TEM DIA QUE DE NOITE… (2)

cinganihgtSÃO PAULO (mas ele não era ruim, só andava com carro bom?) – Sebastian Vettel. Coube a ele, depois de 60 GPs de jejum, colocar a Ferrari na primeira posição de um grid novamente. Foi o maior período sem poles da história da equipe italiana, como aconteceu entre 1990 e 1994. Só isso.

A última pole do time de Maranello fora conquistada por Fernando Alonso no GP da Alemanha de 2012. Naquele dia, um 22 de julho, o espanhol alinhou com Vettel, então da Red Bull, ao seu lado na primeira fila. Em terceiro, Schumacher. De Mercedes.

Depois disso, foram mais de três anos na labuta — até hoje, em Cingapura. Tião Italiano rompeu uma sequência de 31 poles seguidas obtidas por motores Mercedes na F-1, que desde a primeira corrida de 2014 fazia P1 aos sábados — dessas 31, apenas a de Massa na Áustria, no ano passado, não foi da equipe oficial da estrela de três pontas. A Mercedes, como time, tinha 23 seguidas. Hamilton, sete. Deixou de igualar marca que pertence a Ayrton Senna, oito consecutivas entre Espanha/1988 e EUA/1989. Só para registrar, o último motor não-Mercedes a largar na pole fora o Renault da Red Bull no GP do Brasil de 2013. Com Vettel, inclusive.

E foi um massacre meio esquisito. Tião largar em primeiro, como poderia acontecer com a dupla Red Bull, que vinha andando muito bem, era algo difícil, mas não impossível. A pista cingapuriana é uma dessas raras em que a Mercedes poderia ter alguma dificuldade adicional, e isso acabou se confirmando — desde o segundo treino livre, ontem, que ferraristas e rubrotaurinos mostravam que tinham força para conseguir algo que ficasse além do normal.

Mas colocar 1s5 na Mercedes? Nas duas, que não tiveram nenhum problema muito claro, algo como três cilindros a menos, asa furada, pneu radial? Não faz sentido.

vettelfelizcing

Só que aconteceu. Vettel chegou à 46ª pole de sua carreira com uma exibição primorosa, fazendo 1min43s885 no Q3, mais de 0s5 melhor que o segundo colocado — que foi o novamente sorridente Ricardão, igualando Austrália e China no ano passado, onde também largou na primeira fila (ele ainda não fez poles). Na segunda fila, de novo Ferrari e Red Bull, com Raikkonen (a 0s732) e Kvyat (a 0s860; melhor posição do russo e de um russo num grid na história). E só depois aparecem as duas Mercedes. Comandante Amilton ficou em quinto, a 1s415. Rosberguinho, em sexto a 1s530. A volta de Vettel, para quem não viu, está aqui. Exuberante.

O inglês não entendeu direito — como ninguém entendeu. “Os pneus não funcionaram”, tentou explicar. Nico disse que se soubesse o que estava errado, “teríamos resolvido”. Ou seja: o que vimos hoje na feérica cidade-estado asiática foi um tenebroso mistério. Tem dia que de noite…

Fecharam o grupo dos dez primeiros Sapattos, Verstappinho, Massacrado e Grojã, este de macacão verde e, agora, pelo que se comenta aqui e ali, mais perto da Haas do que da futura Renault — consta que as negociações para compra da Lotus estão em fase final. A passagem do francês pelo time americano, que terá motores Ferrari, seria uma espécie de teste para que ele, em 2017, se tornasse titular da Scuderia em 2017.

[bannergoogle] O Q3 foi tão surpreendente que o que se passou nas duas primeiras partes da classificação não merece muitas linhas. No Q1, Kvyat ficou na primeira posição, com Hamilton em segundo a 0s4. Já estava estranho. Rodaram Felipe II, Sonyericsson, Maldanado (muito mal, na comparação com Grosjean), Cat Stevens e Primo Rossi (o estreante ficou a 6s183 do soviético, mas vamos dar um desconto). No Q2, novamente a Mercedes patinou e tomou quase 1s de Vettel, fechando a sessão em sexto e sétimo com Lewis e Nico. Foram eliminados Incrível Hulk, El Fodón de La Eliminación, Maria do Bairro, Sainz Idade e Bonitton.

