RARO MESMO

golfurgaoSÃO PAULO (sobreviveram?) – O anúncio é de 1985, enviado pelo Clébio Jr. pelo Twitter. Gol Furgão… Lembro vagamente de ver alguns circulando, na época. Salvo engano, as janelas laterais traseiras eram pintadas, talvez até o vidro traseiro.

Mas não tenho notado em encontros, nem visto em anúncios de venda de clássicos. Onde teremos um Gol Furgão para contar a história?

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Ramos
Edu Ramos
8 anos atrás
Müller
Müller
8 anos atrás

Vinham sem os vidros laterais traseiros. O traseiro mesmo vinha, e não era pintado.
Entre 1988 e 1992, existiu uma versão mais barata ainda que o CL, que era o Gol “C”. Ele não era furgão, mas era bem pé-de-boi e alguns podem confundir.

Atualmente, os poucos que sobraram tão na mão dos “pilotos” de arrancada. Tem categoria que só permite mudanças na mecânica, então esses golzinhos sem bancos nem vidros traseiros se tornam perfeitos pra esses caras usarem nas pistas.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
8 anos atrás

Foram tantas ideias de jerico dessa turma da Rod Anchieta,km 23,5 que acabaram perdendo a ponteira do mercado,são obras inesqueciveis,Gol chaleira,Gol furgão,SP2 o esportivo que se arrasta,KG TC o campeão de feiura e podridão,Ze do Caixão aquele que o apelido faz a fama, e por ai vai,mas campeão mesmo foi a Kombi diesel,um projeto perfeito para derreter motor,enfim,enquanto a concorrencia era Gordini e Fiat 147 foi facil,hoje em dia a conversa é outra!

Aliandro Miranda
8 anos atrás

Sempre noto nestas propagandas antigas que os textos eram sempre longos!

Será que daria certo um anúncio assim hoje em dia, em tempos de Twitter e WhatsApp?

Diego Zomer
Diego Zomer
8 anos atrás

os últimos que me lembro ter visto eram os quadrados com motor AP, 92, 93… era arros de festa entre os carros da NET e operadoras de TV a cabo e telefone.

Diego Zomer
Diego Zomer
Reply to  Diego Zomer
8 anos atrás

Arroz* corrigindo o erro de digitação.

Daniel Massa
8 anos atrás

Lembro como se fosse hoje. Meu pai chegando em casa falando que estava de emprego novo numa fábrica de tintas automotivas. Tinha acabado de sair da Luxforde. E montado num Gol desse com a logomarca da Renner nas laterais. Beginho era a cor do bichinho.

Gabriel Prado
Gabriel Prado
8 anos atrás
heraclito
heraclito
8 anos atrás

Eu tive um, mas já estava transformado para comum, o meu era 1989, foi pintado de cinza, só tinha 4 marchas, era mais básico do que o cl, e realmente ninguém quis restaurar um desde tipo, mais um projeto pra você Flavio

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

Meu pai trabalhava numa empresa que tinha alguns, com chapas no lugar dos vidros, e eram 4 marchas, diziam ser câmbio de Passat, mas creio que já eram do modelo do fim dos anos 80, não 85. Lembro que pegaram um, colocaram vidros, mas me parece que não era permitido, levaram alguma multa e tiveram que recolocar as chapas.

Frederico
Frederico
8 anos atrás

Eu lembro que nos anos 90 vi alguns em oficinas sendo transformados em carro de passeio. Um detalhe é que além dos vidros o gol furgão também não tinha a caixa do estepe no porta malas.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
8 anos atrás
valter
valter
8 anos atrás

As empresas Kibon, Telesp e Souza Cruz usavam essa configuração. Muitos adquiriram lotes do gol furgão em leilão dessas empresas com a intenção de colocar bancos traseiros e vidros para vendê-los como veiculo de passageiro. A legislação proibiu. Não lembro se com a industria do “jeitinho” conseguiram regularizar.

Joca
Joca
8 anos atrás

Se não me engano os vidros eram pintados e tinham 4 marchas. Muitos foram transformados em veículos comuns.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Olá Flávio! Muitos foram adquiridos pelos adeptos de arrancadas. Como são furgões não são obrigados a ter bancos traseiros e as janelas, salvo engano, eram de lata mesmo, ou seja, originalmente eram carros mais leves e portanto melhores para arrancada e assim aceitos dentro das regras desta categoria de automobilismo.

Rafael
8 anos atrás

A Telesp não tinha uma série deles, laranjinhas, na frota?

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
8 anos atrás

G2 furgão é mais comum.

G1 tinha do Touring Club

aqui em Curitiba conheci um fotógrafo que tinha um desse aí da foto bege

e tem alguns nas (ugh) competições de arrancada (a chapa no lugar do vidro deixa o carro mais leve)

Helton Fernandes
Helton Fernandes
8 anos atrás

Lembro de uns da Telesp, cor de laranja com uma faixa e logo azul, com escadas no bagageiro. Acho que não tinha vidro lateral traseiro, Se não me engano era de chapa mesmo.

Gabriel
Gabriel
8 anos atrás

Eu via alguns, mas da geração II, usados pela Souza Cruz…