Corcel II VAN era o único modelo com vidro lateral traseiro inteiriço. Portanto eh um Corcel II VAN convertido em Belina (colocaram o banco traseiro e retiraram a pelicula branca do vidro).
Realmente tirando detalhes como retrovisor direito,limpador trazeiro fica difícil ver alguma diferença significativa,acho que o Flavinho quis deixar a gente embaralhado!
César
8 anos atrás
Não tem nada de anormal… é uma versão básica, só que retrovisor direito nessa versão não me parece original, visto que nem as LDO o tinham.
Todavia é um carro de projeto péssimo, o cofre do motor parece feito para um 6 cilindros e abriga um motor ridiculamente pequeno. O espaço interno é exíguo e é quase impossível acomodar as pernas no assoalho traseiro. Apesar da grande área envidraçada, a visibilidade é horrível, pois os ocupantes ficam sentados praticamente no chão e o capô ocupa toda a visão frontal.
Rodolfo Goes
8 anos atrás
Independente do que seja, Belina era uma carro muito mal projetado … um motor gigantesco na frente, e um espaço interno ridículo para quem sentava no banco de tras.
A única coisa que eu vi de diferente foi o vidro lateral traseiro inteiriço.
Focusman
8 anos atrás
O Vidro inteiriço igual ao da Parati saltou aos meus olhos. Não lembrava dessa versão. Fica muito diferente!
Mauricio
8 anos atrás
Belina pé de boi.
Vidros fixos atras.
Um calor da porra no sol!
Flavio Bragatto
8 anos atrás
Vamos lá:
– Vidro lateral traseiro interiço, eu já vi em muitas Belinas por aí;
– Limpador traseiro era opcional, mas não é raro;
– Retrovisor do lado direito não era opcional no Corcel II e Belina II? Mas pra mim, normal;
Três coisas me chamaram a atenção:
1- Os para-choques pintados de preto.
2- Não tem aqueles frisos que dão a volta na cintura toda do carro.
3- As rodas não tem aquela tampinha removível.
Me deu a impressão de ser uma versão “pé-de-boi” que eu acho que nunca vi.
pablo emilio
8 anos atrás
ninguem percebeu a calibragem dos pneus?
Guilherme
8 anos atrás
O vidro lateral traseiro que não era dividido …meu pai tinha uma e quando criança e viajava no porta malas para ir dormindo do interior de Santa Catarina até Curitiba….época em que cinto de segurança era item para ser usado ao acaso….
Marcelo Garcez
8 anos atrás
Todos estão errados!!!! O que vejo de diferente é a cor, eu nunca vi uma Belina dessa cor!
Tivemos uma Belina II que meu pai comprou da minha tia, que comprou nova, só porque estava ótima. Meu pai nem precisava de outro carro, mas a Belina (acho que era 78) tinha um atributo que nenhum outro carro da família tinha:
Fazia SP-Ubatuba-SP com um tanque só, na época em que os postos fechavam no final de semana, lembram? Nem Landau, nem Opala, ninguém andava 600 km com um tanque. A Belina sim!! 1.4, e com 4 marchas. Azul clarinho. Cheguei a levar um veleiro no teto dessa Belina, de SP a Ubatuba, cujo comprimento era maior que o dela própria!! Bons tempos!
Caraca esta foto me fez voltar alguns anos atras! este foi meu primeiro carro corcel belina II LDO só que este da foto é a versão L e o vidro lateral era inteiriço na LDO era divido e o vidro basculava um ótimo carro muito macio porém bebia muito era muito peso para o bom motor 1.4 renault levar e era 4 marchas a minha belina foi uma das primeiras II LDO pois era ano 77/78 branca com interior marrom até os tapetes eram marrom, apliques imitando madeira no painel console com logo da LDO e cambiador de farol no pé a cor lembro como se fosse hoje branco nevasca 2 a numeração do chassi lembro de cabeça LB4PTE63595 placa KSM 4549 e anterior amarela JX 4549 comprei o carro com a placa amarela e me arrependo de não ter guardado a placa primeiro carro não se esquece fácil! há alguns anos revi o carro mas deu dó estava bem judiado e o dono o usava para rebocar um carrinho de churros e todas as tralhas estou atrás de encontra-lo para tentar comprar e reformar um amigo que conhecia o sujeito do churros está atrás de encontra-lo atende pelo apelido de baiano e roda fazendo festas destas tipos quermesses vamos ver no que vai dar…
Gus
8 anos atrás
Deveria ser uma estufa em dias de sol….