O grid faz imaginar que teremos a corrida mais interessante do ano, em que pesem as dificuldades de ultrapassagem no circuito citadino de Marina Bay. Mercedes em quinto e sexto, com quatro carnes-de-pescoço na frente, é algo que a gente não sabe direito ainda no que pode resultar. Ainda mais porque não há no horizonte dos prateados nada que indique uma recuperação repentina. Quem diria que, neste campeonato, estaríamos dizendo “um pódio já será um ótimo resultado para a Mercedes”.

Claro que, de novo é bom insistir no ponto, essa virada de mesa tem tudo a ver com o tipo de pista, o horário da corrida, a temperatura dos pneus, as condições do asfalto muito escorregadio. De qualquer forma, indica que, pelo menos no que diz respeito à Ferrari, o trabalho tem sido feito com competência. Aos poucos, os italianos vão se aproximando. Num ritmo consistente de crescimento, que pode transformá-la numa rival de verdade da Mercedes no ano que vem, se estes não se mexerem.

A lamentar neste sábado, para os fãs da F-1 que não têm TV a cabo, o fato de a TV Globo ter simplesmente ignorado a classificação. O treino foi mostrado em alguns flashes durante um programa matinal de culinária e bricolagem. Acho uma maldade com o esporte.

Subscribe
Notify of
guest

136 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davi
Davi
8 anos atrás

Hamilton campeão! Quando ele tem um problema e zera, o colega de equipe também tem, recuperando míseros 12 pontos. Isso porque, a diferença ainda é enorme: 41 pontos. Nessa média, dá para o Hamilton tirar 3 corridas de férias!

Sandro
Sandro
8 anos atrás

Hamilton: 18 largadas consecutivas na primeira fila; 7 poles consecutivas.
Senna: 24 largadas consecutivas na primeira fila; 8 poles consecutivas.
Esses dois recordes do Senna vão durar mais um “tempinho”!

Rubens
Rubens
8 anos atrás

10 anos atrás, o motor Mercedes só dava cachimbo. Fumava corrida sim, corrida não.

Julio
Julio
8 anos atrás

Primeira vez, desde 1985 que desisto de ver uma corrida apos iniciar, a F1 deu para mim, tá muito chata. Prefiro vir aqui e ler o que aconteceu.

Matheus
Matheus
Reply to  Julio
8 anos atrás

Somos dois. Eu liguei a tv às 11h achando que a largada neste horário. Para minha sorte já estava no final. E, ao que parece, do mesmo jeito que começou.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
8 anos atrás

Como que superar o Webber… fosse algo muito difícil… para !!!

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Uma prova que eu guardo na memória foi 2009,o Hamilton com a recuperada Mclaren ganhou de ponta a ponta mas dois jovens pilotos fizeram a prova com a faca nos dentes deixando várias marcas nos muros,Vettel e Rosberg,o primeiro continua o mesmo mas o segundo já não tem a mesma disposição

Ron
Ron
8 anos atrás

Será que descobriram uma das vantagens da Mercedes (a pressão dos pneus)? Pode ter sido um acaso, mas se na próxima etapa os prateados ficarem para trás…
Além disso, o estranho mesmo é a Red Bull ser 2o. e 4o. (provavelmente em função da característica da pista, o que explica a situação das Williams).
Já que não tem mais treino completo, eu nem faço mais questão de assistir. Eu vi aquela droga de transmissão por acaso: acordei mais tarde, umas 10h, achando que já tinha passado e acabei vendo enquanto tomava o café. É aquele negócio: não quer transmitir, não o faça e tampouco anuncie que vai fazer.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Ron
8 anos atrás

Se fosse isso, em Monza, a Mercedes não teria colocado 25 s na Ferrari que ficou em segundo.

Vamos esperar a próxima pra ver como se comportarão os carros alemães.

Lucas Pereira
8 anos atrás

E ai FG, tudo blz? Só passei aqui pra avisar que apesar de voçê ter dúvidas sobre se iriam colocar suas entrevistas no documentário ‘Ayrton-Retratos e Memórias’, no episódio de ontem- Batismo de Fogo – apareceu uns comentários seus sobre Mônaco 84 e sobre os motores turbos e seus “coiçes” nas costas dos pilotos. Valeu por ter informado no GP que iria começar a passar essa série no Canal Brasil, to gostando muito.

Henrique
Henrique
8 anos atrás

“O treino foi mostrado em alguns flashes durante um programa matinal de culinária e bricolagem.”

