FILME VISTO

SÃO PAULO (e agora?)Pedro Piquet conquistou com quatro corridas de antecedência o bicampeonato da F-3 Brasil. No ano passado, foi igual: ganhou quase todas as corridas, fez quase todas as poles. Nesta temporada, só não venceu duas — em uma, o motor quebrou; na outra, teve um problema de bateria.

Claro que ninguém é tão melhor que todo mundo em esporte algum. Pedro, pela equipe Cesário, dispõe de equipamento e estrutura impecáveis, cortesia de seu pai Nelson — que fez o mesmo com Nelsinho em 2002. Não há competição quando um piloto ganha todas as corridas numa categoria de base. Há uma opção de quem aposta nele: dar o melhor e cobrar resultados. Nisso, Pedro não decepcionou. Pegou o melhor carro, teve à disposição o melhor equipamento e as melhores condições, na melhor equipe de todas, e venceu tudo.

O próximo passo é a F-3 Europeia. Nelson-pai disse hoje em Campo Grande que, agora, será possível saber se seu filho é especial, ou não.

Saberemos no ano que vem, pois. Por enquanto, é só um menino que tem o melhor brinquedo e que, por isso, se diverte mais que os coleguinhas.

263832_540268_dud_7305

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

O Nelson Piquet realmente sabe das coisas e não viaja na maionese. O vi dizer com tranquilidade que será o desempenho do Pedro na europa que dirá se ele é ou não diferenciado. Bom, é pé no chão. Para quem sabe ler um pingo é letra. Como eu disse, quando ele disse isso estava muito tranquilo.
Muito boa sorte ao garoto. E parabéns ao Nelsão, o cara que realmente sabe das coisas.
Abs.

John Player
John Player
8 anos atrás

Um sobrenome famoso para honrar e ter o “melhor carro” é um peso e uma responsabilidade a mais para serem cobrados na hora do resultado.
Parabéns Pedro Piquet! Foi competente com méritos.

John Player
John Player
8 anos atrás

Já vi “muitos caras” (2) na melhor equipe do grid, “teoricamente” a dupla deveria ter os melhores carros do grid da F1 que nem conseguiram ser vice campeões pelo menos 2 vezes mesmo ficando vários na mesma equipe, enquanto um certo alemão, companheiro de equipe, conquistava títulos seguidos…
Ter o melhor carro e um sobrenome para honrar é uma responsabilidade a mais.
Por isso dou meus parabéns ao Pedro Piquet.
E respeito caras como Nico Rosberg.

John Player
John Player
Reply to  John Player
8 anos atrás

*Já vi “muitos caras” (2) na melhor equipe do grid, onde “teoricamente” a dupla deveria ter (E TINHAM) os melhores carros do grid da F1, que nem conseguiram ser vice campeões pelo menos 2 vezes ENQUANTO ESTIVERAM NA EQUIPE MAIS FORTE E RICA mesmo ficando vários na mesma equipe…

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

FG, aqui está um album do facebook com fotos do título do Pedro Piquet.
Muito bom.

https://www.facebook.com/luca.bassani.77/media_set?set=a.10206355690924930.1073741867.1647092196&type=3

luiz
luiz
8 anos atrás

O nivel de corridas no Brasil é muito baixo em comparacao com a Europa, haja visto por exemplo os corredores de moto que quando chegam aqui na Inglaterra somente andam em ultimo.

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Vai moleque! Bota pra quebrar sô!

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

Vi esse garoto pilotar pessoalmente!
Com equipamento melhor (ou não), ele “pisa”! E muito!
Está cheio de pilotos por aí com equipamento top, mas, na hora de acelerar. . .
Aguardemos ele no meio dos ditos “feras”!
Que vai dar um trabalho doido para “os caras”, não tenho dúvidas!

