EM CASCAVEL

SÃO PAULO (cuidado, garotada…) – Espero que a baixaria nos treinos não tenha ofuscado as vitórias de Valdeno Brito e Thiago Camilo em Cascavel. Átila chamou Burti de “sujo e perigoso”. Burti tentou contemporizar. Tenho uma opinião sobre o sucedido. Mas gostaria de saber o que vocês pensam.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
8 anos atrás

Atila Abreu é de Sorocaba e já deveria estar acostumado a dirigir entre barbeiros, já que a fama dos motoristas e o transito da cidade não é muito boa na região. Acho que ele deveria falar menos e aprender a pilotar mais para não agir como um taxista, ou pior, como um autentico motorista sorocabano. Resumindo, um erro não justifica outro

Israel
Israel
8 anos atrás

Se o Átila tiver como provar o que disse ou simplesmente forem verdadeiras as suas palavras, ele é um cara dos ‘coco roxo’ peitando um escroto.
Se o que o Átila disse não for verdade, ele é o escroto da parada, 3 vezes mais.
Enfim, não posso opinar muito sem saber a verdade.
Com relação só ao bate-bate deles na pista, creio que os dois foram idiotas.

Norson Botrel
8 anos atrás

1) Átila quem ?
2) “Primeira regra ao tentar acertar outro carro: não arrebente seu próprio carro no processo” (ouvi essa na Nascar uns 2-3 anos atrás)
3) Átila mudou o traçado para se vingar do Burti: assuma o que fez, homem.
4) Era treino, o Burti podia tirar o pé. Mas não tinha obrigação de fazer isso.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Devem ter se estranhado antes, poque no acidente mostrado o Atila fica puto com algo e vai fechando o Burti……piloto se estranha mesmo em corrida, treino…isso é de corrida….só não pode partir ao ponto de machucar o outro…
E outra, o Atila mesmo estando certo no caso, já perdeu muito a credibilidade depois que reclamou publicamente por erro dos mecânicos……tem que começar a ficar mais de boca fechada esse ai….
E Flavio, qual sua opinião???

Saulo
Saulo
8 anos atrás

Os dois estão errados. O Atila por dar uma fechada criminosa e o Burti por continuar acelerando e fazer o Atila rodar. Como punição colocaria os dois como comentaristas da próxima etapa na mesma cabine com o Galvão narrando !

carlos
carlos
Reply to  Saulo
8 anos atrás

Boa kkkkk

André Micheloto
André Micheloto
8 anos atrás

Pelos comentários de ambos, fica claro que eles já vinham se estranhando bem antes do trecho onde foi filmada a batida. Portanto não temos muito material pra julgar.

E independente do que aconteceu antes, Burti não tinha nada que continuar acelerando e de “não evitar a batida” de pé em baixo daquele jeito (sério, ele sempre fala num tom e age num outro).

Christian Sartori
Christian Sartori
8 anos atrás

Acho que o Atila deveria neste momento pegar a Miss e ir embora pra casa, pq quem fez a cagada foi ele.

O Burti fez bem em rodá-lo, a atitude do Atila foi muito infeliz.

Luciano
Luciano
8 anos atrás

eu nao vi o BURTI colocando carro em posição perigosa, pelo contrario o Átila em tom de revolta joga o carro pra cima do Burti mas o feitiço virou contra o feitçeiro, todos dois deveriam conversar com a CBA e resolver isso de melhor maneira caso contrário algo pior poderia ter acontecido, acho que isso não combina com o esporte.

CorredorX
CorredorX
8 anos atrás

Quando a colisão acontece, é o Atíla que abandona o traçado e vai pra cima do Burti. Se o Átila ficasse no traçado, apenas receberia o X. Que eu saiba, o regulamento não proíbe tentativas de ultrapassagem em treinos.

No mais, independentemente de quem tem razão ou não, Átila deveria se portar como profissional. Mas não… foi vingativo. Se ele não tivesse feito a bobagem de abandonar o traçado pra ira pra cima do Burti, provavelmente apenas o Burti teria sido penalizado, por tê-lo atrapalhado durante a saída dos boxes.

Irwin
Irwin
8 anos atrás

Que “sujo”? Burti é tão “sujo” quanto qualquer outro piloto. Até onde se sabe, o nome desse campeonato não é “Igreja Católica Ortodoxia StockCar” e tampouco os que lá correm são padres ou sacerdotes.