Detalhe Flavio: dizem os sites de fofoca que esse programa está perdendo em audiência para o programa de desenhos do SBT.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Muito bom, assim o campeonato não acaba antes do fim. Nada contra Hamilton, mas seria bom demais que ele abandonasse em Cingapura, e ao mesmo tempo, Vettel vencer a corrida.. Campeonato de F1 tem que ser decidido na última etapa, e não em setembro. Mas não se animem tanto, pois a tendência é que a Mercedes se dê bem em Suzuka.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

A Globo é uma bosta! (Tem como colocar isso em negrito, com fonte tamanho 50?)
Eu posso ter TV a cabo, mas quem não pode – ou não quer – faz o quê?
Saudades do Brizola, que queria ter quebrado essa merda em pedacinhos…
Sempre achei que quem tem o direito da EXCLUSIVIDADE da transmissão de um evento, teria que ter, em paralelo, a OBRIGATORIEDADE de transmiti-lo, ou, no mínimo, ceder gratuitamente esse direito a quem o quisesse
E mais, durante o evento, teria que haver uma chamada na tela avisando ONDE o mesmo estava sendo transmitido.

Sandro
Sandro
8 anos atrás

Ricciardo esta com um carro rendendo para amanhã e vai dar trabalho na corrida. Vettel que se cuide!

Francês
Francês
8 anos atrás

Nada contra, mas a Globo, tomada por baitolas está fazendo água, não conseguem mais nem fazer uma novela. Estão tomando surra do Moisés, porque assunto tretas, trollagens, sacanagens, puxar o tapete, sacanear o próximo, é o mundo deles. Mas nem tudo está perdido.

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

O que não muda a mais de dez anos é que a Mercedes é o melhor motor,nem sempre com um carro que use todo seu potencial e a Renault o pior muitas vezes disfarçado pelo ótimo carro da Red Bull,o quê variou foi a distância,pequena entre 2011 e 2013,garante hoje

valter
valter
8 anos atrás

A formula para a Globo respeitar os telespectadores é boicotar os produtos dos seus anunciantes.

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Em 2010 a diferença entre Ferrari e Red Bull era pequena e a menor potência e principalmente resistência do motor equilibrava a disputa,somando o fato do Vettel ser na época um piloto inexperiente e o Webber um pipoqueiro o Alonso apesar do ótimo amo não fez milagre é a Ferrari só caiu depois disto é este é o principal desmérito do Alonso,um grande piloto empurra qualquer equipe para cima

Sargento Garcia
Sargento Garcia
8 anos atrás

Juro que algum dia vou entender a Globo.
Como uma empresa, qualquer que seja, gasta milhões de EUROS para ter em sua grade algo que não vai mostrar???
É tão contraditório que chega a ser surreal!!!
É a mesma coisa que uma empresa comprar um maquinário super moderno e não usar, sei lá,,,

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

O legal de Cingapura e ver os pilotos raspando o muro para fazer tempo, ainda bem que a fia não pune os pilotos por rasparem o muro como faz por passar as linhas,o problema da corrida e a duração da corrida, a fia teima em não tirar umas 5 voltas da corrida fazendo ela ser menos cansativa,a Mercedes é um carro que não tem margem ,quando os pilotos passam do limite o carro não aceita,numa pista cercada de muros é complicado.Pneus são 90% do desempenho,se não funcionam o carro não anda por melhor que seja.

Genaro crescendo
Genaro crescendo
8 anos atrás

Será possível vettel ainda ser campeão? Hamilton é pessimo sob pressao. Vettel pode descontar 25 pontos amanhã, e se a deadência prateada for confirmada nas próximas corridas? Eu não duvidaria ..

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Genaro crescendo
8 anos atrás

Já foi-se o tempo que Hamilton era péssimo sob pressão. Apesar de um certo narrador ainda tentar passar isso aos seus telespectadores.

Paulo Pinto
8 anos atrás

O Herdeiro fazendo das suas…

Antonio H
Antonio H
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Herdeiro de quem ridículo?

Matheus
Matheus
Reply to  Antonio H
8 anos atrás

Apenas ignore-o. É melhor para todos que leem o blog.

Paulo Pinto
Reply to  Antonio H
8 anos atrás

O herdeiro de Schumacher.

