DICA DO DIA

SÃO PAULO (parabéns, maluco) – Nelson Piquet faz 63 anos hoje. Raramente registro aniversários aqui, às vezes alguns redondos, apenas, mas é que o Rodrigo Mattar fez um negócio tão legal… Para homenagear o tricampeão mundial, nosso enlouquecido blogueiro levantou dezenas de fotos da carreira de Piquet que, com legendas bem elaboradas e muito informativas (coisa rara…), contam cada passo que ele percorreu desde que começou a acelerar karts, lá no início dos anos 70.

Muitas das imagens são raríssimas. Outras estavam esquecidas. Tem kart, Camber, Supervê, F-3, F-1, Indy, Le Mans, Mil Milhas, Espron e o diabo a quatro. Um painel completíssimo que é muito útil para que os mais jovens, especialmente, tenham uma ideia um pouco mais precisa de quem foi Piquet.

Foi um excepcional piloto, um cara espetacular. E foi, sobretudo, companheiro incondicional de seus pares nos piores momentos. Como no acidente de Pironi em Hockenheim, 1982. Que não virou propaganda de nada.

1982-pironi-piquet

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valmir lopes
Valmir lopes
8 anos atrás

Mas o senna tambem está na foto acima

edson
edson
8 anos atrás

Parabéns ao Nelsão Piquet!!!!

André Luiz de Souza
Reply to  edson
7 anos atrás

Parabéns,grande Nelson Piquet! Para mim, o melhor de todos. Sem provocações. Apenas minha opinião

Gus
Gus
8 anos atrás

Parabéns Nelsão! Um gênio, um fora de série sem dúvida alguma! Saúde e muitas aceleradas pelas próximas – ao menos – duas décadas…
Quanto a provocação à Senna; isso é mais chato que a pretensa viuvez.

labri
labri
8 anos atrás

Mattar, matador; Piquet, gênio: pelo conjunto da obra, o melhor esportista do Brasil.

Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

Para que esse ataque gratuito ao Senna quando o post é sobre o Piquet? Ficou parecendo um certo jornalista que atacou Interlagos numa entrevista com o Raikkonen…

Alexandre Alves Andrade
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Ok, se não gostou da palavra ataque, eu mudo para provocação. Que mania de achar que está sendo perseguido…

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

que ataque?

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Zé Zanine
8 anos atrás

que provocação?
Porra hoje é aniversário do Nélson, o F.G. esta homenageando-o no blog.
O cara não tem sossego nem no aniversário.

Alexandre Alves Andrade
Reply to  Zé Zanine
8 anos atrás

A homenagem é mais do que justa, o Piquet merece referências em prosa e verso por tudo o que fez pelo automobilismo, o cara além de autêntico é genial. Mas a última frase era dispensável, foi sim uma provocação (que inclusive eu acho que tem que ficar, pois está gerando comentários divertidos aqui no blog).

Inclusive eu gostaria de deixar aqui uma pergunta: eu sou fã do Senna e do Piquet. Isso me torna algum tipo de maluco? Se eu gostar de um não posso gostar do outro?

Wellington
8 anos atrás

Pessoal, uma pequena homenagem ao grande Piquet, indiretamente na forma de um filme que fizemos, chamado Dias de Trovão, com a minha produtora aqui em Curitiba, O Quadro. É um filme de ficção que tem a ver com o universo do kart. Talvez seja um dos primeiros do Brasil. Vamos estrear no dia 28, aqui na capital do Paraná. Quem estiver interessado em ver o teaser, aqui está:

https://www.youtube.com/watch?v=8LUHCTKb2Bs

Wellington
Reply to  Wellington
8 anos atrás

Pessoal, uma pequena homenagem ao grande Piquet, indiretamente na forma de um filme que fizemos, chamado Dias de Trovão, com a minha produtora de Curitiba, O Quadro. É um filme de ficção que tem a ver com o universo do kart. Talvez seja um dos primeiros do Brasil. Vamos estrear no dia 28, na capital do Paraná. Quem estiver interessado em ver o teaser, aqui está:

https://www.youtube.com/watch?v=8LUHCTKb2Bs

Ed
Ed
8 anos atrás

Gomes entregou nessa que o negócio é polemizar.
Colocar essas duas corjas insuportáveis pra brigar e gerar trocentos comentários? Por que não?

thiago
thiago
Reply to  Ed
8 anos atrás

Polemizar o que? Sempre que alguém fala bem de Piquet está necessariamente falando mal do Senna?

