bull também tem bico-mamilo, embora mais sutil do que o da Williams. A Ferrari foi com um bico de pato que ultrapassa bastante a asa, enquanto a Mercedes optou por um nariz cotó. Acho bacana que as principais equipes utilizem soluções diferentes para seus projetos (a traseira é mais difícil de analisar, mas imagino também que sejam distintas entre as escuderias.

Agora é só aguardar Melborne para saber quem tem razão (porque até o último dia de testes não diz tanto quanto uma corrida de verdade).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Até o ar deve se confundir com essa pintura.

Alan
Alan
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Sieg
Sieg
9 anos atrás

Até a Red Bull (como bebida) varia mais a aparência das embalagens do que esta equipe. Simplesmente cansa ver os carros todo ano quase sempre com a mesma cara e, pior, uma cara sem grandes atrativos.