Paulo Pinto
Reply to  Antonio H
8 anos atrás

Entendam, “viúvas”: um tetra só pode ser herdeiro de um penta para cima.

Teles
Teles
8 anos atrás

Bom ,agora é só esperar amanha.Lembrando que treino é treino e corrida é corrida.
Agora eu fiquei Put…….assistindo receita de churrasco aguardando o treino começar pela Globo.Total falta de respeito com o publico, não manter a programação publicada.

Eduardo COSTA
Eduardo COSTA
8 anos atrás

posso estar enganado, mas ano que vem F1 só na SporTv.

F35
F35
Reply to  Eduardo COSTA
8 anos atrás

Tomara que isso aconteça! Nao vai deixar saudades!!

Robertom
Robertom
Reply to  Eduardo COSTA
8 anos atrás

Você está enganado, os anunciantes pagam cotas de patrocinio milionárias para a maldita RGT, que incluem a chamadas no Jornal Nacional, e Fantástico além das corridas e treinos,
Eles perderiam cerca de 200 milhões de reais com a transferência da transmissão para o SporTv.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Os três pilotos são ótimos, mas na minha opinião: Hamilton > Alonso > Vettel.

Francês
Francês
Reply to  Ricardo
8 anos atrás

Acho que você se enganou seria, Hamilton < Alonso < Vettel. Mas em se tratando de chamar atenção foi boa.

Luciano
Luciano
8 anos atrás

Queria fazer uma menção honrosa aqui para o termo “bricolagem”, desencravado pelo nosso ilustre jornalista. Eu me divirto nesse blog!

bricolagem.
substantivo feminino
1. montagem ou instalação (de qualquer coisa), feita por pessoa não especializada.
2. execução de trabalhos ou reparos caseiros fáceis (p.ex., de carpintaria), por alguém não especializado em tal coisa.

Mello
Mello
Reply to  Luciano
8 anos atrás

Essa bricolagem no horário da classificação e uma puta falta de sacanagem.

Iraney
Iraney
8 anos atrás

Hamilton reclamou dos pneus. Acredito que a queda de desempenho da Mercedes se deve à Pirelli estar monitorando a pressão mínima dos pneus desde o último GP, A equipe até foi ameaçada de punição por utilizar pressão inferior à recomendada. Creio que as Mercedes se saem melhor com menor calibragem.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Iraney
8 anos atrás

Não é bem assim, A Mercedes estava com um pneu apenas fora da especificação da Pirelli, em Monza, após a retirada dos cobertores térmicos no grid.

Eu acredito que o problema tenha sido causado pelo mesmo fator que ocorreu na Malásia e que também teve vitória de Vettel. Ou seja, a maior temperatura da pista e do ambiente.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

O que mudou tudo, foi a nova diretriz para a calibragem dos pneus, Pedro Bó, kkk lembra disso?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

A Matrix está em polvorosa hoje!

Haja fakes…

Eu avisei que ia doer…

Tem um filme que retrata bem isso: Identidade.

Chupa Allonzo!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Tinha um que dizia que a Ferrari era o pior carro do grid na época do Alonso…agora vai dizer que deve ser a melhor por causa do Vettel, que dureza deve ser a vida para um torcedor do espanhol kkkkkkk

Antonio H
Antonio H
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

O Alonso conheceu sua progenitora na selva amazônica e não quis te registrar. Vem daí seu ódio?

Antonio H
Antonio H
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Tipo eu odeio o espanhol por ter estuprado o shumacher ou odeio o espanhol por ter ferrado o zacarias?

Dú
8 anos atrás

Imaginem como seria uma conversa do Bernie com o comercial da globo, explicando como eles conseguiram fazer o espectador da TV aberta a perder o tesão pela F1. Que aconteça como com a WEC.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
8 anos atrás

A Globo é essa merda mesmo… Sem ter como destilar o pachequismo ufanista de sempre, a pátria de macacão, chuteira não rola. Não à toa, depois de pressionar o Emerson a correr na Ferrari, emprestou a F1 pra Band em 1980. Com a ascensão de Piquet, pegou de volta e trouxe de troco o Galvão.

Agora, somos a pátria de prancha, com a boa nova do “Brazilian Storm” na F1 do surf. Tem até um boletim periódico “nas ondas do campeão”.