Ed
Ed
Reply to  thiago
8 anos atrás

Meu amigo, o que importa é que os dois foram ao socorro de pilotos feridos. Apenas isso.

Uma ter virado propaganda e a outra não não faz um gesto melhor que o outro. E VICE-VERSA. Inacreditável ter que explicar uma coisa tão óbvia.

Serginho
Serginho
8 anos atrás

Fantástico piloto, lindas fotos, carros incríveis. Me teletransportei pro sofá da casa de Madureira, vendo as corridas ao lado do meu saudoso pai.

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
8 anos atrás

Batendo na mesma tecla do post do Nelsinho…

O Senna não está fazendo publicidade de nada, ele está morto, estão usando a imagem dele pra isso, se ele estivesse vivo não teria essa beatificação que o povo brasileiro teve dele.

No caso do Senna socorrer o Eric Comas , foi uma reação natural como a do Piquet e de outros casos, do jeito que comentam parece que ele pensou: “Caralho que chance de fazer propaganda”.

Virou propaganda, sem autorização dele porquê morto nào diz sim nem não…

Só lembrando, quando Senna e Piquet estavam em atividade, Nelson Piquet participava muito mais de comerciais na TV que Senna, e ambos faturaram uns trocos com o autorama Piquet Vs Senna

http://www.pezzolo.tv/wp-content/uploads/2012/01/autorama+duelo+dos+campeoes+sao+paulo+sp+brasil__1E1E87_1.jpg

Andre
Andre
8 anos atrás

FODÁSTICO!!!!

Flavio Guerra
Flavio Guerra
8 anos atrás

Parabéns ao nosso grande campeão NELSON PIQUET!

Gee Rocker
Gee Rocker
8 anos atrás

O cara saiu de ajudante de mecânico da Brabham (1974), lustrando carro de Reutteman e Lauda, Tudo isso SEM O APOIO DO PAI, do Banco Nacional, da marca de jeans…para piloto de F1 em 1978, e campeão em 1981 em cima do próprio Reutteman?!
E, mesmo já como piloto da Brabham, ajudar nos testes de um carro de uma equipe pequena, como um favor ao seu chefe de equipe, sem fazer “biquinho”, sem ganhar um “troco” a mais?
E tem gente que acha que “herói” é o outro?
Vão te catar!
Salve Nelsão eterno!

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Gee Rocker
8 anos atrás

Ah, faça-me o favor. Não sou viúva do Senna, mas essa polarização de sempre me enche o saco. Vai dizer que Piquet chegaria lá sem o apoio da Brastemp, da Arisco, da Parmalat… e antes que me acusem de ser viúva, concordo que essa adulação e idolatria que existe em torno do Senna é excessiva. Acho que tanto Senna quanto Piquet tem seus pontos fortes, bem como suas deficiências.

Gee Rocker
Gee Rocker
Reply to  Adriano Santi
8 anos atrás

QUE EU ME LEMBRE, quando Nelsão chegou na F1, não tinha a Globo babando a seu favor nem ajudando a trazer patrocinio, Nelsão tinha de implorar para um jornalista dos jornais daqui publicar uma nota sobre ele na F1. Não diziam nada, justamente pois ele estava numa equipe pequena. A PARMALAT e outros patrocinios que vc citou vieram DEPOIS que ele chegou na Brabham. Ele não teve ajuda de ninguém. Vá se informar melhor. Já Senna, mesmo antes de estrar na F1 já tinha a GLOBO fazendo matéria com seus testes na F1 e já usava o bonezinho do Banco Nacional. Fça-nos o favor você de deixar de ser mais um hipócrita querendo fazer pose de “equilibrado” e “entendido”. Vá procurar saber mais sobre o Piquet e seu inicio. E mais: TE DESAFIO a encontrar foto ou alguma história de Senna e os pilotos que vieram depois dele, LUSTRANDO UM F1 como mecânico e menos de 10 anos depois, campeão do mundo como piloto! VAI TE CATAR!

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Adriano Santi
8 anos atrás

A Parmalat, sim. Arisco, Arno e Brastemp patrocinavam Piquet desde a F-Ford. Vai ver as fotos pra ver se estou mentindo.