Junior
8 anos atrás
Tive uma dessa, raridade pelo vidro lateral traseiro que não era dividido como as proximas belinas
Hermes
8 anos atrás
vcs estão cegos da orelha, limpador traseiro meu senhor
Danilo
8 anos atrás
Retrovisor do lado direito !
Daniel
8 anos atrás
Não é o Corcel II Van, como alguns disseram. O ‘Van’ não tinha banco traseiro. Esse da foto claramente tem. Acredito ser mesmo uma Belina pé-de-boi.
Douglas
8 anos atrás
As janelas laterais traseiras são inteiriças, sem a divisão com janela basculante.
petrafan
8 anos atrás
tivemos uma dessa por maravilhosos 16 anos. era a primeira série da Belina II – ou melhor, do Corcel II Belina.
foi o carro no qual eu aprendi a dirigir – primeiro vendo meu pai e minha mãe dirigindo e depois ao pegar o carro (primeiro sem autorização dele, e depois, com) e sair dirigindo sozinho.
versão Standard, modelo 1978, manual impresso em set/1977, motor 1.4, câmbio de 4 marchas, espelho retrovisor direito, rádio AM/OM/OC com falante mono no meio do painel, puxadores laterais para destravar (bascular) os encostos dos bancos dianteiros, limpador de parabrisa com temporizador, parachoques pintados de preto fosco, sem frisos nas molduras das janelas nem na lateral da carroceria, vigias laterais inteiriças e só.
não tinha nem o limpador do vidro traseiro – aliás, sequer tinha o furo na porta traseira para acomodar o eventual limpador.
painel marcando velocidade até 160 km/h, sem odômetro parcial e sem marcador de temperatura.
também não tinha desembaçador traseiro. e os vidros eram “brancos”.
tinha faróis “bi-iodo”, o terror dos Fuscas, Brasílias e Chevettes (e até mesmo alguns Opalas) que viessem em sentido contrário e ousassem colocar as manguinhas de fora ao usar farol alto.
até hoje não sei se o espelho retrovisor direito era opcional de fábrica ou acessório de concessionária ou do mercado paralelo.
detalhe: as rodas eram da versão LDO, inclusive com aquele logotipo no centro, só que o logotipo era bastante desbotado, em vez de ser o vermelho escuro padrão. sempre foi desbotado, desde novo. por sinal,
me lembro muito bem que, quando o Corcel ou a Belina II eram standard, a roda padrão era a lisa, sem os “raios” do LDO e sem o logotipo vermelho. porém, muitos standard modelo 78 eram equipados com as rodas do LDO com logotipos desbotados, quase sem cor. acho que deu defeito em algum lote e decidiram torrar nos modelos standard da linha 78.
o logotipo sempre foi Corcel II, desde o início.
e as maçanetas sempre foram cromadas. aliás, era o único detalhe cromado nesse carro. o friso metálico que percorria a parte superior da grade e contornava os piscas era fosco (no Corcel II GT esse friso era preto, provavelmente metálico pintado, não tenho certeza porque nunca vi um GT de perto).
e a vigia lateral inteiriça começou a ficar rara a partir do modelo 79, quando a versão L incorporou a vigia com basculantes da LDO. antes disso, vigia com janelas basculantes só na LDO. durante alguns anos a STD permaneceu com vigias inteiriças, até que todas as versões foram unificadas na vigia com janelas basculantes.
