MUITA SAUDADE

SÃO PAULO (e nem faz tanto tempo) – Apenas aumentem o som. Bastante. E embarquem com Takuma Sato, o queridão Sato, numa exibição com o BAR no oval de Motegi. E fico me perguntando como é que tiveram coragem de acabar com esses motores…

Subscribe
Notify of
guest

112 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
8 anos atrás

É muito feio encher os olhos de lágrima ao ver uma maravilha destas???? Arrepia a alma! A F1 morreu!!!!!!!

Bruno Cruz
Bruno Cruz
8 anos atrás

PQP!! Como eu ainda levanto pra assistir a Fórmula 1 de hoje em dia, depois de ter visto essas máquinas aí correndo, juro que não sei… OU talvez saiba: Amor ao automobilismo. E sonhando com dias melhores do que barulho de aspirador de pó…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Envia o link do video para o Tio Bernie.

Marcio
Marcio
Reply to  Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

É que acompanhou a f1 da década de 80, 90, até 2004 quando acabaram com os motores V10, começou as mudanças de regras pra pior até virar isso aí que vocês tão vendo. Uma porcaria, sem emoção, pra mim já não é formula 1 que admirava. Pra mim não são corridas de verdade na sua essência.

charle
charle
8 anos atrás

GALERA VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: VOLTA DOS MOTORES V10 E V12 DA F1 E ACABAR COM ESSAS INCERADERAS DOS V6 TURBO DA F1 DE HOJE Q É UM LIXO.

Bruno Martins
Bruno Martins
8 anos atrás

mataram a galinha dos ovos de ouro

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

“Obrigado”, ecochatos!
E tem bocó que se diz amante de F1 que aprovou o “silêncio”.
Motores que não “rugem”, berram, e circuitos travados e curtos (mutilados): O veneno de qualquer categoria de automobilismo. Nunca deveria ocorrer com a F1.
Pior (em matéria de falta de som e circuitos curtos/mutilados), só a F-E. (embora tenha ótimos pilotos)

Wilian Esteves
Wilian Esteves
8 anos atrás

Simplesmente demais!!!

Como seria colocar os carros da indy e da f1 correndo juntos digamos… em Indianápolis? Não seria viável? Caso não, por que?

Evandro Zeferino
Evandro Zeferino
8 anos atrás

Ficou a imaginar uma unidade motriz com motores V10 3.0 cc acoplado a um motor elétrico gerando mais uns 150 cavalos de potência…

LICO
LICO
8 anos atrás

Nossa isso é ronco de carro de corrida!!!!!!

Mas cá pra nós, esse primeiro cavalo de pau foi na cagada heinnn?? Quase deu no muro e emendou o zerinho pra não ficar feio kkkk

Felipe Medeiros
Felipe Medeiros
8 anos atrás

O olho até suou aki rapaz…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que coisa linda esse motor!

Rui
Rui
8 anos atrás

Imaginem 22 carros desses em um OVAL? Ou então, tragam de volta INDIANÁPOLIS! Simplesmente TOP!

JPellison
JPellison
8 anos atrás

É de arrepiar. Simplesmente música para os ouvidos!

Rui
Rui
8 anos atrás

Imagem 22 carros com esse barulho em um OVAL… Ou então por favor, tragam INDIANÁPOLIS de volta!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
8 anos atrás

V10, né Gomes?
Trocar o V6 hibrido por um V8 aspirado não é tanta mudança assim.
Agora um V’10 ou V12…. quem sabe um W12……… sonhar é bom.

Vanderlei Silva
Vanderlei Silva
8 anos atrás

Fiquei extasiado. Que música, desde o pé embaixo até as reduções. E o Takuma TB fez falta a F1.

Muciovisk
Muciovisk
8 anos atrás

Nóóóóóóóóoooossaaaaa…
Pqp, quem foi que acabou com isso?
Vou rever meu conceito sobre a pena de morte.

Jr.
Jr.
8 anos atrás

Gosto dessa época dos V10, mas acho mais interessante ainda o retorno dos aspirados, em 1989. A variedade de motores, V10, V8 e V12 era muito 10!!! Sem contar que os motores não giravam tão alto, como esses últimos V10, bem mais agradáveis.

Emil Lucena
Emil Lucena
8 anos atrás

PQP! Até parece que estou em Interlagos/2004 ouvindo isso… Igualzinho!! Motorzão berrava mais que Ferrari, BMW, qualquer outro naquela corrida…

alex
alex
8 anos atrás

posso parecer idiota, mas um dos motivos de nao ver mais corrida de formula 1 atualmente eh o som de liquidificador que tem os carros de hoje…me lembro ate hoje qdo fui a interlagos pela primeira vez e ouvi aqueles carros subindo a reta dos boxes, era a coisa mais magnifica que tinha…

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
8 anos atrás

Saudades!!!
Enquanto não trocarem êstes motorecos que agora equipam a F1, não volto a
assistir as corridas no autódromo. Sou da época dos V 12, V 10 e V 8…

Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
8 anos atrás

Infelizmente isso é uma F1 que dificilmente voltará.
Galera, convido a todos para verem meu blog. Comentem lá…abs
onaoeujatenho.com.br.

TJ
TJ
8 anos atrás

Sem exagero, caiu um cisco no olho.
O mundo de hoje, tá muito chato.
Tem um maluco da NASA dizendo que em 2065 será ´possível termos uma matrix, na real, se é que possível se dizer isso.
Com certeza, estes carros estarão no meu programa.

Valmir Passos
Valmir Passos
8 anos atrás

Sensacional!!!! Impressionante como os manda chuva da F1 conseguiram cagar tudo.