David Felix
David Felix
8 anos atrás

Burti tem anos de categorias internacionais, vitórias em F-3, foi piloto de F1, piloto de testes da Ferrari de 2002 a 2004…

E o Atila Abreu foi bem no kart e so….

Creio que não e necessario dizer mais nada…

jose marinho
jose marinho
Reply to  David Felix
8 anos atrás

Concordo plenamente!

Lauro Kennedy
Lauro Kennedy
8 anos atrás

Observando o que foi mostrado pela rede que transmitiu o evento o gigante Átila foi um idiota completo, parecia que estava dirigindo (guiando) no trânsito e tinha levado uma fechada, por sua vez Burti o pigmeu teve sangue nosoio e fez o qualquer homem faria, depois de levar várias fechadas forçou a batida, chama a CETTRANS que é a CET de Cascavel, faz uma B.O. decide quem é o culpado que vai pagar o preju dos dois carros! Ou mostra a suposta fechada de Burti o pigmeu pra aí sim a gente descer o sarrafo com convicção!!!! Seja lá em quem for!!!!! Quer um esporte sem contado, vai jogar vôlei, de preferencia de praia.

lincoln falcao
lincoln falcao
8 anos atrás

ninguém aqui entende nada de corrida,, esperarei o galvão se pronunciar,,, único que confio

Seinfeld
Seinfeld
8 anos atrás

O termo que vou utilizar para descrever o que acho da Stock Car não tem manda a ver com o sentido politico e PRECONCEITUOSO que acabou se tornando atualmente…
Mas essa pilotada toda da Stock é um monte de coxinha!
A Stock Car é uma categoria de PLAYBOY, MAURICINHO. Meninos ricos e mimados. Alguns tem alguma educação, outros são apenas riquinhos birrentos.
Muito estrelismo por NADA.
E o melhor mesmo é filho do Galvão Bueno, o Cacá Bueno.
O restante, ex-pilotos de F1, empresários…É só um monte de ricaços “brincando” de ser piloto. Não é o “ganha pão” único de piloto nenhum ali.
E esse negócio de ficar de mimimi com outro piloto, fora da pista nos microfones, é ridículo.
Aí você entende porque Barrichello se adaptou logo á categoria.
E sabe que Massa vai acabar lá também.

Coelho
Coelho
Reply to  Seinfeld
8 anos atrás

só a stock tem playboy e mauricinho, não entendi, só porque tem filhos de ex pilotos?? não conheço pobre em outras categorias…da um exemplo de categoria sem mauricinho, empresários etc???? nem em corrida de kart indoor 13hp tem pobre amigo….

Fernando
Fernando
Reply to  Seinfeld
8 anos atrás

Ok, e qual é o problema do sujeito usar seu próprio dinheiro prá se divertir? E porque tem que ser o ganha pão do cara? O Flávio é jornalista e corria apenas por diversão, provavelmente não ganhava nada, seu ganha pão – que expressão caduca – é o jornalismo, qual o problema? A maioria é de ricos sim, de playboys sim, e daí? A não ser que vc pense que a categoria não é “esporte”, não é “de verdade”, talvez eu concorde com vc NESTE CASO porque não acho a categoria séria, eu detesto a stock, mas o que ser rico ou playboy tem a ver com isso? O automobilismo, sério ou não, é praticado predominantemente por ricos no mundo inteiro. Eu heim…

L.Villeneuve
L.Villeneuve
8 anos atrás

Pra que o Burti continuou empurrando o Átila,desnecessário.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Esse trecho do video não mostra, mas a confusão começou antes. O Burti saindo dos boxes realmente atrapalhou o Átila na abertura da sua volta rápida (ele não estava aquecendo os pneus, como disse o Burti). Depois o Átila, que á tinha perdido o tempo da volta, quis dar o troco… O que (não) surpreende é a veiculação da confusão, de forma inédita na transmissão da F1, pela emissora oficial. Claramente foi o Burti usando os seus meios para se favorecer no episódio. Lamentável…

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Para tudo… Ou eu estou louco o Atila. O que mostra no vídeo é o Atila jogando o carro para cima do Burti sem qualquer justificativa. Se aconteceu algo antes que dê razão ao Atila não mostra, mas o Atila jogou o carro em cima e se ficou atravessado na pista a culpa foi totalmente dele.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

E qual sua opinião a respeito?