ou seja, nos primeiros anos da Belina II (principalmente entre 1978 e 1980 e majoritariamente em 1978) a maior parte das Belinas vendidas tinha vigias inteiriças (saíam na STD e na L) e, portanto, Belina com vidrão lateral sem janelas era a mais comum. depois, ficou o contrário: as inteiriças viraram raridade.
faltaram vários.
por exemplo: a luz do cofre do motor, que era ligada e desligada por um pino deslizante na base do soquete.
o temporizador do parabrisas nunca soube se era de série ou opcional.
o painel tinha velocímetro até 160 km/h, sem odômetro parcial. luzes-espia dos piscas e do farol alto.
do lado direito, marcador do tanque de gasolina e 4 luzes-espia – mais uma “em branco”.
e por aí vai.
foram 16 anos, foi o carro no qual aprendi a dirigir e com o qual ainda sonho de vez em quando.
Rafael Lucas
8 anos atrás
Está escrito Corcel II no porta-malas, e não Belina.
Ô saudades da minha Belinosa 78! Era 1.4 e 4 marchas, 10km/l na cidade … Uma retífica com 160.000km e depois passei ela com mais de 220.000km. Topava tudo a bichincha !
Maurício
8 anos atrás
Difícil mesmo encontrar esta mais simples, com vidro inteiriço nas laterais. Belina Pé-de-Boi mesmo.
Estão sendo substituidas pelos SUVs. Que na maior parte das vezes nao são S, muito menos U
Francis
8 anos atrás
Isso, na verdade, é uma Pampa com capota de fibra usando a tampa traseira da Belina e as janelas laterais da Parati. E irão dizer que as lanternas traseiras são da Belina. Sim, mas isso já é uma adaptação feita pela Souza Ramos.
Jr.
8 anos atrás
Todo mundo já falou: vidro lateral traseiro inteiriço.
Faltou também os frisos cromados.
Da linha Corcel, os II são os meus preferidos.
Eu tive uma dessa 4×4, cá entre nós, era uma bela bosta
Batista Lara
8 anos atrás
De diferente, absolutamente nada. O que citaram acima não é nada diferente pois era o modelo básico e que foi muito vendida. Está 100% original, portanto nada diferente.
Rafael Ribeiro
8 anos atrás
Um monte de gente já acertou, Belina Standart, com vidro lateral inteiriço, sem cromados, sem frisos laterais, rodas de desenho mais simples e com limpador traseiro, que deveria ser opcional nesta versão. Apenas uma coisa me chamou atenção: a maçaneta parece cromada (ou seria efeito da luz?), e deveria, pela lógica, ser preta, como os parachoques.
rogerV
8 anos atrás
Belinão 77/78 primeiras da geração II. É uma foto da época, provavelmente vermelha. Modelo standart 1.4. , cambio 4 marchas.
Tudo já falado… janelão, espelho na mão dura mesmo, sem encostos de cabeça que vieram em 79, (+ cambio de 5 marchas, janela com `ventarola`, espelho com regulagem interna… e motor 1.6)…
Estas portas eram de deixar o braço `fortão`… sair e vaga apertada era páreo duro!
ricardo
8 anos atrás
As diferenças são o limpador traseiro que, na época, não havia e o emblema CorceI II. Além disso, o espelho do lado direito não vinha nas versões básicas.
Creio que esse modelo era de exportação.
Estou certo, Flávio?
Abs.
Ricardo
8 anos atrás
Desculpe comentar um tema diferente da postagem, mas aqui é o único canal de comunicação que tenho, para agradecer e congratular sua postura no programa Rodada Fox de hoje, no qual você distinguiu bem a diferença entre comentar futebol, o esporte em si, e os negócios que ele envolve (no caso o telão de um time, e a venda de camarotes para grandes empresários), pois atualmente nos deparamos com uma lamentável inversão de prioridades nas coberturas jornalísticas sobre o assunto.
Segue o jogo.
ricardo
8 anos atrás
As Belinas não tinham limpador traseiro, bem como o emblema Corcel II não era que tinha na época.