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Adriano Santi
8 anos atrás

E digo mais, se você fosse um piloto que estivesse prestes a chegar na F1 e uma Globo da vida te apoiasse, aposto que você ficaria feliz da vida. Vai desmerecer o cara só porque ele usou as oportunidades que lhe foram apresentadas? Se tivesse dito um “não, obrigado” à Globo e ao Banco Nacional, seria taxado de burro. Aposto que se a Globo batesse à porta do Piquet no início da carreira, ele teria tomado a mesma iniciativa.

Eric Henrique
Eric Henrique
8 anos atrás

Flávio Gomes diz para o Rodrigo Mattar que passou da hora para fazer um livro. Ele escreve mto, fala sobre pilotos e equipes de F1 com maestria. O que acha?

Thiago Sabino
Thiago Sabino
8 anos atrás

Nelsão é um cara foda. Muito foda.

Mas, aqui cabe registrar um detalhe oitentista – pernicioso, peçonhento – que permanece até hoje: Essa coisa de “sennistas” e “piquetistas”…

Puta babaquice do caralho

Quaisquer extremos do espectro são babacas – endeusar o Ayrton, e encapetar o Nelson. E , em processo inverso, espetar o alheio.

Não sei o que move isso. Talvez Freud explique.

Sempre torci pros dois, e olha que de 85 em diante, comprava revistas, albuns de figurinha, vivia a F-1 como um garoto de 10 anos aproveitava naquela época. Só não fui em Jacarepaguá, porque era muito dinheiro para um filho de militar, que fazia o possível para bancar dois guris. Era Galvão na TV, fanta laranja na mesa da cozinha, e “Vai Piquet” e “Acelera Ayrton”.

Mas, na boa: que palhaçada ficar espetando o Senna.

Que palhaçada ficar dizendo que o Nelson é o fodão do Bairro Peixoto (pra usar um termo flaviogomístico)…

Sério… se por um lado existia uma celebração nisso tudo, afinal os dois fodões, eram brasileiros, pelo outro, denota uma coisa infantil, pueril……

Queria saber se na Inglaterra existe esse comportamento, se na Alemanha existe isso, na Itália, na França….

Na boa? Deu vai…. anos 80 ficaram pra trás, pra frente é que se anda.

Mais uma vez: Nelsão é um dos caras fodas de todos os tempos da F-1. Parabéns ao piket!

Abraço.

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Thiago Sabino
8 anos atrás

Concordo contigo. Acho a maior babaquice ficar polarizando o assunto assim. Os dois foram incríveis, cada um à sua maneira. Só como exemplo, na Inglaterra, onde existe uma cultura de esporte a motor bem mais profunda que no Brasil, não ficam debatendo e trocando farpas sobre se Jackie Stewart foi melhor que Graham Hill e coisas do tipo. Qualquer país teria um orgulho imenso de ter pilotos como Emerson, Piquet e Senna. Todos geniais, à sua maneira. Essas picuinhas de quem foi melhor que quem só murcham a história deles.

Alexandre Alves Andrade
Reply to  Thiago Sabino
8 anos atrás

Excelente comentário.

Watkins Glen
Watkins Glen
Reply to  Thiago Sabino
8 anos atrás

Thiago, concordo 100% contigo !!
Devo ter uns 2 anos a mais que você e só trocaria a Fanta pela Guaraná…
Sempre torci pelos 2 e ainda sofri pelo Emmo no final de carreira na F1 por isso meu nick, Watkins Glen onde tudo começou (e também terminou).
Já deu mesmo essa pachecada dupla, são 2 tri-campeões/tricampeões/3 campeões e cada um a seu modo devem ser respeitados e homenageados !!
E o FG adora dar uma temperada no texto.

Fernando
Fernando
Reply to  Thiago Sabino
8 anos atrás

Concordo também, quem gosta de um e não gosta do outro – falo deles como pilotos – é apenas um babaca, os dois são ótimos. E quem cutuca, espeta e provoca é mais ainda, principalmente se o motivo for relativo à vida pessoal deles.

Rafael N.
Rafael N.
8 anos atrás

A foto dele fazendo chifrinho no Mansell è a melhor de todas!

Vinícius
Vinícius
8 anos atrás

Em vez de ficar na velha guerra que X é melhor que Y, poderíamos apenas lembrar (ou lamentar?) dos áureos tempos que o Brasil tinha 2 dos maiores da história no grid.
Bons tempos que não voltam mais… (nem expectativa de que um dia possa ser igual)

Paul
Paul
8 anos atrás

Dois caras sensacionais…Piquet e Rodrigo Mattar….cada um na sua praia, personagens fantásticos da história do Automobilismo Brasileiro….

