MENU

quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 17:38Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

Vista aérea do Battersea Park, em Londres, palco da rodada dupla que decide a Fórmula E neste fim de semana. E palco, também, de duelos nos séculos XVII e XVIII. E do primeiro jogo de futebol da história com as regras que conhecemos — como conta Gabriel Curty. Tenho inveja de Londres.

battersea

20 comentários

  1. Rodrigo disse:

    O Battersea Power Station aparece como a icônica capa do porco voador na capa do álbum Animals, do Pink Floyd, de 19976.

  2. Edson disse:

    Muito lindo a cidade de Londres. Um dia quero ir lá fazer um passeio!!! Mas dependendo do bolso e do ponto de vista… o Brasil também tem lugares belíssimos!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=k5TMcMsFfAY
    Não me canso dessa cidade… Curitiba.
    Abraços e muito obrigado!!!

  3. Fernando Amaral disse:

    Sobre o rio, adiante da Power Station, se vê a Vauxhall Bridge, em cuja extremidade sul (margem direita na foto) fica o prédio-sede do MI6 (está pequeno na foto, mas da pra ver) aquele que aparece sendo explodido em “skyfall”(filme 007) – tanto o prédio quanto a ponte são arquitetura interessante e merecem vistas.

    Na outra extremidade da ponte fica o bairro chamado Pimlico, que tem vários pequenos hotéis e bed&breakfasts ao longo de uma rua q segue até a Victoria Station, terminal de trens e linhas de ônibus – é uma ótima área para se ficar em Londres quando em turismo por lá.
    No próprio bairro se acha serviços úteis e relativamente baratos como lavanderia selfservice – mão na roda quando vindo de outros lugares também em turismo.

    na mesma margem, depois da ponte, seguindo pela ampla calçada (putz, bem cuidada, como é fácil e prazeroso andar por ali) logo se chega à Tate Gallery, a original, que tem uma excelente coleção de arte moderna (sécs. XIX e XX) além de vários Turner e William Blake, tudo belíssimo. Na foto , fica mais ou menos ali onde tem umas árvores antes do grande prédio cinza envidraçado ( q fica um pouco para dentro do bairro, não na avenida q margeia o rio, ainda bem).

    Sugiro procurarem viajar no outono ou primavera pra lá, verão sempre é mais caro, todos museus tem gente um pouco demais, e as ruas também.
    Sem dúvida uma cidade a ser visitada e conhecida, nem q seja só um pouco.

    • Fernando Amaral disse:

      (pensando melhor, acho q o prédio fica sim à beira da avenida marginal, mas, pelo menos, é depois da Tate Gallery, andando a partir da Vauxhall Bdge – a Tate acho que é um edifício baixo, com uma cúpula, no meio das árvores antes do predião)

  4. Marcio K disse:

    Quando estive em Londres, fui até lá perto tirar umas fotos da Battersea Power Station, a usina desativada que o pessoal já mencionou; capas de disco à parte, acho um dos prédios mais lindos que existem.

    E que nunca mais será visto abertamente – uma empresa comprou todo o terreno da volta e vai construir um imenso condomínio de prédios. A usina não será demolida, mas vai virar uma espécie de “monumento particular” do condomínio.

    • Mario disse:

      Tem razão, é um prédio que tem um visual meio mad max, algo numa linha apocalíptica, com sua imponência ele preserva muito da história e da evolução das matrizes energéticas utilizadas pela homem. Que bom que será preservada, mas encravada dentro de um condomínio modernoso, talvez um shopping, perderá toda a sua mística.

  5. Mario disse:

    Pô Flávio, tá de brincadeira, não mencionou a Battersea Power Station , célebre usina que estampou a capa do disco “Animals” do Pink Floyd, uma das imagens mais icônicas da cultura musical do nosso tempo. Mas você tem crédito, não duvidaria que não mencionou de propósito só pra se divertir com os comentários “raivosos”…

  6. Rodrigo disse:

    Esse é o mesmo local que aparece no jogo DIRT 3 e no Dirt Showdown? è um estágio para fazer palhaçadas, drifts e malabarismos como faz o Ken Block

  7. Zé Rodrix disse:

    Lucia e eu passamos umas boas horas passeando neste parque no mês passado.
    É lindo, limpo, arrumado, organizado, etc, etc, etc, etc….e seguro!
    :-)
    Quanto a Fórmula E, nunca vi….
    Moraria em Londres fácil fácil.

  8. Gus disse:

    rsrsrsrsr…que corrida o quê! A turma vai logo é identificar a capa do Animals, que disco!

  9. Irineu disse:

    Eu não tenho inveja de Londres e nem de nenhum lugar muito velho. Imagina o peso do karma que tem nesses lugares.

  10. pedro afonso scucuglia disse:

    Eu também tenho.

  11. niva 27 disse:

    Gostaria que as marginais de São Paulo fossem assim.

  12. Eltontoptec disse:

    Tá faltando o porco em cima da fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>