Joca
Joca
8 anos atrás

O que aconteceu antes não tenho ideia, pelas imagens o Atila joga para cima do Burti este em primeiro momento acompanha depois que vê que nada pode fazer é deixar tocar e acelerar para não ir junto, normal.

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Inveja é uma merda, é só o que tenho a dizer. O cara não fez nada, o maior pecado dele é ser comentarista na Globo, como o maior pecado do Cacá é ser filho do Galvão! Se um cara me dá uma fechada daquela na rua, além de deixar bater, desço e dou uma porradas na cara dele!

Hector
Hector
8 anos atrás

Simples.
Para uma categoria que puniu com exagero (perda de uma corrida) ao Cacá (por falar a verdade) quando este não merecia sequer ser punido, quero ver que providências a CBA vai tomar com os dois pilotos, que MERECEM ser punidos.
Átila jogou o carro em cima de Burti, colocando em risco a integridade de ´Burti e outros: CULPADO.
Burti continuou acelerando para fazer o Átila rodar estando em alta velocidade, colocando em risco a integridade d0 Átila e outros: CULPADO.
Pela punição ao Cacá, com extremo rigor, a CBA se vê eticamente obrigada a punir os dois, com no mínimo duas corridas.
Bem, ética não é uma palavra a ser associada a CBA.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
8 anos atrás

Por estas e outras que estão correndo na Stock e não no DTM….

Pedro Sousa
Pedro Sousa
8 anos atrás

O que eu vi foi o Átila jogando o carro pra cima do Burti, e depois com uma imensa cara de pau põe a culpa no Burti.

Issac Nemach
Issac Nemach
8 anos atrás

O Átila Abreu (#51) não falou a verdade sobre o que é mostrado no vídeo: “quando agente saiu do X ele bateu propositalmente na minha roda traseira, …, me fazendo rodar no meio da reta…”. Ele claramente joga o carro para cima do #14.

Fernando Lima
Fernando Lima
8 anos atrás

Duas coisas: Primeiro, que a imagem mostra apenas Atila fechando o Burti…então haverá a tendência de julgar Atila como culpado dessa história. Precisaríamos analisar a manobra completa. Sobre as “figuras” envolvidas, Atila já deu uns “pitis” aqui e ali, mas já ouvi de gente que trabalha na Stock que o Burti é das figuras menos simpáticas e queridas do grid…não foi só um, nem dois nem tres…e quando tres ou mais pessoas que não se conhecem dão a mesma referência (ruim…) de uma pessoa…

Watkins Glen
Watkins Glen
8 anos atrás

A maioria esmagadora está culpando o Atila pela atitude, mas realmente parece que estamos vendo no vídeo só o final da peleja… Pelo trecho divulgado realmente ele bloqueia deliberadamente o Burti !
Mas estou curioso mesmo e pela opinião do FG, e aí blogueiro dá pra responder essa ?

fabiom
fabiom
8 anos atrás

Não sei quem ta certo e quem ta errado nessa, o que tenho certeza é que o Burti não passa uma corrida sem se envolver em acidentes, é incrível!!!

fabiom
fabiom
8 anos atrás

Não sei quem ta certo e quem ta errado nessa, o que tenho certeza é que o Burti não passa uma corrida sem se envolver em acidentes, é incrível!!!

Francês
Francês
8 anos atrás

Burti como comentarista de F1 é um pé no saco. Puxa saco de inglês. Faz piadinhas de mal gosto, narração tendenciosa.

Rafael N.
Rafael N.
8 anos atrás

Fechadas, rodadas, batidas propositais, comentários ásperos e sem Mimimi?

GOSTAMOS.

Squa
Squa
8 anos atrás

Se tivesse algum juiz ali daria penalty para o Corinthians

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Ambos erraram e a imagem mostra isso. Se o Burti saía dos boxes, deveria ter dado passagem aos que vinham fazendo volta, ou melhor, que já estavam na pista. Já o Átila, foi arrogante, burro e mau caráter, pois, se ele se sentiu prejudicado por Burti, bastaria seguir adiante e ao parar nos boxes, fazer uma reclamação formal. Jamais fechar e esbarrar no oponente, como vemos nas imagens. Acabou sendo prejudicado por suas próprias atitudes.
Sempre que acompanhei corridas de Stock, assisti a mais erros do Átila do que do Burti. Um é agressivo em demasia. O outro é mais cabeça e, as diferenças se mostram nos depoimentos.

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

Os dois fizeram merda. Um se faz de desentendido, e o outro acha que a culpa é toda do primeiro. O Átila é muito chorão, já mostrou isso em outras oportunidades. O Burti é só bração mesmo.