Juarez
Juarez
8 anos atrás

Bom para ele que pode ter o melhor equipamento. Quem não gostaria? Não há demérito nisso. É mais competitivo e nivelado na série européia mas se ele tiver um desempenho apenas bom dá para ir passando como ocorreu com o Bruno Senna. Acredito que possa até chegar a F1 sem grandes feitos por ser bom piloto. Lá é que são elas, se não for grande coisa não fica. Ser bom não basta na F1.

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Vamos com calma….

Nas ultimas decadas vimos varios pilotos brasileiros arrebentando em categorias de base e decepcionando quando chegam na F1.
Em todas as categorias o equipamento e a estrutura da equipe faz uma diferença tremenda.

Espero que honre o sobrenome. Esse sobrenome abre portas, mas também eleva, e muito, a cobrança.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Mais um troféu/título na prateleira da mansão Piquet.
Na vida, quem pode mais chora menos.
Se tem o sobrenome, o apoio, o $$$ e não corresponde, se falha, te engolem vivo nas críticas. Vimos isso com o Nelsinho.
Parabéns Pedro!
E os anti-Piquet que continuem se matando de raiva.

Francisley
Francisley
8 anos atrás

Tomara que vingue! Tenho muita vontade de ver o sobrenome Piquet brilhando na F1 novamente.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Na F3 Inglesa terá que correr com outros do lado e as vêzes na frente
aí é que será a definição de quanto bom êle é . Mas a primeira vista
parece ser um piloto diferenciado .. aguardaremos , pois as nossas
apostas futura na F1 estão muito limitadas. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Bem pensado!
Mas se não der certo na f-3 inglesa, pode tentar a Fórmula Ford 1600 também. Ou a Fórmula Atlantic!

Robertom
Robertom
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

A F3 inglêsa acabou, o último campeonato foi o do ano passado…
Foi uma decadência vertiginosa, ainda tentaram uma fusão com o campeonato alemão para 2015, mas não deu certo.
O campeonato europeu que é o que realmente importa !

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Na F3 Inglesa terá que correr com outros do lado e as vêzes na frente
aí é que será a definição de quanto bom êle é . Mas a primeira vista
parece ser um piloto diferenciado .. aguardaremos , pois as nossas
apostas futura na F1 estão muito limitadas.

Joao
Joao
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

F3 inglesa? Tá por fora, heim…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Joao
8 anos atrás

Ok jão européia, ta bom assim?

Kuka Lienert
Kuka Lienert
8 anos atrás

Estava em CG acompanhando a Stock e parei para ver os F-3… reparei bem de perto e pude perceber que estes “carrinhos” estão cada vez mais bem construídos. Uma pena somente é o grid enxuto…

Wagner
Wagner
8 anos atrás

Disse tudo, ano que vem saberemos quem tem mais garrafa vazia para vender.
Tomara que o aprendizado em regular o brinquedo tenha sido bem feito.
Boa sorte ao Pedro.

lelli
lelli
8 anos atrás

mais um piloto brasileiro meia boca na f1 tentando acumular kilometragem e ganhar experiencia e sair pela porta dos fundos daqui alguns anos

thiago
thiago
Reply to  lelli
8 anos atrás

Falou a mãe Dinah.

Celso
Celso
Reply to  lelli
8 anos atrás

Comentário infeliz e invejoso. Pessoas como vc são despresíveis.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Se o cara é moleque, tinha que ralar, aprender na raça.
Jeito “Piquet” de ser. Sempre querendo levar vantagem e se gabando disso. O pior, tem gente que bate palma pra isso!

thiago
thiago
Reply to  Marcos
8 anos atrás

Sério?

Marcio
Marcio
Reply to  thiago
8 anos atrás

Sim. Nelsinho Piquet e briatore mandam lembranças de 2008.
Árvore podre gera frutos podres!

Hector
Hector
Reply to  Marcos
8 anos atrás

21 anos de viuvez rancorosa é f0d.

Marcio
Marcio
Reply to  Hector
8 anos atrás

Jesus amado. Qual a relação de “viuvez” com crítica ao Piquete?