Creio que este veículo era exportado, por isso do limpador e emblema diferente.
Estou certo, Flávio?
Mauro Sousa
8 anos atrás
O sonho do meu pai era ter uma Belina… Morreu em 93 sem conseguir…. Alias, nunca teve um carro próprio na vida. Ainda vou comprar uma Belina dessas….
Eduardo Alves
8 anos atrás
Me chamou muito a atenção o modelo básico (que realmente tinha vidros inteiriços, há várias fotos disponíveis na internet), com limpadores traseiros, que não tinham nem em alguns LDO! Acima já disseram isso, mas o retrovisor direito no modelo básico também me intrigou.
Fábio
8 anos atrás
Tinha uma igual a essa em Alto Paraná, mas sempre achei que era uma adaptação do dono.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
VIDRO LATERAL TRASEIRO ÚNICO, inteiriço, certo?
Corcel II VAN era o único modelo com vidro lateral traseiro inteiriço. Portanto eh um Corcel II VAN convertido em Belina (colocaram o banco traseiro e retiraram a pelicula branca do vidro).
não é um Corcel II Van. é a Corcel II Belina, versão Standard.
exato! não é uma Van, é uma L com vidro inteiriço….
tenho uma
Ah sim, essa da foto deve ser de uma cor mais escura do que a desta foto aqui …… http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Ford-Belina-II-2.jpg
O Rapaz aí que deu uma descrição completa da Belina tem razão, a janela basculante era exclusiva da versão LDO em 1978 ……. vejam as fotos do encarte da Quatro Rodas de 1977 ………. http://spf.fotolog.com/photo/63/55/95/fordcorcel/13651972113644_f.jpg
Realmente tirando detalhes como retrovisor direito,limpador trazeiro fica difícil ver alguma diferença significativa,acho que o Flavinho quis deixar a gente embaralhado!
Não tem nada de anormal… é uma versão básica, só que retrovisor direito nessa versão não me parece original, visto que nem as LDO o tinham.
Todavia é um carro de projeto péssimo, o cofre do motor parece feito para um 6 cilindros e abriga um motor ridiculamente pequeno. O espaço interno é exíguo e é quase impossível acomodar as pernas no assoalho traseiro. Apesar da grande área envidraçada, a visibilidade é horrível, pois os ocupantes ficam sentados praticamente no chão e o capô ocupa toda a visão frontal.
Independente do que seja, Belina era uma carro muito mal projetado … um motor gigantesco na frente, e um espaço interno ridículo para quem sentava no banco de tras.
A única coisa que eu vi de diferente foi o vidro lateral traseiro inteiriço.
O Vidro inteiriço igual ao da Parati saltou aos meus olhos. Não lembrava dessa versão. Fica muito diferente!
Belina pé de boi.
Vidros fixos atras.
Um calor da porra no sol!
Vamos lá:
– Vidro lateral traseiro interiço, eu já vi em muitas Belinas por aí;
– Limpador traseiro era opcional, mas não é raro;
– Retrovisor do lado direito não era opcional no Corcel II e Belina II? Mas pra mim, normal;
Três coisas me chamaram a atenção:
1- Os para-choques pintados de preto.
2- Não tem aqueles frisos que dão a volta na cintura toda do carro.
3- As rodas não tem aquela tampinha removível.
Me deu a impressão de ser uma versão “pé-de-boi” que eu acho que nunca vi.
ninguem percebeu a calibragem dos pneus?
O vidro lateral traseiro que não era dividido …meu pai tinha uma e quando criança e viajava no porta malas para ir dormindo do interior de Santa Catarina até Curitiba….época em que cinto de segurança era item para ser usado ao acaso….
Todos estão errados!!!! O que vejo de diferente é a cor, eu nunca vi uma Belina dessa cor!
