GT IS BACK

SÃO PAULO (ficou lindão) – O Sandro Oliveira me ajuda a não deixar passar em branco o anúncio da Ford de sua volta a Le Mans no ano que vem com o icônico GT, comemorando 50 anos da primeira vitória do modelo, em 1966 (depois vieram mais três, cutucando a Porsche com vara curta).

O carro vai participar da GTE Pro.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Márcio
Márcio
8 anos atrás

Creio que o cavalo assustado, numa possível alusão à Ferrari é um despiste da Ford. Acho que eles não tem tanto interesse assim em bater as Ferrari na como foi nos anos 60, ou até mesmo Porsche , Aston Martin ou Viper,Na verdade o interesse maior deles é bater o Corvette da Concorrente GM que tem conseguido diversas vitórias na categoria GTe, inclusive em Le Mans este ano. Isto Impacta de certo modo o interesse do consumidor de carros. É a velha briga Ford x Chevrolet . Vai ser legal ver a briga V8 x V6 Turbo americanos

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

Ford GT-40, um sonho de carro!
Pouquíssimos brasileiros puseram as mãos em seu volante.
Um deles foi o meu amigo Ari Rocha – criador do Aruanda.
Muitos, entretanto, sonharam…
Eu, inclusive!
Em 1966 eu tinha 15 anos, e nunca me esqueci de um dos melhores sonhos de minha vida!
Eu, em Le Mans, pilotando um Ford GT-40, vendo a linha de chegada se aproximar, o Diretor de prova com a quadriculada na mão, e o carro começa a tremer todo, incontrolavelmente…
Era minha mãe me acordando para ir para o colégio…

O que poucos sabem é que esse carro foi criado a partir da belíssima Lola GT Mk3, com a finalidade – alcançada – de bater as Ferraris.
Uma espécie de “vingança” contra Enzo, que se recusou a vender o Cavallino Rampante para a Ford.
Interessante, no filme, o cavalo negro empinado na ultima cena. Sutil.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Pra mim o mais bonito de todos; é a cara do XR-3.

Newton
Newton
8 anos atrás

O detalhe do cavalo assustado no final do vídeo é hilário.

Everaldo
Everaldo
8 anos atrás

Esqueceram dos retrovisores ou tão usando câmeras como a Audi?

zeba
zeba
8 anos atrás

lindo vídeo.

Jander
Jander
8 anos atrás

E no final um “Mustang” se assustando com o GT hahahah

Saulo Caram
Saulo Caram
8 anos atrás

E a cutucada na Ferrari no final do vídeo?? Show!!

Tarsis
Tarsis
8 anos atrás

I would prefer Chevy, but let’s go Ford and show them the American power.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Tarsis
8 anos atrás

The Chevvy already won this year GTE-Pro.

Sou daqueles que responde até prá bot.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
8 anos atrás

A Porsche naquela época construia um carrinho que era muito bom, o 911 com motor 2 litros e seus protótipos estavam ali só competindo por vitórias na classe e no index de performance. Só em 1969 tiveram carro (908) para buscar a vitória geral e Hans Hermann ficou em segundo pro Ickx, tendo que esperar mais um ano para se aposentar abordo do 917 nº 23.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Flavio

o WEC desde que fui na primeira corrida que teve no Brasil junto com um grupo de amigos, falamos a tres anos atras tem tudo pra se tornar um campeonato mais interessante do que a F1 pois o caminho da categoria mae tem se tornado chato e sem competição.

Desde de lá

Nissan
Porsche

modelo de carro da lmp2 Ligier

agora com Ford e torcer pra Corvete fincar de vez as raizes

o fato de torcer pra uma montadora que vc tem o carro da mesma marca, se torna mais facil do que torcer pra um piloto, visto que hj na F1 só tem dois com chance real ou seria melhor falar apenas 1.

Qual será a próxima a entrar?

TG
TG
8 anos atrás

Se a intenção é comemorar os 50 anos da vitória, teria que ser na LMP1 e não na GT…

Com o GT40 ganharam na classificação absoluta, não nas categorias inferiores.

luigi
luigi
8 anos atrás

Vendo o carro de vários ângulos ,parece ter uma aerodinâmica muito apurada ,talvez algo que Malcoln Sayer aprovasse ,pois na minha opinião é tão bonito quanto eram os jaguares D e E Type , quem sabe seja tão bom de pista como foram o próprio D Type e o GT 40 em que lembra um pouco.

Gabriel
Gabriel
Reply to  luigi
8 anos atrás

A aerodinâmica mais apurada é para melhorar o fluxo de ar.

Fábio
Fábio
8 anos atrás

Dai para voltar a construir um prototipo é um passo, olha a ford aos poucos ensaiando sua volta as grandes competições, e que seja no WEC, que a formula 1 é uma senhora chata!

Marcos Vinicius Alves
Marcos Vinicius Alves
8 anos atrás

Interessante mesmo é o Ford GT perturbando o cavalo no finalzinho do vídeo hahahaha acho que rolou uma leeeve provocação.

Ernandes
Ernandes
8 anos atrás

Aquele cavalinho assustado no final foi uma cutucada na Ferrari? :-)

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

impressão minha ou a idéia era assustar um “cavalinho” na propaganda! hahahaha

Guilherme Jales
Guilherme Jales
8 anos atrás

Detalhe pro cavalo negro ao fim do vídeo. O Escortão vem pra bater a Ferrari.

Sanzio
Sanzio
8 anos atrás

Acho que é na GTE-Am, Flavio.

Luis Michielin
Luis Michielin
Reply to  Sanzio
8 anos atrás

na GTE-AM somente carros com dois anos ou mais de uso…