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Parabéns Piquet (Nelsão, Piquezão, Piquão!), o cara que sabe viver a vida. O Senna não “inventou” aquilo, muito menos o Nelsão, poderia citar uns 10 acidentes onde outros pilotos pararam prá ajudar o acidentado, todos sabemos, outros tempos… Hoje é capaz do sujeito ser punido se fizer isso. 63 e zoando, parabéns!

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Pro meu conceito de piloto, Piquet foi o cara no Brasil.
Piloto é piloto, não representa a UNICEF, não precisa ter sido escoteiro, não dá curso pra noivo em igreja e não faz palestra motivacional. Senta a bota e parte pra cima, sem mimimi, sem vitimização, sem precisar de suporte de imagem e o escambau.
E viva James Hunt !

Ulisses
Ulisses
Reply to  Acarloz
8 anos atrás

É isso!

JP
JP
8 anos atrás

Nunca fez alarde, nem comercial de suas “boas ações”, mas fez questão de jogar ao vento as calúnias que vomitou sobre o rival. Sendo assim, zero a zero.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  JP
8 anos atrás

As viúvas piram.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  JP
8 anos atrás

Zero a zero não!
3 a 3.
O Vettel, tem 4 e o Schumacher tem 7.
Gol da Alemanha.

Hector
Hector
Reply to  JP
8 anos atrás

A questão principal aqui é que pode ser uma calúnia a referência à calúnias.
Piquet pode até ter vomitado “fofocas” que corriam (mais do que Senna) nos bastidores da F-1, pode até ter aprontado muitas coisas para muita gente, mas não tinha, na F-1 e entre pessoas de bom senso, a fama de mentiroso, apenas a de dizer o que pensava.

Seinfeld
Seinfeld
8 anos atrás
Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Parabéns e OBRIGADO Nelsão!

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Achei legal nessas fotos e textos do Mattar a informação que um dos primeiros contatos do PIquet com carros de Fórmula 1 foi sendo mecânico do carro do Reutmann e, alguns anos depois, o próprio Reutmann perdeu um título para o mecânico do carro dele…..

Alvaro
Alvaro
8 anos atrás

Piquet foi um grande piloto, excelente acertador de carros, um gozador e sabia viver a vida. Um cara de muita personalidade, sem dúvidas.
Na minha opinião Prost foi mais piloto. Questão de gosto, respeito todos.
Mas cabe reparar uma injustiça que o texto faz (na minha opinião): Senna não tem absolutamente nenhuma culpa por seu ato de bravura e solidariedade ter virado comercial de TV.
Abraços,

JP
JP
Reply to  Alvaro
8 anos atrás

Na verdade, qual a culpa dos atos dele virarem comercial? Na minha opinião, nenhuma.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  JP
8 anos atrás

Verdade, não é culpa do Senna que uma “nação” de imbecis o tratem com herói impoluto e “santo”.
A culpa é da Globo, do GB e da família Senna, que só capitaliza com a imagem do falecido.
Que como pessoa era tão IMPERFEITO e cheio de defeitos como qualquer um.
Inclusive, dentro da pista e no trato com os “colegas de trabalho”.

Fernando
Fernando
Reply to  JP
8 anos atrás

Concordo, não gostam da coisa do cara se deixar instrumentalizar pelo marketing, tipo o ator ser culpado pela propaganda enganosa, sem sentido. Qual piloto não faz isso hoje em dia? Todos menos os que disfarçam bem, porque fazem. Certamente também não gostam dele por causa da Globo (eu também) e porque era playboy. Eu gosto porque era piloto, dos melhores e dos mais rápidos.

CLayton Araujo
CLayton Araujo
8 anos atrás

Monstro!!! Vida longa ao Piquet!

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Acho o Piquet sensacional. Em termos de pilotagem acho Senna o melhor, mas o marketing na propaganda em cima do Senna sobre ajudar o Comas é um exagero mesmo, ssensacionalista.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

Isso aí Flávio! Aquela propaganda do Erik Comas me dá uma vergonha alheia desgraçada… É ridículo esse endeusamento que não se cansam de tentar fazer do Senna, agora servindo para vender seguros.

Dú
8 anos atrás

Nem a água que o Stewart dizia ser o motivo do sucesso temos mais.