Tivemos uma Belina II que meu pai comprou da minha tia, que comprou nova, só porque estava ótima. Meu pai nem precisava de outro carro, mas a Belina (acho que era 78) tinha um atributo que nenhum outro carro da família tinha:
Fazia SP-Ubatuba-SP com um tanque só, na época em que os postos fechavam no final de semana, lembram? Nem Landau, nem Opala, ninguém andava 600 km com um tanque. A Belina sim!! 1.4, e com 4 marchas. Azul clarinho. Cheguei a levar um veleiro no teto dessa Belina, de SP a Ubatuba, cujo comprimento era maior que o dela própria!! Bons tempos!
E qual seria a cor do carro em questão?
Conseguiu adivinhar a cor?
Cor? Onde?
A foto tá em preto e branco!
É HORRIVEL, …ao meu ver….
Caraca esta foto me fez voltar alguns anos atras! este foi meu primeiro carro corcel belina II LDO só que este da foto é a versão L e o vidro lateral era inteiriço na LDO era divido e o vidro basculava um ótimo carro muito macio porém bebia muito era muito peso para o bom motor 1.4 renault levar e era 4 marchas a minha belina foi uma das primeiras II LDO pois era ano 77/78 branca com interior marrom até os tapetes eram marrom, apliques imitando madeira no painel console com logo da LDO e cambiador de farol no pé a cor lembro como se fosse hoje branco nevasca 2 a numeração do chassi lembro de cabeça LB4PTE63595 placa KSM 4549 e anterior amarela JX 4549 comprei o carro com a placa amarela e me arrependo de não ter guardado a placa primeiro carro não se esquece fácil! há alguns anos revi o carro mas deu dó estava bem judiado e o dono o usava para rebocar um carrinho de churros e todas as tralhas estou atrás de encontra-lo para tentar comprar e reformar um amigo que conhecia o sujeito do churros está atrás de encontra-lo atende pelo apelido de baiano e roda fazendo festas destas tipos quermesses vamos ver no que vai dar…
Deveria ser uma estufa em dias de sol….
Tive uma dessa, raridade pelo vidro lateral traseiro que não era dividido como as proximas belinas
vcs estão cegos da orelha, limpador traseiro meu senhor
Retrovisor do lado direito !
Não é o Corcel II Van, como alguns disseram. O ‘Van’ não tinha banco traseiro. Esse da foto claramente tem. Acredito ser mesmo uma Belina pé-de-boi.
As janelas laterais traseiras são inteiriças, sem a divisão com janela basculante.
tivemos uma dessa por maravilhosos 16 anos. era a primeira série da Belina II – ou melhor, do Corcel II Belina.
foi o carro no qual eu aprendi a dirigir – primeiro vendo meu pai e minha mãe dirigindo e depois ao pegar o carro (primeiro sem autorização dele, e depois, com) e sair dirigindo sozinho.
versão Standard, modelo 1978, manual impresso em set/1977, motor 1.4, câmbio de 4 marchas, espelho retrovisor direito, rádio AM/OM/OC com falante mono no meio do painel, puxadores laterais para destravar (bascular) os encostos dos bancos dianteiros, limpador de parabrisa com temporizador, parachoques pintados de preto fosco, sem frisos nas molduras das janelas nem na lateral da carroceria, vigias laterais inteiriças e só.
não tinha nem o limpador do vidro traseiro – aliás, sequer tinha o furo na porta traseira para acomodar o eventual limpador.
painel marcando velocidade até 160 km/h, sem odômetro parcial e sem marcador de temperatura.
também não tinha desembaçador traseiro. e os vidros eram “brancos”.
tinha faróis “bi-iodo”, o terror dos Fuscas, Brasílias e Chevettes (e até mesmo alguns Opalas) que viessem em sentido contrário e ousassem colocar as manguinhas de fora ao usar farol alto.
até hoje não sei se o espelho retrovisor direito era opcional de fábrica ou acessório de concessionária ou do mercado paralelo.
