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Thursday, 16 de April de 2015 - 11:23One question

ONE QUESTION

O que vocês notam de diferente nessa Belina que o Mário César Buzanfan postou no Facebook?

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103 comentários

  1. Hélio De Matos Venâncio says:

    VIDRO LATERAL TRASEIRO ÚNICO, inteiriço, certo?

  2. Alex says:

    Corcel II VAN era o único modelo com vidro lateral traseiro inteiriço. Portanto eh um Corcel II VAN convertido em Belina (colocaram o banco traseiro e retiraram a pelicula branca do vidro).

  3. Marcelo says:

    Ah sim, essa da foto deve ser de uma cor mais escura do que a desta foto aqui …… http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Ford-Belina-II-2.jpg

  4. Marcelo says:

    O Rapaz aí que deu uma descrição completa da Belina tem razão, a janela basculante era exclusiva da versão LDO em 1978 ……. vejam as fotos do encarte da Quatro Rodas de 1977 ………. http://spf.fotolog.com/photo/63/55/95/fordcorcel/13651972113644_f.jpg

  5. Wilson says:

    Realmente tirando detalhes como retrovisor direito,limpador trazeiro fica difícil ver alguma diferença significativa,acho que o Flavinho quis deixar a gente embaralhado!

  6. César says:

    Não tem nada de anormal… é uma versão básica, só que retrovisor direito nessa versão não me parece original, visto que nem as LDO o tinham.
    Todavia é um carro de projeto péssimo, o cofre do motor parece feito para um 6 cilindros e abriga um motor ridiculamente pequeno. O espaço interno é exíguo e é quase impossível acomodar as pernas no assoalho traseiro. Apesar da grande área envidraçada, a visibilidade é horrível, pois os ocupantes ficam sentados praticamente no chão e o capô ocupa toda a visão frontal.

  7. Rodolfo Goes says:

    Independente do que seja, Belina era uma carro muito mal projetado … um motor gigantesco na frente, e um espaço interno ridículo para quem sentava no banco de tras.

  8. A única coisa que eu vi de diferente foi o vidro lateral traseiro inteiriço.

  9. Focusman says:

    O Vidro inteiriço igual ao da Parati saltou aos meus olhos. Não lembrava dessa versão. Fica muito diferente!

  10. Mauricio says:

    Belina pé de boi.
    Vidros fixos atras.
    Um calor da porra no sol!

  11. Flavio Bragatto says:

    Vamos lá:
    – Vidro lateral traseiro interiço, eu já vi em muitas Belinas por aí;
    – Limpador traseiro era opcional, mas não é raro;
    – Retrovisor do lado direito não era opcional no Corcel II e Belina II? Mas pra mim, normal;

    Três coisas me chamaram a atenção:
    1- Os para-choques pintados de preto.
    2- Não tem aqueles frisos que dão a volta na cintura toda do carro.
    3- As rodas não tem aquela tampinha removível.

    Me deu a impressão de ser uma versão “pé-de-boi” que eu acho que nunca vi.

  12. pablo emilio says:

    ninguem percebeu a calibragem dos pneus?

  13. Guilherme says:

    O vidro lateral traseiro que não era dividido …meu pai tinha uma e quando criança e viajava no porta malas para ir dormindo do interior de Santa Catarina até Curitiba….época em que cinto de segurança era item para ser usado ao acaso….

  14. Marcelo Garcez says:

    Todos estão errados!!!! O que vejo de diferente é a cor, eu nunca vi uma Belina dessa cor!

    Tivemos uma Belina II que meu pai comprou da minha tia, que comprou nova, só porque estava ótima. Meu pai nem precisava de outro carro, mas a Belina (acho que era 78) tinha um atributo que nenhum outro carro da família tinha:
    Fazia SP-Ubatuba-SP com um tanque só, na época em que os postos fechavam no final de semana, lembram? Nem Landau, nem Opala, ninguém andava 600 km com um tanque. A Belina sim!! 1.4, e com 4 marchas. Azul clarinho. Cheguei a levar um veleiro no teto dessa Belina, de SP a Ubatuba, cujo comprimento era maior que o dela própria!! Bons tempos!

  15. lucas says:

    É HORRIVEL, …ao meu ver….

  16. Caraca esta foto me fez voltar alguns anos atras! este foi meu primeiro carro corcel belina II LDO só que este da foto é a versão L e o vidro lateral era inteiriço na LDO era divido e o vidro basculava um ótimo carro muito macio porém bebia muito era muito peso para o bom motor 1.4 renault levar e era 4 marchas a minha belina foi uma das primeiras II LDO pois era ano 77/78 branca com interior marrom até os tapetes eram marrom, apliques imitando madeira no painel console com logo da LDO e cambiador de farol no pé a cor lembro como se fosse hoje branco nevasca 2 a numeração do chassi lembro de cabeça LB4PTE63595 placa KSM 4549 e anterior amarela JX 4549 comprei o carro com a placa amarela e me arrependo de não ter guardado a placa primeiro carro não se esquece fácil! há alguns anos revi o carro mas deu dó estava bem judiado e o dono o usava para rebocar um carrinho de churros e todas as tralhas estou atrás de encontra-lo para tentar comprar e reformar um amigo que conhecia o sujeito do churros está atrás de encontra-lo atende pelo apelido de baiano e roda fazendo festas destas tipos quermesses vamos ver no que vai dar…

  17. Gus says:

    Deveria ser uma estufa em dias de sol….