Andre Decourt
Reply to 
8 anos atrás

Poluíram tudo, porque esgoto não dá voto !

Rubergil jr
Rubergil jr
8 anos atrás

Caras, essa foto do Piquet ajudando o Pironi é Phoda, com Ph maiúsculo mesmo.

O Piquet foi o primeiro a ajudar o Pironi, mas não aguentou ver o estado em que estavam as pernas do francês e vomitou. Teve que sair ajudado pelos fiscais.

E na corrida, ele vem liderando e é fechado pelo Salazar, e todos lembram dos socos trocados entre eles. Imagine o estado de espírito do Piquet naquele momento. E tudo aquilo em vão: o motor dele ia estourar…

Vejam este texto sobre o acidente de Pironi:
http://www.motorsport.com/f1/news/the-true-1982-world-champion-the-tragic-story-of-didier-pironi/

Rogerio Tranjan
8 anos atrás

Mimimi em 5, 4, 3 …… As viúva pira.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
8 anos atrás

“Que não virou propaganda de nada”. Tu gosta de provocar, hein, Gomes?

Andre Decourt
8 anos atrás

Com essa vai ter um monte de viúva se matando……

MInoru
MInoru
8 anos atrás

Lembrar de Piquet sempre me traz a memória um fato que ocorreu comigo em 1990… eu estava em Londres a passeio e, perto da casa da minha amiga que me hospedava, havia uma loja de equipamentos para corrida e nela para a minha surpresa, em um local a vista de todos, estava um capacete do Piquet com a viseira autografada.

Me identifiquei ao dono da loja como sendo um brasileiro e lhe perguntei se não era estranho ter um capacete dele ao invés de um do Mansell, herói que era naqueles tempos na Inglaterra e grande rival do Piquet ao que me respondeu dizendo que Mansell podia ser inglês mas ele achava que Piquet sempre foi um piloto muito superior não só ao Mansell mas a todos que estavam correndo na F1, Senna incluso.

Marcello
Marcello
8 anos atrás

Ninguém faz isso por publicidade. Bacana a história, não conhecia! Boa Nelsão!

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
8 anos atrás

O Rodrigo Mattar fez um trabalho maravilhoso!!!. Vi facetas do Piquet que nunca tive contato antes. Parabéns.

Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

Na minha opinião, foi ,melhor que o Prost.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Leonardo
8 anos atrás

Prost era bom piloto, mas era mais “oportunista”.
Podem procurar nos arquivos, no youtube, onde quiser, nas disputas diretas, no mano a mano por posição, sempre foi “muito contido” e sempre levava desvantagem no braço quando cruzava com Piquet, Mansell e Senna.
Quem acompanhava a F1 na década de 80 sabia.
Prost era muito rápido,mas bem menos combativo na ultrapassagens, nas disputas de posição, como eram os outros 3, que na minha opinião foram maiores e melhores que o francês.
Se Mansell tive menos azar ou mais sorte, teria conquistados mais títulos e ofuscado mais o Prost na história, nos duelos com Senna e Piquet.

Lauro Vizentim
8 anos atrás

Autentico.

Georges
Georges
8 anos atrás

Vi imagens do Pironi acidentado e com o rosto inchado, do Piquet perto do acidente, mas nunca tinha visto essa dele socorrendo direto o Pironi. Outros tempos, como o Hunt arrancando o Peterson do carro em chamas em Monza, e do socorro ao Lauda em 76……e nem por isso precisaram ser chamados de heróis,…apesar de serem.

Wagner
Wagner
8 anos atrás

Dentro de instantes começam os mimi chororo kkkkkk

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Muito legal! Faltou a famosa Brasília!

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
Reply to  Luiz
8 anos atrás

Famosa Brasilia ? Acho que perdi alguma coisa da historia do Piquet ou você esta confundindo Piquet com Ingo.

roger V
roger V
Reply to  Mario Souto-Maior
8 anos atrás

Pô Mario… o cara que uma foto aérea da cidade de Brasilia!!!! rsrsrrsr

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Mario Souto-Maior
8 anos atrás

Talvez ele esteja citando Brasília DF, onde Piquet morou…….rs

Mario Sarot
Mario Sarot
8 anos atrás

Impressionante a galeria do Mattar. Viajei no tempo.

Antonio Dal Lago Neto
Antonio Dal Lago Neto
8 anos atrás

Vida longa ao tricampeão

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

O Nelsão Piquet é MITO. Para mim, um dos maiores nomes de todos os tempos da F1.

