FILME VISTO
SÃO PAULO (e agora?) – Pedro Piquet conquistou com quatro corridas de antecedência o bicampeonato da F-3 Brasil. No ano passado, foi igual: ganhou quase todas as corridas, fez quase todas as poles. Nesta temporada, só não venceu duas — em uma, o motor quebrou; na outra, teve um problema de bateria.
Claro que ninguém é tão melhor que todo mundo em esporte algum. Pedro, pela equipe Cesário, dispõe de equipamento e estrutura impecáveis, cortesia de seu pai Nelson — que fez o mesmo com Nelsinho em 2002. Não há competição quando um piloto ganha todas as corridas numa categoria de base. Há uma opção de quem aposta nele: dar o melhor e cobrar resultados. Nisso, Pedro não decepcionou. Pegou o melhor carro, teve à disposição o melhor equipamento e as melhores condições, na melhor equipe de todas, e venceu tudo.
O próximo passo é a F-3 Europeia. Nelson-pai disse hoje em Campo Grande que, agora, será possível saber se seu filho é especial, ou não.
Saberemos no ano que vem, pois. Por enquanto, é só um menino que tem o melhor brinquedo e que, por isso, se diverte mais que os coleguinhas.
O Nelson Piquet realmente sabe das coisas e não viaja na maionese. O vi dizer com tranquilidade que será o desempenho do Pedro na europa que dirá se ele é ou não diferenciado. Bom, é pé no chão. Para quem sabe ler um pingo é letra. Como eu disse, quando ele disse isso estava muito tranquilo.
Muito boa sorte ao garoto. E parabéns ao Nelsão, o cara que realmente sabe das coisas.
Abs.
Um sobrenome famoso para honrar e ter o “melhor carro” é um peso e uma responsabilidade a mais para serem cobrados na hora do resultado.
Parabéns Pedro Piquet! Foi competente com méritos.
Já vi “muitos caras” (2) na melhor equipe do grid, “teoricamente” a dupla deveria ter os melhores carros do grid da F1 que nem conseguiram ser vice campeões pelo menos 2 vezes mesmo ficando vários na mesma equipe, enquanto um certo alemão, companheiro de equipe, conquistava títulos seguidos…
Ter o melhor carro e um sobrenome para honrar é uma responsabilidade a mais.
Por isso dou meus parabéns ao Pedro Piquet.
E respeito caras como Nico Rosberg.
*Já vi “muitos caras” (2) na melhor equipe do grid, onde “teoricamente” a dupla deveria ter (E TINHAM) os melhores carros do grid da F1, que nem conseguiram ser vice campeões pelo menos 2 vezes ENQUANTO ESTIVERAM NA EQUIPE MAIS FORTE E RICA mesmo ficando vários na mesma equipe…
FG, aqui está um album do facebook com fotos do título do Pedro Piquet.
Muito bom.
https://www.facebook.com/luca.bassani.77/media_set?set=a.10206355690924930.1073741867.1647092196&type=3
O nivel de corridas no Brasil é muito baixo em comparacao com a Europa, haja visto por exemplo os corredores de moto que quando chegam aqui na Inglaterra somente andam em ultimo.
Vai moleque! Bota pra quebrar sô!
Vi esse garoto pilotar pessoalmente!
Com equipamento melhor (ou não), ele “pisa”! E muito!
Está cheio de pilotos por aí com equipamento top, mas, na hora de acelerar. . .
Aguardemos ele no meio dos ditos “feras”!
Que vai dar um trabalho doido para “os caras”, não tenho dúvidas!
Bom para ele que pode ter o melhor equipamento. Quem não gostaria? Não há demérito nisso. É mais competitivo e nivelado na série européia mas se ele tiver um desempenho apenas bom dá para ir passando como ocorreu com o Bruno Senna. Acredito que possa até chegar a F1 sem grandes feitos por ser bom piloto. Lá é que são elas, se não for grande coisa não fica. Ser bom não basta na F1.
Vamos com calma….
Nas ultimas decadas vimos varios pilotos brasileiros arrebentando em categorias de base e decepcionando quando chegam na F1.
Em todas as categorias o equipamento e a estrutura da equipe faz uma diferença tremenda.
Espero que honre o sobrenome. Esse sobrenome abre portas, mas também eleva, e muito, a cobrança.
Mais um troféu/título na prateleira da mansão Piquet.
Na vida, quem pode mais chora menos.
Se tem o sobrenome, o apoio, o $$$ e não corresponde, se falha, te engolem vivo nas críticas. Vimos isso com o Nelsinho.
Parabéns Pedro!
E os anti-Piquet que continuem se matando de raiva.
Tomara que vingue! Tenho muita vontade de ver o sobrenome Piquet brilhando na F1 novamente.
Na F3 Inglesa terá que correr com outros do lado e as vêzes na frente
aí é que será a definição de quanto bom êle é . Mas a primeira vista
parece ser um piloto diferenciado .. aguardaremos , pois as nossas
apostas futura na F1 estão muito limitadas. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem pensado!
Mas se não der certo na f-3 inglesa, pode tentar a Fórmula Ford 1600 também. Ou a Fórmula Atlantic!