  18. Junior says:

    Tive uma dessa, raridade pelo vidro lateral traseiro que não era dividido como as proximas belinas

  19. Hermes says:

    vcs estão cegos da orelha, limpador traseiro meu senhor

  20. Danilo says:

    Retrovisor do lado direito !

  21. Daniel says:

    Não é o Corcel II Van, como alguns disseram. O ‘Van’ não tinha banco traseiro. Esse da foto claramente tem. Acredito ser mesmo uma Belina pé-de-boi.

  22. Douglas says:

    As janelas laterais traseiras são inteiriças, sem a divisão com janela basculante.

  23. petrafan says:

    tivemos uma dessa por maravilhosos 16 anos. era a primeira série da Belina II – ou melhor, do Corcel II Belina.

    foi o carro no qual eu aprendi a dirigir – primeiro vendo meu pai e minha mãe dirigindo e depois ao pegar o carro (primeiro sem autorização dele, e depois, com) e sair dirigindo sozinho.

    versão Standard, modelo 1978, manual impresso em set/1977, motor 1.4, câmbio de 4 marchas, espelho retrovisor direito, rádio AM/OM/OC com falante mono no meio do painel, puxadores laterais para destravar (bascular) os encostos dos bancos dianteiros, limpador de parabrisa com temporizador, parachoques pintados de preto fosco, sem frisos nas molduras das janelas nem na lateral da carroceria, vigias laterais inteiriças e só.

    não tinha nem o limpador do vidro traseiro – aliás, sequer tinha o furo na porta traseira para acomodar o eventual limpador.

    painel marcando velocidade até 160 km/h, sem odômetro parcial e sem marcador de temperatura.

    também não tinha desembaçador traseiro. e os vidros eram “brancos”.

    tinha faróis “bi-iodo”, o terror dos Fuscas, Brasílias e Chevettes (e até mesmo alguns Opalas) que viessem em sentido contrário e ousassem colocar as manguinhas de fora ao usar farol alto.

    até hoje não sei se o espelho retrovisor direito era opcional de fábrica ou acessório de concessionária ou do mercado paralelo.

    detalhe: as rodas eram da versão LDO, inclusive com aquele logotipo no centro, só que o logotipo era bastante desbotado, em vez de ser o vermelho escuro padrão. sempre foi desbotado, desde novo. por sinal,

    me lembro muito bem que, quando o Corcel ou a Belina II eram standard, a roda padrão era a lisa, sem os “raios” do LDO e sem o logotipo vermelho. porém, muitos standard modelo 78 eram equipados com as rodas do LDO com logotipos desbotados, quase sem cor. acho que deu defeito em algum lote e decidiram torrar nos modelos standard da linha 78.

    o logotipo sempre foi Corcel II, desde o início.

    e as maçanetas sempre foram cromadas. aliás, era o único detalhe cromado nesse carro. o friso metálico que percorria a parte superior da grade e contornava os piscas era fosco (no Corcel II GT esse friso era preto, provavelmente metálico pintado, não tenho certeza porque nunca vi um GT de perto).

    e a vigia lateral inteiriça começou a ficar rara a partir do modelo 79, quando a versão L incorporou a vigia com basculantes da LDO. antes disso, vigia com janelas basculantes só na LDO. durante alguns anos a STD permaneceu com vigias inteiriças, até que todas as versões foram unificadas na vigia com janelas basculantes.

    ou seja, nos primeiros anos da Belina II (principalmente entre 1978 e 1980 e majoritariamente em 1978) a maior parte das Belinas vendidas tinha vigias inteiriças (saíam na STD e na L) e, portanto, Belina com vidrão lateral sem janelas era a mais comum. depois, ficou o contrário: as inteiriças viraram raridade.

    • petrafan says:

      faltou um detalhe: no modelo standard, a coluna B não era pintada de preto fosco. era na cor do carro.

      exatamente como nessa foto.

      putz grila, que saudade, viu…

      eu queria poder ter minha Belina de volta…

    • Marcelo says:

      Urra meu que aula !!! [email protected]…d+ seu comentário…mto DEZ !!!

    • Rapaz. Não faltou nenhum detalhe, não? Olha…

      • petrafan says:

        faltaram vários.
        por exemplo: a luz do cofre do motor, que era ligada e desligada por um pino deslizante na base do soquete.
        o temporizador do parabrisas nunca soube se era de série ou opcional.
        o painel tinha velocímetro até 160 km/h, sem odômetro parcial. luzes-espia dos piscas e do farol alto.
        do lado direito, marcador do tanque de gasolina e 4 luzes-espia – mais uma “em branco”.
        e por aí vai.
        foram 16 anos, foi o carro no qual aprendi a dirigir e com o qual ainda sonho de vez em quando.

  24. Rafael Lucas says:

    Está escrito Corcel II no porta-malas, e não Belina.

  25. Juliano says:

    Um dos melhores carros ja feitos no brasil, confiavel, confotavel e economico

  26. valmir chicarolli says:

    Este na verdade é um Corcel Van. Raríssimo.

    A propósito, venderam muito para montar ambulância.

    Segue info:
    http://cronicasautomotoras.blogspot.com.br/2014/09/propaganda-da-semana-ford-corcel-ii-van.html

  27. Leo D. Guerra says:

    Ô saudades da minha Belinosa 78! Era 1.4 e 4 marchas, 10km/l na cidade … Uma retífica com 160.000km e depois passei ela com mais de 220.000km. Topava tudo a bichincha !

  28. Maurício says:

    Difícil mesmo encontrar esta mais simples, com vidro inteiriço nas laterais. Belina Pé-de-Boi mesmo.

  29. Por que as peruas estão acabando? Adoro peruas.

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