Pqp, tem que aturar isso, saco…

Richard
Richard
8 anos atrás

POr favor Sr. C* Bueno, aproveite que está aí pelas bandas da “capital do 3º milênio” e desencarne… se jogue desse hotel top e morra com classe…. leva junto o zacara. Obrigado. A humanidade agradece!

Robertom
Robertom
Reply to  Richard
8 anos atrás

Pegou pesado…
Não precisa desencarnar, só Calar a Boca…

Alexandre Soucha
Alexandre Soucha
8 anos atrás

Quem não tem tv a cabo tem que xingar mesmo a Globosta, pois perderam um treino inesquecível e dos mais acirrados dos últimos anos. Gente essa emissora só está interessada em novela, futebol e alguns programas da grade ,não espero mais nada dela a respeito de corrida!

Imparcial
Imparcial
8 anos atrás

Se Vettel realmente fosse tudo isso que falam não teria tomado a surra de tomou de Ricciardo em 2014. Foi bem feio pro alemão.

Robertom
Robertom
Reply to  Imparcial
8 anos atrás

Quando percebeu que não teria qualquer chance, fez corpo mole para rescindir o contrato com a Red Bull usando a cláusula de desempenho…

Paulo Pinto
Reply to  Imparcial
8 anos atrás

Das duas, uma: ou é o Segafredo ou o Allez Alonso.

De qualquer forma, dá pra perceber que o tetra mexeu com a “viúva” e as quatro surras em cima do Alonso, mexeu com a “alonsita”.

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

kkkkkk…..vai nessa! Desde quando os nrs mexem comigo amigo Pinto!!??

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Mais um fake!!!?

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Mais um número, Segafredo: 42 x 41.

Aceita que dói menos.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Jamais fiquei preocupado com os nrs. de Schumacher…..quiçá os de Vettel…!! kkkkk Nenhum dos 2 se iguala ao maior de todos!!

Oi?
Oi?
Reply to  Imparcial
8 anos atrás

Allez, voltou?

Dimas
Dimas
8 anos atrás

O programa da globo é de culinária e boiolagem…todos os amantes sustentados pelos diretores da globo participam

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Dimas
8 anos atrás

kkkkkkkk, baitolagem é lá mesmo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Não vamos nos iludir , na proxima corrida a Mercedes da uma luneta
na Ferrari, Williams , Red bull etc……….Os carros com motor Mercedes
não se adaptam em pistas de baixa , aliado aos pneus , deu no que deu.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Foi muito bom o treino de hoje e esse grid…. Bom se houvesse alguém melhor do que o Hamilton correndo e o carro não fosse determinante seria assim o tempo todo. A surpresa generalizada, inclusive dos pilotos, só mostra o que todos sabemos: as Mercedes tiveram problemas seriíssimos. Se não voltar tudo ao normal amanhã mesmo na próxima corrida volta. Infelizmente.
Abs.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Pois é, por isso que pra mim não foram Ferrari e Red Bull que estiveram bem, foi a Mercedes que esteve péssima. E mesmo assim, essa diferença de 1,5s que Vettel tem pra Hamilton, quinto no grid, é o que normalmente Hamilton e até mesmo Rosberg coloca no terceiro colocado.

Franco
Franco
Reply to  Anselmo Coyote
8 anos atrás

Sera que escutei direto, o carro fator determinante e o piloto melhor e todos, ora se o carro e dterminante entao para vencer nao precisa ser o melhor de todos nao e memo, me prove o improvavel talvez o vestpen ou kiwat sela melhor de todos,

Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
8 anos atrás

Nunca vi tamanho desrespeito com o telespectador.

Anunciam aos quatro cantos que irão iniciar a transmissão 10:30h (o que já é uma lástima), aí o cara fica igual tonto na frente da TV esperando até 10:58h para acompanhar 2min de treino.

Ridícula essa RGT!

Adriano
Adriano
8 anos atrás

Queria entender como funciona a relação dos anunciantes da F1 com Globo.
Os caras pagam milhões para a toda poderosa emissora do Brasil transmitir as corridas, no pacote deve estar incluso os treinos também e… ficamos a ver navios, aliás, culinária e bricolagem, sei lá.
Afinal quem banca tudo isso não reclama?
Falta de respeito é pouco.

Jorge Ortiz
Jorge Ortiz
8 anos atrás

“Acho uma maldade com o esporte.”

