GT IS BACK
SÃO PAULO (ficou lindão) – O Sandro Oliveira me ajuda a não deixar passar em branco o anúncio da Ford de sua volta a Le Mans no ano que vem com o icônico GT, comemorando 50 anos da primeira vitória do modelo, em 1966 (depois vieram mais três, cutucando a Porsche com vara curta).
O carro vai participar da GTE Pro.
Creio que o cavalo assustado, numa possível alusão à Ferrari é um despiste da Ford. Acho que eles não tem tanto interesse assim em bater as Ferrari na como foi nos anos 60, ou até mesmo Porsche , Aston Martin ou Viper,Na verdade o interesse maior deles é bater o Corvette da Concorrente GM que tem conseguido diversas vitórias na categoria GTe, inclusive em Le Mans este ano. Isto Impacta de certo modo o interesse do consumidor de carros. É a velha briga Ford x Chevrolet . Vai ser legal ver a briga V8 x V6 Turbo americanos
Ford GT-40, um sonho de carro!
Pouquíssimos brasileiros puseram as mãos em seu volante.
Um deles foi o meu amigo Ari Rocha – criador do Aruanda.
Muitos, entretanto, sonharam…
Eu, inclusive!
Em 1966 eu tinha 15 anos, e nunca me esqueci de um dos melhores sonhos de minha vida!
Eu, em Le Mans, pilotando um Ford GT-40, vendo a linha de chegada se aproximar, o Diretor de prova com a quadriculada na mão, e o carro começa a tremer todo, incontrolavelmente…
Era minha mãe me acordando para ir para o colégio…
O que poucos sabem é que esse carro foi criado a partir da belíssima Lola GT Mk3, com a finalidade – alcançada – de bater as Ferraris.
Uma espécie de “vingança” contra Enzo, que se recusou a vender o Cavallino Rampante para a Ford.
Interessante, no filme, o cavalo negro empinado na ultima cena. Sutil.
Pra mim o mais bonito de todos; é a cara do XR-3.
O detalhe do cavalo assustado no final do vídeo é hilário.
Esqueceram dos retrovisores ou tão usando câmeras como a Audi?
lindo vídeo.
E no final um “Mustang” se assustando com o GT hahahah
E a cutucada na Ferrari no final do vídeo?? Show!!
I would prefer Chevy, but let’s go Ford and show them the American power.
The Chevvy already won this year GTE-Pro.
Sou daqueles que responde até prá bot.
A Porsche naquela época construia um carrinho que era muito bom, o 911 com motor 2 litros e seus protótipos estavam ali só competindo por vitórias na classe e no index de performance. Só em 1969 tiveram carro (908) para buscar a vitória geral e Hans Hermann ficou em segundo pro Ickx, tendo que esperar mais um ano para se aposentar abordo do 917 nº 23.
Flavio
o WEC desde que fui na primeira corrida que teve no Brasil junto com um grupo de amigos, falamos a tres anos atras tem tudo pra se tornar um campeonato mais interessante do que a F1 pois o caminho da categoria mae tem se tornado chato e sem competição.
Desde de lá
Nissan
Porsche
modelo de carro da lmp2 Ligier
agora com Ford e torcer pra Corvete fincar de vez as raizes
o fato de torcer pra uma montadora que vc tem o carro da mesma marca, se torna mais facil do que torcer pra um piloto, visto que hj na F1 só tem dois com chance real ou seria melhor falar apenas 1.
Qual será a próxima a entrar?
Se a intenção é comemorar os 50 anos da vitória, teria que ser na LMP1 e não na GT…
Com o GT40 ganharam na classificação absoluta, não nas categorias inferiores.
Vendo o carro de vários ângulos ,parece ter uma aerodinâmica muito apurada ,talvez algo que Malcoln Sayer aprovasse ,pois na minha opinião é tão bonito quanto eram os jaguares D e E Type , quem sabe seja tão bom de pista como foram o próprio D Type e o GT 40 em que lembra um pouco.
A aerodinâmica mais apurada é para melhorar o fluxo de ar.
Dai para voltar a construir um prototipo é um passo, olha a ford aos poucos ensaiando sua volta as grandes competições, e que seja no WEC, que a formula 1 é uma senhora chata!
Interessante mesmo é o Ford GT perturbando o cavalo no finalzinho do vídeo hahahaha acho que rolou uma leeeve provocação.
Aquele cavalinho assustado no final foi uma cutucada na Ferrari? :-)
impressão minha ou a idéia era assustar um “cavalinho” na propaganda! hahahaha
Detalhe pro cavalo negro ao fim do vídeo. O Escortão vem pra bater a Ferrari.
Acho que é na GTE-Am, Flavio.
Ford announced today it is returning to one of the most prestigious automobile races in the world with its new Ford GT race car, based on the all-new ultra-high-performance supercar that goes on sale next year.
The Ford GT race car will compete in the 24 Hours of Le Mans – referred to by many as the Grand Prix of Endurance and Efficiency – starting next year. Revealed today at the famous circuit in Le Mans, France, Ford GT will compete in the Le Mans GT Endurance class for professional teams and drivers (LM GTE Pro).
The new race car – a further proof point of Ford innovation – is based on the all-new Ford GT supercar unveiled in January. Both the production car and race car will arrive in 2016 to mark the 50th anniversary of Ford GT race cars placing 1-2-3 at the 1966 24 Hours of Le Mans. Ford went on to repeat its victory at Le Mans in 1967, 1968 and 1969.
na GTE-AM somente carros com dois anos ou mais de uso…