detalhe: as rodas eram da versão LDO, inclusive com aquele logotipo no centro, só que o logotipo era bastante desbotado, em vez de ser o vermelho escuro padrão. sempre foi desbotado, desde novo. por sinal,
me lembro muito bem que, quando o Corcel ou a Belina II eram standard, a roda padrão era a lisa, sem os “raios” do LDO e sem o logotipo vermelho. porém, muitos standard modelo 78 eram equipados com as rodas do LDO com logotipos desbotados, quase sem cor. acho que deu defeito em algum lote e decidiram torrar nos modelos standard da linha 78.
o logotipo sempre foi Corcel II, desde o início.
e as maçanetas sempre foram cromadas. aliás, era o único detalhe cromado nesse carro. o friso metálico que percorria a parte superior da grade e contornava os piscas era fosco (no Corcel II GT esse friso era preto, provavelmente metálico pintado, não tenho certeza porque nunca vi um GT de perto).
e a vigia lateral inteiriça começou a ficar rara a partir do modelo 79, quando a versão L incorporou a vigia com basculantes da LDO. antes disso, vigia com janelas basculantes só na LDO. durante alguns anos a STD permaneceu com vigias inteiriças, até que todas as versões foram unificadas na vigia com janelas basculantes.
ou seja, nos primeiros anos da Belina II (principalmente entre 1978 e 1980 e majoritariamente em 1978) a maior parte das Belinas vendidas tinha vigias inteiriças (saíam na STD e na L) e, portanto, Belina com vidrão lateral sem janelas era a mais comum. depois, ficou o contrário: as inteiriças viraram raridade.
faltou um detalhe: no modelo standard, a coluna B não era pintada de preto fosco. era na cor do carro.
exatamente como nessa foto.
putz grila, que saudade, viu…
eu queria poder ter minha Belina de volta…
Urra meu que aula !!! kr@…d+ seu comentário…mto DEZ !!!
Rapaz. Não faltou nenhum detalhe, não? Olha…
faltaram vários.
por exemplo: a luz do cofre do motor, que era ligada e desligada por um pino deslizante na base do soquete.
o temporizador do parabrisas nunca soube se era de série ou opcional.
o painel tinha velocímetro até 160 km/h, sem odômetro parcial. luzes-espia dos piscas e do farol alto.
do lado direito, marcador do tanque de gasolina e 4 luzes-espia – mais uma “em branco”.
e por aí vai.
foram 16 anos, foi o carro no qual aprendi a dirigir e com o qual ainda sonho de vez em quando.
Está escrito Corcel II no porta-malas, e não Belina.
Ou era assim em todas e nunca reparei?
Ah, esses jovens… A perua sempre foi Corcel Belina. E Corcel II Belina, depois.
Rsrsrsrrsrs….
Um google para o garoto, por favor.
rsrs
Um dos melhores carros ja feitos no brasil, confiavel, confotavel e economico
Este na verdade é um Corcel Van. Raríssimo.
A propósito, venderam muito para montar ambulância.
Segue info:
http://cronicasautomotoras.blogspot.com.br/2014/09/propaganda-da-semana-ford-corcel-ii-van.html
Ô saudades da minha Belinosa 78! Era 1.4 e 4 marchas, 10km/l na cidade … Uma retífica com 160.000km e depois passei ela com mais de 220.000km. Topava tudo a bichincha !
Difícil mesmo encontrar esta mais simples, com vidro inteiriço nas laterais. Belina Pé-de-Boi mesmo.
Foi o que eu notei também, o vidro inteiriço e o retrovisor do lado do passageiro, o segundo não tenho certeza se na época vinha de serie.
Por que as peruas estão acabando? Adoro peruas.
Porque vivemos no nojento império das SUVs.
Estão sendo substituidas pelos SUVs. Que na maior parte das vezes nao são S, muito menos U
Isso, na verdade, é uma Pampa com capota de fibra usando a tampa traseira da Belina e as janelas laterais da Parati. E irão dizer que as lanternas traseiras são da Belina. Sim, mas isso já é uma adaptação feita pela Souza Ramos.
Todo mundo já falou: vidro lateral traseiro inteiriço.
