A COSWORTH…

SÃO PAULO (um lado quer) – …topa voltar à F-1 se o regulamento mudar e motores de tipos diferentes (e desempenho parecido) forem admitidos na F-1 num futuro próximo. A marca, que já mudou de mãos 200 vezes desde o auge da parceria com a Ford, nos anos 70, deixou a categoria no fim de 2013, quando os V8 aspirados foram riscados do planeta.

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Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Cosworth, anos 70, bons tempos. A Tyrrell azul de Stewart era muito linda.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Motores Cosworth = garagistas felizes!

Que mantenham as atuais enceradeiras 1.6, v6, e liberem os v8,v10,v12, 6 em linha e os que a imaginação deixar ( motores radiais, H-16, v16, 3 cilindros) limita o giro em 13000 rpm, com 3ooo cc.

Allan
Allan
8 anos atrás

1.0 biturbo 3cil, pressão 0,8kg;
1.2 turbo 4cil, pressão 1,0kg
2.0 6cil
Todos podem ter auxílio de eletricidade para aumentar a potencia, como hoje (mas o equipamento é PADRONIZADO para todos os motores).
2.4, cilindros liberados.
Blocos de carros de série (sempre funcionou….), mínimo de 1000 unidades vendidas/ano (necessariamente vendidas ANTES).

Sem limite de motores. Estourou, troca. Quer

luigi
luigi
8 anos atrás

Eu acho , na minha opinião que é baseada numa época em que não tinham tantas amarras no regulamento que eram mais duradouros (e não se falava hipocritamente em contenção de gastos e todo ano é um carro novo partindo do “ZERO”) que os motores deveriam ter só três quesitos obrigatórios Capacidade Cubica , litros de Combustível por GP e para contentar os ECOCHATOS n. max de Co, agora se teria 1 ou N cilindros , deveria ser por conta e risco de quem os fabricasse . Todo excesso de tutela mais prejudica do que ajuda , e em qualquer área do relacionamento humano sejam exatas ou filosóficas.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  luigi
8 anos atrás

Parabéns, Luigi ,você está absolutamente certo!

Manfred W.
Manfred W.
8 anos atrás

Em 1988 tínhamos turbo v4,turbo v6,turbo v8 e aspirado v8.depois tivemos aspirados v8 v10 e v12.Acho legal essa diversidade

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
Reply to  Manfred W.
8 anos atrás

É isso mesmo, Manfred!

Em 1988, havia a paridade entre os motores. Era V6 Bi-Turbo com a Mclaren-Honda e a Lotus-Honda e também V8 Aspirado com a Benetton e a Williams.

Para 2017, a FIA deveria permitir a volta desta paridade de motores, assim, a categoria iria ficar mais competitiva. Como o retorno dos V8 Aspirados, a potência seria de 1000 HP, pois é um motor mais barato de se produzir, o que ajudaria algumas equipes com menos poder financeiro a serem competitivas, como, por exemplo, a Force India, Lotus, Sauber e a Manor.

Mas, recentemente, saiu uma notícia de que o grupo de estratégia não havia aprovado esta ideia.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

A Cosworth está exigindo muito e oferecendo pouco. Basta olhar o últimos desempenhos da marca na F-1.