PIC NO PAU

Charles-Pic-pilote-réserve-Lotus-2014SÃO PAULO (menos um) – Charles Pic, piloto reserva da Lotus, acionou a equipe na Justiça alegando que não recebeu os testes prometidos quando assinou contrato. Por isso, os carros do time, que fez o primeiro pódio no ano domingo, estão retidos em Spa.

Não sei o que vai dar isso. Mas Pic, assim como Van der Garde no início do ano, acaba de assinar o termo de fim de carreira na categoria. Sem entrar no mérito, ou discutir se tem razão ou não — normalmente, os pilotos são o elo mais frágil nesse negócio –, o fato é que esse tipo de atitude não cai bem entre os caciques.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pietro Perizzollo
Pietro Perizzollo
8 anos atrás

me lembro de uma entrevista com o Cristiano da Matta, que quando ele correu pela Rocketsports na Champ Car ele nem sequer recebeu o salário que havia acertado com o dono da equipe,

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Ambos sabiam que seu futuro na categoria já estava beirando o zero. Qualquer ação que venha a render uma justa indenização, acaba se tornando uma saída lucrativa.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

Primeiramente, dei risada com o título: Pic no Pau! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E, em segundo, acho que o Charles Pic está CORRETÍSSIMO em exigir os seus direitos com a Lotus, assim como o Van Der Garde também estava CORRETO quando exigiu os seus direitos perante à Sauber.

Razor
Razor
8 anos atrás

Uma ação desse tipo deveria ser bancada pela GPDA, não por um piloto sozinho.
Ainda existe isso, essa tal Grand Prix Drivers Association?
Se existe..serve para O QUÊ exatamente?

Luis
Luis
8 anos atrás

Entendo que essa atitude não “pega bem” junto aos chefes das equipes e gerentes da F1 em geral. Mas antes isso, um piloto com coragem pra peitar, do que ficar eternamente uns cordeirinhos aceitando pelo goela qualquer tipo de sacanagem. Senão não fosse esses corajosos e não tão preocupados com o seu futuro, muita coisa não mudaria desde antigamente.

Boa sorte ao Pic.

Jacob Lindener
Jacob Lindener
8 anos atrás

Caciques que não passam de picaretas em algumas equipes.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
8 anos atrás

Gomes,
Para um piloto entrar na F1 hoje em dia, para andar de Manor, tem que tirar tanta grana do bolso, que é praticamente o fim de suas chances de ir para outra categoria, ganhar um salario decente.
A exemplo de VDG, Pic vai jogar suas chances na F1 (que também não são lá grande coisa) para sair de lá com uma indenização razoável.
Quem sabe, ele monta uma equipe nova em alguma categoria paralela, e gera “novos empregos”?
Tenho certeza que aparecerão mais gente disposta a sacrificar a F1, para arrecadar uma grana (ex: Adrian Sutil e Kamui Kobayashi)

AS
AS
8 anos atrás

Infelizmente é isso mesmo que acontece mas é bom que surjam ‘homens’ nessa coisa pra mostrar os podres bastidores… E se para os pilotos nada mudar, pelo menos os patrocinadores ficarao mais atenciosos pra saberem quem apoiar.