Faltou também os frisos cromados.
Da linha Corcel, os II são os meus preferidos.
Véio, ninguém acertou!!!!!!!!!!!!!
Esse era um Corcel II Van!
Existiram de 1979 a 1982, em versão com vidro translucido (como a da foto do Mario) ou com vidro pintado (como nessa foto:
http://3.bp.blogspot.com/-VN9efW0A_jE/VF0CElgG3TI/AAAAAAAASyc/zn0gCZ1qv9Q/s1600/8983088902_2953a014ea_z-620×463.jpg)
Aqui um texto sobre essa Corcel “diferente”
http://cronicasautomotoras.blogspot.com.br/2014/09/propaganda-da-semana-ford-corcel-ii-van.html
Eu tive uma dessa 4×4, cá entre nós, era uma bela bosta
De diferente, absolutamente nada. O que citaram acima não é nada diferente pois era o modelo básico e que foi muito vendida. Está 100% original, portanto nada diferente.
Um monte de gente já acertou, Belina Standart, com vidro lateral inteiriço, sem cromados, sem frisos laterais, rodas de desenho mais simples e com limpador traseiro, que deveria ser opcional nesta versão. Apenas uma coisa me chamou atenção: a maçaneta parece cromada (ou seria efeito da luz?), e deveria, pela lógica, ser preta, como os parachoques.
Belinão 77/78 primeiras da geração II. É uma foto da época, provavelmente vermelha. Modelo standart 1.4. , cambio 4 marchas.
Tudo já falado… janelão, espelho na mão dura mesmo, sem encostos de cabeça que vieram em 79, (+ cambio de 5 marchas, janela com `ventarola`, espelho com regulagem interna… e motor 1.6)…
Estas portas eram de deixar o braço `fortão`… sair e vaga apertada era páreo duro!
As diferenças são o limpador traseiro que, na época, não havia e o emblema CorceI II. Além disso, o espelho do lado direito não vinha nas versões básicas.
Creio que esse modelo era de exportação.
Estou certo, Flávio?
Abs.
Desculpe comentar um tema diferente da postagem, mas aqui é o único canal de comunicação que tenho, para agradecer e congratular sua postura no programa Rodada Fox de hoje, no qual você distinguiu bem a diferença entre comentar futebol, o esporte em si, e os negócios que ele envolve (no caso o telão de um time, e a venda de camarotes para grandes empresários), pois atualmente nos deparamos com uma lamentável inversão de prioridades nas coberturas jornalísticas sobre o assunto.
Segue o jogo.
As Belinas não tinham limpador traseiro, bem como o emblema Corcel II não era que tinha na época.
Creio que este veículo era exportado, por isso do limpador e emblema diferente.
Estou certo, Flávio?
O sonho do meu pai era ter uma Belina… Morreu em 93 sem conseguir…. Alias, nunca teve um carro próprio na vida. Ainda vou comprar uma Belina dessas….
Me chamou muito a atenção o modelo básico (que realmente tinha vidros inteiriços, há várias fotos disponíveis na internet), com limpadores traseiros, que não tinham nem em alguns LDO! Acima já disseram isso, mas o retrovisor direito no modelo básico também me intrigou.
Tinha uma igual a essa em Alto Paraná, mas sempre achei que era uma adaptação do dono.
Está escrito “Corcel II” na lataria traseira.
Está certo as mais novas sairam como Belina Del Rey.
http://bestcars.uol.com.br/carros/ford/corcel/belina-ghia-90.jpg
1978. Meu pai tinha uma igual a essa.
Parece uma cristaleira…
Limpador do vidro taseiro. Acho que vinha no modelo básico.
Belina STD, aqui em Copa até uns 15 anos atrás havia uma laranja linda
Mais um exemplar da linhagem “pé de boi”.
Esqueceram de falar dos para-choques e espelhos pretos e, também, sem frisos nos vidros, que dava um ar de pé-de-boi – na época.
Motor Flex 1.6 com PowerShift ? :P