A F3 inglêsa acabou, o último campeonato foi o do ano passado…
Foi uma decadência vertiginosa, ainda tentaram uma fusão com o campeonato alemão para 2015, mas não deu certo.
O campeonato europeu que é o que realmente importa !
Na F3 Inglesa terá que correr com outros do lado e as vêzes na frente
aí é que será a definição de quanto bom êle é . Mas a primeira vista
parece ser um piloto diferenciado .. aguardaremos , pois as nossas
apostas futura na F1 estão muito limitadas.
F3 inglesa? Tá por fora, heim…
Ok jão européia, ta bom assim?
Estava em CG acompanhando a Stock e parei para ver os F-3… reparei bem de perto e pude perceber que estes “carrinhos” estão cada vez mais bem construídos. Uma pena somente é o grid enxuto…
Disse tudo, ano que vem saberemos quem tem mais garrafa vazia para vender.
Tomara que o aprendizado em regular o brinquedo tenha sido bem feito.
Boa sorte ao Pedro.
mais um piloto brasileiro meia boca na f1 tentando acumular kilometragem e ganhar experiencia e sair pela porta dos fundos daqui alguns anos
Falou a mãe Dinah.
Comentário infeliz e invejoso. Pessoas como vc são despresíveis.
Se o cara é moleque, tinha que ralar, aprender na raça.
Jeito “Piquet” de ser. Sempre querendo levar vantagem e se gabando disso. O pior, tem gente que bate palma pra isso!
Sério?
Sim. Nelsinho Piquet e briatore mandam lembranças de 2008.
Árvore podre gera frutos podres!
21 anos de viuvez rancorosa é f0d@.
Jesus amado. Qual a relação de “viuvez” com crítica ao Piquete?
Onde está escrito que ele prefere Senna a Piquet? Esse negócio de viúva é, disparado, a coisa mais chata desse blog. Institui-se uma regra onde é quase que obrigatório gostar de Piquet e Emerson e odiar Senna. Se não gosta dos dois primeiros, automaticamente idolatra o último. Se qualquer piloto é criticado, trata-se de uma viúva escrevendo. Que paranoia cansativa de pessoas como você. Respeite o gosto de cada um. Muitos que atacam os fãs de Senna também foram fãs dele e mudaram de opinião influenciados por palavras alheias.
No Velocittà conversando da F3 com o Dárcio, fico com suas palavras, que o Pedro é determinado, focado e do ramo. Além do Pai estar ao seu lado e calejado..
Não creio que foi apenas pela equipe.
O filme também foi repetido com Nelson Ângelo Piquet, e o próprio Di Grassi vivia repetindo que o Piquet Jr só ganhava por que tinha o melhor carro.
Acho que depois da temporada da F-E não vai mais ter coragem de dizer isso.
Vejo que a familia Piquet ainda tem muito a conquistar com seus dois representantes no automobilismo mundial e aposto que o Pedro será piloto de fórmula 1 em breve.
Lembra bem o Michael S na Ferrari.
Mas ele tem o DNA, se vingou o moleque é bota mesmo.
Mas não é isso que costuma ocorrer, por exemplo, na F1, quando a Honda adota um brasileiro, ou a Marcedes um inglês?
Comparo o comentário a uma foto sensacional que você faz e vem alguém e diz “também,a máquina é boa”.Só que é você que aperta o botão no momento certo e preciso.
Abração!!
Disse td!!
Não acompanho muito de perto, apenas dou uma lida por aqui e por isso tenho uma dúvida. Claro que o Nelson pode e deve dar o melhor equipamento para seu filho e é bom que o moleque se habitue com equipamentos top, mas não há um limite? Digo, se ter um equipamento muito superior não pode de certa forma inibir o desenvolvimento de certas características e acabar tendo um certo prejuízo na formação? Não digo que precise “rebaixar” o carro ao nível dos demais, mas ter um pouco mais de trabalho par vencer, não seria bom de certa forma?
Quando ele disputar o campeonato europeu vamos finalmente conhecer o real nível de competitividade do Pedro.
Do resto não sei, mas a pintura do f3 do moleque, me remete aos bons tempos do pai. Em meu quarto tinha uns dois adesivos no armário com este f1 que o pai foi campeão, se não me engano em 81.
Quem será era o melhor nesta mesma época de carreira, Nelsinho ou Pedro?
Flávio, não é de hoje que a Cesário é a melhor equipe de F3 na América do Sul (bem, agora o certame é nacional, eu sei).
Entretanto, não era tão comum os pilotos dessa equipe não terem absolutamente nenhuma concorrência.
O que há de diferente no equipamento, estrutura e preparação desta equipe?
Por que em outros anos – anteriores a 2014, claro – houve mais disputa (por exemplo, a Hitech era uma equipe forte que oferecia alguma resistência)?
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Pô Flavio!
Um sujeito, leitor seu, que se diz vermelho, e com um nome desses, merece uma atençãozinha, né?
Responde aí, vai!
Vc tem 98 anos?
Matteoni, o cara, além de viver de passado é mal informado: os bolcheviques tomaram o poder em novembro de 1917.
O cara não está tão Antenado agora!