Lavoro
Lavoro
8 anos atrás

Ainda que o Burti tenha atrapalhado a volta do Átila, foi este que JOGOU O CARRO para cima do Burti, colocando em risco a segurança da prova. É de uma tremenda irresponsabilidade jogar o carro para cima de outro piloto.

Paulo
Paulo
8 anos atrás

Pelo trecho mostrado no vídeo, não vi nada demais feito pelo Burti…a não ser não ter “aliviado”, mas aí vai do estilo de cada um…
Se a F1 tá chata com as punições por acidentes, a Stock ao contrário parece que só se preocupa com o que é dito, pois esses “totós” nas corridas e treinos são mais do que corriqueiros.

Marcos Milani
Marcos Milani
8 anos atrás

Moleque rico e mimado é sempre complicado graças à prepotência e à arrogância. Junte vários moleques ricos e mimados…

Rodrigo Luiz martins
Rodrigo Luiz martins
Reply to  Marcos Milani
8 anos atrás

Que comentário mais babaca, na boa, esporte a motor é composto por pessoas riquíssimas, isso especialnente no Brasil. Pais do piquet ,senna, emmo eram todos ricos….

Rômulo Albarez
Reply to  Rodrigo Luiz martins
8 anos atrás

Amigão, o Piquet não era rico, entrou no mundo da F1 sendo mecânico e foi conseguindo estando no lugar e na hora certa das coisas. Senna sim, esse tinha o papai rico…

Fernando
Fernando
Reply to  Rodrigo Luiz martins
8 anos atrás

Rômulo, até onde eu sei, o pai do Nelson foi político, deputado federal por várias legislaturas e Ministro, certamente pobre não era, provavelmente o contrário. O Nelson competia escondido da família, no começo, sem seu apoio. Entrou na F1 “pobre”, como mecânico, não com dinheiro ou “paitrocínio”, o que não quer dizer que não era rico, sempre foi, ou me corrijam por favor. Concordo com o Rodrigo, o comentário do Marcos foi preconceituoso – falo do termo “mimado” porque rico a maioria, não todos, é mesmo – não passa de uma generalização rasa (rico/mimado/coxinha/paulista) muito em voga no país.

Weber
Weber
Reply to  Rodrigo Luiz martins
8 anos atrás

Desde quando filho de ministro não era “bem nascido”?

deMesquita
deMesquita
Reply to  Rodrigo Luiz martins
8 anos atrás

Roberto Moreno,Alex Dias Ribeiro,Rubinho, e Bia Figueiredo são alguns nomes que me lembro de família classe media.

GuilhermE
GuilhermE
Reply to  Rodrigo Luiz martins
8 anos atrás

Verdade, Rômulo! Senna tinha o papai rico! Mas não era só, também tinha mto mais braço que o Piquet!

Ritter
Ritter
8 anos atrás

Nessa imagem o Atila fechou o Burti, dá pra ver muito bem que ele sai da parte emborrachada da pista e inicia a tangente bem antes do normal. Porém não mostra a parte da fechada do Burti, presumo que a “blogo” cortou de propósito. Já como pessoa o Átila foi um babaca, como se não tivesse feito nada. Mas como diz o Mattos aí em cima tem que mais é que engalfinhar mesmo

Carlos Ortiz
Carlos Ortiz
8 anos atrás

Nessa sequencia esta bem claro que o Atila joga o carro em cima do Burti!
Gostaria de assistir as outras imagens onde o Atila menciona ter sido deliberadamente atrapalhado pelo Burti. Alguém sabe onde encontra-las?

jean louis
8 anos atrás

Pelo que vi o , foi o que o Luciano disse, o Atila imprensou o Burti e ele não aliviou.

Não sei se Burti é o cara mais sujo do grid,,ja vi coisas do Atila nada recomendaveis., mas neste caso ele,.o Atila, está sem razão.

Não tem bonzinho nesta categoria

Lucas
Lucas
8 anos atrás

Burti errou ao atrapalhar o Átila, mas quem jogou o carro pra cima do outro e os colocou em risco foi o Átila.
Se não tivesse jogado o carro em cima do Burti, receberia uma punição dos comissários e não teria dado essa confusão toda.
Pra piorar a situação o Átila ainda publica video em rede social mostrando apenas o final do atrito, sendo que foi ele mesmo que jogou o carro pra cima do Burti. Baita chorão e mau caráter.