Esporte pra Globo é futebol. Somente.

Argh!

Alessandro Neri
Alessandro Neri
8 anos atrás

Entendo perfeitamente a Globo. A F1 contemporânea simplesmente não tem audiência, devido a sua baixíssima qualidade como espetáculo. Sem mencionar que os treinos classificatórios para a definição do grid ,nesse atual formato, serem insuportavelmente chatas.

Jorge Santos
Jorge Santos
8 anos atrás

Pode ser uma série de características da pista, e provavelmente é, mas que a Ferrari parece evoluir depois do pacote de Monza, parece.
E eu apesar de torcer por Hamilton estou louco que isso aconteça, seria fenomenal uma briga entre Vettel e Hamilton em 2016.
Estamos esperando a muito tempo uma disputa decente na F-1.

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

A má-vontade da RGT com a Formula-1 é lamentável. Parece que transmitem só por obrigação mesmo. Se é pra ser assim, deixem tudo com o SporTV então, e passem o Reginaldo pra lá no lugar do Lito “Pachecanti”, e fica tudo beleza. Podem passar programa de bricolagem à vontade no sábado de manhã pra meia dúzia de pessoas, e nos domingos ficam tranquilos pra enfiar Corinthians e Flamengo goela abaixo no Brasil todo, sem ter aquela chatice de F1 pra incomodar.

Sobre o Vettel: ele é foda. Chora, Alonso. O alemãozinho tá reconstruindo a bagaça.

Antonio H
Antonio H
Reply to  EduardoRS
8 anos atrás

A respeito do seu primeiro paragrafo eu concordo 263,7% e digo mais, se não fosse a rgt (com ajuda da bund) esses dois canceres nem existiriam no cenário nacional.
Sobre o alemãozinho com cara de jacu é ridículo dizer que ele ta reconstruindo alguma coisa.
É a mesma coisa que dizer que schumacher reconstruiu a ferrari.
Quem reconstruiu a ferrari foi Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne.
Schumacher só acelerava (com ajuda do controle de tração), freava e virava o volante de um lado para o outro mais rápido que um brasileiro pau mandado.

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

Eu tbm achei isso tudo muito estranho, não a pole do Vettel, mas o freio de mão puxado da Mercedes. Esquisito pra cacete, ok que motor não conta tanto nessa pista, mas ficar pra trás dessa forma, só podem estar sem o MGU-K/H. O que aconteceu será?

Simples
Simples
Reply to  Eltontoptec
8 anos atrás

A pressão dos pneus que a Pirelli estipulou é favorável a Ferrari. A Mercedes não se entendeu com a variação da temperatura da pista no treino, mas mais uma vez a gritaria do Vettel surtiu efeito, assim como ele fez antes na redbull.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Simples
8 anos atrás

Mas essa pressão tbm foi usada em Monza, apenas um pneu estava abaixo da recomendada.

O que mudou de Monza pra Cingapura foram ajustes nos procedimentos para a medição da pressão e as orientações caso algum pneu estiver fora das especificações da PIrelli e da FIA no ra da medição no grid pelos fiscais.

Pra mim, o que favoreceu a Ferrari foi a temperatura da pista e do ambiente, da mesma forma que aconteceu na Malásia.

Arthur
Arthur
8 anos atrás

Hoje de manhã foi difícil explicar pra minha filha. Lindinha, deixa o papai mudar de canal rapidinho, só pra ver um pedacinho da “corrida”. E lá foi ela meio resignada largando o discovery kids direto pro computador. Papai me tirou do desenho pra ver programa de culinária (deve ter pensado a pobrezinha). Insisti mais um pouco, apertei o “info” pra saber se não tinha me enganado com o horário da internet, mas lá estava a formula um na programação.
A globo não f#*de nem sai de cima. Não quer, dá lugar pra outro! Acho que a band, o silvio ou o pastor iam amar transmitir as corridas.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

O engraçado é a soberba do blogueiro que como disse ontem as Mercedes iriam dominar. Vettel está no mesmo nível de Hamilton e Alonso, aí um acerto do FG o qual sempre afirmou isso e olhavamos com o nariz torcido. Esperamos por hora, uma corrida animada amanhã, talvez sem as Mercedes podendo rivalizar com a Ferrari em ritmo de corrida.