Parabéns, Nelsão.

Gilberto Martins
Gilberto Martins
8 anos atrás

Nelsão, um dos melhores pilotos da F-1 de todos os tempos, personalidade impar, porem, pouco compreendido em certos momentos.

andre lima
andre lima
8 anos atrás

Nelsão… o mais autentico dos pilotos!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Será que na F1 de hoje , algum companheiro pararia o carro pra ajudar?

Giovanni
Giovanni
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Talvez o Hamilton e o Alonso, mas por questões de marketing kkkk

Sinceramente, acho que só o Button e olhe lá

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Será que não teriam medo de serem punidos ao para para ajudar?
Vamos parar com essa mania de achar os caras de hoje um lixo!
É lógico que ajudariam no socorro a um colega!

Jaimewc
Jaimewc
8 anos atrás

E se eu não me engano, no acidente de Ronnie Peterson, ele aparece tentando ajudar a tirá lo no meio das chamas.

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
8 anos atrás

Nelson Piquet foi o piloto mais foda de todos os tempos… simplesmente pq era uma pessoa fantástica. Real, autentica, sem filtros…
E mesmo vivendo, comendo gente pacas, indo a festas, curtindo o que vida dava, ganhou três titulos e meteu 7 filhos no mundo. Imagina se esse cara só ficasse focado em F1… lembrando que seu caminho até a categoria máxima não foi fácil. Nem um pouco. Fora que deve ter sido o último campeão do mundo que não tinha o melhor carro da temporada. Um mestre entre mestres. Que jamais deixe a autenticidade de lado. IDOLO. Parabéns.
E parabéns ao RODRIGO MATTAR. Fantástico, como sempre.

Adilson
Adilson
Reply to  Alexandre Lannes
8 anos atrás

Achava que o Prost tinha sido campeão em 86, com o “não melhor carro da temporada”. O fanatismo é meio ridículo às vezes…

arrocha74
arrocha74
Reply to  Adilson
8 anos atrás

Prezado, não sou advogado do rapaz acima, mas preciso te lembrar uma coisa. Ele escreveu último. E isso significa 1987. O Prost foi campeão em 86 com um conjunto que estava completando seu terceiro título consecutivo de pilotos. Em nenhum dos casos, podemos afirmar que a McLaren Porsche ou a Williams Honda eram dominantes como foi com a Fórmula 1, a partir de 1988, até os dias de hoje. O fanatismo é ridículo, tanto quanto a dificuldade de interpretação de texto.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Adilson
8 anos atrás

O Prost foi campeão em 86 e o Piquet em 87, quando a McLAren já apontava ser mais carro que a Willimas.
Em 87 o Piquet começou os testes da suspensão ativa, porém, ainda não conseguiam fazer o carro reagir com velocidade certa para se tornar eficiente.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Adilson
8 anos atrás

O Prost foi campeão graças aos desentendimentos Piquet-Williams-Mansell.
Não tinha o melhor carro nem era O MELHOR PILOTO.
Nem sempre o campeão é o melhor piloto do grid.
Keke Rosberg já foi campeão só com UMA vitória num campeonato.
Damon Hill NUNCA foi melhor que Schumacher…etc, etc.
O fanatismo “anti” é completamente ridículo e MUITO INCONVENIENTE ás vezes.

Jeffão-ctba
Jeffão-ctba
Reply to  Alexandre Lannes
8 anos atrás

E o ultimo campeão com o não-melhor-carro, em minha opinião foi a ferrari, o RÄIKKÖNEN derrotou Hamilton e Alonso de Super_macs, digladiando um com o outro e com a colaboração do Massa no Brasil,

Betocam
Betocam
Reply to  Jeffão-ctba
8 anos atrás

Exato Brabham e Jeffão. E é o que eu acho que vai acontecer esse ano. Vettel vai morder mais uma.

Marcello
Marcello
8 anos atrás

Mas isto é o que fez Piquet o mais legal dos campeões de F1 brasileiros; nunca foi nada além de um piloto de carros o mais inteligente deles sem duvidas;abandonou o automobilismo virou empresario gera empregos;nunca dependeu de governos;nunca se escondeu atras da biblia;teve filhos muito filhos e muitas mulheres viveu a vida .

Daniel T
Daniel T
8 anos atrás

Como é bom ver boa ação sem propaganda, essa é a verdadeira. Valeu Piquet!