Matheus
Matheus
Reply to  Hector
8 anos atrás

Onde está escrito que ele prefere Senna a Piquet? Esse negócio de viúva é, disparado, a coisa mais chata desse blog. Institui-se uma regra onde é quase que obrigatório gostar de Piquet e Emerson e odiar Senna. Se não gosta dos dois primeiros, automaticamente idolatra o último. Se qualquer piloto é criticado, trata-se de uma viúva escrevendo. Que paranoia cansativa de pessoas como você. Respeite o gosto de cada um. Muitos que atacam os fãs de Senna também foram fãs dele e mudaram de opinião influenciados por palavras alheias.

Dú
8 anos atrás

No Velocittà conversando da F3 com o Dárcio, fico com suas palavras, que o Pedro é determinado, focado e do ramo. Além do Pai estar ao seu lado e calejado..

Emmanuel
Emmanuel
8 anos atrás

Não creio que foi apenas pela equipe.
O filme também foi repetido com Nelson Ângelo Piquet, e o próprio Di Grassi vivia repetindo que o Piquet Jr só ganhava por que tinha o melhor carro.
Acho que depois da temporada da F-E não vai mais ter coragem de dizer isso.
Vejo que a familia Piquet ainda tem muito a conquistar com seus dois representantes no automobilismo mundial e aposto que o Pedro será piloto de fórmula 1 em breve.

Andre
Andre
8 anos atrás

Lembra bem o Michael S na Ferrari.

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Mas ele tem o DNA, se vingou o moleque é bota mesmo.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
8 anos atrás

Mas não é isso que costuma ocorrer, por exemplo, na F1, quando a Honda adota um brasileiro, ou a Marcedes um inglês?

teles
teles
8 anos atrás

Comparo o comentário a uma foto sensacional que você faz e vem alguém e diz “também,a máquina é boa”.Só que é você que aperta o botão no momento certo e preciso.
Abração!!

Celso
Celso
Reply to  teles
8 anos atrás

Disse td!!

Paulo Barros
Paulo Barros
8 anos atrás

Não acompanho muito de perto, apenas dou uma lida por aqui e por isso tenho uma dúvida. Claro que o Nelson pode e deve dar o melhor equipamento para seu filho e é bom que o moleque se habitue com equipamentos top, mas não há um limite? Digo, se ter um equipamento muito superior não pode de certa forma inibir o desenvolvimento de certas características e acabar tendo um certo prejuízo na formação? Não digo que precise “rebaixar” o carro ao nível dos demais, mas ter um pouco mais de trabalho par vencer, não seria bom de certa forma?

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Barros
8 anos atrás

Quando ele disputar o campeonato europeu vamos finalmente conhecer o real nível de competitividade do Pedro.

Jose Eduardo
Jose Eduardo
8 anos atrás

Do resto não sei, mas a pintura do f3 do moleque, me remete aos bons tempos do pai. Em meu quarto tinha uns dois adesivos no armário com este f1 que o pai foi campeão, se não me engano em 81.

Daian Dienstbach
Daian Dienstbach
8 anos atrás

Quem será era o melhor nesta mesma época de carreira, Nelsinho ou Pedro?

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
8 anos atrás

Flávio, não é de hoje que a Cesário é a melhor equipe de F3 na América do Sul (bem, agora o certame é nacional, eu sei).
Entretanto, não era tão comum os pilotos dessa equipe não terem absolutamente nenhuma concorrência.
O que há de diferente no equipamento, estrutura e preparação desta equipe?
Por que em outros anos – anteriores a 2014, claro – houve mais disputa (por exemplo, a Hitech era uma equipe forte que oferecia alguma resistência)?

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

George
George
Reply to  Atenágoras Souza Silva
8 anos atrás

Pô Flavio!
Um sujeito, leitor seu, que se diz vermelho, e com um nome desses, merece uma atençãozinha, né?
Responde aí, vai!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Atenágoras Souza Silva
8 anos atrás

Vc tem 98 anos?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Matteoni, o cara, além de viver de passado é mal informado: os bolcheviques tomaram o poder em novembro de 1917.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

O cara não está tão Antenado agora!