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

A palavra não era soberba, mas o tom menos analíticos com que os ultimos gps foram analisados, sou admirador de seu trabalho em todas as áreas, foi uma crítica construtiva a qual usei o termo errado.

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Na verdade a Ferrari e a Red Bull não melhoraram. Por algum motivo, a Mercedes não andou o que deveria (ou esperava). Se observar a diferença entre todas as equipes, comparado à Hungria e Monaco, que são pistas travadas como Cingapura, a única que mudou drasticamente de ordem (e pra pior) foi a Mercedes.

Ou seja, quem define corrida é o engenheiro. Pra ganhar ou pra perder.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Giovanni
8 anos atrás

Complementado o comentário, com outros dois pontos:

Alonso tá se cobrando por algo que não é culpa dele, a menos que esteja se cobrando por ter ido pra McLaren!

Sobre a transmissão não passar na Globo, infelizmente, a Globo age da mesma forma que o Bernie Ecclestone: olha pra onde dá mais dinheiro. Pra mim, não muda nada, afinal possuo TV fechada, mas pra quem não tem condições (no caso do Brasil, diferentemente da Inglaterra, por exemplo, é a maioria da população), é complicado.

luiz
luiz
Reply to  Giovanni
8 anos atrás

Giovanni, o Vettel fez o melhor tempo desta pista!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

engraçado o papo da transmissão. eu estava em fisioterapia e a TV ligada, comentei da corrida. as pessoas “ainda bem que não passa tudo! fica aquilo por 1 hora, uma chatice”.
está ai, o povo não quer ver corridas. como se os outros programas fossem muito atraentes.
e eu entendo porque. Porque quando começa a transmissão, sou obrigado a ouvir “a capital do terceiro milênio”…CARALHO ele fala isso TODO ANO E TODA HORA! é infernal. espero que mudem tudo logo para SporTV e pronto.

sobre o treino só consigo pensar: Alonso não deve se aguentar !

Antonio H
Antonio H
Reply to  Rafael Chinini
8 anos atrás

“ainda bem que não passa tudo! fica aquilo por 1 hora, uma chatice”
Sabe porque?
Porque hoje em dia somente doméstica e dona de casa assiste tv.
E esse povão idiota gosta de que?
Programa de conversa fiada e novela podre

igornascimento
igornascimento
8 anos atrás

Vettel é um excelente piloto. Agora, esse Ricciardo… se derem um carro, leia motor, a altura, ele briga até a última corrida pelo Mundial. Piloto muito consistente, erra pouco e agarra as chances que tem. O Vettel ta fazendo agora o que deveria ter feito ano passado. Se as coisas se igualarem um pouco, o campeonato fica mais disputado, pq se depender do Rosberg o Hamilton ganha até fim da carreira dele.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Alonsito, o pilotinho Michelin, o pilotinho puro marketing, o maior engodo da história da F1, em breve será conhecido apenas por seu mau caratismo, suas picaretagens, seus fracassos homéricos.

Cingapura que o diga.

Ve44el está reconstruindo uma Ferrari de terra arrasada depois da era (era? Nunca foi!) Al Caponso, que tal qual uma praga de gafanhotos, destrói tudo por onde passa.

Alonso foi para a Ferrari (e para a McLaren) o que a Philoxera foi para Bordeaux.

Já Ve44el, tal qual fez na Toro Rosso e na Red Bull, agrega valor e planta sucesso aonde vai.

Chupa Allonzo!

Alllez Jado!!!

Chupa que é de uva…

#EuRioDoÚltimo!

Roberto
Roberto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Blá, blá, blá. Alonso, o melhor piloto do grid.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

E depois de tudo o que ele falou da Ferrari! Kkkkkk
Hoje ele vai dormir bem satisfeito!

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

O que é isso? Amor mal resolvido com o Alonso?