Mauricio Camago
Mauricio Camago
8 anos atrás

Dá até vontade de chorar.

Roberto
Roberto
8 anos atrás

F1 Is dead!

éderson
éderson
8 anos atrás

Quem mata de uma forma ou de outra é um psicopata. Mas nesse vídeo só o som do motor, pois o “piloto” quase acabou com a apresentação logo no começo. Quase bateu no muro. Barbeiro no último grau.

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Coisa mais linda…
Que saudade!

cassio
cassio
8 anos atrás

Dá vontade de chorar! Muita emoção esse motor! Acabaram com a F1!!

Bruno Manhães
8 anos atrás

Maravilhoso! v10 puro e rápido, a partir de 2006 passaram a ser v8 e hoje são híbridos não sou contra mas queria que fossem mais potentes essa dos carros hoje virarem tempo de 10 12 anos atrás não rola.

Charles Henrique Schweitzer
Charles Henrique Schweitzer
8 anos atrás

E, eu ainda tive o privilégio de estar a bordo…

http://youtu.be/ucZwBvQ6jmk

Kiko
Kiko
8 anos atrás

Vi a f1 algumas vezes em Interlagos, e quando me perguntam Por que eu sempre falo que nada descreve o som do primeiro carro a sair dos boxes, pista limpa. O eco do motor reduzindo a marcha do outro da pista.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

Infelizmente, o dinheiro e os ecochatos, gritam mais alto que esses motores V10!

É uma pena, mesmo!

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

Nos anos 80 a F1 tava cheia de motores turbos abafados e ninguém reclamava. Por que? Porque a competição era boa, os pilotos eram o máximo e o espetáculo era interessante. A F1 na era dos V10 não era isso tudo, ou alguém vai dizer que as corridas eram empolgantes em 2002, por exemplo? A gente tende a lembrar de algo que gostava (o barulho por exemplo) e enxerga todo o resto usando óculos de lente cor-de-rosa. Não é fazendo motor barulhento que a F1 de hoje vai ficar interessante de repente. Para mim, está igual ao que era em 2002 ou 2004.

Adriano
Adriano
8 anos atrás

Deu saudades de Jacarepaguá, onde escutei os V-12 e V-10 da F-1, e os V-8 da Indy. Estas feras berrando e nós ali, extasiados.
Passei semana passada na frente do antigo autódromo e só sobrou a tristeza.

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

É assim que se faz os malenques pelinhos do plote se levantarem, como diria Alex DeLarge. Que inferno de motor, parece que o giro só vai parar de subir quando tudo acabar numa explosão, que nunca chega. Lindo.

Leo
Leo
8 anos atrás

Lindo o som do estouro do motor a cada troca de marcha….. isso tinha q voltar. Pelo menos os V8.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Lindo ronco de motor, muito mais bonito que o ruído de qualquer F1 atual. E só pra ressaltar, esse motor nem era o TOP de linha da época, e o japonês era um dos pilotos mais fracos do grid da época. Imagine então o ronco das Ferraris de Schumacher e Barrichello, do motor BMW da Williams pilotada por Montoya ou dos motores Mercedes-Benz das McLarens de Kimi e Coulthard.

Rodrigo Mendes
Rodrigo Mendes
8 anos atrás

Como tiveram coragem de acabar com esse motores?
Assim como tiveram coragem de multilar Hockeiheim (não me conformo até hoje)…
E como estão acabando com a F1 dia após dia….

ESTÃO CONSEGUINDO!

David Santos
David Santos
8 anos atrás

Isto éh MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Tomara que, com o aumento dos giros dos atuais motores v6, pelo menos nós possamos ouvir um som mais “parrudo” destas baratas.

Frederico
Frederico
8 anos atrás

Simplesmente arrepiante. Sensacional!!

Luc Monteiro
8 anos atrás

Ou “Sato-san”, como me foi apresentado pelo Vitor Meira em 2010. Foi uma parada meio viada, até, porque o Vitor me apresentou ele sorriu e respondeu algo como “eu quero ter Luc”. Só queria ter sorte, enfim. Esses japas parecem ter o carisma como quesito obrigatório em seu DNA, apesar do estereótipo gélido que se lhes confere.

laercio
laercio
8 anos atrás

Ja pensou uma corrida com esses carros num oval…..tinha que assistir com tampões nos ouvidos.

carlos
carlos
8 anos atrás

Esse barulho tem que voltar

Saulo Caram
Saulo Caram
8 anos atrás

Fantástico!! Estava desacostumado com esse barulho maravilhoso. Até me pereceu que os giros subiram um pouco mais do que o normal. Sensacional!!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

simplesmente animal esse vídeo!!!
até o motor em ponto morto da um pau nos de hoje em dia!

DANIELL
DANIELL
8 anos atrás

Camadona!

Ademar
Ademar
8 anos atrás

Putaquelospariu, tem coisas q os caras fazem q não tem explicação!!!

Luciano
Luciano
8 anos atrás

Flavio, de quem é a culpa afinal, pela aberração que temos hoje ?: Dá pra atribuí-la somente ao Bernie ? Ou teria mais gente que posso anotar na minha “lista de orações” (pra sumir do mapa logo) ?

Marco Marinho
Marco Marinho
8 anos atrás

Eu não aguento mais de saudades desse ronco , foda-se se sou saudosista , isso que é som de motor de F1!!! Esses caras que inventaram esse v6 de merda são umas BESTAS !!!!

Carlos André
8 anos atrás

Porra, esse é o som que a gente escuta (va) no autódromo. A tv não passava 0,1% da experiência que era ver a F-1 ao vivo.