Luciano
Luciano
Reply to  Lucas
8 anos atrás

concordo com voce amigo!!!

Müller
Müller
8 anos atrás

Interessante é que em nenhum momento foi mostrada a imagem inicial, do Luciano saindo dos boxes. Mas o mostra dando uma espécie de X.
Mas também não justifica a fechada, em plena reta, do Atila. Parece que ambos erraram. Piloto tem que ter sangue frio pra estar sentado logo atrás (ou logo à frente, dependendo da categoria) de uma usina de centenas de cavalos de potência.

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

E quando é que a stock foi diferente? Os caras vivem se batendo, parece corrida de demolição, foi só mais uma.

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

É, me pareceu que os dois estavam sem paciência no dia.
Mas, seria interessante ver o anterior a isso, a “coisa” parece ter acontecido antes disso.

Isso vai acontecer sempre, ninguém que pega um carro de corrida potente e acelera para valer é um sujeito muito “bonzinho”, aliás, para vencer, nem pode e também, ninguém vai a um autódromo ou assiste pela tv um gp, seja lá do que for, para ver caras bonzinhos, educados e suaves correndo.

Mas, tem que ser apurado e se a baixaria foi realmente grande (e parece que foi), o responsável deve receber uma boa advertência ou até mesmo ficar de castigo.

Agora, cá entre nós, quem é bom mesmo, pilota pacas, é o cara que acelera como um louco, freia depois de todos, é agressivo, malvado, impiedoso, mas não precisa recorrer a esse tipo de baixaria para vencer.
Aí sim, da gosto de ver!

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Curioso, assim que comecei a ler o texto pensei: ” – Caramba, esse Burti se mete em muita encrenca, e todo mundo fala que ele é desleal…”.

Olhando o vídeo, achei que desleal foi pouco.

Marcos
Marcos
Reply to  Marcos
8 anos atrás

Ehr… retiro o que disse. Entendi que o Burti vinha à frente. Precisava ver o que aconteceu antes…

jaimewc
jaimewc
8 anos atrás

Não conheço nenhum dos dois., me parece que o Atila que fecha a porta do Burti.

Fernando Passos
8 anos atrás

Acho o Átila mais piloto que o Burti, mas, nesse caso, pelas imagens do vídeo, quem joga o carro em cima é o Átila.

O Átila é muito chorão e estúpido, já com outros casos dele ser estúpido, inclusive de meter o pau na própria equipe ao vivo depois de um erro nos boxes, o que demonstra o caráter (ou falta de) em expor os colegas num momento crítico, onde todos ganham e todos perdem.

Nessa eu fico com o Burti.

Ronei Rech
Ronei Rech
8 anos atrás

Os 2 descreveram algo diferente do ocorrido, o Burti se fazendo de Jõao sem braço e o Atila de vitima, ficou claro que o Atila jogou o carro pra cima do Burti por ter sido atrapalhado na volta Rapida. Ninguem ai foi Santo.

Dú
8 anos atrás

Que venham fotos dos TwoStroke.
Sempre gravo as corridas, e fiquei pasmo com esta abertura na transmissão dos treinos. Joguei na internet, pois até agora não entendi o motivo de terem dado espaço a isso, e o que fica a pulga, de não terem mostrado o Burti na saída do box entrando na pista e o Átila vindo. Burti exerceu seu papel de comentarista, contratado da casa e mais uma vez exigiu/pediu algo?

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
Reply to 
8 anos atrás

Burti já fez isso alguma vez, foi?

Marcelo Mattos
Marcelo Mattos
8 anos atrás

Assiti ao vivo as duas entrevistas e neste caso dei razão ao Atila Abreu e gostei muito da sua sinceridade. Se o Burti disse que não viu o carro do Atila, pq não se manteve na esquerda da pista deixando passagem ?? isso tbem traz a tona que a Stock, não tem um ambiente tão familiar e são todos amigos. Escutei de um piloto que o Burti é um grande babaca dentro, da categoria. Gosto dele como comentarista da F1. Quero mais que se engalfinham dentro da pista. Isso dará mais emoção.

ricardo
ricardo
8 anos atrás

Como assim?! Átila fechou a porta quando Burti iniciou a manobra de ultrapassagem e já estava quase à meio carro. Não deixou espaço. O que ele queria que o Luciano aliviasse o pé ou fosse para a grama? Vai chorar na cama que é lugar quente.