O que o Vettel está fazendo pela Ferrari é o que o Alonso exatamente fazia. Começou uma beleza, fez poles, lutou pelo título, vitórias com o carro pior. Enquanto não ganhar títulos não fará nada melhor que o antecessor. Pior, se não emplacar no mínimo três vices campeonatos, terá ido pior. O único ano terrível de Alonso na Ferrari foi ano passado, já de fim de relacionamento. No início de namoro era adorado, venceu e quase levou o título. Então menos. Vamos esperar. Torço até pelo Vettel ir além, disputar o título, começar a emendar vitórias.. mas desconfio ainda deste carro da Ferrari. E seu discurso sobre picaretagem morre se você torce pela Ferrari. Fica igual neguinho que pede a cabeça da Dilma mas não fala nada do Eduardo Cunha e fica pegando no colo o Aécio Neves…

Dica: Não tripudia de quem está na merda, típico erro de orgulhoso. Alonso e torcedores do Alonso já estão chupando. Não precisa vir aqui dizer isso. Só cria motivo para você cair do cavalo em algum momento.

abraço

Simples
Simples
Reply to  Thiago Moyses
8 anos atrás

Chupa quem leva do companheiro com o mesmo carro, Vettel sim, esse levou feio em 2014. Alonso nunca, só pra constar, hoje colocou 7 décimos no Button.

Fred
Fred
Reply to  Thiago Moyses
8 anos atrás

Parabéns pela lucidez do seu comentário, Thiago.

Antonio H
Antonio H
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

em breve será conhecido apenas por estuprar duas vezes o vigarista mor.

Alberto
Alberto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Ódio é paixão

Daniel
Daniel
8 anos atrás

Que ele é bom todo mundo sabe, afinal, ninguém é tetracampeão à toa; mas, na minha opnião, Alonso ainda é o melhor, pois acho que nunca tomaria a surra que Vettel levou de Riccardo no ano passado!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Daniel
8 anos atrás

Você não pensa na possibilidade de Ricciardo ser melhor que os dois? Matematicamente falando: Ricciardo > Vettel > Alonso…

Simples
Simples
Reply to  José Brabham
8 anos atrás

Kvyat então, gênio!

João Wolfgang Henrique
João Wolfgang Henrique
Reply to  Daniel
8 anos atrás

Acho também que o Alonso é um ótimo piloto. Mas penso que o problema dele são as atitudes que desagregam no conjunto da equipe, fora outras situações duvidosas: tipo Cingapura 2008 e o próprio caráter; sempre fez jogo sujo tentando desestabilizar os rivais mais próximos(dentro da equipe ou fora). Riccardo é outro otimo piloto. Dos bons! Entrou na Red Bull com tudo em 2014, Conseguiu tres vitorias na carreira e por enquanto só. Andou falando mal da equipe, depois retratou-se e também já cometeu erros na pista este ano, igual a todos. Em contra partida pegou o Vettel no fim de um ciclo(por causa do motor) e principalmente, observando o que Mark Webber falou: “Talves um dia todos saberão o que de fato aconteceu com Seb em 2014, por causa do acidente com o Schumacher fora das pistas. Alem de que, Vettel em 2014 sabia que não conseguiria ter o reconhecimento do publico ficando na Red Bull. Tinha clausula no contrato que o liberava da Red Bull se não chegasse ao final do campeonato ao menos em 3o. Lugar. Seu problema claramente não era o Riccardo. Acredito que o grande mérito do Vettel seja trabalhar bem o carro (com clara exceçao em 2014) e principalmente agregar valor as pessoas da equipe em que está e a própria equipe! É o jeito de lidar com tudo isso, aliado a qualidade de ótimo piloto também que fez a diferença para conquistar os numeros que conseguiu e ficar pra História.

Eduardo
Eduardo
Reply to  João Wolfgang Henrique
8 anos atrás

Até que enfim alguém falou bem,assino embaixo

Oi?
Oi?
Reply to  Daniel
8 anos atrás

Tomou surra de um Hamilton estreante e agora de um Button em fim de carreira.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Oi?
8 anos atrás

É, que surra? Empatou em pontos com o primeiro e está na frente do segundo.

Alonso também tinha cláusula de rendimento no contrato, nem por isso andou atrás do Raikkonen. Acho o Vettel excepcional, mas o Riccardo mostrou que pode ser do mesmo nível.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Podiam passar de vez toda a transmissão para o SporTV. Mesmo com a mesma cobertura fanática da Globo (Lito Cavalcanti é insuportável), é uma alternativa melhor que a Globo, não vão demorar a começar a transmitir só largada e resultado das corridas…

Costa
Costa
Reply to  Claudio
8 anos atrás

No Q2, Max Wilson que era muito importante Massa ter colocado 5 décimos no Bottas. No Q3, Bottas devolveu 2 e ficou 3 à frente do Massacrado. Mudam os canais, mas a pachecada é a mesma…